Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Há um ano, Kobe Bryant fazia 81 pontos para o Lakers
Craque registrou a segunda maior marca ofensiva da NBA contra o Toronto
RIO DE JANEIRO - Quando Kobe Bryant acertou aquele lance livre a 43 segundos do fim, sob os gritos de "MVP", um novo capítulo estava escrito na história do basquete. Há exatamente um ano, no dia 22 de janeiro de 2006, o craque do Los Angeles Lakers marcou incríveis 81 pontos contra o Toronto Raptors e registrou a segunda maior pontuação individual na NBA em todos os tempos, atrás apenas da contagem centenária de Wilt Chamberlain em 1962.
- Simplesmente aconteceu, cara. Eu só pensava na vitória, mas virou algo especial. Se eu disser que já entendi o feito, estarei mentindo. Nem nos meus sonhos eu imaginava algo assim - afirmou Kobe à beira da quadra, logo após a partida.
Um ano depois da marca histórica, Bryant estará em quadra na madrugada de segunda para terça, à 1h30, para enfrentar o Golden State Warriors. Com média de 27.9 pontos por jogo nesta temporada, ele mantém o Lakers na vice-liderança do Pacífico e no quinto lugar da forte conferência Oeste.
A próxima oportunidade de ver o craque ao vivo será no dia 30, às 22h30m, quando o GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo a partida entre o Los Angeles e o New York Knicks.
Em 2006, ninguém esperava que um jogador da NBA quebrasse a casa dos 80 pontos. Um mês antes, Kobe já tinha feito 62 contra o Dallas Mavericks, em apenas três quartos. No último período, com a vitória garantida, ele ficou no banco.
Contra o Toronto, a história foi diferente. Bryant jogou 42 minutos e garantiu mais um triunfo para a equipe de Los Angeles: 122 a 104. Quando faltavam quatro segundos para o fim, o técnico Phil Jackson sacou o jogador, que deixou a quadra ovacionado pelo público.
O craque acertou 28 dos 46 arremessos que tentou, incluindo sete de 13 da linha dos três, sem contar 18 de 20 lances livres. Após chegar ao intervalo com "apenas" 26 pontos, ele fez 27 no terceiro período e 28 no quarto.
Além de Chamberlain e Kobe, apenas outros três jogadores superaram os 70 pontos: David Robinson, Elgin Baylor e David Thompson. Michael Jordan quase chegou lá, com 69.
Kobe é um jogador fora de série e um dos mais completos da história da liga. O time ao redor é fraco? Ele vai arremessar todas e marcar. O time é bom? Ele arremessa menos e consegue liderar e dar muitas assistências.
O cara tem altura de SF, é um SG, mas joga de PG
Sou fanzaço do cara, melhor jogador da NBA desde q Jordan se aposentou
Lebron James é um monstro, indiscutível. Mas sinceramente ele supera o Kobe somente nas assistências. Em rebotes e atletismo eles são praticamente iguais. Kobe é maior ladrão de bolas e tem menos perdas de bolas que o Lebron.
Kobe é um arremessador MUITO melhor e mais importante... não treme na decisão. Naquele momento final, se a bola for pro Lebron arremessar ele quase sempre erra, é impressionante. O cara fica nervoso, não consegue decidir, ao contrário de caras como o Kobe, Carmelo e Horry, onde na ultima bola pode jogar pra eles que eles decidem.
E mais ainda... desde a debandada do LA pós-2004, o Kobe aprendeu a parar de jogar pra si mesmo e virar o lider do time, então a ultima caracteristica que faltava pra ele (liderança, fazer os outros ao redor jogarem melhor ao lado dele) ele conseguiu.
Kobe é de fato , um dos grandes jogadores da Liga , o melhor junto com o Garnett.
Hoje , os novos valores estão aparecendo , como sempre aparecem na NBA né.. Wade , Carmelo e Lebron James .. eu acho que no futuro com mais tempo de liga , podem jogar muito melhor do que atualmente jogo.
Obs: Só quero ver esse Denver , Iverson , Carmelo e Camby , isso porque o Kenyon Martin tá batido..