Autor |
Mensagem |
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Mouris escreveu: |
Deixem suas expectativas bem, mas bemmm baixas quanto a esse filme. |
Não é a toa... o filme é fraquinho fraquinho...
Desperdício de Norton e Giammati
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
.
Nossa, um incrível desperdício.
E o mais engraçado é que na sessão em que eu estava, num dia na Mostra, havia um cara ao meu lado, assistindo todo empolgado, a ponto de, ao subirem os créditos, ele começar a aplaudir.
Uns 5 ou 6 ao longo da sala aplaudiram também, talvez pra não deixa-lo constrangido.
Depois fiquei pensando "por que raios ele aplaudiu esse filme?"
Aí me veio a resposta, logo em seguida: "ah, ele ainda não deve ter assistido The Prestige..."
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Olha...
Pode até ser que não tenha sido um filme nota 10, pois, tem os seus defeitos.
Mas também não podemos desmerecer totalmente este filme, pois ele tem as suas qualidades.
Destaco as atuções (lógico ), a fotografia, a montagem os efeitos e a direção.
Faltou um pouco de originalidade no roteiro algum esclarecimento maior sobre "como" aconteceu todo o processo que é mostrado no final.
Como eu não vi The Prestige inda (to resolvendo esse problema essa tarde ), esse é por enquanto, o melhor filme de mágico do ano!
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Nem as atuações tão lá grande coisa, foram pouco exigidos. O que teve mais chance de se mostrar foi o Giammati (que alias, deve ter mais tempo em cena que o Norton) que foi bem sim.
Acabou me lembrando 'A Cartada Final', que é um filme bem legal/divertido, mas ainda assim um desperdicio de elenco (Norton/De Niro/Brando).
E realmente Mouris... é impossivel não comparar com 'The Prestige' em todos os aspectos: atuações, perfomance no pauco, roteiro, direção...
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Ainda não vi mas parece que nesse a mágica não uma das coisa mais importantes,como foi em The Prestige.....vou tentar ver essa semana.
Porém é mais desperdicio do Giammati do que em Dama na Agua? Então deve ser até agora o pior filme do século.
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
.
Ah Bandit... Mesmo que não existisse The Prestige, e mesmo considerando todos esses aspectos, The Illusionist ainda assim é um filme incrivelmente fraco.
Não é uma produção que exija muito dos efeitos, então não dá pra dizer que são ótimos; foram tão bons quanto o necessário.
O roteiro não dá chance alguma de o Norton ter qualquer reação provando que estava vivo. Não me lembro de já tê-lo visto tão limitado como nesse filme (isso serve para o Giamatti as well, considerando que não assisti Lady in the Water).
Assim como o ldaugusto comentou, ele ainda teve mais chances de se mostrar que o próprio Norton, mas o personagem dele é tão clichê, com as falas sendo tão previsíveis, que por mais que ele atuasse ótimo, ele atuava ótimo num personagem horrível.
Sem falar que essas reviravoltas de fim de filme já foram muito melhor elaboradas (e explicadas) do que nesse filme. Um filme de reviravoltas que se preze, deixa ganchos ao longo da história, que, quando você assiste novamente, você entende claramente, porque estiveram ali o tempo todo; nesse filme, chegam nos últimos minutos, começam a serem jogadas N informações, com aqueles típicos flashbacks ligeiros, mas de forma praticamente amadora, e ainda assim, muitos dos detalhes dessa tal reviravolta parecem que foram inventados ali na hora, com o roteirista procurando ganchos e colocando-os de forma superficial.
Claro, a direção de arte é indiscutível, mas, num filme como esse, é difícil de se lembrar dos pontos positivos.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Incrivel! Realmente lançaram o filme aqui depois de séculos de atraso em relação aos EUA. A critica do Vilhaça resumiu o filme assim:
"Depois de passarmos quase duas horas esperando por um sinal de inteligência que O Ilusionista se recusa a fornecer, somos atirados para fora do cinema com a sensação de termos visto um espetáculo apresentado por um mágico incompetente que, sem perceber que podíamos enxergar as cartas em sua manga e as orelhas do coelho saindo da cartola, sai de cena com a certeza absoluta de que enganou a todos.
Pena que ele não conheça o truque do desaparecimento, pois este é o único número que eu gostaria de vê-lo fazer."
CinemaEmCena.com.br
|
|
|
|
Mouris
|
|
Grupos:
|
.
Hahahahaah!
Fantástico.
Resumiu todos os meus comentários.. huaha.
|
|
|
|
schiavo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 664 Tópicos: 19 Localização: por aí.
villaça é tão ruim quanto esse filme...
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Citação: |
Acabou me lembrando 'A Cartada Final', que é um filme bem legal/divertido, mas ainda assim um desperdicio de elenco (Norton/De Niro/Brando).
|
Também acho
quanto a qualidade do filme acho que as criticas foram um pouco duras o filme é fraco mas nem tanto valeu pela diversão e pela curiosidade nada mais!
|
|
|
|
inez
|
|
Sexo: Idade: 66Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Abril de 2005 Mensagens: 261 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Nossa ! Como o pessoal é exigente ! Será que só eu gostei do filme ?
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Não inez, eu e outros também adoramos esse filme.
|
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
inez escreveu: |
Nossa ! Como o pessoal é exigente ! Será que só eu gostei do filme ? |
Não! Eu gostei, vai. Assim, o Edward Norton poderia fazer um musical de lambada, que eu iria ver e gostar. E o Rufus Sewell, mesmo crápula, é uma delícia.
E sempre gostei do Paul Giamatti, mesmo antes de Sideways. Então, sei lá, all in all, eu gostei do filme, só o achei meio arrastado.
Editado pela última vez por Klen em Quinta Dezembro 21, 2006 17:38, num total de 1 vez |
|
|
|
Mouris
|
|
Grupos:
|
inez escreveu: |
Nossa ! Como o pessoal é exigente ! Será que só eu gostei do filme ? |
Você, o Bandido, e mais alguns loucos por aí... (Ah, e a Klen, mas ela não conta... Se o Norton aparecesse em Lagoa Azul semi-nu, seria o filme preferido dela...)
|
|
|
|
Earendil
|
|
Eu ainda pretendo assistir. De uma maneira geral as criticas desse filme foram no mesmo nivel de The Prestige.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar