Autor |
Mensagem |
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
O Mundo De Sofia
Jostein Gaarder
ISBN: 8571644756
Editora: CIA DAS LETRAS
Número de páginas: 560
Encadernação: Brochura
Edição: 1995
Sofia Amundsen, uma garota de quinze anos, começa a receber bilhetes e postais misteriosos. Os bilhetes perguntam a Sofia quem ela é e de onde vem o mundo. Os postais, do Líbano, foram enviados pelo pai de Hilde Knag, jovem da mesma idade de Sofia, que ela igualmente desconhece. Este é o ponto de partida para este romance único, que fascina milhões de leitores nos países em que é publicado. Cada capítulo traz uma lição sobre a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos - além de envolver o leitor num emocionante thriller que toma rumos surpreendentes.
alguém já leu e recomenda? Vi este livro hj na livraria da OAB e está com um desconto ótimo...quero comprá-lo.
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Lí quando tinha 14 ou 15 anos, me apaixonei por alguns pontos da filosofia. Má para os que nunca leram nada de filosofia - como eu na época - alguns capítulos (Hegel em especial) podem se tornar enfadonhos, pois tira-se pouco proveito da leitura.
Má em 90% da obra absorve-se bem o conteúdo e a leitura flui satisfatoriamente. O Mundo de Sofia peca, em minha pobre visão de entusiasta da filosofia, na escolha de Kierkegaard e Hegel, visto que não há capítulos dedicados a Russell ou Nietzsche, por exemplo, filósofos que, na minha opinião, despertariam um maior interesse.
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Grupos:
|
comecei a ler na terça feira... parece bem interessante.
Eu gosto de filosofia!
|
|
filho
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 84 Tópicos: 3 Localização: Ilhéus - Ba
Grupos: Nenhum |
Show de bola... recomendo!
|
|
|
|
sra. sawyer
|
|
Sexo: Idade: 94Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Novembro de 2006 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum Localização: São Bernardo do Campo - SP
Grupos:
|
Eu já li e recomendo sim, inclusive ouvi dizer que vão lançar um filme também.
Do mesmo autor, também recomendo o Dia do Curinga, excelente.
|
|
|
|
Jeffer
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 50 Tópicos: 2 Localização: Anápolis/GO
O livro é o básico do básico do básico.
Se quiser algo mais, procure alguma escola de filosofia ativa, estilo a
Nova Acrópole onde você tem aquele empurrãozinho pras coisas bem mais profundas.
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Grupos:
|
Citação: |
O livro é o básico do básico do básico.
Se quiser algo mais, procure alguma escola de filosofia ativa, estilo a Nova Acrópole onde você tem aquele empurrãozinho pras coisas bem mais profundas.
|
vlw pela dica, estou adorando o livro...pena que eu ñ tenho muito tempo p/ ler, mas assim que as férias começarem eu irei acabar rapidinho!
|
|
Jeffer
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 50 Tópicos: 2 Localização: Anápolis/GO
pnascimento escreveu: |
vlw pela dica, estou adorando o livro...pena que eu ñ tenho muito tempo p/ ler, mas assim que as férias começarem eu irei acabar rapidinho! |
Outro livro que acabei de ler e é muito interessante, é o
A Arte de Viver do filósofo estóico Epicteto. Ele nos ensina uma nova forma de encarar os problemas, e ser plenamente feliz. Recomendo pra todos que não tem medo de que um simples livro mude a sua maneira de pensar.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar