Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » REPÓRTER DA GLOBO CONTA TUDO

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 REPÓRTER DA GLOBO CONTA TUDO « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Mouris
MensagemEnviada: Terça Dezembro 26, 2006 00:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: 
[ABC]
.

Eu tenho um pensamento meio louco quanto a isso. Não tenho certeza de que, se não houvesse uma Globo, o país seria melhor.

Se não houvesse uma mídia manipuladora controlando o país (não houvesse nenhuma, nem Globo, SBT, etc, etc), eu acho que a população seria ainda mais perdida do que é hoje.

Com uma manipulação das informações, a massa pelo menos tem uma informação formada para acreditar ou não.

Se o Jornalismo hoje fosse como deveria ser, totalmente imparcial e "justo", a massa teria que ficar raciocinando sobre todas as informações dadas, pra tirar sua própria opinião sobre as coisas. E não é assim que funciona com as pessoas; elas sempre preferem a comida mastigada do que mastigar por si própria. Então, assim que as informações chegassem à população de forma livre e imparcial, ao invés de acreditarem nas coisas que a Mídia Manipuladora as faz acreditar, elas simplesmente não acreditariam em nada, não teriam opinião alguma sobre qualquer coisa.

Eu acho que a solução não é o Jornalismo começar a funcionar de forma correta, e derrubar as grandes manipuladoras de informações. A solução é a população aprender a criar um mínimo de racionalidade e discernimento quanto às coisas a sua volta. As pessoas tem o mal hábito de se deixar levar pelas coisas, sejam fatos da vida, sejam informações. E é isso o que deveria ser consertado. As pessoas deveriam aprender a ser elas próprias, a criar suas próprias opiniões.

As pessoas precisam crescer e amadurecer.

(* eu não estou falando de todas as pessoas; tudo que disse, é apenas sobre a grande parte da população que se deixa manipular)

Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
Earendil
MensagemEnviada: Terça Dezembro 26, 2006 06:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Adorei a Record mostrando tudo sobre isso bem na véspera de Natal,exatamente quando estava começando o Fantástico Laughing XD Applause

Não é novidade pra ngm que a Globo é uma fdp desde seu nascimento até hoje. Roberto Marinho então,nem se fala. E só entrar no Orkut que la da pra pegar fácil fácil o documentário feito pela BBC ( e covardemente censurado no Brasil) chamado Brazil:Beyond Citizen Kane,produzido em 1993 por Simon Hartog.

No link abaixo da pra ver sem precisar fazer download:

Arrow
http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038&q=rede+globo

Arrow http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=667274

ASSISTAM!

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rafaelrss
MensagemEnviada: Terça Dezembro 26, 2006 10:54  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

Citação:
Adorei a Record mostrando tudo sobre isso bem na véspera de Natal,exatamente quando estava começando o Fantástico

O que foi que a Record mostrou? falou sobre a carta do jornalista?

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mouris
MensagemEnviada: Terça Dezembro 26, 2006 12:38  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
.

Não. Ela usou aquele documentário sobre a rede Globo, Beyond Citizen Kane.

O ruim é que só fiquei sabendo na madrugada do mesmo dia... Doubt Acabei não vendo.

Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
Earendil
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 27, 2006 00:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Não foi bem assim, a Record falou muito na carta do jornalista,citando vários trechos,mostrando imagens da cobertura da globo nas eleições,o caso do dossiê,etc. Apenas nos momentos finais que eles citaram o documentário Além do Cidadão Kane,mostrando alguns trechos.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mouris
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 27, 2006 02:51  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
.

My mistake... Rolling Eyes

Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 28, 2006 13:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Isso não é novidade nenhuma.

ouvi falar no "Além do Cidadão Kane", e agora pretendo ver.
Sinceramente, a Rede Globo é uma tv que aliena as pessoas, sempre foi assim, com seus piores programas culturalmente falando sendo exibidos no horário nobre, enquanto filmes e programas inteligentes ficam com o 'fim' da noite, que nada mais é do que a madrugada toda...

O pior de tudo é ver que nenhum canal de TV fala abertamente sobre isso.Por quê?Medo?Dúvida?Eles também têm seus 'podres'?

Acho que a Internet foi a melhor invenção do mundo, pois assim, não ficamos à deriva de ideais de verdade, notícias de verdade...

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mouris
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 28, 2006 14:02  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Maurycius escreveu:
O pior de tudo é ver que nenhum canal de TV fala abertamente sobre isso.Por quê?Medo?Dúvida?Eles também têm seus 'podres'?

Acredito que a Globo tem poder suficiente pra levar qualquer emissora à falência se assim quisesse, então acho que isso é motivo suficiente pra fazê-las silenciar. E, também deve ser grande o suficiente pra comprar qualquer ação contra qualquer emissora que suje sua imagem de alguma forma. Acho que só a Hanso tem tentáculos maiores que a Globo por aqui. A não ser a Globo seja um braço nacional da Hanso. Rolling Eyes hauah

Citação:
Acho que a Internet foi a melhor invenção do mundo, pois assim, não ficamos à deriva de ideais de verdade, notícias de verdade...

Não é bem assim que eu penso. A Internet é um poço sujo e imundo de informações. Nela, se acha de tudo, mas como não existe qualquer controle sobre a publicação de informações, somos obrigados a garimpar o que é verídico e o que não é. E ainda existe o problema de muitas pessoas atravessarem o limite do livre arbítrio. Muitas delas precisam entender que o seu limite termina quando chega o do próximo.

A Internet é sim uma grande invenção para a comunicaçao, mas seria infinitamente melhor se as pessoas soubessem usá-la de forma racional.

guedaumjija
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 28, 2006 14:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Twitter: @guedaumbr

racional = WTF?

Oo

no brasil, a única coisa racional é: ligar a TV e apertar o canal 4(na maioria dos lugares)

e receber toneladas e toneladas de besteiras e hipocrisias

Globo fede

Lost deveria passar na record! ou na Band!
hehehe

^^

Des.

guedaumjija está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bruninha
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 28, 2006 16:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Diretor da Globo rebate acusações de Rodrigo Vianna

Primeiro, a Central Globo de Comunicação informou que não comentaria a carta em que o ex-repórter da emissora Rodrigo Vianna critica a linha editorial do canal, depois, diante da repercussão do caso, o diretor de jornalismo, Luiz Claudio Latgé, resolveu divulgar uma resposta às acusações. Ou melhor, atacou pessoalmente o jornalista, chamando-o de mentiroso e desequilibrado, na tentativa de desqualificar seu ponto de vista. O Tevê Aberta repete a pergunta feita no post anterior: em quem o leitor acredita?

:: Leia a carta de Luiz Claudio Latgé na íntegra

O repórter Rodrigo Vianna foi informado hoje de que o contrato dele, que termina dia 31 de janeiro, não será renovado. A comunicação com um mês de antecedência é uma exigência do contrato. Está claro que o Rodrigo preparou-se para este momento, a ponto de ter uma longa mensagem pronta a ser divulgada. Os motivos da não renovação nada têm a ver com a cobertura das eleições, como ele especula. Em respeito a ele, jamais pretendi torná-los públicos nem farei isso agora. Rodrigo, porém, nem os quis conhecer. Ao ouvir de mim que o contrato não seria renovado, saiu intempestivamente de minha sala e enviou um e-mail para a Redação.

Rodrigo deve ter pensado que poderia encontrar no ataque aos colegas e na mentira uma saída nobre. Com essa atitude, ele pareceu querer se defender de acusações que jamais passaram pela nossa cabeça. A pergunta que fica é a seguinte: se a integridade dele é tão elevada, como ele supõe, por que não se demitiu anteriormente, convivendo durante meses com uma situação que ele classifica de insuportável? Não o fez porque tinha como certo que seu contrato seria renovado. Para que não perdesse o emprego por motivos menos nobres, preferiu repetir, quase literalmente, acusações que jornalistas mal-intencionados já nos tinham feito. Talvez tenha pensado que, assim, sairia como mártir. Deu a entender que partiu dele a iniciativa de sair, quando na verdade todos os sinais que emitia eram de que queria ficar.

Lamento que tenha perdido o equilíbrio e tentado transformar um assunto funcional interno numa questão política, que jamais existiu. Sinto não ter percebido antes que, intuindo que poderia ser desligado por outros motivos, construa essa "justificativa política", sem base na realidade. Foi um comportamento indigno. E não é justo com o trabalho de todos deixar sem resposta as críticas que ele nos faz.

Fizemos uma cobertura eleitoral intensa e democrática, com a abertura de espaços em todos os nossos telejornais para todos os partidos, que mais de uma vez reconheceram nossa isenção e a importância do serviço prestado ao público. Não inventamos uma pilha de dinheiro na mesa da Polícia Federal. saímos a público antes para refutar estas teorias conspiratórias produzidas por grupos políticos e jornalistas descompromissados com a verdade.

Nosso noticiário em nada foi diferente dos demais veículos de imprensa de importância. De setembro a outubro, demos 20 reportagens sobre Abel Pereira e Barjas Negri. Todos os assuntos foram investigados, sim, e noticiados segundo o seu grau de relevância. Tudo o que fizemos foi exposto ao juízo do público em nossas edições diárias. Nossa isenção jornalística foi elogiada em artigos até por veículos de grupos concorrentes.

Não há nada em nossa conduta ou em nossas decisões editoriais que tenha nos afastado do bom jornalismo e muito menos que nos envergonhe.

A confusão de idéias que o Rodrigo Vianna expressa deve ter razões pessoais e compromissos que não nos cabe julgar. Peço desculpas aos colegas pelos ataques e ofensas por ele dirigidos.

Fonte: TV Aberta

Bruninha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 28, 2006 23:18  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

bhanle,

você poderi acolocar o link direto da fonte? não achei nada no google

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
six feet under
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 28, 2006 23:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Citação:

Acho que a Internet foi a melhor invenção do mundo

period.

six feet under está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MarcusMaggi
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 29, 2006 16:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 34

Grupos: 
[ABC]
Globo omite Record em especial sobre Elis Regina

Teria sido consequência do que voces disseram que a Record mostrou? (infelizmente eu não pude ver... nem soube, antes de ir ao ar).

MarcusMaggi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mouris
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 29, 2006 21:51  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
.

Com certeza não foi por causa da reportagem.

É o tipo de coisa que a Globo faria em qualquer época do ano, em qualquer situação.

John Nash Amadeus
MensagemEnviada: Sábado Dezembro 30, 2006 14:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

PedroJungbluth2 escreveu:
Nada disso me surpreende, sabendo que a Globo historicamente sempre fez isso, inclusive na edição do debate de 1989 que deu a vitória para o Collor.
Tenho pena dos inocentes que acham que a Globo, por princípio, fala a verdade.
Nada que saiu nos notiários dos últimos 40 anos da Globo foi baseado na verdade, mas sim sempre baseado no que a Globo tem a ganhar com cada coisa.

Em 1993, o canal BBC inglês fez uma matéria sobre a Globo e seu domínio sobre a cultura brasileira. Por ordem de juizes, os canais foram proibidos de passar o documentário.

Por sorte algumas pessoas se esforçam para disponibilizar esse documentário.
Tenho o link, tem duas horas.
NÃO DEIXEM DE VER!!! É muito importante!
http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038&q=Beyond+Citizen+Kane

Vou ver se acho o link para dowload direto.

Não achei o link, mas podem procurar na comunidade do orkut sobre o assunto:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=667274

Não preciso falar mais nada.
Concordo com tudo.

John Nash Amadeus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » REPÓRTER DA GLOBO CONTA TUDO
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida