|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Dogma 95 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
você conseguiu a legenda dos idiotas aonde?
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Errrr... Consegui?
Vou ver direto do original em dinamarques.
Serio mesmo: eu acho que a versão que eu peguei vem com legenda em inles.
De qualquer jeito, depois eu te passo por méssene um site gringo que eu encontrei.
To pegando Também "Julien Donkey Boy(A.K.A. Dogma #6)"
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Ótimo! valeu.
-----------
edit:
Os Idiotas
Se por uma acaso 'Festen' parecia ser real, 'Os idiotas' É real. Por alguns momentos eu esqueci que eu estava vendo um filme ficticio ( ? ) e realmente achava que aquilo era real. Não só pelo dogma em si, mas pela forma genial que os atores e o Lars tornou o filme.
Aliás, tenho que fazer uma breve pausa para falar do Lars Von Trier: Bom, eu já sabia com toda a certeza que ele era um genio, pelos outros trabalhos que eu já tinha tido o prazer de ver como Dogville, Manderlay, Dançando no Escuro. Mas é com um trabalho desses que eu venho a dizer que o Lars é com certeza um dos maiores genios do cinema, pelo o menos dos vivos. Uma direção digna de premio e um roteiro que só ele custuma mesmo escrever. Novamente não deixando de mostrar sexo explicito em todo filme e ainda conseguindo fazer disso uma piada.
Os Idiotas, é com certeza um dos maiores filmes de comédia já criado! sem duvida um dos mais criativos. só vendo mesmo pra entender...
Apesar de ter visto o filme com uma dublagem Italiana, lendo uma legenda de um portugues que creio eu ser de portugal, eu posso afirmar o quanto me diverti vendo Os Idiotas. Cenas que por incrivel que pareça não era para ser hilárias por motivos digamos éticos e sociais passa a ser engraçado.
O mais legal dos idiotas é saber que tudo que eles queriam ali, em um mundo desses que vivemos no qual ninguém é mais feliz ( realmente feliz ) e tudo é tão corrido e resumido, era ser felizes. Absolutamente, tudo que eles queriam eram se divertir nem que se fosse por um tempo.
Enfim, podia ficar analisando cada cena do filme, mas apenas aconselho que vejam o filme.
|
|
|
|
schiavo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 664 Tópicos: 19 Localização: por aí.
Grupos: Nenhum |
POSSÍVEIS SPOILERS
vi os idiotas. o lars von trier vai construindo uma comedia politicamente incorreta (e bota incorreta), e sem nem avisar destrói isso deixando o filme cada vez mais tenso e interessante. gostei muito dos dez minutos finais, mostrando todos os membros do grupo desistindo, não conseguindo sentir orgulho de seu ‘idiota interior’, com exceção da karen. alias, ela mal aparece, mas sem duvidas que o filme é sobre ela. muito muito bom!
edit: ah, e o lars von trier é fedaputa e filma uns momentos inacreditáveis. tanto cenas nervosas [karen babando bolo, jeppe tentando mijar], como hilárias [a loira tentando colocar o biquini na piscina].
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Grupos:
|
Julien Donkey Boy
FO-DA!
Eu já sabia quando eu havia visto Gummo mas nesse eu pude confirmar que Harmony Korine é sim dos diretores mais fodas hoje em dia. É claro que escrever não é seu ponto forte, já que tanto o Gummo quanto o Julien não tem estoria nenhuma...apenas um bando de imagens que se seguem fodasticamente. E sabendo disso eu posso afimar que sua direção é simplesmente impecável. O jeito que ele usa varias formas diferentes de filmar o filme ( possivelmente umas 4 cameras diferentes filmando a mesma cena ) , fotos, sons estranhos e uma mais do que excelente edição.
Ewen Bremner, o tal Julien faz uma atuação digna de todos os premios possiveis. Chloë Sevigny, que também participa do Gummo está excelente!
enfim, como disse o filme não conta estoria nenhuma mas vale a pena demais se quiser ter uma aula de como fazer um filme diferente e que fique incrivelmente bom! Eu bato palmas em pé para o Korine!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |