Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [info] Babel

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 [info] Babel « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
kennewick
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 28, 2006 12:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
O Kafka disse q todo sofrimento é suportavel, desde q você saiba q ele terá fim.

Eu sabia q esse filme ia acabart uma hora, mas me levou as raias do desespero. Que filme chato.

Poucas vezes eu vi um filme tão chato. Tirando as partes (iniciais) da Chieko, o resto do filme é uma lenga-lenga só.

Muito bonito e tocante a historia, q todos estamos ligados e bla bla bla, mas o filme é um tiro na bunda.

Nem consegui terminar de ver, sendo q o finzinho eu já tava passando rápido e nem assim me deu tesão de ver.

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 28, 2006 20:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Laughing

Esse filme é ame ou odeie mesmo,mas eu continuo achando excelente. Pra mim não fugiu em nada dos outros filmes do diretor,Amores Brutos e 21 Gramas,mesmo estilo,apesar de 21 Gramas ser o melhor dos três.

Tenho o dvd dos outros 2 e com certeza vou querer comprar o de Babel também.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 28, 2006 23:20  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

Para mi foi perfeito, achando que ele vai levar o Oscar de 2007

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Manu
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 19, 2007 04:19  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 154

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Estréia Babel: vencedor do Globo de Ouro, favorito ao Oscar

SÃO PAULO - Um casal de americanos passeia pelo Marrocos, ela leva um tiro e o marido tem de fazer o diabo para conseguir salvar sua vida em terra tão inóspita. Nos Estados Unidos, uma babá mexicana vê-se obrigada a atravessar a fronteira com as duas crianças americanas de que toma conta para comparecer a um casamento da família. Na volta, enfrenta sérios problemas. No Japão, uma surda-muda tem um pai que é procurado pela polícia de Tóquio. São essas as tramas que se tecem em Babel, filme americano do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, que acaba de ganhar o Globo de Ouro e é um dos favoritos ao Oscar.

Não é a primeira vez que Iñárritu se mete em tramas entrelaçadas. Aliás, ele estreou assim, com o surpreendente Amores Brutos, filme também estruturado sobre acidentes, traumas, desastres pessoais que se refletem um sobre os outros. Tudo está em contato com tudo. Tudo está conectado, como se costuma dizer por aí.árritu acredita, sim, que todo o sofrimento esteja conectado. É quase como um pressuposto daquilo que filma.

Tudo está em contato com tudo

Diga-se de passagem que essa estratégia não é nova (nada é novo) e aparece, por exemplo, de Antes da Chuva, de Mincho Manchevski, e Short Cuts, de Robert Altman. Histórias paralelas, que em algum momento acabam se cruzando. Como se dissessem, não apenas que tudo está em contato com tudo, mas que todos fazemos parte de uma mesma família humana e que, portanto, nada nos é estranho, nem a Guerra no Iraque, nem o glamour de Hollywood, nem a fome na África...Todos humanos, e o cinema nos recorda.

Mas nos diz também - e esse é o caso de Babel - que estamos juntos num mundo desacertado. Por isso, uma família de camponeses marroquinos pode comprar um rifle para defender seu rebanho, sem saber que ele será usado por uma das crianças da casa e isso terá conseqüências dramáticas. Também um casal que parte em férias, Susan (Cate Blanchett) e Richard (Brad Pitt) não pode saber que o passeio vai se transformar em pesadelo. Num outro canto do mundo, a babá mexicana Amelia (Adriana Barraza) acha que pode cruzar impunemente a fronteira em companhia de duas crianças, e que pode confiar na responsabilidade do seu sobrinho, Santiago (Gael García Bernal). Em outra latitude e longitude, um homem, viúvo, procura estabelecer algum tipo de comunicação com sua filha surda-muda, que tem sua própria maneira de relacionar-se com a vida.

Babel é mais uma colaboração entre Iñárritu e seu roteirista Guillermo Arriaga, parceria que começou com Amores Brutos e continuou com 21 Gramas. Babel talvez tenha sido o último da sociedade, uma vez que diretor e roteirista andaram brigados, por uma dessas ciumeiras que o sucesso traz.

Sina da disparidade

Fato é que Arriaga escreve suas histórias muito bem, mas nem ele, num filme de episódios interligados, escapa à sina da disparidade de qualidade entre elas. Assim, em Babel, é a trama no Marrocos que parece dar mais certo e causar melhor Impressão.

Também não é nada má a história que se passa entre Tijuana e Los Angeles, ainda mais porque põe em xeque a questão da fronteira entre México e Estados Unidos, uma das linhas quentes do planeta. Também aqui há uma recusa em fazer dos personagens meras figuras ou estereótipos. Amelia, as crianças, Santiago, são personagens patéticos do mundo dito global, onde mercadorias e divisas circulam com toda a liberdade, mas pessoas vêem-se limitadas por passaportes, vistos e até muros, como é o caso da fronteira entre aqueles dois países. O sentimento mexicano a respeito está bem expresso no filme, é uma assinatura por assim dizer.

o episódio japonês, sem ser de maneira nenhuma ruim, destoa um pouco dos outros dois. Isolado, seria ótimo. No contexto do filme, diminui-se um pouco.

Esse, aliás, é o problema de Babel - as conexões entre as diferentes narrativas parece um tanto frágil. Elas não se soldam com a naturalidade de um Antes da Chuva e muito menos de um Short Cuts, para comparar com os dois filmes com os quais mantém parentesco estrutural. As costuras ficam um pouco visíveis demais e isso contribui para enfraquecê-lo.

Mas não a ponto de fazer de Babel algo menos do que um ótimo filme. Um sincero retrato desse mundo multilingüístico e multicultural, condenado à coexistência mas que ainda não encontrou um modo razoável de fazê-lo.

Babel (Babel, EUA, 2006, 142 min.). Drama. Dir. Alejandro Gonzáles Iñárritu. 16 anos. Cotação: Ótimo

Fonte: Estadão

Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 20, 2007 22:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Que Filmaço!

Faz tempos que não via um filme tão bom no cinema.Compensou todo 2006.
Interpretações perfeitas, desde os moleques marroquinos, passando pelos mexicanos, a japonesa fogosa, e claro, o drama da bala na americana.

Realmente lembrei de Crash, mas não achei uma cópia, e sim uma versão mais forte, menos holywood e mais forte...

Nota 10!

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Terça Janeiro 23, 2007 21:52  |  Assunto: Responder com Citação

Vi no cinema (de novo),e realmente vendo pela segunda vez da pra entender,e até mesmo concordar,com algumas criticas negativas que foram feitas ao filme(alguns aspectos do roteiro),mas mesmo assim ele continua muito muito bom. Se ganhar um ou mais Oscars vai ser merecido,no de melhor filme torço pra Babel e LMS.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Manu
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 23:06  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 154

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Applause Applause Applause Applause Applause

É um filme que abrange muito bem os preconceitos causados pela globalização, e o confronto de etnias do mundo...

Apresenta uma mensagem incrível de humanidade e como a nossa realidade é fria e imediatista...

Gosto não se discute, mas é essencial maturidade e sensibilidade para saber apreciar este tipo de abordagem...

Enfim, ótimo filme com atuações brilhantes...

Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Biale
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 01, 2007 17:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

To curiosa pra ver.

Biale está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Nabuco
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 09, 2007 18:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Como todo mundo falou a parte técnica do filme é impecável, a mensagem passada no filme sobre o distanciamento entre as pessoas é boa, o roteiro que é uma espécie de teoria do Caos é interessante, mas o filme é chaaaaaaaaato. Fiquei duas horas e meia sentado em uma poltrona sem rir, sem ficar nervoso, sem me chorar, um filme que não transmite emoção nenhuma.

Se eu já estava torcendo para Little Miss Sunshine, depois que vi o favorito ao Oscar minha torcida aumentou ainda mais.

Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lemog
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 10, 2007 21:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 26

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Apenas bom. vi filmes muito melhores.

As partes da japonesa e dos mexicanos antes de voltarem aos EUA são muito chatas. Acho que o filme seria melhor se fosse só no Marrocos. De qualquer forma, não achei nem um um pouco impactante. queria que o filme tivesse mostrado o que aconteceu com os marroquinos.

Enfim, um filme bom mas não o suficiente para ganhar o Oscar. E não dá para evitar a comparação: Crash é muito melhor.

lemog está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guicn
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 25, 2007 17:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Grupos: 
[ABC]
Em certa parte do filme me imaginei falando: "Bring me the coffee!!" Laughing

Muito lento e muito chato. Parte mais interessante foi a da japa lá.
Mas nada excepcional.

guicn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
haendeldias
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 25, 2007 21:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 545

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Pois é. tenho que admitir que eu subestimei o poder desse filme.
Nunca imaginava que seria tão f***.
Vão se catar que achou o filme lento ou chato. O filme é a conta exata de tudo. Fechou a triologia com chave de ouro. Novamente com um roteiro incrivel de 'minha-vida-encontra-a-sua' ( apesar de ainda achar que o 21 gramas foi o melhor até agora ), novamente outra excelente direção, mais atuações boas.

Fantástico!

haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ogro
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 25, 2007 22:26  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Tópicos: 331

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Citação:
Vão se catar que achou o filme lento ou chato.

Blow me.

ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 25, 2007 23:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
O filme é a conta exata de tudo. Fechou a triologia com chave de ouro.

Agradeço todos os dias ao Bom deus q eu só assisti a um filme o chatanãoitu

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 26, 2007 11:06  |  Assunto: Responder com Citação

Sinto muito por quem não viu Amores Brutos e 21 Gramas. Ambos são muito melhores do que o superestimado Crash.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [info] Babel
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida