Autor |
Mensagem |
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Poucas vezes eu vi a palavra "gênio" ser usadas tantas vezes Como eu vi sendo usada pra falar sobre Esse cara.
Talvez o maior cineasta russo da história, Tarkovsky fez um cinema introspectivo, forte e complexo. Marcou a história com apenas 10 filmes feitos.
Seus filmes:
* Hoje não haverá saída livre (1959)
* O Violino e o Rolo Compressor(1960)
* A Infância de Ivan (1962)
* Andrei Rublev (1966)
* Solyaris (1972)
* O Espelho (1974)
* Stalker (1979)
* Nostalgia (1983)
* Tempo de Viagem ( Documentário para a RAI) (1983)
* O Sacrifício (1986)
Link pro Imdb
Link pra Wikipedia
Alem de fazer uma pequena retrospectiva Dogma aqui, to pegando 2 filmes do cara: "Stalker" e "Andrei Rublev"
alguém já assitiu algo dele, ou pelo menos conhece a figura?
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Ele é a cara do Burt Reynolds.
|
|
|
|
schiavo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 664 Tópicos: 19 Localização: por aí.
Grupos: Nenhum |
kennewick, se prepara. stalker é fácil um dos melhores filmes que se tem por ai, e um dos mais complexos. tem gente que o acha bastante lento, mas o tarkovsky joga idéias tão interessantes a cada minuto que o filme nunca fica cansativo.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Citação: |
tem gente que o acha bastante lento, |
Eu vi 30 segundos de "Solaris" e desisti.
Mas resolvi dar uma segunda chance ao camarada.
|
|
|
|
schiavo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 664 Tópicos: 19 Localização: por aí.
Grupos: Nenhum |
ixi, se eu fosse você nem passava perto de andrei rublev então...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar