Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [info] The Fountain

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 [info] The Fountain « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
haendeldias
MensagemEnviada: Domingo Novembro 26, 2006 20:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 545

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Porfavor, alguém já viu o filme comente!
estou querendo ver mas estou bom um baita medo!

haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Nabuco
MensagemEnviada: Terça Novembro 28, 2006 21:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Grupos: Nenhum
Decepcionante.

Esperava muito desse filme, mas não gostei nem um pouco.

O filme narra uma romance vivido em três épocas diferentes, passado, presente e futuro. Ele utiliza de várias metáforas e simbolismos, para discutir o tema Vida e Morte, como pano de fundo desse romance. Porém isso tudo de forma chata e sem muita emoção.

O ponto positivo é o visual, principalmente no futuro, com cenas lindas.
Fotografia nota 10.

Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mouris
MensagemEnviada: Terça Novembro 28, 2006 21:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: 
[ABC]
Citação:
O filme narra uma romance vivido em três épocas diferentes, passado, presente e futuro. Ele utiliza de várias metáforas e simbolismos, para discutir o tema Vida e Morte, como pano de fundo desse romance. Porém isso tudo de forma chata e sem muita emoção.

Nesse aspecto, é uma questão de opinião pessoal.

Vendo todos os comentários, pra se perceber que esse filme é daqueles que não se pode considerar a opinião dos outros; aquele tipo de filme que vai ter significados diferentes pra pessoas diferentes.

A soluçao mesmo vai ser tirar a bunda peluda do sofá e ir ver, pra tirar as próprias conclusões.

Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
Nabuco
MensagemEnviada: Terça Novembro 28, 2006 21:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Mouris escreveu:
Nesse aspecto, é uma questão de opinião pessoal.
Vendo todos os comentários, pra se perceber que esse filme é daqueles que não se pode considerar a opinião dos outros; aquele tipo de filme que vai ter significados diferentes pra pessoas diferentes.

Concordo. Esse é um daqueles filmes que você ama de paixão, ou odeia até a morte.

Pra quem curte uma parada filosófica, um estilo poético, acho que vai curtir o filme.

Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Quarta Novembro 29, 2006 20:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Pqp, que Filmaço! Applause Applause Applause

Pra começar,uma coisa: Hugh Jackman é um baita ator.Quando ele ficou famoso em X Men eu pensei "esse cara vai ser ator de um só personagem". E cheguei a acreditar mais ainda nisso quando ele fez o lixo chamado Van Helsing. Mas depois de recentemente ver The Prestige e principalmente esse Fonte da Vida,da pra ver que felizmente eu estava completamente enganado. O cara tem potencial pra ser um dos maiores atores dos próximos anos.

Quanto a Rachel Weisz, a beleza e o talento dela não são nenhuma novidade,então nem precisa ficar comentando muito....

E vamos ao filme: primeiramente na parte técnica, fotografia,som,etc,achei nota 10. Praticamente perfeito em tudo que mostrou. E quanto a história? Melhor ainda! Não fiquei entediado em nenhum momento,pelo contrário,pra mim o filme passou em uns 30 minutos,muito rápido. E a história é muito boa,falando sobre a morte e sua aceitação em 3 épocas diferentes,sempre de maneira interessante,usando metáforas na medida certa.

Confesso que quando entrei na sessão estava com medo do filme ser muito cult (coisa que odeio),mas pelo contrário,ele não é complicado de entender,a mensagem é muito clara. Mesmo assim,sendo de fácil compreensão,ainda deixa fatos que permitem q cada pessoa tenha sua própria interpretação sobre a história.

Gostei das 3 épocas,mas a do "astronauta" foi disparado a melhor. A cena do momento final dele no espaço (Shibalba),mostrando, como o filme mesmo havia dito antes,a morte como um ato de criação,foi simplesmente magnifica! Applause

Esse eu faço questão de comprar o Dvd. E sei que já virou moda aqui no fórum,mas vou dizer assim mesmo:esse filme com certeza está entre os melhores do ano!

Obs: esse tópico não tinha q estar no Em Cartaz? Fiquei mó tempão procurando lá Laughing

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
six feet under
MensagemEnviada: Quinta Abril 26, 2007 10:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

The.Fountain.2007.DVDRip.XviD-SpyUpload

six feet under está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rcampos
MensagemEnviada: Quinta Abril 26, 2007 12:25  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Stay Hungry, Stay Foolish

Tópicos: 2.641

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
six feet under escreveu:
The.Fountain.2007.DVDRip.XviD-SpyUpload

Release oficial: The.Fountain.DVDRip.XviD-DoNE

rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Quinta Abril 26, 2007 17:02  |  Assunto: Responder com Citação

Earendil,
Citação:
usando metáforas na medida certa

eu não gostei tanto exatamente por isso...achei um pouco cult d+ e um pouco de metáforas d+...mas é um ótimo filme mas não achei tão bom como você e como outros tantos mas nem de longe achei o lixo que muita gente achou!

Nabuco,
Citação:
Concordo. Esse é um daqueles filmes que você ama de paixão, ou odeia até a morte.

Pra quem curte uma parada filosófica, um estilo poético, acho que vai curtir o filme.

então eu sou exceção pq eu não amo de paixão nem odeio até a morte!auhahuauhahu

agora uma coisa tanto quem gostou como quem não gostou tem que ter esse bom senso...as atuações a fotografia enfim o aspecto tecnico do filme não há o que discutir é simplesmente Shock
fiquei de cara muito bom!

Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Segunda Maio 28, 2007 21:03  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Sublime.

Sentia falta de um bom filme "abstrato", ou seja aberto a interpretações pessoais. Digo, uma parte é "tradicional" - um história "explicável" - e uma outra parte você a explica do jeito que bem entender.

Jackman mostra que é um atorzaço (Um bom motivo prum filme solo do Wolverine). E a trilha é arrebatadora. Pelamordedeus, é linda demais! A fotografia e direção de arte são estonteantes. A direção é primorosa e criativa. As rimas visuais e as várias metáforas que rememoram vida, morte, nascimento, ciclos, etc. são o ponto alto.

E Rachel Weiss... que olhos são aqueles? Nossa...

É isso. Não tenho muito o que dizer, porque já disseram melhor.

Applause Applause

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rdinizbh
MensagemEnviada: Domingo Junho 10, 2007 00:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
Achei uma bosta esse filme.

não entendi nada, e nem to com vontade de assistir de novo pra entender.

rdinizbh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Domingo Junho 10, 2007 01:56  |  Assunto: Responder com Citação

rdinizbh, poh se você não entendeu não da pra afirmar que o filme é uma bosta, mas realmente é chato quando acaba o filme e a gente não entende quase nada, em The Fountain, eu entendi 90% mas algumas coisas eu sai meio sem ter ctz se o que eu achava era o que o cara quis passar!hehehe
mas gosto é gosto né!

RVangelis
MensagemEnviada: Domingo Junho 10, 2007 02:32  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu creio que dá para entender mais de 70% do filme. O resto vai de interpretação pessoal. Porém, o objetivo do filme não é bancar o quebra-cabeça, e sim provocar uma reflexão sobre vários assuntos como amor, a fragilidade da vida, aceitação da morte, etc.

Como cada um de nós temos visões pessoais sobre esses temas, deixar uma parte do filme em aberto, para interpretações pessoais, foi uma decisão mais que acertada.

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Domingo Junho 10, 2007 03:31  |  Assunto: Responder com Citação

rvangelis, então por isso que eu gostei, mas achei um pouco pretensioso a forma que o filme apresenta isso, claro nem tudo tem que ser mastigadinho, mas achei que o filme ficou um pouco 'cult' demais!
havia comentado isso aqui, mas não achei o filme ruim não!
não achei a ultima azeitona da empada como muitos acharam!

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [info] The Fountain
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida