|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Twin Peaks |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
ricarsam
|
|
Sexo: Idade: 57Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum Localização: aracaju
Grupos: Nenhum |
Achei muito interessanete ter um tópico para essa série maravilhosa. Desde Twin Peaks, até LOST, nehuma outra séria da TV me despertou tanta atenção.
Realmente muito interessante e esquesita.
Passava aos domingos depois do FABTÁSTICO no ano de 1990. Assisti todos os capítulos, Realmente quando comento sobre a série, as pessoas ficam voando, não fazem idéia do que se trata. Vi a série e o filme ainda em VHS.
|
|
|
|
Barbabela
|
|
Dr.Gori Returns!
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006 Mensagens: 508 Tópicos: 8 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Poxa, quarta-feira mesmo estava conversando com uns amigos sobre a temporada de séries e nos lembramos de Twin Peaks... agora, acho este tópico no Forum...
Apesar de ter decepcionado no final (espero que Lost não siga os mesmos passos), a série realmente fez história... mais de 15 anos e ainda é um marco da televisão...
Que saudade dos dias de tensão pra descobrir "quem matou Laura Palmer"...
Sds
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Eu acho Twin peaks a melhor coisa que já passou na TV em todos os tempo.
Tudo é perfeito.
qualquer pessoa que se interesse por seriados deveria assitir TP antes.
|
|
|
|
easic
|
|
Super Moderador Programador
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005 Mensagens: 2.184 Tópicos: 93 Localização: Indaiatuba / SP
Grupos:
|
Vi as duas temporadas de Twin Peaks (e o filme), há uma semana, e nem cheguei a comentar aqui.
Primeiro que séries do tipo são difíceis de engolir numa primeira mordida (pelo menos para mim). Achei a primeira temporada UM SACO: tinha muita melação. Gostei de alguns episódios, apenas. Eu nunca tinha visto uma cidade inteira ter tanto tesão por comer um pedaço de torta e tomar café - e o investigador ainda fazia aquelas fileiras e mais fileiras de donuts .
A segunda temporada foi excelente (quando as bizarrices ficaram mais fortes). Gostei do final, apesar de não esclarecer muitas coisas (que nem no filme foram explicadas).
As características de Carnivàle e Twin Peaks são muito semelhantes. Para quem gostou de uma das duas, com certeza vai gostar da outra.
|
|
|
|
mary jo Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 9 de Maio de 2006 Mensagens: 444 Tópicos: 2 Localização: Manaus
Grupos:
|
quando lança a segunda temporada de twin peaks aqui no brasil? aliás, quantas temporadas tem? eu nem cheguei a ver a primeira, ou cheguei? eu aluguei na locadora uns dvds que diziam ser a primeira temporada mas os primeiros três episódios pareciam continuação do segundo filme da laura palmer daí eu fiquei totalmente confusa.
|
|
|
|
Flávia C
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Dezembro de 2005 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos:
|
Citação: |
Eu acho Twin peaks a melhor coisa que já passou na TV em todos os tempo.
|
kennewick adorei seu Avatar.
São duas temporadas e a primeira foi lançada em 2004 em DVD e a segunda anunciaram o laçamento em novembro primeiramente para a Austrália mas até agora não vi nenhuma noticia nem fotos de como sera o DVD
_________________ She's dead! Wrapped in plastic.
|
|
|
|
Amazinggoldenboy
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 56 Tópicos: 4 Localização: BHZ
Twin Peaks é aparentemente uma simples história policial, em que o agente do FBI Dale Cooper investiga o assassinato da estudante Laura Palmer.
No entanto, com o desenvolver da trama, vemos que as coisas vão infinitamente além da questão do crime, apresentando os eventos fantásticos mais originais que já vi.
Inclusive, todo o surrealismo que vemos hoje em filmes, séries (incluindo Lost), comerciais, MTV, etc., só apareceu após Twin Peaks. Sem dúvida essa série foi a maior responsável pela difusão do surrealismo mundo afora.
E acho que trata-se de um surrealismo melhor que o original, o europeu (que tem como seus maiores marcos, dentro do audiovisual, as obras de Fellini e Bunuel). A diferença é que David Lynch, o principal responsável pela série, fez algo nunca visto antes: Ele conseguiu associar com perfeição algo puramente intuitivo (o surrealismo) com algo estritamente racional (a trama da história).
Por exemplo, as propagandas da MTV geralmente são surreais. Tudo bem, muito legal. Mas David Lynch misturou elementos fortemente surreais tanto aos mistérios em si quanto à resolução deles. E o resultado é de arrepiar.
A série bateu todos os recordes de audiência e de premiação em sua exibição nos EUA, nos anos de 1990 e 1991. E creio que muitos desses recordes ainda não foram batidos.
Na minha opinião, essa foi a melhor série de mistério criada até hoje. Quer dizer, até a resolução do assassinato de Laura Palmer. Depois disso, com a saída do David Lynch do projeto, para fazer o filme "Coração Selvagem", eles estragaram tudo. Os personagens chegam a mudar a sua personalidade, do nada, como ocorre com a nossa "querida" Audrey.
Desse modo, aconselho às pessoas verem a primeira temporada (que é bem pequena, pois a série era para durar apenas um verão) e a segunda temporada (que é bem grande, pois durou quase um ano todo), mas somente até a resolução do assassinato de Laura. Isso constitui um todo completo. Não aconselho nem ver os outros episódios.
Somente no último episódio da série, David Lynch volta, criando um episódio cheio de mistérios abertos, tentando assim conseguir a realização de uma terceira temporada. Mas não teve jeito, os estragos que tinham sido feitos eram muito grandes, a série perdeu muito espectadores, e o contrato não foi renovado.
Ah, e temos também o livro "O Diário Secreto de Laura Palmer" e o filme "Twin Peaks - Os Últimos dias de Laura Palmer", que contam os fatos que ocorreram antes da série. O que parece ser algo sem sentido, pois o espectador já tem alguma idéia do que ocorreu, mas que acaba sendo uma experiência fascinante, aprofundando e esclarecendo melhor as coisas.
AGB
Ps: Para quem gostou de Twin Peaks é quase que uma obrigação ver o filme "Cidade dos Sonhos", talvez o melhor do Lynch.
A princípio o filme parece não fazer sentido, mas, se você parar um pouco para analisar, você vai ver que faz, e bota sentido nisso.
E se você gostar de "Cidade dos Sonhos", recomendo que veja "A Estrada Perdida", que, em termos de estrutura, é uma versão mais surreal de "Cidade dos Sonhos".
Não aconselho ninguém a ver "A Estrada Perdida" primeiro, pois senão a pessoa vai se perder (perdoem-me o trocadilho).
Editado pela última vez por Amazinggoldenboy em Terça Janeiro 13, 2009 08:35, num total de 6 vezes |
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Enfim sairá segunda temporada de Twin Peaks; veja caixa do DVD
Quando a primeira temporada da minissérie de TV Twin Peaks foi lançada em DVD, em setembro de 2004, a segunda ficou prometida para alguns meses depois.
2005 chegou e passou, o Natal de 2006 também... E nada. Mas parece que agora vai.
A Paramount Home Entertainment anunciou que a temporada dois chega às lojas lá fora no dia 10 de abril de 2007. Se você quer arriscar, mas não fala inglês muito bem, os DVDs vêm com dublagem em espanhol (o que deve deixar a sensacional criação de David Lynch ainda mais surreal).
Os extras não foram revelados, mas a capa da caixa, sim. Confira:
O ano dois apresenta toda uma nova galeria de personagens bizarros, desde uma jovem promessa de nome Heather Graham, novo interesse amoroso do Agente Dale Cooper (Kyle MacLachlan), até a participação de David Duchovny como um agente com tendência a usar vestidos.
Fonte: Omelete
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
caraca, quando eu vi que a manú postou aqui eu pensei:"bem ela, não assiste TP. Então ela deve ter postado uma ótima noticia."
E não é q eu tava certo?
Estou aguardando asiosamente o Box da segunda temporada faz tempo. Pra minha coleção ficar linda aqui no meu armario. Esperar até abril vai ser moleza
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
kenne, eu postei essa notícia pensando em você...
Sei o quanto você gosta dessa série... imaginei que seria uma ótima novidade...
Que bom que você gostou...
|
|
|
|
mary jo Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 9 de Maio de 2006 Mensagens: 444 Tópicos: 2 Localização: Manaus
Grupos:
|
nossa, eu quero muito esses dvds. eu não cheguei a ver toda a série. teve um segndo filme da laura palmer além desse dirigido pelo lynch. pelo menos chamam de filme algo sobre depois da morte da laura palmer. não gostei.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Grupos:
|
Esse filme que você se refere Mari Jo, deve ser o "fire walk with me", que conta a história pré-morte da Laurinha.
E realmente não é lá essas coisas
|
|
|
|
eduardo_s
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005 Mensagens: 415 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre
c******, acabei de ver a série há pouco tempo. Achei que nem encontraria um tópico sobre ela aqui, mas me enganei feio!
tazaz escreveu: |
Twin Peaks, é pai das grandes séries americanas.
Seus temas complexos e bem narrados marcaram época e foram copiados pelos grandes seriados que vieram, como Arquivo X e Lost.
Pena, que talvez pela esquisistisse do seriado ele foi cancelado no final da 2ª temporada, deixando em aberto muitas perguntas sem respostas.
Ainda sonha que um dia o David Linch vai fazer um novo filme do Twin Peaks fechando as respostas que tanto queremos.
Enfim Twin Peaks é grande. Antes dele pouca coisa escapa. |
Concordei com tudo que disse. Alias, acho que séries como Arquivo X (de antigamente 1ª a 6ª temporada) e Twin Peaks, são mais geniais que grande parte das séries de hoje.
Baixei todos episódios. da primeira temporada pelo release iNTERNAL.AC3 DVDRip XviD-FoV, e pqp, f*** a série. Realmente, todos merecem assistir.
_________________ Quem quiser saber quem sou. Olha para o céu azul.
E grita junto comigo. Viva o Rio Grande do Sul.
Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.
Jamais nos matarão - 26.11.2005
|
|
|
|
Flávia C
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Dezembro de 2005 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos:
|
A 2ª Temporada está em pré-venda no Submarino para 26/4/2007.
Agora é só espera!!!
_________________ She's dead! Wrapped in plastic.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Grupos:
|
Flávia C escreveu: |
A 2ª Temporada está em pré-venda no Submarino para 26/4/2007.
Agora é só espera!!! |
.
já encomendei a minha. Quando vi encomendei na hora. Nem pensei.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |