Sinopse:Dois irmãos enfrentam sérios problemas financeiros. Quando alguém de fora lhes propõe que se tornem criminosos, as coisas dão errado e eles viram inimigos.
elenco:
Hayley Atwell
Colin Farrell
Sally Hawkins
Ewan McGregor
Tom Wilkinson
Dirigido e escrito por: Woody Allen
Ps: Esse é o terceiro filme da nova fase do woody onde todos se passam em londres, apesar de que esse não terá a scarlet johanson.
ps2: Fui dar uma pesquisada e vi que desde 1992, o woody lança um filme por ano!
ps3: estou quase botando um ovo para ver esse filme.
Editado pela última vez por haendeldias em Quinta Junho 21, 2007 15:28, num total de 1 vez
Nesta segunda-feira, o novo filme de Woody Allen, Cassandra's Dream, estreou secretamente na cidade espanhola chamada Aviles. O lançamento oficial estava sendo aguardado no Festival de Veneza, deste ano. O filme foi exibido para 600 pessoas sob condição de sigilo absoluto, na prefeitura da cidade.
De acordo com o jornal El País, o cineasta ainda fez piada sobre a misteriosa exibição. “Eu espero que vocês gostem do filme, mas, se não, vocês podem pedir o dinheiro de volta”, ironizou Allen.
Cassandra’s Dream é estrelado por Colin Farrell (Miami Vice) e Ewan McGregor (A Ilha) e foi filmado nos arredores de Londres. A produção tem data de estréia prevista para 5 de outubro de 2007, nos EUA. O enredo conta a história de dois irmãos que passam por necessidades financeiras e são levados para o universo do crime por uma atraente mulher que só pensa em enriquecer.
Woody Allen também esteve em Oviedo, na terça-feira(19), para procurar locações de seu novo filme estrelado por Scarlett Johansson, Javier Bardem e Penélope Cruz.
Trailer do novo filme de Woody Allen tem muito... suspense!
Cassandra's Dream, o novo filme de Woody Allen, acaba de ganhar o seu trailer. Extensa, montada para o mercado europeu, a prévia surpreende pelo tom soturno e pela trilha de suspense. Nem parece Allen.
Assista (role a página e clique em "Lancer la video")
O elenco tem o irlandês Colin Farrell (O novo mundo), o escocês Ewan McGregor (A passagem) e o inglês Tom Wilkinson (Batman begins). Na história, dois irmãos vêem numa proposta criminosa a chance de reparar sérios problemas financeiros. Porém, quando as coisas saem errado os dois tornam-se inimigos.
A produção é a terceira que Allen roda em Londres, depois de Match Point e Scoop. O longa estréia em 30 de novembro nos EUA.
É acho dificilimo analisar o Allen. Por mais que eu já devo ter visto boa parte de sua filmografia, lido seus livros e ter conhecimento de sua história e tudo mais, eu acho ele uma figura misteriosa, porém previsiva.
Tem até aquela teoria que ele lança um filme bom, um ruim, um bom, um ruim, um bom, um ruim, e por ai vai. Eu sinceramente não concordava vendo seus filmes de sua epoca de ouro, nos anos 70 e afins. Mas chega uma hora que você deve abrir os olhos para os novos filmes dele. E não me entendam mal, eu realmente gosto do cara.
Porém a sua caracteristca maior é o seu talvez pior inimigo, ou amigo. Tudo depende de cada um que vê seus filmes. Eu sinceramente acho um máximo ele se zuar em todos os filmes, e ter aquele velho estilo dele. ( que acabou até se tornando sua própria imagem e semelhança ). Mas há também as pessoas que o detestam por causa dos mesmo motivos, pois afinal ele acaba sendo repetitivo.
Nesse filme ele nem aparece, mas não é ai que eu quero chegar.
Após o Scoop, seu ultimo e 'fracassado' filme - que eu até me divirto vendo - ele havia dito que faria um filme sério, ao estilo de seu ultimo sucesso Match Point.
E realmente é sério. Tão sério quanto o próprio Match Point. Mas nem por isso, alcançou a mesma genialidade, ou melhor, se tornou repetitivo mais uma vez.
Com sempre, tratando o filme como filme, sem duvida é bom. O roteiro mesmo falho em vários momentos também é bacana, mas nos deparamos com simplesmente mais um do Woody Allen que não brilha por si mesmo, e sim pelo próprio diretor. E eu acho até chato contrariar o cara, por que ele é O cara. Mas quando os créditos finais começam a subir, você vira pro lado e diz "tá, e aí?". ( não somente pelo final meio vago, mas pela estória que você já viu 10 vezes, mas agora com outros atores e com novos dialogos - inclusives bons por sinal ).
Mas atenção, eu não achei o filme ruim. Pelo contrário, até achei legal. O desenvolvimento até chegar no principal 'tchan' do filme é demorado, mas valioso. Allen faz uma construção perfeita dos personagens, passo a passo, para mostrar aonde vai chegar. E isso eu acho lindo.
Quando chega no tal 'tchan', é mais lindo ainda. Você já conhece o perfil dos personagens, você já está preparado para o que pode acontecer ( mesmo estando o tempo inteiro se questionando se vai realmente dar certo. ). E é cruel. É forte e cruel toda essa passagem.
Seguindo o filme temos uma DESconstrução dos personagens, simplesmente o contrário do que estavamos vendo até então. E novamente ele passa tudo de cabo-a-rabo. E para alguns isso será chato, para outros pode até ser legal. A minha opinião nem importa.
Enfim, é dificil entender o homem. Muito dificil.
Eu sinceramente achei o filme legal, porém um pouco vazio demais para o que poderia ter sido aproveitado.