Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Cinema » cinema brasileiro.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 cinema brasileiro. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
s.pacheco
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 24, 2007 18:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Meu top 10

- O pagador de promessas
- Deus e o diabo na terra do sol
- O cangaceiro
- Bye bye Brasil
- Dona flor e seus dois maridos
- Pixote, a lei do mais fraco
- O auto da compadecida
- Central do Brasil
- O que é isso companheiro
- Cidade de Deus

Merecem citação

- O homem que copiava
- Lavoura arcaica
- A grande arte
- Carlota joaquina
- Guerra de canudos
- Eu tu eles
- Carandiru
- Dois filhos de Francisco

s.pacheco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Klen
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 24, 2007 18:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 58

Grupos: Nenhum
Eu vi 2 Filhos de Francisco. Gostei. Ponto final.

Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
pri_kohler
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 24, 2007 18:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

schiavo escreveu:

lavoura arcaica é um surto, e esse luiz fernando é a maior promessa do cinema nacional, vide hoje é dia de maria, que se fosse um filme, seria um dos meus preferidos

Concordo! Acho que se não fosse a direção dele, certamente a minisérie perderia muito do que tem de pouco... tipo, será que outro diretor aceitaria trabalhar com aquele tipo de cenário? Saberia contar uma história tão fantástica da forma como foi contada? Conseguiria tirar aquelas atuações, sobretudo da Maria pequena? Sei não! O Luiz parece ser do tipo minuncioso e paciente... gosta de tornar a experiência do cinema/TV uma coisa generalizada. Tipo quando filmaram Lavoura. Passaram meses e meses enfurnados em uma fazenda em Minas até se familiarizarem com o tipo de vida alienante que aqueles personagens do livro vivem, com a linguagem do Raduam (na qual quase não se vê pontos finais...) e acompanhados de perto pelo autor mesmo... É o tipo de experiência única! A forma como tudo aconteceu... é impressionante, todos os atores ficaram disponíveis de repente, os atores que o diretor queria para cada papel, como foi o caso da Juliana que mora em Paris e vive ocupada com o teatro e o balé! Tem filme que tinha que acontecer... O Raduam tem as suas excentricidades e fetiches bizarros, mas sabe escrever muito bem sobre o limiar entre a sanidade e a loucura. Pra quem viu também "Um Copo de Cólera" sabe como as histórias do autor são cheias de momentos espontâneos e quase doentios, na visão dos mais puritanos. Cara, não consigo parar de falar quando o assunto é Lavoura, Raduam ou Luiz Fernando! Vou parar, dizendo que nenhum filme me carregou tanto como esse...foi uma sensação fantástica e inesquecível! EDT: Okay, nenhum filme brasiliero fez isso comigo... porque estrangeiros... bem, meu voto vai para "Amor à Flor da Pele", como alguns já sabem...
Aliás, Hoje É Dia de Maria já foi lançado em DVD? Wink

Editado pela última vez por pri_kohler em Quarta Janeiro 24, 2007 19:01, num total de 1 vez
pri_kohler está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
s.pacheco
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 24, 2007 18:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
pri_kohler escreveu:

Lançado o DVD da microssérie "Hoje é dia de Maria"

Acaba de ser lançado pela Globo Marcas e Som Livre o DVD da microssérie da Globo "Hoje é dia de Maria", de Luiz Fernando Carvalho, baseada na obra de Carlos Alberto Soffredini e adaptada por Luís Alberto de Abreu e pelo diretor. São três discos com a íntegra das duas jornadas exibidas pela TV Globo em 2005. Ao todo são 9 horas e 26 minutos de duração, a preço sugerido de R$ 119,90.

Além dos episódios da premiada série, o DVD traz o "making of" inédito com duração de 40 minutos, mostrando os bastidores nos ateliês de criação, como os de figurino, cenário, arte e marionetes. O lançamento oferece, ainda, três formatos de tela: Full Screen, Letter Box e Wide Screen, além do sistema de som dolby digital 2.0/5.1. A caixa com os três discos conta também com livreto contendo postais destacáveis, com anotações do diretor Luiz Fernando Carvalho.

Fonte: O Globo Online

s.pacheco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pri_kohler
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 24, 2007 18:58  |  Assunto: Responder com Citação

s.pacheco, valeu! E eu esperando um simples "sim"... Laughing

eduardo_s
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 24, 2007 19:39  |  Assunto: Responder com Citação

baixando Lavoura Arcaica aqui. Eu gosto desses top's, sempre tem boas indicações Razz

Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.
Jamais nos matarão - 26.11.2005

eduardo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
schiavo
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 24, 2007 20:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

pri_kohler escreveu:
schiavo escreveu:

lavoura arcaica é um surto, e esse luiz fernando é a maior promessa do cinema nacional, vide hoje é dia de maria, que se fosse um filme, seria um dos meus preferidos

Concordo! Acho que se não fosse a direção dele, certamente a minisérie perderia muito do que tem de pouco... tipo, será que outro diretor aceitaria trabalhar com aquele tipo de cenário? Saberia contar uma história tão fantástica da forma como foi contada? Conseguiria tirar aquelas atuações, sobretudo da Maria pequena? Sei não! O Luiz parece ser do tipo minuncioso e paciente... gosta de tornar a experiência do cinema/TV uma coisa generalizada. Tipo quando filmaram Lavoura. Passaram meses e meses enfurnados em uma fazenda em Minas até se familiarizarem com o tipo de vida alienante que aqueles personagens do livro vivem, com a linguagem do Raduam (na qual quase não se vê pontos finais...) e acompanhados de perto pelo autor mesmo... É o tipo de experiência única! A forma como tudo aconteceu... é impressionante, todos os atores ficaram disponíveis de repente, os atores que o diretor queria para cada papel, como foi o caso da Juliana que mora em Paris e vive ocupada com o teatro e o balé! Tem filme que tinha que acontecer... O Raduam tem as suas excentricidades e fetiches bizarros, mas sabe escrever muito bem sobre o limiar entre a sanidade e a loucura. Pra quem viu também "Um Copo de Cólera" sabe como as histórias do autor são cheias de momentos espontâneos e quase doentios, na visão dos mais puritanos. Cara, não consigo parar de falar quando o assunto é Lavoura, Raduam ou Luiz Fernando! Vou parar, dizendo que nenhum filme me carregou tanto como esse...foi uma sensação fantástica e inesquecível! EDT: Okay, nenhum filme brasiliero fez isso comigo... porque estrangeiros... bem, meu voto vai para "Amor à Flor da Pele", como alguns já sabem...

lavoura arcaica bateu em mim desse jeito também. li que muitas pessoas não gostaram do respeito que o carvalho tem pelo livro a ponto de praticamente nem mudar os diálogos e monólogos, mas pra mim essa é a beleza do filme. vi faz tanto tempo, mas até hoje não me esqueço da entonação da voz do selton dizendo: e foi assim que ana tomou a festa de assalto.

hoje é dia de maria veio pra provar que ainda existe vida inteligente na televisão aberta brasileira, é ter o mínimo de vontade de encaixar na grade algo que preste.

schiavo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Patty Hume
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 25, 2007 18:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu acho o cinema brasileiro muito bom, tem excelentes filmes:
Cidade de Deus; Applause
Carandiru;
Central do Brasil; Applause
O que é isso, Companheiro? Applause
O Homem que Copiava;
O Quatrilho;
Bicho de Sete Cabeças; Applause
O Auto da Compadecida; Applause
Lisbela e o Prisioneiro.
É que no meu caso, eu adoro filmes de ficção, e neste sentido, ainda não há tantos brasileiros assim, a maioria são dramas, mas são bons sim.

você gosta do Desmond????
Aqui você encontra tudo dele: biografia, fotos, entrevistas, avatares, fórum....
http://cusickportal.ch-br.net

Patty Hume está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5391832387239393559
pri_kohler
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 25, 2007 20:06  |  Assunto: Responder com Citação

schiavo escreveu:

lavoura arcaica bateu em mim desse jeito também. li que muitas pessoas não gostaram do respeito que o carvalho tem pelo livro a ponto de praticamente nem mudar os diálogos e monólogos, mas pra mim essa é a beleza do filme. vi faz tanto tempo, mas até hoje não me esqueço da entonação da voz do selton dizendo: e foi assim que ana tomou a festa de assalto.

Eu adoro ler o livro e lembrar das cenas! É fantástico ver como o livro foi tranportado quase que em sua integridade para a tela. Não acho que isso foi uma escolha por preguiça ou falta de coragem, muito pelo contrário! Adaptar uma obra literária para às telas usando o livro e nada mais é muito mais complicado, eu acho! Tava lendo um pedaço do livro hoje e é tão emocionante... depois que a gente vê o filme a nossa imaginação fica quase palpável... eu vejo o André da forma como o Selton o interpretou! E eu acho que quem vir o filme e ler o livro depois vai aproveitar muito mais a leitura, sabe? Você acaba se emocionando mesmo! Li a parte em que o Pedro (Leonardo Medeiros) vai buscar o irmão, André, naquela pensão horrorosa... e aí, como você mesmo disse, schiavo, sobre a Ana tomar a festa de assalto, eu leio a narrativa e vejo o Selton falando "Não te esperava"... A primeira cena do filme é escrita de tal maneira que é impressionante ver a poesia do Raduam numa simples e implícita descrição de uma ação íntima do personagem... pra você ver o respeito que o autor tem pelas suas próprias criações. Eu acho a cena do Luiz Fernando beeeem menos poética, como li em algum lugar: é uma mistura de masturbação com ataque epilético... No livro não há como se enganar... é poético mesmo., é o primeiro capítulo.

Earendil
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 25, 2007 21:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Eu também gosto de vários filmes nacionais,vários deles já citados aqui no tópico,mas eu só tenho uma dúvida:porque os filmes nacionais não variam no gênero? É sempre drama e comédia. Não sai disso. Porque não tentar coisas diferentes,tipo o México? Eu acho que quando começarem a produzir coisas diferentes no Brasil,o cinema daqui vai crescer muito.

Obs: Olga é horrivel e eu também não gostei de Cazuza.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Aloprado
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 25, 2007 22:11  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 25

Tipo ficção científica,?

Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Menino Maroto
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 26, 2007 01:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 36

Grupos: 
[ABC]
O ultimo filme nacional que eu gostei, foi dos Trapalhões, aquele em que eles eram da "SUAT".

Menino Maroto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
schiavo
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 26, 2007 11:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Earendil escreveu:
Eu também gosto de vários filmes nacionais,vários deles já citados aqui no tópico,mas eu só tenho uma dúvida:porque os filmes nacionais não variam no gênero? É sempre drama e comédia. Não sai disso. Porque não tentar coisas diferentes,tipo o México? Eu acho que quando começarem a produzir coisas diferentes no Brasil,o cinema daqui vai crescer muito.

Obs: Olga é horrivel e eu também não gostei de Cazuza.

provavelmente porque aqui não existe uma grande produtora além da globo filmes, e essa só esta interessada em filmar variações do que já passa no canal.

schiavo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » cinema brasileiro.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida