Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria Baseada em Física Quântica

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Próximo printer-friendly view
 Teoria Baseada em Física Quântica « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
edramalho
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 14, 2007 14:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
É difícil debater algo que nem a ciência consegue ser clara, ainda mais pra minha pobre ignorância e a de muitos outros aqui.

Se alguém se interessar no assunto procure saber mais pesquisando sobre David Deutsch Físico israelense. É pioneiro no campo dos computadores quânticos, e é um proponente da Interpretação de muitos mundos da mecânica quântica.

Outro coisa importante é o assunto palestrado na USP em 1994, A Física Quântica seria necessária para explicar a Consciência?

Vide site abaixo:
http://www.cfh.ufsc.br/~wfil/quantico.htm

edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
poiman
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 14, 2007 21:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Drops escreveu:
poiman escreveu:
não concordo com a teoria pelo simples facto de não acreditar nos fundamentos da física quantica... acho pura e simplesmente impossivel (para não dizer ridiculo) que uma pessoa consiga voar só porque acredita (e os que o rodeiam também) que tal coisa seja possível...
para além disso, acho que a chave final que desvenda os mistérios de lost será bem mais complexa e rica que a solução de tudo se basear em fisica quantica...

Não diga que não acredita numa coisa que você não sabe o que é.
A física quântica não diz nada disso.

eu apenas baseei a minha resposta nos conteudos apresentados pelo autor da teoria deste topico.
tendo em conta o que nela é dito, discordo seja ela física quantica ou matemática aplicada ou qualquer coisa...
para todos os efeitos, a mensagem que quis passar é que não concordo com a teoria deste topico.

poiman está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelmarchiori
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 23:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Na boa, cuidado para não acabar se suicidando. Pode acabar achando q pode voar..., viu né.
Ou então pode enlouquecer.
Sei q estou sendo ignorante, mas é melhor não pensarmos tão alto assim.

rafaelmarchiori está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Leo
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 16, 2007 00:39  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
acho ridículo algumas pessoas postarem como se fossem as donas da verdade aqui.
Postei esse tópico ano passado com o objetivo de criar um debate saudável sobre um assunto bastante complicado que é a Física Quântica.

Qual problema de questionar a ciência ou qual o problema de misturar religão, ciência e a partir dae teorizar o que quiser?

A ciência desde que é conhecida pelo homem tenta explicar diversas coisas.
Séculos depois ainda nos perguntamos o que fazemos aqui?
Descobrimos que o universo é muito maior e que existem muito mais galáxias do que imaginavamos conhecer.

Então Deus existe? Quando morremos será o fim?
Ah to vendo um bando de gente aí que tem a mente fechada demais para debates filosóficos e que adora dizer que as pessoas não sabem nada de física, ciência e blá blá blá.

E dae que o filme quem somos nós é considerado viagem pra alguns?
Eu prefiro viajar na minha ignorância, curte o seriado e imaginar sim que os mistérios da vida um dia possam ser revelados.
Seja ela pela Física Quântica defendida pelos sábios ou pela visão ignorante dos autores do filme "Quem somos nós".
Pouco me importa, amanhã vou trabalhar, namorar e dormir a mesma pessoa.

Acho importante o trabalho da ciência, valorizo os que conhecem e estudam o assunto mas acho que existem espaço para os questionamentos.

Nossa queimem aqueles ignorantes que não sabem o que é a FÍSICA QUÂNTICA!
hehehe

O pouco que li eu acho que minha teoria tem sentido sim.
Pode ser uma viagem misturada com religião, ciência e até uma pitada de falta de conhecimento técnico, mas como sou humano posso estar errado, mas acredito que se as respostas fossem dadas eu passaria a defende-las com certeza.

Razz

Leo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Xasnéga
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 16, 2007 01:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 9

Falar de uma coisa sem saber o que é é o problema, acho todo mundo "normal" concorda com isso.não falando de resolver um problema em que se tem as bases mas não se tem a solucao.No caso, não se tem nem as bases.É como tentar resolver um enigma que está em japones, sendo que voce não sabe japones.Ai vem alguém que sabe falar japones e te diz o que ele imagina que seja a solucao, mas não te traduz o enigma por falta de tempo.Ai voce, apartir do que ele imaginou que fosse a solucao, acredita que sabe o que é o enigma.não acho que a quantica seja simples o suficiende para que esse procedimento mereca algum respeito.

Mas isso acho que foi porque voce usou o termo "fisica quantica' com muita "propriedade" no primeiro post.Apesar de avisar que se baseava no filme, voce pos frases como "Leiam sobre física quântica e vamos debater. É ciência amigos." e tudo ficou num clima como se aquela interpretacao fosse valida num contexto cientifico .Se voce tivesse escrito tipo - "Teoria baseada numa interpretacao da fisica quantica dada pelo filme tal, sem qualquer pretencao de avaliar a validade dessa interpretacao ou mesmo de discutir a quantica em si" teria poupado muitos problemas.não todos, pq uma hora ia aparecer um idiota que mesmo com o aviso ia encher o saco.

Xasnéga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Leo
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 16, 2007 03:27  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Xasnéga escreveu:
Falar de uma coisa sem saber o que é é o problema, acho todo mundo "normal" concorda com isso.não falando de resolver um problema em que se tem as bases mas não se tem a solucao.No caso, não se tem nem as bases.É como tentar resolver um enigma que está em japones, sendo que voce não sabe japones.Ai vem alguém que sabe falar japones e te diz o que ele imagina que seja a solucao, mas não te traduz o enigma por falta de tempo.Ai voce, apartir do que ele imaginou que fosse a solucao, acredita que sabe o que é o enigma.não acho que a quantica seja simples o suficiende para que esse procedimento mereca algum respeito.

Mas isso acho que foi porque voce usou o termo "fisica quantica' com muita "propriedade" no primeiro post.Apesar de avisar que se baseava no filme, voce pos frases como "Leiam sobre física quântica e vamos debater. É ciência amigos." e tudo ficou num clima como se aquela interpretacao fosse valida num contexto cientifico .Se voce tivesse escrito tipo - "Teoria baseada numa interpretacao da fisica quantica dada pelo filme tal, sem qualquer pretencao de avaliar a validade dessa interpretacao ou mesmo de discutir a quantica em si" teria poupado muitos problemas.não todos, pq uma hora ia aparecer um idiota que mesmo com o aviso ia encher o saco.

negativo...

eu não me baseio apenas no filme.
Assim como os autores do filme também obtiveram as idéias baseadas em física quântica quer gostem ou não.
Posso não entender um enigma escrito em japones, mas se ele estiver em português posso tentar decifrar mesmo que leve algum tempo.

Do mesmo jeito que a ciência explica formentando diferentes teoremas para o nascimento do Universo não vejo problema algum alguém pegar conceitos ciêntificos e misturar com religião.

Eu mesmo já havia dito que me questiono demais sobre o que eu vi no filme "quem somos nós". Porém não vou jogar pedras na narrativa que se segue no filme, porque na minha ignorância sobre a física não me limita ser totalmente obscuro sobre o assunto.
Assim como um estudante de direito conhece muito mais profundamente as leis não quer dizer que eu não saiba o como devo seguir as leis.

Não é porque não estudei Física profundamente que sou um completo idiota que saio acreditando em filmes ou em matérias sobre o assunto.
Eu apenas deixo livre meus julgamentos da forma que eu achar sensata.
Considerando que nem tudo tem sua explicação lógica e nem tudo a ciência explica.
Acho perda de tempo essa defesa irada sobre o assunto da Física.
"Oh meu Deus, tem um pessoal num fórum de internet blasfemando a Física Quântica".
"O meu Deus eles são tão ignorantes, viram um filme e acham que sabem tudo sobre Física".

Chega a ser cômico não conseguir entender se a percepção lógica de vocês é tão significativa quando buscam as respostas para os mistérios da vida.
Todos os cientistas que passam anos no seu laboratório devem um dia se questionar: Ok porque estamos aqui? Como fomos parar aqui? Porque o Universo é tão complexo? Deus existe?
Porque não usamos toda a capacidade do cérebro humano? Quando morremos é o fim? Mas é a alma existe? Mas como pode o tempo determinar o início e o fim das coisas? O que são as doenças? Como podemos curar as pessoas? E a que se deve essa minha capacidade de questionar?

E no fim das contas onde estão as respostas? Igualzinho nesse seriado que ficamos loucos para ver um novo episódio para termos nossas respostas. E assim aparece um ignorante, que ridiculariza a Física Quântica através de um filme, talvez de integridade duvidosa?

Ok vou aproveitar minhas férias para ler mais sobre o assunto. Para tomar cuidado da próxima vez e não mais ferir a ciência.

Xasnéga
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 16, 2007 05:02  |  Assunto: Responder com Citação

Eles devem ter o embasamento deles, ma acredito que voce não, nem por isso deixa de defender as ideias deles.Do mesmo jeito telvez quem esteja atacando a interpretacao não tem base para discutir o assunto e estão repetindo palavras de alguém que tem.O problema de linguagem foi uma analogia ao formalismo matematico em que física se apoia, e "decifrar-lo" acho sinceramente que sera meio dificil.
O que eu quero dizer é que para que um dos lados que estão "discutindo" aqui quisesse fazer uma ataque "consistente" ao que o outro diz, ele deveria ter base pra isso, e ainda o outro teria de ter a base para entender o ataque.Não tendo base so se pode falar é em "motivos para preferencia", e vai ser puramente "religioso" e inconclusivo.Na discussao embasada isso não precisa ocorrer, um argumento novo pode anular a outra interpretacao do modo como ela foi proposta(acho que ate mesmo pra esta frase eu precisava de mais embasamento..).
li muito a respeito, ate fiz uma disciplina chamada "introducao a física quantica", resolvendo equacao de schrodinger em casos mais bobos, mas não vou meter o dedo na questao pois meu conhecimento de quantica, ainda que certamente maior que de um leigo total, não dá nem pro cheiro pra discutir decentemente o assunto.Mas os fisicos próximos que vi comentando o assunto discordam dessa interpretacao(obvio que não respondo pelo pensamento deles), um deles inclusive classificou o filme como imprensa marrom.Não tendo base, a unica coisa que tenho autoridade para dizer a respeito é relativo a meu "gosto", o que eu digo é que seria legal se ela estivesse correta, mas acho que não esta , pois acho ela esquizofrenica.E não tenho vontade de discutir isso aqui.

A frase que sugeri que fosse adicionada seria valida não so para evitar problemas, mas tembem para atender ao proposito da secao, que visa discutir teorias de lost, uma serie de ficcao que não deve explicacao nenhuma a ciencia.Eles podem, como muitos fazem, pegar alguns conceitos emprestados, e imaginei que essa fosse a base da sua teoria.

Se que discutir quantica acho que voce deveria fazer um topico na secao off topic.

Drops
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 16, 2007 10:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Mas eu jogo pedras no filme. Oras!

Você não se baseou em física quântica! Você não sabe o que é física quântica.

Você se baseou no filme, por que o filme não condiz com a realidade da física quÂntica. São altas distorções da ciência para explicar o que eles querem.

Índios não veêm os barcos? Essa é a coisa mais estúpida que qualquer um pode ouvir e ainda assim está no filme.

Não é ter a mente fechada! É ser cético a ponto de não acreditar em toda e qualquer baboseira que vê, se for ter a mente aberta desse jeito, vou passar a acreditar em tudo que já me falaram.

Cara, falei aqui e vou repetir. As regras newtonianas valem para o nosso mundo até agora, não se conseguiu unificar as duas físicas por que a física quÂntica só vale para objetos extremamente rápidos ou partículas extremamente pequenas. Não para caravelas!!!

Não estou criticando sua teoria, apenas dizendo que ela não tem NADA a ver com física quÂntica. Todos os cientistas sérios acham esse filme ridículo.

A sua teoria é como eu chegar e fazer outra aqui, baseado em Ganesha Purana e dizer que todos na ilha são fantoches de uma deidade maligna e dizer que é Dharma; como ninguém lê o Ganesha Purana todos acham interessante, mas quando alguém aparecer dizendo que não tem nada disso no livro, eu digo que ele tem mente fechada e que não interpretou da mesma maneira.

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Xasnéga
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 16, 2007 11:03  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:
Cara, falei aqui e vou repetir. As regras newtonianas valem para o nosso mundo até agora, não se conseguiu unificar as duas físicas por que a física quÂntica só vale para objetos extremamente rápidos ou partículas extremamente pequenas. Não para caravelas!!!

Vai me desculpar mas voce tambem não parece saber muito de quantica.Nós só não observamos todas as bizarrices quanticas em macro escala pois a constante de plank é muito pequena, mas a quantica é valida sim.

Prometo não falar mais aqui...

Drops
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 16, 2007 11:09  |  Assunto: Responder com Citação

Xasnéga escreveu:
Citação:

Vai me desculpar mas voce tambem não parece saber muito de quantica.Nós só não observamos todas as bizarrices quanticas em macro escala pois a constante de plank é muito pequena, mas a quantica é valida sim.

Prometo não falar mais aqui...

Não sei muito mesmo, mas sei que pra valer os efeitos que física quântica descreve pra nós; e eu digo nós, qualquer objeto material que percebemos (pessoas, um mouse, uma tv) seria necessário uma quantidade de movimento baixíssima, não sei aplicar a fórmula, mas com certeza é uma que até agora não atingimos.

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Leo
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 16, 2007 13:07  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Drops escreveu:
Mas eu jogo pedras no filme. Oras!

Você não se baseou em física quântica! Você não sabe o que é física quântica.

Você se baseou no filme, por que o filme não condiz com a realidade da física quÂntica. São altas distorções da ciência para explicar o que eles querem.

Índios não veêm os barcos? Essa é a coisa mais estúpida que qualquer um pode ouvir e ainda assim está no filme.

Não é ter a mente fechada! É ser cético a ponto de não acreditar em toda e qualquer baboseira que vê, se for ter a mente aberta desse jeito, vou passar a acreditar em tudo que já me falaram.

Não estou criticando sua teoria, apenas dizendo que ela não tem NADA a ver com física quÂntica. Todos os cientistas sérios acham esse filme ridículo.

A sua teoria é como eu chegar e fazer outra aqui, baseado em Ganesha Purana e dizer que todos na ilha são fantoches de uma deidade maligna e dizer que é Dharma; como ninguém lê o Ganesha Purana todos acham interessante, mas quando alguém aparecer dizendo que não tem nada disso no livro, eu digo que ele tem mente fechada e que não interpretou da mesma maneira.

Não viaja meu amigo.
Tem muito cientista aí que teoriza sim a física quântica como no filme.
Não deixam de ser respeitados.

E pra finalizar a discussão, tente colocar na sua cabeça que eu apenas quis relacionar o filme "Quem somos nós" com lost.
Porque acho que os roteiristas de ambos podem ter tido idéias semelhantes.

quando a série terminar e se por acaso a explicação de lost for a física quântica parecida com o filme "quem somos nós" eu vou rir demais.
Sendo ela aceita ou não pouco importa pra mim. E sim a comparação que fiz entre os dois.

Afinal Lost pode ter elementos do filme como explicação? Sim? Não?

Foi com esse propósito que criei esse tópico.
Muita gente acredita que a Física Quântica é uma ciência de possibiidades e blá blá blá. Será que JJ irá resolver os mistérios em cima disso?

Poxa, quanto ignorância ficar dizendo que eu nada sei de Física Quântica.
Eu já li sobre o assunto em textos e livros que foram escritos por gente com credibilidade e também vi o filme e li textos da afirmativa que vocês tanto condenam.
É um absurdo achar que apenas que estuda completamente o assunto vai ser sempre o dono da razão.
A ciência não é a explicação para tudo. O dia que explicar com certeza não vai haver necessidade de existir religiões.

O mais irritante nessa discussão é que eu nunca defendi o filme. Pelo contrário, apenas tentei relacionar como peça para respostas de JJ para todos os mistérios de Lost.

Drops
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 16, 2007 14:15  |  Assunto: Responder com Citação

Ria à vontade. Nunca disse que Lost não terá base nessa sua teoria ou no filme. Apenas que isso não é física quÂntica.

A ciência explica tudo que pode, diferentemente das religiões, que explicam o que não entendem através de coisas que não veêm e não percebem. Quem disse que religião é algo necessário?

E esses cientistas deixam de ser respeitados sim, no mundo da ciência caras como esses são ridicularizados.

Mais uma vez, não há nada de errado com a sua teoria existir, é inclusive interessante do ponto de vista fictício, mas não diga que isso é física quÂntica.

Gente com credibilidade? Nossa...

Leo
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 16, 2007 14:55  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Drops escreveu:
Ria à vontade. Nunca disse que Lost não terá base nessa sua teoria ou no filme. Apenas que isso não é física quÂntica.

A ciência explica tudo que pode, diferentemente das religiões, que explicam o que não entendem através de coisas que não veêm e não percebem. Quem disse que religião é algo necessário?

E esses cientistas deixam de ser respeitados sim, no mundo da ciência caras como esses são ridicularizados.

Mais uma vez, não há nada de errado com a sua teoria existir, é inclusive interessante do ponto de vista fictício, mas não diga que isso é física quÂntica.

Gente com credibilidade? Nossa...

ok ok blá blá blá.
a parte em negrito é ótima!

abraços Rolling Eyes

Drops
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 16, 2007 15:10  |  Assunto: Responder com Citação

Obrigado por gostar.

Abraços. que você obviamente não conseguiu argumentar.

Xasnéga
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 16, 2007 15:13  |  Assunto: Responder com Citação

Desculpas a todos(e a mim) por quebrar a promessa(essa sim sera a ultima).

pra descontrair, quebrar o clima..

É possivel deixar voce discutindo sozinho:

Round 1 - O objetivo do tópico

Léo:
Citação:
apenas quis relacionar o filme "Quem somos nós" com lost.
Porque acho que os roteiristas de ambos podem ter tido idéias semelhantes.

Citação:
Afinal Lost pode ter elementos do filme como explicação? Sim? Não?
Foi com esse propósito que criei esse tópico.

Léo2:
Citação:
Postei esse tópico ano passado com o objetivo de criar um debate saudável sobre um assunto bastante complicado que é a Física Quântica.

Citação:
A Física Quântica é sim uma ciência de possibilidades.
Nada tem haver com religião, nem coloquei isso no meu tópico.
Portanto não precisa proteger a Física que conhecemos e aprendemos na escola porque não tem nada haver com isso.

Não estou aqui para provar nada, estou aqui para discutir se conhecem o tema colocado e o que acham dela.

Round 2 - O embasamento

Léo:
Citação:
Poxa, quanto ignorância ficar dizendo que eu nada sei de Física Quântica.

Léo2:
Citação:
Olá bruna...

eu não compreendo também quase nada de física quântica.

Round 3 - A defesa

Léo:
Citação:
O mais irritante nessa discussão é que eu nunca defendi o filme.

Léo2:

Citação:
vocês realmente acreditam que nós seres humanos podemos criar uma realidade?

Ex: quero muito mas muito mesmo acreditar que posso curar uma dôr de cabeça.
Tenho tanta convicção e fé no pensamento positivo que consigo ficar sem dôr?

Pq é exatamente isso que a física quântica diz, que você consegue sim largar seus vícios, e se curar de problemas fazendo-se de cientista da própria vida.

Citação:
Não estou mal informado amigo. Eu li sobre o assunto e tudo que disse aqui é bastante respeitado no mundo ciêntifico.

Citação:
A ciência diz algo bem diferente do que você acha.
Tudo que estamos falando Drops não são suposições.
É pura ciência.

(Sendo uma interpretacao, é sim uma suposicão.Afirmar o contrario é tomar a teoria como verdadeira, e sem a necessidade de provas.Isso é defender a interpretacao, e consequentemente o filme)

E realmente, essa sua risada vai ser uma piada que so voce vai (fingir)entender.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Próximo Página 10 de 11

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria Baseada em Física Quântica
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida