Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 664 Tópicos: 19 Localização: por aí.
Grupos: Nenhum
haendeldias escreveu:
schiavo escreveu:
haendeldias escreveu:
À bout de souffle ( Jean Luc Godard )
Não me canso de ver filmes franceses. Inacreditavel. É viciante ver esse filmes em preto e branco, na frança, com mulheres perfeitas falando francês ( desta vez foi a Jean Seberg que me apaixonei ).
E é o que eu havia dito antes, Godard é realmente um God. O cara simplesmente é um genio e nada mais...mas não vem ao acaso agora.
O que acontece é que esse filme, À bout de souffle ou também chamado de Breathless, é um dos mais conhecidos do Godard, também dito im ótimo dos filmes vinte-e-poucos-anos ( que nem chega a ser isso ) e ainda dito um belo romance. Mas acontece que apesar de todos esses adjetivos o filme não chega a tanto.
É sim um ótimo filme, como uma ótima direção, uma edição que lembra os filmes do Lars von trier e ainda tem ótima atuação da belissima Jean Seberg, mas o filme talvez por ser tão falado ou talvez mesmo por não ser tão bom deixou um pouco a desejar.
O filme tem apenas um ápice. Nem é tão grande, mas também não é pequeno. Que é quando dentro do quarto de hotel os dois pombinhos conversam e conversam e conversam. Mas o resto do filme que se torna não mais um romance e sim uma perseguição já fica mais chatinha, então por esse motivo acho que o filme não foi tão fodastico assim.
se parece com filmes do lars von trier só por que tem um ou dois jumpcuts?
Primeiro que eu não disse que o filme se parece com o os filmes do lars von trier, e sim a edição do filme que lembra os films do lars.
Segundo, você já viu de fato o filme? um ou dois jumpcuts!??! o filme é sobrecarregado de jumpcuts.
já sim. acho um filme normal. foi ai que nasceu os jumpcuts, mas não me lembro de ter muitos. e achei mal usados também, mas enfim...
veja pierrot le fou ou o desprezo, são os melhores dele.
já sim. acho um filme normal. foi ai que nasceu os jumpcuts, mas não me lembro de ter muitos. e achei mal usados também, mas enfim...
veja pierrot le fou ou o desprezo, são os melhores dele
Então, se foi ai que nasceu os jumpcuts é que provavelmente foram bem usados. E sim, tem muitos mesmo.
Cara, eu estou em busca de assisitir todos os filmes dele possiveis, então pode saber que esses chegaram a sua vez.
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: Nenhum Localização: Campinas/SP
Grupos: Nenhum
six feet under escreveu:
two cars, one night
quando acabou fiquei com uma reacção semelhante à que tive depois de ver before sunrise/before sunset.
5/5
Já fiquei interessado! before sunrise e before sunset são dois filmes que eu não canso de assistir Tô sempre revendo. Vou procurar o two cars, one night.
Eu não costumo ver filmes repetidos. Quando os vejo, normalmente é na sorte: ou está passando na TV, ou alguém aqui de casa alugo. Sempre é ao acaso.
Hoje não tinha filme nenhum aqui pra ver. Lembrei que tinha comprado no natal esse filme.
Lembro que esse filme chegou na locadora quando eu trabalhava na Blockbuster. Lembro que quando disse que era bom, todos riram de mim. Principalmente por causa do Patrick Swayze.
Rever o filme já sabendo o final é interessante. Esse é um filme que deve ser visto duas vezes.
Donnie darko merece ser visto o quanto mais possivel. é por isso que eu tenho dvd guardadinho que sempre quando é necessario ele está a disposição. hehe
O Guia do Mochileiro das Galáxias ( Garth Jennings ) Interessante e legalzinho. Nada mais. Passou na tv ontem a noite e eu vi.
(Realmente não tenho muito o que comentar aqui sobre ele.)
Tem um FAQ muito interessante lá no IMDB sobre o filme. Responde muitas questões pretinentes ao filme e eu realmente pude apreciar o film em sua complexidade.
Alem do donniedarko.com, site oficial do filme, onde existem várias dicas pro filme, com pedaços do livro "Philosofy of time travel" pra você se situar na parada.
No dvd ( director's cut ) também tem as paginas do "Philosofy of time travel". é bem legal. No site também tem e talz mas é muito dificil chegar até o final. EU lembro que há um tempo atrás eu fiquei um tempão tentando e mesmo assim só cheguei até a penultima ou antepenultima pagina.
Mas pra quem não entendeu, tem esse texto aqui que eu achei uma vez na net e até postei no orkut depois mas que é bem interessante:
"Achei essa explicação aqui mesmo no CeC, na seção de notícias sobre o filme. O autor que me perdoe, mas eu não anotei seu nome. PS: quase tudo isso está no site (www.donniedarko.com), mas tem que desvendar o enigma aos poucos, com charadas e etc. Existem vários universos paralelos. Nós vivemos no universo `real` por assim dizer. Raramente pode acontecer de uma anomalia do universo ocorrer e acabar por criar um `efeito dominó` que pode levar ao fim do universo. O que acontece é que quando a turbina cai na casa do Donnie Darko, ela é um artefato vindo do futuro. Isso causa um rompimento na barreira entre os universos, e a partir daquele momento, o universo real passa a se tornar o universo TANGENTE. Universos tangentes tem uma duração curta, que no filme, virá a durar 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos e depois acabar. Quando esse universo terminar, ele irá consumir tudo ao seu redor, inclusive o universo real, dando fim à toda existência. Existe uma teoria que fala sobre o rompimento de barreiras no espaço tempo no filme, chama-se `A Filosofia da viagem no tempo` escrito por Roberta Sparrow. No livro ela explica que pode acontecer de um artefato do futuro cair no mundo real através de um `wormhole` da teoria de Einstein (que pode acontece em qualquer hora e qualquer lugar, segundo o filme), e criar um universo tangente paralelo. Quem estiver perto do artefato quando ele cai, torna-se o receptor, e é a função dele fazer com que o artefato volte ao seu local de origem, fechando o círculo. Ou seja, o receptor deve fazer com que todo o ambiente seja favorável para que o artefato viaje no tempo mais uma vez, fechando o `wormhole` criado pela primeira vez, e assim salvar o universo. (as partes do livro que explicam isso dá pra achar no site oficial) Todas as pessoas ao redor do Receptor (o Donnie) passam a se tornar os Manipulados... pois eles serão manipulados por donnie para que ele possa fazer o que for necessários. Além dos manipulados vivos (seus pais, amigos, prof, etc...) há também os manipulados Mortos, que são pessoas mortas no universo tangente que detêm o poder de voltar no tempo e ajudar Donnie em seu caminho. O manipulado morto do filme é o coelho Frank. Ele tem a função de fazer com que Donnie faça tudo funcionar, para tal ele manda Donnie cometer atos que virão a ter uma consequencia importante para o fluxo do universo! O livro também explica que o receptor passa a ter poderes sobre água e fogo, entretanto o manipulado morto terá mais poderes pois ele servirá de guia. (isso eu achei muita viagem) No filme: - Frank salva a vida de Donnie pela primeira vez, para que ele possa fazer com que a turbina volte no tempo mais uma vez e feche o círculo - Frank manda Donnie inundar o colégio para que ele possa conhecer Gretchen, que terá um importante papel, pois ela será a garantia de que Donnie faça seu trabalho, e também fará com que ele acredite que não irá morrer sozinho (seu maior medo) - Frank faz com que Donnie incendeie a casa do guru para assim eles encontrarem o calabouço pornô, e fazer com que a mãe de Donnie tome o avião de onde o artefato será extraído (outra garantia) - Donnie, ainda confuso, mas certo do que vai fazer, vai atrás de Roberta Sparrow pra lhe dizer que ele é um receptor - Neste momento, quando Gretchen é atropelada e morta por Frank, Donnie percebe que este é um artíficio que faça com que ele cumpra sua missão, caso contrário sua mãe e amor serão mortos - Quando Frank faz com que Donnie encontre a arma no armário de seu pai, Donnie percebe depois que ele deve matar Frank, para que naquele ponto (quando ele morre) ele retorne ao passado e ajude Donnie a cumprir a missão. Aí que está: Donnie prepara tudo, o `wormhole` se abre, criando algum tipo de furacão ou fenômeno, que destroça o avião e suga a turbina para dentro dele (como um buraco negro). Da primeira vez que isso acontece o buraco fica aberto pondo em risco o universo, então deve ocorrer de novo para se fechar. Ou seja, Donnie NÃO volta no passado, apenas a turbina faz a viagem no tempo. No livro de Roberta Sparrow ela explica que uma vez que o círculo se fecha, todas as pessoas envolvidas têm a sensação de deja vú ou como se tivessem sonhado com tudo aquilo (por isso que tem aquela cena que todo mundo acorda). Quando acontece o fechamento do buraco, não há mais Frank para acordar Donnie e tirá-lo da casa, e por isso ele morre. Um sacrifício que ele deve fazer para salvar os que ama, com isso ele evita que sua mãe morra no avião e que gretchen e frank morram, e também que o universo deixe de existir, claro. E é isso o filme! Espero que tenha dado para entender! "
11-Matilda ( ? -EUA) 8 - Comédia inteligente que assisti na globo numa tarde que ainda não tinha TV a cabo. Um filme belo, divertido e com um bonita mensagem "embutida".
12-Caça Fantasmas 2 ( 1985 - EUA) - revisto -10 - Ah, esse filme é perfeito! Tá certo que os efeitos são ridículos e o roteiro é falho. Mas quem liga? Agente quer mesmo é ver o Egon, o Pitty e cia dispararem o seu canhão de plasma!
13-Apocalypto (2006 - EUA) - 10 - Mel Gibson pode ser anti-semita, bêbado e até meio louco. Mas o cara sabe como contar uma estória apenas com imagens. Imagens extremamente violentas diga-se de passagem. Um filme pra poucos, mas indiscutívelmente perfeito.
14-Pra lá de Bagdá ( ? -EUA) - 7 - Aauahauuahua. Zapeando o controle achei essa pérola passando!!! É uma comédia pastelão que conta a estória de um bando de amigos maconheiros que fazem as maiores peripécias pra ficarem doidões. Diversão garantida.
15-Danika (2006 -EUA) - 6 - Um filme estranho... Ele tem uma boa premissa, um roteiro interessante e um ótimo elenco. Mas mesmo assim o filme não satisfaz. Talvez a culpa seja da direção que parece extremamente apressada (o filme tem 1:18h) e que não soube se aproveitar dos momentos chave da trama.
PS: A partir de agora vou começar a listar os filmes que eu vir nesse padrão.
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Revendo a trilogia....
Poderoso Chefão 1
Com certeza o melhor. Mesmo o Marlon Brando não participando do filme inteiro,ele é o grande astro. Mas o Al Pacino e Robert Duval também em excelentes atuações, e o cara que faz o Sonny também. A quantidade de cenas clássicas desse filme são muitas, tem a cabeça de cavalo, a arma no banheiro, a festa de casamento, a emboscada no pedágio, e a sensacional ( e melhor cena da trilogia): o batizado do sobrinho do Michael,ao mesmo tempo que ocorria a matança dos chefes do crime. "Você renuncia ao Diabo e todas as suas obras?"Incrivel. Nota 10
Poderoso Chefão 2
A pouco tempo atrás não gostava desse filme,mas recentemente minha opinião mudou,e o filme é muito bom. Não só pelo fato do Michael ser um Godfather muito mais cruel do que seu pai foi, mas também pelas cenas excelentes de Robert de Niro como o jovem Vitor Corleone na América. O resto do elenco continua perfeito. "Fredo,você partiu meu coração."Nota 9
Poderoso Chefão 3
Infelizmente esse é horrivel. Extremamente chato,inclusive com diálogos que funcionam como perfeitos soniferos. Mesmo com Al Pacino,Andy Garcia e compania, só valeu mesmo pela sequência do final. Nota 5.5
Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005 Mensagens: 415 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre
Grupos: Nenhum
Earendil escreveu:
Revendo a trilogia....
Poderoso Chefão 1
Com certeza o melhor. Mesmo o Marlon Brando não participando do filme inteiro,ele é o grande astro. Mas o Al Pacino e Robert Duval também em excelentes atuações, e o cara que faz o Sonny também. A quantidade de cenas clássicas desse filme são muitas, tem a cabeça de cavalo, a arma no banheiro, a festa de casamento, a emboscada no pedágio, e a sensacional ( e melhor cena da trilogia): o batizado do sobrinho do Michael,ao mesmo tempo que ocorria a matança dos chefes do crime. "Você renuncia ao Diabo e todas as suas obras?"Incrivel. Nota 10
Poderoso Chefão 2
A pouco tempo atrás não gostava desse filme,mas recentemente minha opinião mudou,e o filme é muito bom. Não só pelo fato do Michael ser um Godfather muito mais cruel do que seu pai foi, mas também pelas cenas excelentes de Robert de Niro como o jovem Vitor Corleone na América. O resto do elenco continua perfeito. "Fredo,você partiu meu coração."Nota 9
Poderoso Chefão 3
Infelizmente esse é horrivel. Extremamente chato,inclusive com diálogos que funcionam como perfeitos soniferos. Mesmo com Al Pacino,Andy Garcia e compania, só valeu mesmo pela sequência do final. Nota 5.5
Eu vi a trilogia toda de novo esses dias também! Acabei de ver o 3° ontem.
As notas do 1° e 2° ficariam bem parecidas com as que eu daria... O primeiro realmente foi perfeito.
E no 3°, assim como nos 3 Godfather's, tu tem que assistir BEM acordado pra achar bom e tentar prestar atenção em todos dialogos (o que acaba ficando difícil nesse).