Autor |
Mensagem |
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
Tem jogos que realmente marcaram a nossa infância, por isso nesse tópico vou tentar colocar alguns que foram realmente marcantes. Se outros users quiserem ajudar tudo bem, mas vamos tentar manter organizado.
E o primeiro é !!!
Clássico dos clássicos, aposto que todo mundo já jogou as aventuras do boy like a monkey.
tela de abertura do jogo
História
A história do jogo se passa no Planeta Aries. Alex Kidd é o príncipe do reino de Radactian. Quando deixava a Montanha Eternal, que é o começo do jogo, para voltar ao seu reino, Alex Kidd encontra um homem. Ele explica que o seu reino está em perigo, e morre .
mapa e Kidd comendo bolinho de arroz..............1º fase.......................................fase na água
No decorrer do jogo, você acaba descobrindo que o seu reino foi conquistado por Janken The Great, e que seu irmão foi aprisionado. A sua grande missão é salvar o seu irmão, e recuperar o seu reino, só que o caminho não será nada fácil. Lógico que como príncipe você terá super veículos, tá certo não tão super.
.....moto, barco e helicóptero de fazer inveja ao James Bond
A grande inovação do Alex Kidd in Miracle world, foi a introdução do JAN-KEN-PÔ (pedra-papel-e-tesoura), no lugar de "batalhas" contra o chefão. Eu penso que é o sistema de "batalhas" é o mais bizarro da hitória dos games. Na minha modesta opnião foi desenvolvido a custa de muitos ácidos e chás de cogumelos.
.............Alguém ainda dúvida da minha teoria ?
Master System
O jogo foi lançado pela Sega em 1986, pode se considerar ele como o primeiro mascote da Sega. Infelizmente uma série de jogos medianos e ruins com o Alex Kidd, e o aparecimento de um certo porco espinho em 1990, acabou por jogá-lo para escanteio.
Capa do jogo
O jogo fez grande sucesso no Brasil, principalmente porque vinha no pacote do Master System 2. Outro motivo porque o jogo fez muito sucesso, era a base instalada do Master, a Sega chegou a deter mais de 70% do nosso mercado . O mais assustador é que, o Brasil era o 4º maior mercado mundial de games, perdendo apenas para EUA, Europa e Japão. Agora somos apenas o 15º, principalmente devido a pirataria e a carga tribitária.
.................................Os dois modelos mais famosos do Master System
Agradecimento a TODOS fansites da Sega que eu utilizei para pesquisa, infelizmente não me lembro quais entrei, pois salvei as informações a mais de um ano no pc. Caso você conheça ou seja dono de um destes sites, é só me mandar um mp, que ficarei feliz em colocar os devidos créditos.
PARTE 2 - O RETORNO
Todo mundo deve conhecer Mortal Kombat, caso você não conheça, aí vai uma pequena introdução ao 1° jogo da série.
Mortal Kombat é um jogo de luta produzido pela Midway em 1992, baseado no estilo gráfico de Pit-Fighter, o game exibia gráficos digitalizados de atores reais. A característica marcante do jogo era a violência com ênfase nos "Fatalities".
O torneio chamado Mortal Kombat ocorre de geração em geração. O primeiro torneio foi realizado à cerca de dez séculos passados do nosso tempo atual, com a vitória do mago-demônio Shang Tsung. Earth Realm (Terra, mundo dos humanos) antigamente era reconhecida pelos Elder Gods (seres elevados ao maior patamar), assim muitas vezes era desafiada para o torneio.
(wikipedia)
Se eu não vou falar muito do jogo, o que eu vou comentar ? A bizarra versão do Mortal Kombat para o Master System, então:
Test Your Might
Estão no jogo 6 lutadores, sim no Master são apenas 6, Kano foi jogado para escanteio. Por que isso aconteceu ? Não sei, e fiquei com preguiça de fazer uma pesquisa, no melhor estilo Arquivo X.
Sonya Blade, Johnny Cage, Liu Kang, Scorpion, Raiden e Sub-Zero
Os "Fatalities" eram aquela coisa bonita que só o Master podia te proporcionar, como ele só tinha 2 botões, tiveram a idéia genial de usar "para atrás + soco/ + A " para defesa. Agora imagina o parto que é fazer o "fatalitie" do Scorpion.
............................Sonya Blade...................... Johnny Cage........................... Liu Kang
.............................. Scorpion................................. Raiden ........................ Sub-Zero
Os cenários por pouco não precisaram do plural, são apenas 2. The Pit, que perdeu a Lua e o seu "fatalitie" de derrubar da ponte. Goro Lair, perdeu os olhos vermelhinhos que aparecia no fundo, e ganhou uma caveira maior que o próprio Goro.
.....
.....
O grande problema do jogo é a jogabilidade, ela é cheia de bugs, fora que o jogo parece ser a 6 quadros por segundos. A coisa fica realmente feia desse modo, (bugs + FPS baixo + gráficos péssimos) X jogabilidade horrivel = criança triste.
Agora, olha a desgraça. Eu tinha o Master System e o S.Nes. Pedi para a familia da minha mãe, de amigo secreto, o Mortal Kombat. Como meus pais são separados, cada Natal eu passava com um, esse ano era a vez do meu pai. Volto todo pimpão para pegar o meu MK e jogar, e o que eu vejo ? A versão do Master !! E quem me deu ? Meu tio que mora em Niteroi !!! Resultado, nem dava para trocar....
Fontes:
http://mo5.com
http://www.defunctgames.com
Mais a minha infância e coisas no meu pc. Se você conhece a pessoa que fez, ou é de sua autoria os Gifs dos Fatalities, me mande uma MP que eu coloco os devidos créditos.
Editado pela última vez por Menino Maroto em Sábado Fevereiro 17, 2007 23:26, num total de 7 vezes |
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Alex Kidd in the Miracle World é genial!
Veio na memória do meu Master System e é um dos melhores e mais marcantes jogos que já joguei na vida. Clássico.
JAN-KEN-PÔ !
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Eu até hj sou uma pessoa desgostosa da vida pq nunca consegui zerar ese jogo.
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Esses dias baixei um pack de games do Mega Drive que vinha com um Alex Kidd heheheh... foi muito bom relembrar tdo aquilo!
Mas era uma coisinha feia heim?? Hahauhauhuah
|
|
AIC
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 30 Tópicos: 3 Localização: Sorocaba-SP
Putzz... joguei muito pouco Alex Kidd in the Miracle World, o 2º vg que tive foi um Mega Drive japonês... e veio com Moonwalker e Sonic... joguei um pouco de Alex Kidd na casa dum amigo...
Mas eu era vidrado nos jogos do Atari, aquilo que era viciante!!!
Falow!
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
O mais antigo que tenho na memória é Enduro, grande Atari.
Bons tempos aqueles. Ah, e também adorava o River Raid.
Lembrar é bom!
|
|
|
|
sa.bern
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2005 Mensagens: 255 Tópicos: 3 Localização: emigê
Grupos:
|
ih, serve jogo de tabuleiro x)?
dos velhos eu lembro de muitos
huahauhauh
eu tinha um Mega Drive...quer idzer, meu irmão tinha, ai eu só lembro de Street Fighter xP
_________________ que sera, sera. whatever will be, will be.
filosofia do dia: não jogue basquete se for agnóstico
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Putz, Alex Kidd era o bicho!
Na minha opinião, conseguia ser melhor que Sonic, embora eu sempre apanhasse, e nunca consegui zerar quando era pentelho. Depois, digamos que ficou mais fácil, a little.
Agora, se é pra citar clássico, vou apelar. Quem aí não conhece Chrono Trigger do SNES, que se não me engano tinha 19 maneiras de se terminar o jogo?INCRÍVEL!
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Chrono Trigger!!!
Meu deus!!! Como pude esquecer?
Meu irmão e eu zeramos esse jogo exatamente 12 vezes! Hauhauha... ótimo, ótimo!
E a "continuação", Chrono Cross, era legal também, mas não tinha aquele carisma. Deve ser porque era de Playstation.
O SNES owna!!!
|
|
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
Nossa, não lembro de nenhum que falaram aqui do Mega Drive.
As únicas fitas que alegravam o meu era o jogo do Sonic e do Aladdin (tá eu tinha mais, mas ficava só com esse dois) , esse último se eu chegasse na terceira fase sozinha já era um milagre total.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
kennewick escreveu: |
Eu até hj sou uma pessoa desgostosa da vida pq nunca consegui zerar ese jogo. |
Same here.
Nunca passei da fase do rio de lava.
Mas também, depois de 10h, é meio dificil a fonte aguentar mesmo.
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Eu nunca gostei de Alex Kidd.
Eu tinha um nintendinho e odiava tudo da Sega como um bom devoto
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
E o bom de Alex Kidd é que apesar da simplicidade e tema infantil,o jogo era hardcore!
Grande pra kcete,dificil pra kcete,e não tinha nem password. Morreu,faltou luz,empregada varreu o fio da tomada? Não interessa,seu maldito,começa tudo de novo.
Bons tempos.....
|
|
|
|
Geovana
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Domingo, 23 de Julho de 2006 Mensagens: 9 Tópicos: 1 Localização: ctba
Grupos:
|
[quote="ldaugusto"]Eu nunca gostei de Alex Kidd.
Eu tinha um nintendinho e odiava tudo da Sega como um bom devoto [/quote]
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: