Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Cinema » Qual o ultimo filme que voce viu?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 116, 117, 118 ... 172, 173, 174  Próximo printer-friendly view
 Qual o ultimo filme que voce viu? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
LostMasterPredator
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 04, 2007 00:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Não tinha nada pra ver, então coloquei na Globo e estava começando um filme na Sessão de Sábado.

O Resgate de Lauren Mahone
É mais um daqueles típicos filmes baseados em histórias reais que, na verdade, não passam de filmes mal-produzidos e cheios de furos. Contudo, este possuía alguns ingredientes que o tornavam muito mais interessante e divertido de se assistir. Um filme que produz bastante adrenalina (se assistido sem expectativa) na pessoa que o vê. As atuações e a direção não são tão ruins.
Nota: 6,5

LostMasterPredator está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5534172411721983444
eduardo_s
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 04, 2007 02:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Vi dois filmes hoje, os dois em preto e branco. Mas um velho e outro novo.

Paths of Glory (Glória Feita de Sangue)
Muito bom. Nem sei o que falar, Kubrick é f***... não é à toa que esse filme é um clássico.

Good Night, and Good Luck (Boa Noite e Boa Sorte)
Muito bom, nunca esperei ver uma direção tão boa do George Clooney.
Incrível como um assunto de 50 anos atrás ainda é atual hoje. Pena que faltam Ed Murrows hoje em dia.

Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.
Jamais nos matarão - 26.11.2005

eduardo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 04, 2007 10:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 545

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Lonesome Jim ( Steve Buscemi ) Arrow

Sempre gostei muito do Steve Buscemi como ator. Aquela cara de bebado louco dele nunca me enganou, mas nunca soube que ele se daria tão bem assim como diretor.

Então, esses dias eu estava vendo os filmes do sundance desse ano e vi que tinha um seu lá com a sienna miller, Interview. Parei e pensei, puxa, eu gosto dele e nunca vi um filme dele. Resolvi dar um chance a ele e baxei o Lonesome Jim. e posso dizer que foi uma das melhores coisas que eu fiz essa semana.

O filme lembra muito "Funny Ha Ha" do Andrew Bujalski e um pouco do "Garden State" do Zach Braff. Aquele tipico filme de 'vinte-poucos-anos' em que o cara é um perdido da vida, encontra uma pessoa, e por ai vai. E o melhor, a tal pessoa que ele encontra é Liv Tyler, que é uma deusa titanica para mim.

O diferencial do filme que o faz ficar bom é que não é nem um pouco forçado ou clichê apesar do tema não variado. O filme é engraçado em algumas partes, triste em outras mas sem forçar. Atuação muito boa do Cassey Affleck, da Liv Tyler e do Kevin Corrigan que eu já adorava quando fazia um seriado da fox um tempo atrás. Filme ótimo!

haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 04, 2007 11:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Marcas da Violência ( A History of Violence,2005)

E eu que pensava que o Viggo Mortensen não tinha feito nada de bom depois de Senhor dos Anéis.....

Esse filme do Cronenberg (A Mosca) é muito bom. Basicamente é um filme que fala sobre a violência mudando a vida de uma família tipica de cidade pequena. Quando o filme foi lançado causou uma polêmica por causa das cenas violentas e de sexo,mas eu sinceramente não entendi o porquê. Tem milhares de filmes com cenas muito mais fortes por aí. A atuação do Mortensen e do Ed Harris estão excelentes,mas quando acaba o conflito entre os dois e chega a parte do Tom/Joey contra o irmão,eu achei que o filme caiu de qualidade.

E o final.....bem,eu ultimamente sou muito contra o cinema-babá,mas eu achei o final bem ruizinho. Basicamente o filme foi excelente até o personagem do Ed Harris sair de cena,depois ficou apenas "ok".

Nota 8.5/10

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
haendeldias
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 04, 2007 12:48  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Half Nelson ( Ryan Fleck ) Arrow

Nunca pensei que esse filme seria tão bom. Juro, quando ele saiu e todo mundo falava dele eu imagina ser mais um desses filmes de professor que entra em um colégio de meninos-problemas e sua vida muda e bla bla bla. Mas o filme não é absolutamente NADA disso. Eu fiquei até surpreso.

Primeiro que tenho que concordar que Ryan Gosling está incrivel no papel principal. Ele é realmente um excelente ator e merece tudo que está sendo nomeado por este trabalho.
Segundo que e o filme tem uma direção fantastica que quando misturada a trilha sonora que também é de arrasar fica perfeito.

Mas o roteiro de fato é o melhor, e como havia dito antes eu fiquei até surpreso. Não é um filme de junkie, mas também não chega a ser um simples drama qualquer. O filme é poderoso no que tenta passar e no que passa. Com certeza no top 5 dos melhores do ano passado. O filme é fo-da e eu aconselho a todos.

haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
linux_ssa
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 04, 2007 18:12  |  Assunto: Responder com Citação

Earendil escreveu:
Marcas da Violência ( A History of Violence,2005)

E eu que pensava que o Viggo Mortensen não tinha feito nada de bom depois de Senhor dos Anéis.....

Esse filme do Cronenberg (A Mosca) é muito bom.
Nota 8.5/10

Assisti ele no ano passado. Peguei sem nem saber do que se tratava. Eu tinha lido uma entrevista do Cronenberg sobre a violência e fiquei curioso sobre o filme. Achei muito bom também! A reviravolta que causa a saída do Ed Harris me deixou de boca aberta! Nota 4/5 eu dei na época.

Nem sabia dessa polêmica por causa de cenas de violência e sexo. Concordo que tem coisa mais forte por aí, como a violência no antepenúltimo filme que eu assisti: Benny's video (Michael Haneke, 1992, Áustria e Suiça).

O filme conta a história de Benny, um jovem mauricinho que vive trancado no quarto ouvindo rock nas alturas e assistindo tudo que passa na televisão. Benny vive com a televisão ligada até quando está na cama preparando-se para dormir. A vida dele resume-se a ir da escola pra casa, de casa pra escola e alugar filmes violentos numa locadora.

Entretanto, um dos filmes que mais chamam a atenção do Benny é um vídeo caseiro que ele mesmo fez na fazenda da família. O filme mostra a execução de um porco nos mínimos detalhes (o Haneke não deve agradar muita gente...).

E é esse filme que torna-se o estopim para o ponto principal: o tal "Benny's video" que dá título ao filme. Não dá para contar muita coisa. A reação do Benny e dos pais ao tal vídeo foi para mim completamente inesperada. vendo para acreditar.

Entretanto, achei que a história ficou se arrastando além do necessário. Tudo poderia ter sido resolvido mais rápido. Ainda assim é um filme legal que serve para que os pais reflitam sobre o que seus filhos assistem na televisão. Será que ficar em casa, seguro, longe da rua é realmente a melhor opção?

Nota 3/5.

Aproveito e recomendo os demais trabalhos do Haneke que eu já assisti, na ordem que eu assisti:

Caché, 2005 (violência + suspense + preconceito)
La Pianiste, 2001 (violência + sexo + inveja)
Funny Games, 1997 (violência + violência + violência) Arrow Um dos insanos no filme é interpretado pelo mesmo ator que interpreta o Benny.

O próximo a ser visto será o Der Siebente Kontinent, 1989

Ainda sobre a violência, ela também foi tema do penúltimo filme que assisti: Dobermann (Jan Kounen, 1997, França), filme de ação que segue uma gangue durante assaltos a alguns bancos. Na verdade o filme parece que vai focar no líder da gangue (a cena inicial, do batizado dele quando ainda era um bebê mostra as intenções do filme: diversão do início ao fim Smile) mas ele dá espaço a todo mundo, tanto do lado dos bandidos quanto do lado da polícia.

A maquiagem merece parabéns porque conseguiu deixar a Monica Belluci como uma mulher normal (não tem como deixá-la feia. Deixá-la normal já é algo que deve ter dado um trabalhão).

As cenas de ação me lembraram muito Matrix.

Nota 4/5 porque o final foi muito hollywoodiano.

eduardo_s escreveu:

Paths of Glory (Glória Feita de Sangue)
Muito bom. Nem sei o que falar, Kubrick é f***... não é à toa que esse filme é um clássico.

Também gostei! Foi outro filme que eu assisti sem saber do que se tratava (só sabia que se passava na primeira guerra). Eu ficava torcendo para as coisas darem certo, que Kubrick nunca seguiu as regras holywoodianas, para a nossa felicidade Very Happy

E agora, falando do último filme que vi: Caramuru - A Invenção do Brasil (Guel Arraes, 2001, Brasil). O filme segue a história de Diogo Álvares, um pintor que é condenado por ter roubado um mapa sigiloso do palácio real em Portugal (o mapa que Cabral seguiria para chegar nas Índias). A punição dele é ser expulso de Portugal na primeira expedição que fosse deixar o país, que é aquela comandada por Cabral e que acaba por descobrir o Brasil.

Diogo acaba chegando antes de todos no Brasil e conhece duas índias que tiram o sossego dele, interpretadas pela Camila Pitanga (como eu suspirei) e pela Deborah Secco. A partir daí o roteiro do filme ficou perdido. Diogo passa a ser tratado como Caramuru, o chefe da tribo dos índios no Brasil. Ao mesmo tempo que isso parece ser importante para as relações com Portugal, parece não ter valor nenhum...

Achei engraçadinho, dei algumas risadas mas nada de mais. Gostei muito da atuação do Pedro Paulo Rangel. Eu ria só de ouvir a voz dele. E gostei da pouca roupa da Camila Pitanga Rolling Eyes

Nota 2/5

linux_ssa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 04, 2007 18:40  |  Assunto: Responder com Citação

O Jardineiro Fiel (The Constant Gardner,2005)

Sim,só agora vi esse filme.

E só posso classificá-lo de um jeito: PERFEITO!

Eu achava até estranho que o filme fosse classificado como thriller,quando eu sempre achei que fosse mais para drama ou romance. Mas realmente thriller é a melhor classificação pra ele. E o Fernando Meirelles acertou de novo,depois do excelente Cidade de Deus,ele dirige de maneira sensacional em Jardineiro Fiel,sempre com vários elementos em movimento e um ar de documentário.

Em primeiro lugar, Rachel Weisz e Ralph Fieenes estão maravilhosos,o que não é de se espantar,considerando os trabalhos anteriores dos dois. A fotografia e os cenários do filme também são incriveis,e as paisagens naturais no Quênia belíssimas,as vezes nem dá pra acreditar que são de verdade.

A história não fica atrás,misturando mais de um gênero,além de uma mensagem interessante e real sobre o continente africano. E o final do filme eu achei perfeito.

Acredito que esse tenha sido o melhor filme de 2005.

10/10

Applause

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
stickman
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 04, 2007 19:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 29

Twitter: @stickdutra

Grupos: 
[ABC]
Cara revi De volta para futuro 1 e 2 que passo na fox cara tinha me esquecido como eram bons e me animei de ver o 3, 10 para os 2.

stickman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
haendeldias
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 05, 2007 20:37  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Tape ( Richard Linklater ) Arrow

De um tempo pra cá venho tentando ver todos do Richard, ou pelo o menos todos que me interessam. Esse é um dele que nem é tão conhecido, ou pelo o menos não é tão falado, mas que é ótimo novamente.

O mais legal é que o filme se passa INTEIRO em um quarto de hotel, não tem nenhuma cena se quer fora. O que dá impressão de que Richard estava em um quarto de hotel um dia provavelmetne conversando no telefone com a Um thuman ou o Ethan Hawke e ele falou: "ei, to no tédio do caramba, vem aqui pra cá fazer um filme." E eles foram lá e fizeram.
Ethan Hawke está diferente daquele personagem bonzinho do before sunrise/set, se tornando um louco estranho com uma excelente atuação. Uma Thurman está divina como sempre, apesar de aparecer só na metade ou um pouco mais da metade para frente do filme.

Roteiro ótimo, novamente com os ótimos dialgos fortes e uma ideia excelente.

A unica coisa que talvez deixa um pouco a desejar ( talvez porque eu vi o filme com uma dor de cabeça do cão ) foi a direção. Não é aquela classica direção calma tranquila dele, e sim uma direção rapida, tensa, forte...não gostei muito não. Algumas partes apenas em uns dialogos que rolava um movimento de camera legal, mas o resto é chatinha.

Resumindo, o filme é ótimo!

Nabuco
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 05, 2007 22:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Esse final de semana foi f***, vi 3 filmaços.

Manderley (Lars Von Trier) Arrow Não é um filme que eu queira ver todo dia, porque são duas horas e meia de diálogos, é um filme cansativo. Mas ao contrário da maioria dos filmes que vemos por aí que são alguns minutos de diversão e só. Esse é o contrário passei horas após o filme sem conseguir tirá-lo da cabeça. Isso por causa do roteiro muito bem feito e tudo bem amarradinho nos mínimos detalhes e a condução da história que é divina. Lars Von Trier sabe como contradizer tudo e todos.
PS: Achei Dogville melhor e esperando ansiosamente por Wasinton.

Vôo 93 (Paul Greengrass) Arrow Esse filme é bem emocionante, e o mais legal que não é nada forçado como em Torres Gêmeas com músicas tristes, cenas em slow-motion, fazendo de tudo para provocar lágrimas nos telespectadores. É uma emoção bem natural, algumas cenas dá até para perceber que o diretor dá até uma segurada para não ficar muito água com açúcar.

E também Paul Greengrass não cai no erro comum de transformar os terroristas em demônios, em seres frios e sanguinários; mas mostra o desespero e nervosismo deles, como homens comuns que eram.

Um sonho de liberdade (Frank Darabont) Arrow Deixei o melhor por último. tinha ouvido falar um caminhão de gente dizendo que esse filme era maravilhoso e o melhor filme que já tinham visto na vida. Então liguei para o cara da locadora e perguntei se ele tinha o DVD e se era bom, ele me falou que era o melhor filme da locadora. Fui ver o filme na expectativa mais alta possível e por incrível que parece ele superou tudo que eu pensava.

Sobre o filme mesmo nem sei o que falar, que ele é uma obra-prima, perfeito.

Outra coisa que achei muito legal foi quando acabou o filme, fiquei desesperado para saber quem era o diretor e não conseguia achar o nome dele, peguei a capa do DVD e só fui descobrir em letras miúdas em uma crítica dessas que são postadas nas capas. que fui ver que ele já tinha feito outro dois mega-filmes (À espera de um milagre e Cine-Majestic). Falei isso tudo só para concluir que ele dá importância somente ao filme, não querendo ser maior que ele. Acho que tem alguns diretores que poderiam seguir seus passos e diminuir um pouco seus egos. cofcofShyamalanTarantinocofcof

Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
six feet under
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 06, 2007 01:50  |  Assunto: Responder com Citação

adoro half nelson, também. a simplicidade/delicadeza do filme é magnífica. um dos melhores filmes do ano passado.

(...)

e tá pra nascer a pessoa que não gosta de um sonho de liberdade.

espero... Evil or Very Mad Bad Grin

six feet under está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pri_kohler
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 06, 2007 16:30  |  Assunto: Responder com Citação

six feet under escreveu:

O que mais me impressiona é que o filme é baseado em um conto do Stephen King... ontem tava conversando com uma amigo meu doido por cinema e Lost... e ele falando que odiava as referências ao King que tinham na série... que o cara era péssimo escritor e blá blá blá... daí eu falo "Tudo bem, mas você não pode negar que o cara escreve drama como ninguém..." (leve hipérbole, ok?) e ele me diz: "Você fala isso só por causa daquele filme m***, À Espera de um Milagre?!" e eu falei "Não... por causa de Um Sonho de Liberdade!"... Tipo, tinham que ver a cara dele de sem graça! Ele quase não acreditou. Sabe quando a pessoa fica meio paralisada... foi assim! Hahaha! Laughing

pri_kohler está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 06, 2007 19:59  |  Assunto: Responder com Citação

Garotas Selvagens (Wild Things,1998)

Bem,esse filme no começo parece que será apenas uma putaria do começo ao fim,o professor é acusado de estuprar 2 alunas e tal........mas na metade o filme fica melhor quando mostram a verdade sobre o caso e o personagem do Kevin Bacon,um policial,tentando resolver tudo e pegar os culpados.É legal em umas partes,trash nas outras,o problema é que muitas vezes parece que você não está assistindo um filme,mas sim uma mistura de Melrose Place + Bervely Hills 90210,parece um episódio de uma série de Tv. 6/10

six feet under
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 06, 2007 20:09  |  Assunto: Responder com Citação

pri_kohler escreveu:
six feet under escreveu:

O que mais me impressiona é que o filme é baseado em um conto do Stephen King... ontem tava conversando com uma amigo meu doido por cinema e Lost... e ele falando que odiava as referências ao King que tinham na série... que o cara era péssimo escritor e blá blá blá... daí eu falo "Tudo bem, mas você não pode negar que o cara escreve drama como ninguém..." (leve hipérbole, ok?) e ele me diz: "Você fala isso só por causa daquele filme m***, À Espera de um Milagre?!" e eu falei "Não... por causa de Um Sonho de Liberdade!"... Tipo, tinham que ver a cara dele de sem graça! Ele quase não acreditou. Sabe quando a pessoa fica meio paralisada... foi assim! Hahaha! Laughing

Laughing Laughing Laughing

engolindo suas próprias críticas. XD

six feet under está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
eduardo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 06, 2007 21:11  |  Assunto: Responder com Citação

linux_ssa escreveu:
Também gostei! Foi outro filme que eu assisti sem saber do que se tratava (só sabia que se passava na primeira guerra). Eu ficava torcendo para as coisas darem certo, que Kubrick nunca seguiu as regras holywoodianas, para a nossa felicidade Very Happy

É! Eu fiquei até a hora final achando que o personagem do Kirk Douglas ia dar um jeito... mas isso que é massa no Kubrick mesmo, ele não pega leve. Principalmente nas críticas a guerra...

pri_kohler escreveu:
e ele me diz: "Você fala isso só por causa daquele filme m***, À Espera de um Milagre?!" e eu falei "Não... por causa de Um Sonho de Liberdade!"... Tipo, tinham que ver a cara dele de sem graça! Ele quase não acreditou. Sabe quando a pessoa fica meio paralisada... foi assim! Hahaha! Laughing

Po, eu adoro Um Sonho de Liberdade, tenho o DVD, vi o filme várias vezes, mas eu sou um que prefiro À Espera de um Milagre... foi o único filme que já me emocionou.
Sei lá, pra mim é praticamente perfeito, assim como o Shawshank Redemption, mas achei Green Mile melhor ainda e mais emocionamente.

eduardo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 116, 117, 118 ... 172, 173, 174  Próximo Página 117 de 174

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Qual o ultimo filme que voce viu?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida