|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
3x09 - Stranger in a strange land |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classifica o episódio? |
Excelente |
|
13% |
[ 88 ] |
Ótimo |
|
16% |
[ 106 ] |
Bom |
|
36% |
[ 240 ] |
Regular |
|
18% |
[ 122 ] |
Ruim |
|
15% |
[ 100 ] |
|
Total de Votos : 656 |
|
Autor |
Mensagem |
jorgelostdiogo
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum Localização: nurse
Grupos: Nenhum |
Achei mil vezes melhor que a anterior com Desmond. Foi um episodio com descobertas bem legais e a paixão de Jack por Juliet cada dia mais concreta. BOm, agora sim, a 3ª temporada está decolando. Espero que seja assim até o fim, porém, fico imaginando quais histórias mais os autores irão colocar para o publico. Experiências com seres humanos, comunidade teórica, enfim, como será p final da 3ª temporada? e será que teremos a 4ª ?
ABçz ! !
badigo7@hotmail.com = = = msn.
_________________ LOST é a melhor série do século!
|
|
|
|
bob.bfva
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2006 Mensagens: 47 Tópicos: 1 Localização: Uberlândia MG
Votei em regular.
Esse episódio não trouxe muitas respostas.
Fica claro o novo mundo que a DHARMA quer criar.
Aquele Carl ainda vai dar trabalho.
A Kate é apaixonada pelo Jack, Sawyer só sexo.
O engraçado que o jack não falou sobre a morte de ana lucia para a cindy.
E para que serve aquela marca que fizeram na Juliet?
O outros devem ter centenas de barcos e outros transportes talvez... pq no final do episódio aparece aquele barco.
Bom no mais espero o proximo episódio para ver se dá uma levantada na série.
|
|
|
|
gjrdesign
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: Nenhum Localização: São Luís - MA
votei em bom o episódio... apesar de algumas falhas de abordagem no personagem ainda acho o jack interessante pois ele é o líder dos sobreviventes, nesse episódio ficou mais evidente ainda seu papel e o significado da tatoo: "ele caminha entre nós, mas não é um de nós" - a que se refere exatamente? será q a tatuadora viu o futuro de jack e por isso não queria dizer a ele? teria ela alguma ligação com a dharma? e num reparei no lostzilla não... em q parte aparece?
_________________ Pro alto e avante!
|
|
|
|
alanmf
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Julho de 2005 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum
não gostei, episodio enrolado, muito desnecessario. que Others são esses agora, todos comedidos e cheios de regras e xerife?? onde estao os assassinos sequestradores das temporadas anteriores? tem que arrumar uma explicação muito boa...(acho q deveriam ter marcado a Juliet na cara)
flashbacks do jack deveriam ser menos frequentes, esse então foi um dos piores .
tomara q reencontrem o caminho, pq lost não ta mais parecendo a mesma serie.
|
|
|
|
thiagonogueira@ig.
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 34 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Achei este episódio sonolento.
Muitas pessoas gostaram que o segredo da tatuagem do Jack foi revelado, pra mim isso é doidera!
Aquela amiga do Jack na indonésia, desnecessário.
O sentimentalismo do Sawyer, incompativel
O inicio de romance do Jack com Julliet, acho que não tem nada haver.
Cadê o resto dos personagens, de férias? Cadê o Sayd que ainda não foi atras do Jack, da Kate e do Sawyer!
O Rodrigo Santoro deve estar surfando bem, pq lost que é bom.....rs
Acho que uma das coisas mais interessantes do lost esta se perdendo, o inesperado. Tudo que vemos hoje é esperado! Antes tinhamos mistérios de verdade, e hoje o que acontece é pegar detalhes e juntar peças soltas que eu espero estar errado, mas acho que no fim muita coisa não será explicada e se for não tera sentido.
Espero que lost não se torne o novo Arquivo X, se arrastando por temporadas e acontecendo coisas mirabolantes inesplicaveis.
|
|
|
|
Jug
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sábado, 26 de Março de 2005 Mensagens: 310 Tópicos: 7 Localização: Brasilia
Tava descrente com a série... ai o Flashes before your eyes me deu esperança de que as coisas podiam melhorar....
Depois do 3x9.. a esperança voltou a morrer...
|
|
|
|
bob.bfva
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2006 Mensagens: 47 Tópicos: 1 Localização: Uberlândia MG
Votei em regular por este episódio não falar nada, não responder nada...
A única coisa interessante foi a parte que mostra os outros losties...
como cindy e as crianças.
Porque será que o Jack não falou sobre a morte de ana lucia e libby???
Deve ter ficado grilado que estão bem e não estão nem aí para o resto do pessoal!! hehehe
Outra coisa estranha foi a marca que fizeram em Juliet? Pra que e por quê isso???
Outro barco?? Eles devem ter uma porção de transportes....
|
|
|
|
1edson
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: Ribeirão Preto
bob.bfva escreveu: |
O engraçado que o jack não falou sobre a morte de ana lucia para a cindy. |
claro que ele não falou, pois lá estava ele, preso em uma jaula, e a Cindy toda feliz da vida!! Ainda teve a coragem de perguntar sobre ana-lucia e libby!!
pô, eu também não responderia o que quer que me perguntassem se estivesse em tais circunstâncias.
_________________ Thank You, Namaste, and Good Luck.
|
|
|
|
vbehrmann
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum
Pq jack não falou logo: "Ana Lucia?!?!?!?! ANA LUCIA IS DEAD!!! É isso que eles fazem sua aeromoça bocó!!!" No promo pensei logo que ele falaria algo do tipo... ficaria muito melhor.
|
|
|
|
kobara
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2007 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Japão
mellojack escreveu: |
fabio hecht escreveu: |
só eu gostei?
e esse final? muito bom
tá acontecendo uma coisa rara em lost
segredos sendo revelados, sem deixar novas perguntas |
Então me responde...em detalhes...por que as crianças foram raptadas?Por que eles estavam observando o Jack?
éé...tudo respondido nesse episódio... |
Achei meio parado mas tá bom tá mantendo vivo o Lost.....
Agora respondendo sem querer proteger ninguém...o carl fala pra terem uma vida melhor que a dos pessoal da praia..por isso a crianças foram levadas...mas Também gera mais perguntas, será só isso???
E eles não estavam observando o Jack e sim foram ver o julgamento da Juliet....e respondeu oq Jack foi fazer na china sei lá e Também parece que depois do fim do seu casamento...falo de parte da tatoo e que mais dá pra se falar...deixo so isso...falow pra vocês..
abraços!
|
|
|
|
vivi
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Achei o episódio ótimo, pois a série não existe só para criar e desvendar mistérios. Os flashbacks SEMPRE têm uma relação com o que está acontecendo com o personagem naquele momento. O flashback do Jack não foi somente para explicar a tatoo dele. O que aconteceu com o Jack no passado era o que está acontecendo com ele no convívio com os outros... Stranger in a strange land. E o dizer da tatoo Também diz tudo: Está entre nós, mas não é um de nós. E principalmente serve para conhecermos melhor o personagem, entender o porquê de seu comportamento e atitudes.
Adorei quando ele falou para a chefona que era o que estava escrito mas não era o seu signficado.
Para mim está claro que a tailandesa não quis colocar o verdadeiro significado, por ele ser estrangeiro, então tatuou algo que os nativos entenderiam, mas o Jack não. Assim ela não seria punida por tatuar um estrangeiro, já que denunciou na tatuagem. Porém, internamente, para o Jack o significado não era o que ela tinha escrito, mas sim o que ele acreditava que significava.
Quanto à Cindy, eu não entendi que ela era um dos outros, mas sim que tinha se tornado uma dos outros. No início eles comentaram que estavam raptando as pessoas boas, além das crianças. Acho que podem ter feito uma lavagem cerebral nela, e ela poderia lembrar do passado, ou eles poderiam ter implantado um passado tendencioso. O fato é que ela agora também acredita que a vida dela é melhor, assim como todos os outros.
Quanto à pergunta da menina sobre a Ana Lúcia, realmente no início ela cuidava das crianças. Porém, acho que a Cindy estava a par do que estava acontecendo, pois senão os Outros não se arriscariam em deixar o jack sozinho com eles, ele poderia contar tudo... Talvez a Cindy estivesse a par de tudo, mas não as crianças.
Uma coisa eu concordo: Sawyer e Kate estava um saco. Pq não perguntaram mais coisas ao Carl? Isso que dá raiva! Além daquela mania de querer voltar por causa do Jack...
Ah, a propósito, acho que a Alex é a mesma filha da Rousseau. Ela foi tirada muito pequena da mãe, será que ela não foi criada achando que era filha do Ben? Ou será que foi feita uma fertilização na Rosseau (não esqueçam que a Julliet foi para a Ilha para trabalhar com isso) além do mais o Tom falou que a Julliet e o Ben tem um passado em comum.
O Navio/Barco Maior é o mesmo que eles entram. Na beira da praia eles pegam um bote menor, para levar até o navio/Barco maior, já que este não chega na margem.
O Jack pode parecer chato e querer salvar todo mundo, mas na realidade ele quer é se salvar. Ele está tendo muito jogo de cintura para continuar vivo. Salvou a Julliet só por que simpatizou com a moça? Por que ele então não quis salvar quando ela procurou ele na Jaula pedindo que coperasse? Ele salvou ela também para SE SALVAR, pois como o Ben prometeu para os 2 sairem da ilha, seria bem mais fácil conseguir isso com a Julliet, que se transformaria em sua aliada. Ele está começando a usar o seu lado bonzinho para se dar bem, do tipo "eu copero, mas em troca..."
Sawyer não é um sentimental, só falou aquilo para o karl para deixar de ser um alvo para os outros.
Será que eu dormi ou nunca apareceu a Sun, Said e Jin retornando de veleiro para a ilha? Não consigo lembrar do que ocorreu depois do tiro que a Sun deu na esposa do chato.
|
|
|
|
Balao
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Cwb
Então.. nunca postei nada em nenhum fórum na minha vida, e por culpa do Lost vou manter o ditado que diz q pra tudo ha uma primeira vez, e logo num episódio que discordo da maioria das opiniões.
é claro q eu queria ver o Jack levando um choque, é calro q queria saber o por que de marcar um asterisco esquisito nas costas da Juliet, é claro q queria q o saywer perguntase um monte d coisa pro maluko lá, mas é por isso q lost é lost.
Concordo com o post a cima sobre a tatoo do jack, q mostra muito mais q o significado do que foi tatuado, mas sim sobre como o jack é e já haviamos percebido, e um provavel futuro para ele com os outros. já viajei um monte nesse eskema do jack, tatuagem, lider, ben, estranho e tal, mas não to com saco pra expor minhas malukices aqui agora.
sobre o sawyer não perguntar nada pro muleke, isso só vem nos comprovar o que já sabemos, ele é um golpista e só quer saber de estar são e salvo, não esta nem ai pros misterios, contando q ele esteja vivo e livre. Iclusive pensei q ia mudar a impressao sobre ele quando ccomeçou com aquele papo de conselheiro amoroso, mas dae já se percebe q ele é ele mesmo quando manda o cara largar tudo e ir atras da Alex, pensando em se livrar do Carl.
Por essas e outras achei otimo o episodeo, não dá p comparar com o anterior, mas foi muito bom, infelizmente não coonsegui assistir o 10 ainda, mas se tudo correr bem no fim d semana assisto e leio o topico sobre ele
Mas é isso, para os q só reclamaram do episodio, aposoto q pouco mais pra frente vcao falar: "Po, lembra o episódio q eles voltam pra ilha, então olha como tinha mostrado já tal coisa e agente nem tinha percebido, ou nossa, foi importante mesmo por causa disso e dakilo." por sim eu acho q esse episódio foi um marco.
Ufa, acho q escrevi demais e meio confuso, mas se houver proxima vez, prometo melhorar e ser mais breve.
|
|
|
|
kyo_br
|
|
Sexo: Idade: 91Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2006 Mensagens: 31 Tópicos: 1 Localização: fim do mundo
Jug escreveu: |
Tava descrente com a série... ai o Flashes before your eyes me deu esperança de que as coisas podiam melhorar....
Depois do 3x9.. a esperança voltou a morrer... |
Achei a mesma coisa.
e o 3x10 um lixo como está sendo a 3 temporada.
|
|
|
|
Celio.Santana
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2006 Mensagens: 58 Tópicos: 4 Localização: Brasil
Retirado do site: http://lostportugal.blogspot.com/
-- Se alguém quiser ajeitar e colocar as figuras fico muito Grato ;)
Este post não será tanto uma apresentação das curiosidades de Stranger in a Strange Land mas sim a apresentação de algumas teorias que surgiram após a exibição do episódio.
Estas teorias foram sugeridas por J. Wood, autor do livro Living Lost: why we are all stuck in the island em PowellsBookBlog. O próprio autor no seu livro desaconselha o olhar demasiado minucioso para os acontecimentos na ilha que pode levar a encontrar referências em quase tudo. Geralmente é necessário ter uma série de provas e indícios para apoiar qualquer teoria que se apresente e este parece ser o caso.
[img]http://www.wegrokit.com/images/siaslu91.jpg[/img]
O título do episódio referencia o romance de Robert Heinlein (1961) Stranger in a Strange Land. A narrativa de ficção científica é acerca de um homem chamado Michael Smith que foi criado por extraterrestres em Marte, e regressa à Terra já adulto. Ele não entende a linguagem humana, as regras, práticas sexuais, direitos de propriedade, e tem habilidades super humanas desenvolvidas em Marte, que parecem mágicas aos olhos dos outros, mas que se tratam de ciência. Importante será a igreja que Smith acaba por criar para reparar as falhas da humanidade, a Fosterite Church of the New Revelation (Igreja Fosterite da Nova Revelação)- reparar as falhas da humanidade é também um dos lemas da Dharma Initiative. A igreja de Fosterite torna-se um poder cultural enorme mantendo-se, no entanto, a sua linha de actuação misteriosa e esotérica. O lado místico do romance de Heilein tem semelhanças com um culto pré-Maçónico denominado Ordem Rosacrucianista. Os ensinamentos de Smith ecoam a ideia encontrada no Budismo de que o divino ou as divindades são encontradas em todo o lado e em todos, é só uma questão de o sentir. Vemos várias vezes os membros da Dharma a curvarem-se com o sinal "Namaste" uns perante os outros, o que será uma das formas de reconhecimento da divindade na outra pessoa.
O titulo do episódio também nos remete para Exodus 2 (nome do último episódio da primeira temporada), onde Moisés encontra um sacerdote de Midiã e tem um filho com umas das filhas do sacerdote. Chamam ao filho, Gershom, que significa estranho (stranger) ou estrangeiro, porque como Moisés diz "I have been a stranger in a strange land" (tenho sido um estranho numa terra estranha). Moisés, como sabemos, foi o líder exilado dos Israelitas, um indivíduo zangado, e que nunca realmente foi um deles. Quando os Israelitas se queixam de sede, Moisés fica irritado e queixa-se a Deus. Deus manda Moisés bater numa rocha com um cajado e água flui dela, mas, devido ao seu temperamento e a acreditar ser essencial aos Israelitas, Moisés é expulso da Terra Prometida. Afinal, a única pessoa que Deus diz Amar na Bíblia é Jacob, outra figura bíblica referenciada quando Karl murmura uma das frases que aparecia no quarto de estimulação, “Deus ama-te com amou a Jacob”. Jacob, antepassado de Moisés, era, entre outras coisas, um trapaceiro – Deus ama um comediante, ou, talvez, apenas uma boa piada.
Em Moisés temos um líder alienado com um temperamento irritável e isto faz-nos lembrar Jack. Jack e Moisés partilham também a característica de se sentirem como residentes estrangeiros no grupo. Moisés foi criado como Egípcio, mas era na realidade Judeu. Ele nunca foi um Egípcio, e quando sai do Egipto como líder, ele nunca realmente foi um dos escravos Judeus libertos. Sigmund Freud levou mais longe esta análise no seu livro "Moisés e o Monoteísmo", onde argumenta que Moisés sempre foi um Egípcio, mas pertencente a um grupo restrito de Egípcios monoteístas, separado dos politeístas que governavam os Judeus. Da mesma forma, Jack nunca se sentiu familiarizado com o ambiente que o rodeou durante o seu crescimento ou em idade adulta e revoltou-se contra o seu pai. Mas, mesmo quando deixa esse ambiente estranho para trás (rumo a Phuket e, mais tarde, à Ilha) ele também não consegue adaptar-se ao seu novo grupo.
O que nos traz à tatuagem de Jack. Embora ainda não saibamos a história de toda a tatuagem, sabemos que parte dela foi feita por Achara, uma artista em Phuket cujo trabalho “não é privação, mas definição”. Achara tem o dom de ver quem as pessoas realmente são, e marca isso na pele da pessoa. No Hinduísmo, Achara é a mais alta forma de Dharma o que pode indicar uma ligação da artista à Dharma Initiative. De qualquer forma, Jack está marcado, assim como Juliet e a sua marca cauterizada.
A marca de Juliet é semelhante a um asterisco com um traço mais longo no cimo e raio extra a cortar o meio.
[img]http://www.powells.com/images/blog/lost/Julietmark.jpg[/img]
A marca de Juliet não aparece como símbolo regular em nenhuma das religiões associadas com a narrativa de LOST, mas parece-se com uma cruz Rosacruciana virada ao contrário, o que nos leva de volta para o romance de Heilein.
[img]http://www.powells.com/images/blog/lost/rosecr.gif[/img]
Os Rosacrucianos eram um sector místico de ocultistas do século 17 na Europa Central que seguiam um alemão chamado Christian Rosenkreuz. Hoje em dia, ainda existem sectores, um deles denomina-se Golden Dawn (Amanhecer Dourado)e inclui membros como William Butler Yeats. Rosenkreuz incorporou nos Rosacrucianos ensinamentos do Sufismo, Cabala, Gnosticismo, Alquimia, Astrologia e Numerologia. Os Rosacrucianos aparecem também no livro “O Pêndulo de Foucault” de Umberto Eco, sendo a narrativa um exercício de histórias complexas, audiências expectantes e conhecimento esotérico. Parte do jogo do livro consiste no facto de ao leitor ser apresentado um conhecimento tanto factual como histórico e uma interpretação criativa desse conhecimento, para que o leitor tenha de procurar pela realidade escondida por detrás do que é apresentado. É um exercício de heurística (DHARMA: Departamento de Heurística e Pesquisa em Aplicações Materiais).
A Cruz da Rosa não era tanto um símbolo cristão como uma ferramenta oculta. A forma da Cruz obtida pelo cruzamento de linhas e letras era usada para tentar afectar alguma mudança material no mundo. Algo semelhante acontece nas cartas astrológicas gnósticas, onde, dependendo dos factores inseridos, um padrão com características semelhantes ao obtido na cruz é traçado. Uma ordem moderna americana Rosacruciana denominada Irmandade Rosacruciana (1911) criou a seguinte carta quando preparou caminho para a sua fundação na Califórnia.
[img]http://www.powells.com/images/blog/lost/3rdNatalChart_1911.jpg[/img]
Compare a seguinte carta com o mapa que estava presente nas portas de explosão da escotilha.
[img]http://www.powells.com/images/blog/lost/blastdoor1.jpg[/img]
Parece portanto haver uma ligação entre os Rosacrucianos e a marca de Juliet. Mas ainda temos o seguinte, os Rosacrucianos eram seguidores do matemático grego Pitágoras que tinha uma cosmologia muito mística. Pitágoras acreditava na transmigração de alma, geometria sagrada, e que conceitos e matérias podiam ser representados matematicamente. Neste ponto, devemos lembrar-nos da equação de Valenzetti, pois é exactamente isso que cada um dos números 4 8 15 16 23 42 representam.
“Stranger in a Strange Land” não nos levou mais fundo na mitologia do programa mas ofereceu alguns indícios intrigantes. Como o próprio autor da teoria o diz, estas suposições podem estar completamente erradas, mas existem sinais a apontar na direcção ao apoio destas. E, mesmo que a teoria esteja errada, isto é parte do divertimento de LOST, cair no buraco do coelho sem saber onde ele vai dar...
|
|
|
|
vivi
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Adorei a pesquisa do nosso amigo acima.
Gostei da analogia do stranger in a strange land com moisés, que foi o líder dos judeus no egito... seria o jack o lider dos losties no êxodo da ilha?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |