Autor |
Mensagem |
ricdavel
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 91 Tópicos: 8 Localização: Vitória
Grupos: Nenhum |
bom, sou novo aqui no forum do LostBrasil... resolvi me registrar só para passar algo q achei interessante...
no episódio 03x08, na cena em q desmond vai encontrar seu amigo donovan na biblioteca, há um diálogo interessante na qual passa despercebido, mas como tudo em lost não deve ser em vão... donovan fala o seguinte:
"Sua tese é interessante. A caixinha de surpresas da imprevisibilidade. Faça o mesmo teste 10 vezes, você terá 10 resultados diferentes. É isso que deixa a vida tão maravilhosa..."
repare q isso tem tudo a ver com o episódio, já q desmond teve uma segunda chance de resolver suas coisas, ou seja, o mesmo teste, e o resultado foi diferente!
outro detalhe é o ceticismo q donovan trata o caso de desmond, o q pra um cientista é bem estranho... ele deveria se interessar pelo assunto, e não zoar o cara..
na minha concepção desmond faz parte de algum teste dharma para provar exatamente essa tese comentada, e donovan faz parte desse processo...
bom é isso.. e olha q eu nem bebi nada antes de assistir esse episodio.. hehe
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Pra mim, essa história do flashback do Desmond não tem nada a ver com Dharma, então normalmente eu nem postaria algo, mas achei bom fazer uma ressalva.
Nesse contexto em que você coloca, Desmond teve uma segunda chance, sim, mas o resultado não foi diferente. Na verdade, foi exatamente o que era pra ter acontecido. Ele já sabia o que iria acontecer, tentou mudar, e tudo terminou da mesma forma, porque "não era ele quem escolhia fazer, era o que ele deveria fazer".
É tudo o que o episódio inteiro quis dizer. Que não importa quantas vezes ele tentasse mudar, o resultado seria sempre o mesmo.
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
É. O episódio todo é cheio de pistas. E concordo com você, pelo jeito que ele falava com a outra pessoa antes do Des chegar parecia que ele ia atender atenciosamente o Desmond e até se interessar.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
Nesse contexto em que você coloca, Desmond teve uma segunda chance, sim, mas o resultado não foi diferente. Na verdade, foi exatamente o que era pra ter acontecido. Ele já sabia o que iria acontecer, tentou mudar, e tudo terminou da mesma forma, porque "não era ele quem escolhia fazer, era o que ele deveria fazer".
É tudo o que o episódio inteiro quis dizer. Que não importa quantas vezes ele tentasse mudar, o resultado seria sempre o mesmo. |
Concordo em gênero, número e grau com você. Não importa o que Des faça, o resultado será sempre o mesmo.
E continuo com meu mantra:"Os caras da Dharma não são deuses, eles não controlam o mundo."
|
|
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Cientistas são sempre céticos com relatos de pessoas malucas sobre assutnos sem nenhum prova científica ou pelo menos empírica. Assim é o mundo e está bom de mais assim.
Ou deveríamos estudar minuciosamente o caso de todas as pessoas que dizem ter algo de paranormal?
O fato dessa citação estar ái vai contra muito do que a ciência sabe. Experimentos comprovados devem sempre repetir o resultado. A aleatoriedade existe na teoria do Caos quanto à mudanças nos fatores externos do ambiente que podem influenciar de alguma forma o experimento.
No caso "repita o mesmo experimento 10 vezes sob condições diferentes e obterá 10 resultados diferentes." seria o mais correto.
Minha tese não muda. Isso foi tudo um sonho.
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Eu só não afirmo que foi tudo um sonho pq seria muita pretenção minha.
Mas que essa conversa do Donovan foi realmente "esclarecedora" foi...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar