Autor |
Mensagem |
Patty Hume
|
|
Sexo: Idade: 88Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 392 Tópicos: 8 Localização: São Bernardo - São Paulo
Grupos:
|
Se eu já estava louca pra ver, agora fiquei mais curiosa ainda.
Só pelo que você citou sobre a Trilha Sonora.
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Grupos: Nenhum |
Com um pouco de atraso mas acabei de ver Perfume, e não é só o melhor filme do ano passado, como também é um dos melhores filmes que já vi. Fazia tempo que um filme não me deixava tão empolgado quanto esse, que história fabulosa.
Poucos filmes consiguem me empolgar do primeiro ao último minuto, Perfume conseguiu, sem falar do final que para muitos pode ser louco mas pra mim é genial. Preciso ler o livro que deu origem a esse filme urgente.
Quantas vezes me peguei no cinema não prestando atenção no filme, mas procurando algum de cheiro de pipoca ou algum outro cheiro que chamasse atenção. Surreal.
PS: Li por aí que Stanley Kubrick e Martin Scorcese disseram que Perfume era infilmável. Até os gênios erram.
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Citação: |
Li por aí que Stanley Kubrick e Martin Scorcese disseram que Perfume era infilmável. Até os gênios erram. |
Vai ver era infilmavel do jeito que eles queriam e viam o filme. Vai entender a mente do kubrick!
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
haendeldias escreveu: |
Li por aí que Stanley Kubrick e Martin Scorcese disseram que Perfume era infilmável. Até os gênios erram. |
Vai ver era infilmavel do jeito que eles queriam e viam o filme. Vai entender a mente do kubrick! |
Eu vou copiar o trecho que li sobre isso:
"Vários diretores manifestaram interesse em adaptar para o cinema o livro de Patrick Suskind, entre eles Tim Burton, Martin Scorcese e Milos Forman. Stanley Kubrick também chegou a considerar o projeto, até concluir que o livro era infilmável."
Tudo isso só engradece ainda mais o trabalho impecável do diretor Tom Tykwer.
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Eu não vi o filme ainda, então não posso falar. Mas gostei da curiosidade.
|
|
|
|
jctvieira
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Junho de 2005 Mensagens: 893 Tópicos: 4 Localização: São Paulo/SP
Twitter: @jctvieira
Concordo com o Kubrick e o Scorcese.
Não li o livro, então fiquei com algumas dúvidas:
Primeira dúvida:
Spoiler:
O que representou aquela suruba no final?
|
Segunda dúvida:
Spoiler:
No final ele foi "comido" pelo povo, mas na crítica do Pablo Villaça diz que ele "transcendeu ao céu". O que o livro conta?
|
|
|
|
|
brunamuniz
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 180 Tópicos: 1 Localização: MG
Eu fui ver o filme segunda feira, mais a minha amiga resolveu atrasar e perdi os primeiros 20 min do filme. Vou ver ele denovo hoje, e depois comento decentemente. Por enquanto, só posso dizer q a trilha sonora é otima.
|
|
|
|
Nabuco
|
|
jctvieira escreveu: |
Primeira dúvida:
Spoiler:
|
|
Spoiler:
Como o filme é muito poético pode haver interpretações diferentes, pra mim o perfume era uma espécie de fórmula do amor, no qual quem sentisse seu aroma entrava em uma espécie de transe, e o sexo era uma forma de demonstar seu amor pelo próximo e também de sentir prazer.
Eu estou até curioso pra assistir o making-of do filme para ver como foi filmado essa super-mega-orgia-pública. Deve ter sido hilário.
|
Segunda dúvida:
Spoiler:
No final ele foi "comido" pelo povo, mas na crítica do Pablo Villaça diz que ele "transcendeu ao céu". O que o livro conta?
|
|
Spoiler:
Esse final eu também achei foi meio estranho. Na hora que assisti me passou a impressão que ele foi "cheirado" até desaparecer.
Porque ele mesmo afirmou que não tinha cheiro, era como se sua existência não tivesse nenhuma importância. Então no final ele derramou o restante de perfume em sua cabeça e a galera juntou em cima dele e começou a cheirá-lo até ele sumir. Mas o que isso representa, cada um tire sua conclusão.
|
|
|
|
|
Patty Hume
|
|
Sexo: Idade: 88Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 392 Tópicos: 8 Localização: São Bernardo - São Paulo
Grupos:
|
Concordo com o Kubrick e o Scorcese.
Não li o livro, então fiquei com algumas dúvidas:
Primeira dúvida:
Spoiler:
|
Segunda dúvida:
Spoiler:
|
|
Eu li o livro e não vi o filme.
Sobre o que você perguntou, spoiler:
no livro fala que ele foi comido mesmo pelo povo, acho que isto é mais uma metáfora e dá margem pra cada um tirar sua própria conclusão.
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Filme muito bom
Nos primeiros minutos o filme já prende a atenção de quem assiste e não larga mais. A primeira metade (em que o Hofman participa) pra mim foi o melhor do filme,a cena do nascimento foi f***,e quando mostrou o Jean aprendendo sobre os cheiros e indo trabalhar fazendo perfumes pro italiano. Ele matando a primeira vítima também foi muito bom.
Depois o filme mostra ele saindo de Paris,indo descobrir como capturar os odores,etc, e ai eu acho que o caiu um pouco a qualidade. Porém a concepção toda dele precisar de 13 vitimas para criar o perfume é excelente, o que torna o personagem mais assustador ainda. Só não engoli essa do pai da Laura (o Snape de harry potter) ter deixado a chave da porta do lado da cama e nem ao menos um vigia do lado de fora do quarto da filha.....já que ele tinha total convicção de que o assassino estava por perto.
No final foi um pouco esticado demais, e foi......bizarro. Apesar de um significado que pode ser interpretado de maneira bem interessante,não gostei muito dos últimos minutos do filme, e aqui incluo o suruba na praça de execução.
Aliás, o making off do Dvd é muito ruim.
8.6 / 10
Fiquei curioso pra ler o livro.
|
|
|
|
rbo06
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 604 Tópicos: 74 Localização: São Paulo - Interlagos - Z/S
Grupos:
|
Todo mundo falando desse filme me manda o release via MP alguém que eu quero assistir também.
Me parece ser bom pra cacete esse filme.
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Película um tanto bizarra para o meu gosto
|
|
|
|
MilaVieira
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 50 Tópicos: 2 Localização: Maceió/Al
Twitter: @MilaHume
Grupos:
|
Eu li o livro faz alguns anos e achei maravilhoso. Quando soube que iria ser filmado fiquei me perguntando se eles conseguiriam ser fiéis ao livro nas cenas em que existe apenas a descrição dos cheiros. Mas eles conseguiram! O filme ficou maravilhoso.
O ator que fez o papel de Grenouilli estava perfeito. Ele quase não fala e consegue transmitir tudo.
Eu achei perfeito, mas no fim da sessão tive que ouvir uma pessoa falar: "Quero meu dinheiro de volta" Gosto é gosto...
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
MilaVieira,
Eu achei perfeito, mas no fim da sessão tive que ouvir uma pessoa falar: "Quero meu dinheiro de volta" Gosto é gosto... |
é não se pode questionar o mau gosto!!!hehehe
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: