Autor |
Mensagem |
Dowcker
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 19 de Junho de 2005 Mensagens: 514 Tópicos: 15 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos: Nenhum |
já Leram esse Super Livro?
O Admirável Mundo Novo, escrito por Aldous Huxley em 1931
Vou esperar o pessoal comentar se já leu pra eu comentar o livro..
o Livro é sobre o "futuro" que a sociedade construi um modo de termos um mundo perfeito no qual todos são felizes com o que fazem mesmo tendo que induzir elas a isso e tal.. vo explicar melhor depois to so de passagem
Editado pela última vez por Dowcker em Segunda Agosto 21, 2006 13:32, num total de 1 vez |
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Tchê, eu comecei a ler esse livro, li até bastante, mas desisti. É bom, mas a linguagem é muito pesada, e eu sabia que algumas coisas não iriam ser entendidas, e então resolvi ler mais tarde, com mais idade, pra entender tudo :/
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Eu li e gostei bastante. Mas NÃO recomendo os (que conheço) 2 filmes que fizeram sobre eles. De maneira alguma refletem toda a carga emocional que o livro transmite.
|
|
|
|
Dowcker
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 19 de Junho de 2005 Mensagens: 514 Tópicos: 15 Localização: Rio de Janeiro/RJ
eu queria ver o filme.. mas sei lá so por ver mesmo.. você ta dizendo que é ruim?
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Dowcker escreveu: |
eu queria ver o filme.. mas sei lá so por ver mesmo.. você ta dizendo que é ruim? |
Não diria ruim... mas é muito simplificado em relação ao livro. Mas já que você leu o livro, assista o filme. O que eu não recomendo é que alguma pessoa assista somente o filme. Não se pode tomar o filme como referência ao livro, assim como o filme "Eu, Robô" tem muito pouco a ver com o livro homônimo...
|
|
|
|
4.8.15.16.23.42
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Agosto de 2006 Mensagens: 38 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos:
|
Um clássico!
Mostra como um de nós, acostumados com o mundo "selvagem" nos sentiriamos se caíssemos repentinamente em um mundo onde não existem mais doenças, pobreza, solidão, rejeição e outros "maus" da sociedade. Um lugar onde todos teriam suas posições definidas desde o momento em que nascem até o momento que morrem.
Apesar de ser um livro realmente pesado, recomendo
E, sei lá pq, ele até me lembra um pouco Lost... só que do avesso. O personagem está "ilhado" no meio das pessoas que não pertencem ao mesmo "mundo" que ele.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Não li o livro, mas gosto da referência na música de Zé Ramalho, Admirável Gado Novo:
"Povo marcado, ê,
Povo feliz"
|
|
|
|
rogeduardo
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 246 Tópicos: 2 Localização: Brasilia
Grupos:
|
Tô lendo ele ... No começo eu tava achando meio viagem, crianças com jogos sexuais, castas, pessoas marcadas ao nascer ... Não digo que estou amando de paixão mas também não digo que ele é lixo literario ... Por enquanto estou em cima do muro.
|
|
|
|
sra. sawyer
|
|
Sexo: Idade: 94Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Novembro de 2006 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum Localização: São Bernardo do Campo - SP
Grupos:
|
Este livro é realmente excelente, eu amei quando li.
Tem também no mesmo estilo o 1984 de George Orwell que também é ótimo.
|
|
|
|
pbwriter
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 6 de Agosto de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: 1 Localização: Maebashi
Li há dois anos atrás e achei mesmo um ótimo livro.
Assusta como em certos pontos o mundo dessa distopia é parecido com a nossa realidade atual (o uso de tecnologia, felicidade artificial conquistada através de ganhos superficiais, sexualidade precoce e descompromissada, a necessidade de evitar a expressão de sentimentos ou religiosidade, no nosso caso, por medo de demonstrar fraqueza ou ser piegas).
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar