Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [info] Perfume: The Story of a Murderer

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 [info] Perfume: The Story of a Murderer « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Patty Hume
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 27, 2007 20:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Se eu já estava louca pra ver, agora fiquei mais curiosa ainda. Shock
pelo que você citou sobre a Trilha Sonora. Boo hoo!

você gosta do Desmond????
Aqui você encontra tudo dele: biografia, fotos, entrevistas, avatares, fórum....
http://cusickportal.ch-br.net

Patty Hume está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5391832387239393559
Nabuco
MensagemEnviada: Terça Janeiro 30, 2007 22:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Grupos: Nenhum
Com um pouco de atraso mas acabei de ver Perfume, e não é o melhor filme do ano passado, como também é um dos melhores filmes que já vi. Fazia tempo que um filme não me deixava tão empolgado quanto esse, que história fabulosa.

Poucos filmes consiguem me empolgar do primeiro ao último minuto, Perfume conseguiu, sem falar do final que para muitos pode ser louco mas pra mim é genial. Preciso ler o livro que deu origem a esse filme urgente.

Quantas vezes me peguei no cinema não prestando atenção no filme, mas procurando algum de cheiro de pipoca ou algum outro cheiro que chamasse atenção. Surreal.

PS: Li por aí que Stanley Kubrick e Martin Scorcese disseram que Perfume era infilmável. Até os gênios erram.

Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 00:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 545

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
Li por aí que Stanley Kubrick e Martin Scorcese disseram que Perfume era infilmável. Até os gênios erram.

Vai ver era infilmavel do jeito que eles queriam e viam o filme. Vai entender a mente do kubrick!

haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Nabuco
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 00:29  |  Assunto: Responder com Citação

haendeldias escreveu:
Citação:
Li por aí que Stanley Kubrick e Martin Scorcese disseram que Perfume era infilmável. Até os gênios erram.

Vai ver era infilmavel do jeito que eles queriam e viam o filme. Vai entender a mente do kubrick!

Eu vou copiar o trecho que li sobre isso:

"Vários diretores manifestaram interesse em adaptar para o cinema o livro de Patrick Suskind, entre eles Tim Burton, Martin Scorcese e Milos Forman. Stanley Kubrick também chegou a considerar o projeto, até concluir que o livro era infilmável."

Tudo isso só engradece ainda mais o trabalho impecável do diretor Tom Tykwer.

haendeldias
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 00:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 545

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu não vi o filme ainda, então não posso falar. Mas gostei da curiosidade.

haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jctvieira
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 09:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Twitter: @jctvieira

Concordo com o Kubrick e o Scorcese.

Não li o livro, então fiquei com algumas dúvidas:

Primeira dúvida: Spoiler:
O que representou aquela suruba no final?

Segunda dúvida: Spoiler:
No final ele foi "comido" pelo povo, mas na crítica do Pablo Villaça diz que ele "transcendeu ao céu". O que o livro conta?

jctvieira está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
brunamuniz
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 12:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Eu fui ver o filme segunda feira, mais a minha amiga resolveu atrasar e perdi os primeiros 20 min do filme. Vou ver ele denovo hoje, e depois comento decentemente. Por enquanto, posso dizer q a trilha sonora é otima.

brunamuniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nabuco
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 18:06  |  Assunto: Responder com Citação

jctvieira escreveu:

Spoiler:
Como o filme é muito poético pode haver interpretações diferentes, pra mim o perfume era uma espécie de fórmula do amor, no qual quem sentisse seu aroma entrava em uma espécie de transe, e o sexo era uma forma de demonstar seu amor pelo próximo e também de sentir prazer.
Eu estou até curioso pra assistir o making-of do filme para ver como foi filmado essa super-mega-orgia-pública. Deve ter sido hilário.

jctvieira escreveu:
No final ele foi "comido" pelo povo, mas na crítica do Pablo Villaça diz que ele "transcendeu ao céu". O que o livro conta?

Spoiler:
Esse final eu também achei foi meio estranho. Na hora que assisti me passou a impressão que ele foi "cheirado" até desaparecer. Laughing Laughing Laughing
Porque ele mesmo afirmou que não tinha cheiro, era como se sua existência não tivesse nenhuma importância. Então no final ele derramou o restante de perfume em sua cabeça e a galera juntou em cima dele e começou a cheirá-lo até ele sumir. Mas o que isso representa, cada um tire sua conclusão.

Patty Hume
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 19:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
jctvieira escreveu:
Concordo com o Kubrick e o Scorcese.

Não li o livro, então fiquei com algumas dúvidas:

Eu li o livro e não vi o filme.
Sobre o que você perguntou, spoiler:
no livro fala que ele foi comido mesmo pelo povo, acho que isto é mais uma metáfora e dá margem pra cada um tirar sua própria conclusão.

você gosta do Desmond????
Aqui você encontra tudo dele: biografia, fotos, entrevistas, avatares, fórum....
http://cusickportal.ch-br.net

Patty Hume está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5391832387239393559
Earendil
MensagemEnviada: Terça Maio 08, 2007 22:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Filme muito bom Applause

Nos primeiros minutos o filme já prende a atenção de quem assiste e não larga mais. A primeira metade (em que o Hofman participa) pra mim foi o melhor do filme,a cena do nascimento foi f***,e quando mostrou o Jean aprendendo sobre os cheiros e indo trabalhar fazendo perfumes pro italiano. Ele matando a primeira vítima também foi muito bom.

Depois o filme mostra ele saindo de Paris,indo descobrir como capturar os odores,etc, e ai eu acho que o caiu um pouco a qualidade. Porém a concepção toda dele precisar de 13 vitimas para criar o perfume é excelente, o que torna o personagem mais assustador ainda. não engoli essa do pai da Laura (o Snape de harry potter) ter deixado a chave da porta do lado da cama e nem ao menos um vigia do lado de fora do quarto da filha.....já que ele tinha total convicção de que o assassino estava por perto.

No final foi um pouco esticado demais, e foi......bizarro. Apesar de um significado que pode ser interpretado de maneira bem interessante,não gostei muito dos últimos minutos do filme, e aqui incluo o suruba na praça de execução.

Aliás, o making off do Dvd é muito ruim.

8.6 / 10

Fiquei curioso pra ler o livro.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rbo06
MensagemEnviada: Quarta Maio 09, 2007 00:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 74

Grupos: 
[ABC]
Todo mundo falando desse filme me manda o release via MP alguém que eu quero assistir também.
Me parece ser bom pra cacete esse filme.

rbo06 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Quarta Maio 16, 2007 21:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 22

Película um tanto bizarra para o meu gosto Shock

Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MilaVieira
MensagemEnviada: Sábado Maio 19, 2007 20:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Twitter: @MilaHume

Grupos: 
[ABC]
Eu li o livro faz alguns anos e achei maravilhoso. Quando soube que iria ser filmado fiquei me perguntando se eles conseguiriam ser fiéis ao livro nas cenas em que existe apenas a descrição dos cheiros. Mas eles conseguiram! O filme ficou maravilhoso.
O ator que fez o papel de Grenouilli estava perfeito. Ele quase não fala e consegue transmitir tudo. Applause
Eu achei perfeito, mas no fim da sessão tive que ouvir uma pessoa falar: "Quero meu dinheiro de volta" Sad Gosto é gosto...

MilaVieira está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7009065845133347513
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Domingo Maio 20, 2007 01:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

MilaVieira,
Citação:
Eu achei perfeito, mas no fim da sessão tive que ouvir uma pessoa falar: "Quero meu dinheiro de volta" Gosto é gosto...

é não se pode questionar o mau gosto!!!hehehe

Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [info] Perfume: The Story of a Murderer
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida