Autor |
Mensagem |
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Mudanças climáticas mobilizam internautas
SÃO PAULO – Cinco minutos de repouso para o Planeta Terra. Essa é a proposta da
ONG Aliança pelo Planeta que organiza, pela internet, uma mobilização contra as mudanças climáticas. Nesta quinta-feira, todos cidadãos do mundo estão convidados a apagar as lâmpadas e desligar os aparelhos elétricos entre 19h55 e 20h.
A idéia é simples e, segundo os organizadores, não se trata apenas de economizar eletricidade, mas também chamar a atenção da mídia e daqueles que têm poder de decisão sobre o desperdício de energia e a urgência de agir.
“Não toma muito tempo, não custa nada e será um modo de mostrar aos nossos políticos que a mudança climática deve fazer parte do debate”.
O dia 1º foi escolhido para a mobilização por ser próximo à data de divulgação do
relatório da ONU sobre aquecimento global que acontece na sexta-feira em Paris.
Motivos da mobilização:
Mudança de clima elevará mortes por calor em Sydney
Aquecimento deixará milhões famintos e sem água, diz estudo
Alta superior a 2 graus tornaria mudança climática incontrolável
Degelo acelerado de geleiras é registrado em todo o mundo
Fonte: Último Segundo - IG
-----------------------------------------
Torre Eiffel desliga luzes em alerta ao aquecimento global
PARIS (Reuters) - A Torre Eiffel irá desligar sua famosa iluminação noturna por cinco minutos nesta quinta-feira, a fim de chamar atenção para o consumo de energia e o meio ambiente na véspera do lançamento de um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas.
Os 336 projetores que iluminam a torre à noite serão desligados entre as 19h55 e 20h (horário local), informou a porta-voz da SETE, empresa que administra o local.
A iluminação da Torre Eiffel é um dos marcos da paisagem da capital francesa e responde por 9 por cento dos 7.000 megawatts consumidos por hora pela estrutura.
No começo desta semana, manifestantes do Greenpeace penduraram um cartaz na torre mostrando um termômetro gigantesco para divulgar a questão do aquecimento global.
O relatório da ONU, a ser divulgado oficialmente em Paris, prevê um grande aumento de temperaturas e alerta sobre ondas de calor, enchentes, secas e aumento nos níveis dos mares devido ao efeito estufa.
Fonte: Yahoo! Notícias
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
iniciativa maneira, nem sabia que ia rolar. E até parece que ia ver isso na TV. Se bobear, quando for 20:15, no Jornal Nacional eles falam do que aconteceu. É f*da!
|
|
Dudugouveia
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA
Grupos:
|
Eu acho que isso é uma perda de tempo.
As Geleiras vão derreter e o mundo todo vai enxer de agua...
Não acredito muito nessas balelas que o mundo vai acabar por causa dessas ondas.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
E como eu disse, mostrou no jornal da Globo o protesto em Paris, e pronto. Mas já reparei que muitos canais já estão mostrando várias matérias sobre mudanças climáticas...
Acho que descobriram que de nada adianta ficarem ricos se o mundo acabar...
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Pra mim o maior problema do aquecimento global é que eu não posso deixar mais meu PC ligado 1 semana direto.
Com o "calorzinho" aqui do Rio eu tenho que desliga-lo a cada 3 dias.
Mas não se engane: isso já é motivo o suficiente pra eu virar ativista.
|
|
|
|
.SSttaarrtt.
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006 Mensagens: 593 Tópicos: 48 Localização: Brazilzil...
Grupos:
|
Minha mãe adora ler essas noticias e ficar debatendo com a família. E do jeito que ela fala deixa qualquer um com medo.
|
|
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
Hahaha, depois que vi An Inconvenient Truth quando vejo alguma coisa do assunto sempre tenho que falar algo. Ontem passou no Jornal Hoje uma reportagem sobre o aquecimento global, e saí falando junto com a reporter uma série de coisas.
e o filme ainda dá um bom exemplo: evitamos que o buraco da camada de ôzonio se expandisse com certas preucações, e todos diziam que seria impossivel, não foi?! Pois então, se todo mundo realmente contribuir o aquecimento global também pode melhorar...
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
As modificações começam com a nossa conduta continua diante de temas importantes para a sustentabilidade de todo o sistema....
Devemos nos policiar diariamente para não utilizar de forma compulsiva todos os elementos que hoje tornam nossa vida mais fácil e a do ambiente mais complicada...
Além disso o modelo capitalista dos grandes países e das grandes corporações do planeta precisam ser repensados...
|
|
|
|
tovigohu
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Outubro de 2005 Mensagens: 345 Tópicos: 15 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
nerds engajados hauhauhauhau
|
|
|
|
caCHOrrão
|
|
Registrado em: Sábado, 13 de Maio de 2006 Mensagens: 47 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
Vamos todos morrer lentamente e dolorosamente.
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
sinto mais pena dos animais, pq eles realmente não tem nenhuma parcela de culpa! São as verdadeiras vítimas
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
tovigohu escreveu: |
nerds engajados hauhauhauhau |
Pelo menos eles tão fazendo alguma coisa pra mudar... será que realmente são alvo de chacota...? Acho que não...
|
|
|
|
Manu
|
|
Grupos:
|
Show mundial contra o aquecimento global terá RJ como sede
Um espetáculo nos moldes do Live Aid será anunciado em Londres pelo político norte-america Al Gore e terá shows simultâneos em diversos países, inclusive no Brasil, para lutar contra o aquecimento global, informou o site do jornal Financial Times.
O evento deve acontecer no dia 7 de julho (07/07/07) e receberá o nome de SOS. Cerca de 2,5 milhões de espectadores são esperados em seis cidades: Londres, Washington, Xangai, Cidade do Cabo, Rio de Janeiro e Kyoto.
A iniciativa de Gore partiu do sucesso de seu documentário An Inconvenient Truth, que fala sobre o aquecimento global.
Fonte: terra
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Grupos:
|
Puxa, interessante mesmo esse evento, e acontecerá praticamente no mundo todo!
Já estou ansioso pra ver notícias sobre isso pipocarem nos sites. Só a mídia de massa pra chamar a atenção de um país inteiro, como a TV(Globo).
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
hahaha, olha a coincidência a minha redação dessa semana foi justamente sobre isso. Foi só a ONU divulgar os dados que todo mundo prestou atenção no problema.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar