Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: RS
Grupos: Nenhum
GaBa escreveu:
Bem que podia ter alguma extenção pro FF colocando pra colocar proxy só pro youtube... (Ou já existe?)
Já existe uma extensão para o Firefox que permite configurar um ou mais proxies para uma ou mais URLs:
FoxyProxy.
Quanto ao bloqueio, além da BrT e da Telefônica, logo logo mais gente sentirá o bloqueio pois a Embratel também está estudando a possibilidade de bloqueio (o Vírtua tenho quase certeza que usa o backbone da Embratel, Velox e GVT não sei. Alguém que use esses provedores poderia confirmar?)
Usuários Brasil Telecom: como driblar a proibição e acessar o YouTube
Os usuários da Brasil Telecom, que têm seu acesso bloqueado ao YouTube em razão do caso Daniella Cicarelli, já contam com uma opção para driblar a censura e entrar no site de vídeos.
A Brasil Telecom confirmou nesta segunda-feira (8/1) que está bloqueando o acesso ao YouTube. A assessoria de imprensa da empresa de telecomunicações informou que o bloqueio ao site de vídeos foi uma ordem judicial.
O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou na última quarta-feira (3/1) uma liminar que solicita o bloqueio do YouTube no Brasil. O texto do despacho do desembargador Ênio Santarelli Zuliani solicita a "colocação do filtro na solicitação de acesso ou na entrada da resposta no website americano, de forma a inviabilizar, por meio completo, o acesso, pelos brasileiros, ao filme do casal".
Segundo a Brasil Telecom, o método usado para bloquear o YouTube foi a instalação de um filtro no backbone internacional da empresa para impedir o tráfego de qualquer IP que venha do YouTube. A BrT afirmou que não é tecnicamente viável bloquear apenas um vídeo específico, ao contrário do que afirmou o perito judicial consultado pelo desembargador que proferiu a sentença determinando o bloqueio.
A dica do
Augusto Campos para driblar a proibição é relativamente fácil e plenamente legal.
O primeiro passo é obter o endereço e porta de um servidor proxy internacional, ou um que fique em um provedor onde não haja o bloqueio. Se você não tiver acesso a nenhum deles, procure por
open proxy list no Google, há diversas listas que trazem justamente estes dados.
Como exemplo, veja
esta lista, que traz os servidores proxy no seguinte formato: endereço:porta. Assim, o servidor 128.112.139.82:3128 deve ser entendido como sendo o endereço 128.112.139.82 e a porta 3128.
Coloque a lista de servidores proxy nos bookmarks, porque talvez você tenha que testar vários servidroes até achar um com velocidade suficiente.
Atenção: quando você ativa o uso de um servidor proxy, todo o seu tráfego web passa a ser encaminhado a este servidor, que atua como um intermediário. Portanto, não faça isso em um navegador onde você acesse sites com senhas, bancos, etc. De preferência, use para isto um navegador alternativo, e desative o uso do proxy assim que não for mais acessar o YouTube.
Os passos a seguir servem para a versão corrente do Firefox (Windows ou Linux), utilizado por muitos como um segundo navegador. É possível configurar o Internet Explorer de forma similar.
No menu superior do Firefox, clique na opção "Ferramentas" e, em seguida, em "Opções".
Na janela que será aberta, clique em "Avançado", "Rede" e "Configurações", como na figura abaixo.
Selecione "Configuração manual de proxy", preencha o endereço do servidor no campo "HTTP", a porta no campo "Porta" e certifique-se de desmarcar o campo "Usar este proxy para todos os protocolos", como na figura abaixo.
Confirme clicando em "OK" e, depois, em "OK" novamente. Você já pode acessar o YouTube. Teste assistindo a
este vídeo. Se ficar muito lento ou não funcionar, selecione outro servidor proxy e repita a operação.
Registrado em: Sábado, 15 de Abril de 2006 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum
Uso velox aqui tá normal, o que adianta ele pedir pra o Youtube sair do ar se ovide dela tá no pornotube, googlevideo, daymolition, metacafe... Assim não dá Cicaralha.