|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
3x01 - A Tale of Two Cities |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classifica este episódio? |
Excelente |
|
42% |
[ 36 ] |
Ótimo |
|
27% |
[ 23 ] |
Bom |
|
20% |
[ 17 ] |
Regular |
|
7% |
[ 6 ] |
Ruim |
|
2% |
[ 2 ] |
|
Total de Votos : 84 |
|
Autor |
Mensagem |
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
Bom estar de volta! Infelizmente terei que concordar com quem falou que foi meio enrolação esse episódio. Porém foram bem reveladores os minutos iniciais, mostrando que os Outros estão realmente habitando a ilha e possuem uma sociedade aparentemente bem organizada. Seria mais um indício da teoria de uma sociedade utópica?
Também foi bastante revelador o comentário da Juliet de que eles, os Outros, já haviam sido parte da Dharma há muitos anos atrás. Bem, na verdade ela não confirma isso, mas tudo indica que foi o que aconteceu.
Então realmente há uma estação submarina... Eu havia proposto esta teoria depois do episódio Lockdown e de observar o mapa da porta, porém havia descartado-a pois a estação que havia falado era cercada por marcações de terreno nesse mesmo mapa. Isso nos leva a crer que o mapa não é muito acurado.
Syl, muito legal você ter postado a letra música! Eu não havia prestado atenção, mas ela deixa claro o motivo do descontetamento da Juliet. Teria sido ela levada a força para a ilha? Ou então os Outros simplesmente não a deixam ir embora e voltar a sua vida antiga (supondo-se que existiu tal) com medo de que ela revele o que não pode ser revelado!
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
[Jack] -- Acha que sou idiota?
[Juliet] -- Não acho que seja idiota, Jack. Acho que você é teimoso.
Na temporada anterior tivemos a season premiére de LOST centrada em Jack. A cena mais famosa é a introdução: um aparente flashback situado nos anos 80 que se mostrou ser o ponto de vista de Desmond da hora em que a escotilha foi aberta a dinamite por Locke. Um ano depois veio A Tale of Two Cities, season premiére da terceira temporada cujo roteiro marca a volta à série de J.J. Abrams, em parceria com Damon Lindelof, após um longo tempo ocupado com Missão Impossível III.
As semelhanças entre os episódios são muitas. Temos por exemplo um novo flashback de Jack. E o mais flagrante: uma fantástica abertura com estrutura muito similar à de Man of Science, Man of Faith. Dessa vez somos introduzidos à Juliet, cuja vida aparentemente pacata é quebrada pela visão do vôo 815 partindo-se em dois e caindo na famosa ilha de LOST. Logo de cara descobrimos que ela é um dos Outros, conhece seu líder ("Henry Gale", ou Ben como é chamado mais tarde) e testemunha o momento em que Goodwin e Ethan são instruídos para se infiltrarem dentre os possíveis sobreviventes. E o mais importante: os Outros não moram numa vila rústica como a que mostraram à Michael, mas num bairro com casas típicas de um subúrbio americano em meio à selva.
A abertura pode ser similar à da temporada anterior mas vai além disso, tem um propósito que transcende a mera cópia. Primeiro vimos Desmond vivendo num ambiente que parou no tempo, decorado estilo anos 70 com direito a vitrola e discos de vinil, um claro indício do abandono da Iniciativa Dharma que descobriríamos nos episódios seguintes. Juliet, por outro lado, usa um CD player para tocar um disco sem rótulo que parece muito com um CD Dual Disc, versão mais moderna de CD que toca música de um lado e possui material multimídia (clipes, entrevistas, etc.) do outro. Somado a outros indícios dados por Juliet fica sugerido que os Outros não são um grupo sem recursos, na verdade possuem contato com o mundo exterior onde conseguem, dentre outras coisas, desde CDs a dossiês com o perfil dos sobreviventes do vôo 815.
Juliet, interpretada pela talentosa mas pouco (re)conhecida Elizabeth Mitchell, é a grande novidade dessa temporada. Bela e de voz mansa, Juliet é um grande enigma. Ela fala com grande docilidade com Jack, acalmando-o como se fosse uma criança e exibindo grande simpatia. Porém pode ser durona ao derrubar Sawyer com um dardo elétrico ou dar um tremendo murro em Jack. Seus atos são calculados: a cena final mostra que ela foi designada por Ben para "quebrar" Jack, preparando-o para cumprir o que quer que Jack (e Kate e Sawyer) tenha sido raptado para fazer.
Ela parece incomodada com o que está fazendo e não esconde a insatisfação ao falar com o líder dos Outros. Sua cena incial a mostra chorando ao som de "Downtown" de Petula Clark. A letra é sugestiva: "Quando você está só e a vida te faz solitária / Você sempre pode ir até o centro da cidade". A Vila dos Outros está bem longe de ser o centro urbano citado na música. Estaria Juliet insatisfeita com a vida na ilha?
Mesmo sem ser um dos personagens mais populares, Jack mais uma vez mostra porque é interessante e intenso. Seu flashback encerra o ciclo "médico incansável na cura dos pacientes" para mostrar um lado negro nunca visto antes. Aquele médico super-zeloso mas íntegro de antes dá lugar a um homem falho, a já famosa teimosia dele num nível estratosférico. O casamento com Sarah está acabado mas ele não quer admitir. Está obcecado em descobrir por quem a ex-mulher o trocou e chega ao cúmulo da paranóia ao acusar o pai de ser o amante que procura. Sabíamos que Christian Shephard era alcóolatra e que perdera a licença por isso (1x11). Coube ao filho tentar trazer o pai de volta quando ele fugiu para a Austrália e, na sua morte, Jack se enche de remorso (1x05). Considerando que foi Jack quem dedurou o pai, o remorso parecia compreensível.
Com esse novo flashback a história ganha nova dimensão. Christian estava combatendo o vício e estava há 50 dias sem pegar numa garrafa. Foi a agressão do filho que o levou de novo ao alcoolismo que o fez perder a carreira e a vida. Mais do que isso: antes de agredí-lo Jack mostra todo o ressentimento que teve pela vida de cobranças imposta pelo pai. O quanto isso influiu nas suas decisões posteriores? Quando Jack dedura o pai ao comitê médico que investigava a morte de uma paciente estava ele sendo movido pela ética? Ou estava inconscientemente se vingando porque o pai demonstrara uma fraqueza pela qual sempre criticara o filho? De repente percebemos que Jack pode ser mais culpado pela morte do pai do que imaginávamos. E menos perfeito, o que só o torna mais fascinante.
Matthew Fox está muito bem como de costume. A cena final, em que a história na ilha casa com o flashback é particularmente tocante. Jack ficara tão preocupado em descobrir por quem e por que Sarah o trocara que nunca se dera conta do óbvio: seu casamento era um fracasso, muito em parte por sua culpa. Sarah deu o golpe final: "Não importa quem ele [o novo namorado] é, só importa quem você não é". Quando Juliet lhe oferece a chance de saber sobre o destino de Sarah, ele faz a pergunta mais importante jamais feita: "Ela está feliz"? A resposta afirmativa de Juliet desmonta Jack, fazendo-o liberar sentimentos que enterrara por muito tempo. Quem não lembra da raiva de Jack quando Desmond lhe perguntou sobre ela em 2x01? Ao menos agora ele tem a chance de superar esse assunto e viver o presente. Quem seria a próxima eleita dele? Kate ou Juliet?
No saldo final, A Tale of Two Cities é um pouco diferente do que se espera de um início de temporada. Tem menos ação e investe muito mais no diálogo e desenvolvimento de personagens. Imagino que isso explique a recepção fria que teve dentre a maioria dos fãs. Talvez seja ligeiramente inferior às premiéres anteriores mas ainda assim é um excelente episódio. É bom ver J.J. Abrams de volta à série ainda que só nesse roteiro. Mas não há porque ficar muito desapontado. Damon Lindelof há muito mostrou ser o verdadeiro cabeça da série, é ele quem deve ficar no comando de LOST.
Cotação: Excelente
Comentários e curiosidades:
A Tale of Two Cities é o título de um romance clássico de Charles Dickens, o autor preferido de Desmond. As duas cidades devem se referir à Los Angeles, palco do flashback de Jack, e a Vila dos Outros onde se passa a trama na ilha.
A trama do episódio se passa no dia 68 a partir da queda do vôo 815. Ou seja: Domingo, 28/Nov/04.
Juliet é interrompida pelo terremoto bem na hora em que comentava se ainda havia "free will on..." (livre arbítrio nessa...). Iria ela dizer "on this island" (nessa ilha)?, uma brincadeira do roteiro quanto a revelação sobre a Vila dos Outros?
Os Outros parecem surpreendidos pela queda do vôo 815. Primeiro eles saem das casas após o terremoto (causado por Desmond) olhando um para os outros. É Ben/"Henry" quem olha para cima e chama a atenção para o avião que passa acima deles. Perguntada sobre sua relação com a Dharma, Juliet diz que "não importa quem éramos, importa quem somos agora". Seriam os Outros um grupo dissidente da Dharma? Ou membros que sobraram e se transformaram em outra coisa, com outros objetivos? Seja como for, cada vez mais a queda do vôo 815 parece ser acidental. Se o avião foi colocado de propósito para sobrevoar a ilha com certeza não era para cair daquele jeito. Logo ou os Outros fazem parte da Dharma e o vôo 815 não devia estar lá ou os Outros não são da Dharma e por isso não sabiam que o avião deveria passar por lá.
Jack, Kate e Sawyer tiveram algum tipo de agulha enfiada no braço. Foram só drogados para serem trancafiados sem resistência ou também lhes coletaram uma amostra de sangue tal como fizeram com Michael (2x22) ?
Tom diz que Kate "não faz seu tipo". Muitos especulam que o ex-barbudo é gay. Seria o primeiro em LOST, algo estranho já que a série sempre se preocupou em romper tabus. Já tivemos um iraquiano decente e romântico (Sayid) e um casal inter-racial de meia-idade (Rose e Bernard) mas nunca um gay.
Os losties capturados estão em outra estação da Dharma, a Hydra. É a quinta já mostrada, já vimos antes a Swan (2x01), Arrow (2x04), Staff (2x15) e Pearl (2x21). De acordo com o mapa da escotilha só falta a Flame para conhecer todas as 6 estações construídas na ilha. A Hydra obviamente é uma estação zoológica, o que explica de onde vieram os ursos polares (1x02, 1x14) e tubarões (2x02) vistos anteriormente.
Pablo Vilaça, do Cinema em Cena, fez um comentário interessante sobre o botão de emergência da Hydra. Comentou que o roteiro brinca com as expectativas dos expectadores ao insinuar que, tal como a Swan, a Hydra teria também um botão misterioso. Só para revelar seu propósito minutos depois.
Kate e Sawyer aparecem com menos destaque mas têm boas cenas. Kate é levada à presença de "Henry"/Ben, que revela ter planejado "duas semanas desagradáveis" para ela. Quando Ben a faz usar algemas estaria querendo lembrá-la de seu passado criminoso? Afinal, se conseguem um dossiê de Jack devem saber que Kate era uma prisioneira quando embarcou no avião. Ben está sinistro como sempre, é muito bom saber que Michael Emerson foi promovido ao elenco fixo. Sawyer é usado como o alívio cômico da vez e está muito engraçado ao tentar compreender a jaula onde está.
Quem é Karl, o vizinho de jaula de Sawyer? À primeira vista ele parecia ser outro sobrevivente do vôo 815, um dos tailies capturados. Mas ao perguntar sobre como os sobreviventes se parecem ele mostra que não. Seria um Outro rebelde ou alguém que foi parar de outra forma na ilha?
Qual é a do interfone na cela/aquário de Jack, onde ouviu a voz do pai? Seria um truque dos Outros para provocá-lo? Ou estava quebrado mesmo e seria um novo mistério da ilha?
A enfermeira que aparece no flashback conversando com Jack é a mesma que cuidou de Locke quando ele acorda da cirurgia de transplante de rim (1x19). Mais uma conexão entre os personagens.
Kate aparece com os pulsos machucados e toda chorosa após seu café-da-manhã com Ben. Teria acontecido algo nesse meio tempo que será mostrado depois? Não exatamente. Já foi confirmado que a cena foi deletada e aparecerá em DVD. Nela Kate é levada de volta ao vestiário e se pendura nas algemas para tentar retirá-las mas só consegue se machucar. Tom a surpreende depois aos prantos.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
vivi
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Para mim, além da vila dos outros, a fala mais reveladora e ao mesmo tempo misteriosa foi: - "não importa quem éramos, importa quem somos agora"
Após este episódio, eu me fiz várias perguntas... (estou acompanhando pela ABC, atualmente já estou com muitas outras hehe)
- pq os outros nunca se preocuparam em raptar a rousseau ou o desmond. Eles não sabiam que havia alguém na escotilha swan? Quando aconteceu o terremoto eles pareceram surpresos... será que eles não sabiam do procedimento da swan e das possíveis consequencias da sua não execução?
O cara que estava na swan antes do desmond, esqueci o nome, era dos outros anteriores, ou dos outros atuais hahaha! ele sabia da existência dos outros? Qual a ligação, afinal, entre as pessoas que ficavam nas escotilhas pearl e swan com os outros atuais???
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
Nossa!! Tanta coisa pra falar sobre esse epi né???
Sabem q eu não tinha gostado dele de cara? (só da queda do avião), mas depois de ler os comentários de vocês consegui "afeiçoar-me" a ele. rs
Bom, dentre tantas coisas a dizer, vou comentar um pensamento q me passou com a "não-resposta" de Juliet ao Jack sobre eles serem da Dharma. Fiquei imaginando duas coisas: primeiro que eles poderiam ser um grupo discidente q de alguma forma, direta ou indiretamente, foi responsável pelo q quer q tenha "acabado" com o projeto e o motivo q imaginei seria q talvez eles fossem cientistas querendo fazer as experiências em humanos indo contra o q a Dharma teria determinado (experiências em animais). Ou, a segunda idéia, é que eles fôssem as "cobaias" da Dharma q se rebelaram e conseguiram tomar posse de tudo.
O que leva a outro questionamento: o pessoal aqui tá falando sobre a queda do avião, se eles sabiam ou não. Acho q ficou "claro" (se é q pode-se dizer q algo fica claro em Lost) que eles não sabiam. Até pq o Desmond tava lá apertando botão direitinho... rs Mas, por outro lado, acho q de alguma forma eles sabiam q esses "acidentes" acontecem e no caso de um, pelo menos o ou os cabeças (Ben...) já sabia que atitude tomar. Talvez isso seja até por uma questão de garantir sua sobrevivência e/ou regalias.
_________________ I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!
|
|
|
|
Dreia
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Estanho quando a Kate retorna do café da manhã com o Ben, e lhe é oferecido o biscoito de peixinho do Sawyer, ela aceita e come com muita vontade, chega a se envergonhar e coloca a mão na frente da boca.
Beijokas
|
|
|
|
edu82
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Março de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Eu sou novo por aqui... não sei se alguém percebeu.. mas os produtos(a comida por exemplo) são da Dharma tambem.... sera que o paraquedas com mantimentos cai la tambem?
_________________ Tabula rasa
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
edu82 escreveu: |
Eu sou novo por aqui... não sei se alguém percebeu.. mas os produtos(a comida por exemplo) são da Dharma tambem.... sera que o para-quedas com mantimentos cai la tambem? |
A impressão que dá é que esse pessoal tem acesso a muito mais do que um simples para-quedas com mantimentos.
Os mantimentos enviados para a Swan tinham cara de "ração". Um conjunto básico de alimentos e suprimentos necessários para a sobrevivência dos ocupantes da escotilha.
Mas os Others parece que têm acesso a muuuita coisa - não só alimentos e suprimentos básicos.. Só o lance do dossiê - se é que aquilo era mesmo um dossiê - mostra que eles poderiam "pedir" o que desejam ou precisam para algum contato que teriam fora da ilha !!!
Parece não faltar nada do que eles precisam, inclusive eletrodomésticos e equipamentos relativamente "modernos" ! Fora que com suprimentos básicos não se faz muffins ! Senão a Rose acho que já teria tentado lá no acampamento da praia !! Onde parece que o principal alimento disponível é uma espécie de miojo da Dharma ! Hahaha!
Acho que tem mais coisas nesse contato dos Others com o mundo exterior do que a simples chegada de um para-quedas.....
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
Abd
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
Edgar Stein Jr. escreveu: |
Ah, não ! Que hora tem isso ? |
Hora nenhuma, a Emma Bunton só fez a versão separada mas não tocou no episodio não. Ah que toco foi a da Petula Clark - Downtown no começo do episodio.
E fica tranquilo que você não perdeu nada não, a cena do café da manhã da Kate é só aquilo mesmo.
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Edgar (Mestre), leoff (suas resenhas melhoram a cada dia), Fryderyk (o destruidor de teorias, junto com leoff), syllost (Holmes), erick.messias (péssimo navegador ) e todos amigos AXNianos.... bem-vindos nessa volta de LOST ....
Somos poucos, mas temos muito para conjecturar....
Como sempre, postar depois de leoff e syllost holmes é o mesmo que tentar chupar o bagaço do bagaço da laranja..... irretocáveis seus comentários....
Mas achei algo não dito até agora..... minha cabeça de desenhista e minha memória fotográfica apitaram tão logo apareceu a estupenda cena inicial.... da queda do avião......
syllost escreveu: |
Me pareceu que Vila dos Others fica em uma cratera. A única cratera vista nos mapas da ilha (feitos a partir do desenho da Danielle) fica ao sul, o que daria uma visão adequada pro acidente que teria acontecido com o avião voando no sentido sul-norte. Se isso for verdade, então todas as localizações supostas nos mapas estariam incorretas, já que os supostos locais do acampamento na praia, da queda do povo da cauda e, mais ainda, de todas as escotilhas com sobreposição de mapas que foram feitas estariam também invertidas. |
Bom..... minha contribuição para essa discussão será postada agora.... analisem essas imagens que "construi" agora cedo:
Cansei de postar o mapa da Rousseau (devidamente melhorado por fãs) na temporada passada... logo, viciei no mesmo......
Mas algo está muito errado..... pela trajetória do avião, mostrada nas cenas iniciais, pelos locais da ilha onde caíram as partes (cauda, cabine e "meio" do 815)... só existe 2 possibilidades, ao meu ver (considerando o mapa da francesa):
eles estão em um continente e talvez a ligação da suposta ilha seja através de uma península;
existe outra(s) ilha(s).
Explico: na 2ª imagem que postei, naquele ângulo em q a cena é mostrada, a Vila dos Outros estaria no meio do oceano....
Então penso assim: ou o mapa da Rousseau está completamente errado.... ou uma das DUAS opções que citei estão corretas....
Oq vocês acham?
No mais, achei o episódio espetacular, no conjunto da obra...... tá certo q o ritmo foi lento, mas uma cena inicial dessas valeu a espera.... e Jack estava muito bem, baita atuação......
Outras observações:
leoff escreveu: |
Os Outros parecem surpreendidos pela queda do vôo 815. Primeiro eles saem das casas após o terremoto (causado por Desmond) olhando um para os outros. É Ben/"Henry" quem olha para cima e chama a atenção para o avião que passa acima deles. |
Achei exatamente o contrário.... pareciam surpresos que tal fato ocorrera naquele momento, porém vivenciaram a cena demonstrando sinais de que já sabiam que esse evento ocorreria...... imagino-me no lugar de um deles: " — p*$%@ que p@#$¨.... a p##@ do avião da caindo...... c@#@%*, partiu no meio agora.... f#$% tudo.... corram, pulem, gritem, sei lá!!!"..... ..... muito estranho o comportamento deles, pareciam seguir (e seguiram — Ben, Goodwin e Ethan) uma cartilha pré-estabelecida para esse evento....
Jack, Kate e Sawyer tiveram algum tipo de agulha enfiada no braço. Foram só drogados para serem trancafiados sem resistência ou também lhes coletaram uma amostra de sangue tal como fizeram com Michael (2x22) ? |
alguma relação com a suposta "doença"? Queimaram as roupas de Kate... pq não as de Jack e Sawyer?
Tom diz que Kate "não faz seu tipo". Muitos especulam que o ex-barbudo é gay. Seria o primeiro em LOST, algo estranho já que a série sempre se preocupou em romper tabus. Já tivemos um iraquiano decente e romântico (Sayid) e um casal inter-racial de meia-idade (Rose e Bernard) mas nunca um gay. |
Se essa informação proceder, será interessantíssimo.... pq até então, Tom "Zeke" passava um ar de casca grossa, com um ar de sargentão até...... mostraria de fato que Os Outros construíram bem seus "personagens" maltrapilhos....
aliás, falando em Tom... hilário ele azucrinando Sawyer, dizendo que os ursos levaram menos tempo para descobrir o funcionamento da "alimentação" na jaula....
Pô... gostava mais quando tratávamos o hj Ben como "Henry Gollum"... terei q abandonar esse apelido... (e continuo achando que Ben é "ELE" ..... o cara comanda tudo naquela Vila...... e Juliet (ótima aquisição para a série) parece temê-lo... ou não? )
Bom, é isso... até que falei bastante...... digam-me oq acham sobre a questão dos mapas, ilhas, etc...
.............................................................................................
(Edgar um tanto contido nos comentários..... medo de Locke não ter sobrevivido?..... )
(e cadê o genial AVATAR que fizestes com a Black Smoke envolvendo Locke???)
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
erick.messias
Ah, como vai ser bom voltar a ler os comentarios de Edgar e fell aqui no forum .....
Legal !!!
syllost
Citação: |
O que esse epi mostra faz sentido se compararmos com o que ocorreu em The others 48 days - o Goodwin chega logo à praia pq a cauda caiu mais perto da Otherville (1 hora correndo). Já o Ethan demorou a se integrar ao grupo dos Losties do meio do avião pois teve que atravessar a ilha prá chegar onde eles estavam. Incorporou-se ao grupo depois de dias da queda do avião.
|
Syl, se isso for fato, então eles já tinham um plano prévio para esse tipo de acontecimento, não? Se bem que, até onde me lembro, Ben pede que eles reportem o que descobrirem....
Pra clarear um pouco meu ponto: ou eles (Ethan e Goodwin) retornaram depois de um tempo e com Ben planejaram tudo que fizeram depois (de se infiltrarem), ou já havia, de fato, um plano prévio.
Ah, e excelentes as colocações do Leoff.
Edit: bem-vindo again, Fell !
(e cadê o genial AVATAR que fizestes com a Black Smoke envolvendo Locke???)
Ficou "pesado" (35 kb). Vou tentar melhorar....
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
Editado pela última vez por Edgar Stein Jr. em Terça Março 06, 2007 12:09, num total de 1 vez |
|
|
|
Esse
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: SP
Fell... Sua analise está demais...
Mas devo dizer que o melhor de tudo foi esse seu comentário, que é um dos melhores que já li a respeito dessa situação:
fell escreveu: |
imagino-me no lugar de um deles: " — p*$%@ que p@#$¨.... a p##@ do avião da caindo...... c@#@%*, partiu no meio agora.... f#$% tudo.... corram, pulem, gritem, sei lá!!!"..... ..... muito estranho o comportamento deles, pareciam seguir (e seguiram — Ben, Goodwin e Ethan) uma cartilha pré-estabelecida para esse evento.... |
_________________ Nem você, nem eu.
|
|
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
É muito bom poder voltar ao convívio com todos após esse longo recesso!
Ficou muito difícil esperar e evitar os spoilers mas corajosamente estamos de volta!
Realmente é complicado comentar depois dos Mestres, então resta realçar algumas questões periféricas:
O adolescente que tenta fugir: o Sawyer deu um apelido pra ele (novidade!) alguém lembra qual foi ou sabe o significado? Outra coisa, acho que o caso dele é o mesmo da outra adolescente, a filha da Rousseau, ela ajudou a Claire e também não concordava totalmente com as ações dos Outros, e o garoto aparentemente tentava fugir para o acampamento dos Losties pois pediu informações ao Sawyer.
Sobre o relacionamento de Ex-Henry Ben e a Juliet: mesmo com o diálogo final entre os dois, parece que existe uma grande tensão, que fica evidente no episódio do "clube do livro". Não podemos esquecer que, ao que tudo indica, o Ethan era marido da Juliet e como será que ela reagiu a sua morte? Culpou os Losties ou o Ex-Henry Ben?
Sobre o Jack: Ele já tinha deixado pistas desse lado teimoso e vingativo; a birra eterna com o Locke; a tentativa de montar um exército contra os Outros; sua teimosia quando do primeiro diálogo com o "Zeke" e na tentativa de trocar o Ex-Henry. Mas nada tão intenso como foi mostrado nesse episódio.
|
|
|
|
kjdantas
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 2007 Mensagens: 52 Tópicos: 1 Localização: Brasil
Grupos:
|
Olá pessoas...
sou nova aqui... vi a 1ª e 2ª temporada em DVD num intensivão e apesar de Também estar com a 3ª em DVD resolvi acompanhar pelo AXN e poder trocar idéias com vocês...
Não sei ainda usar os recursos por aqui e me desculpe se as citações que usei não foram da forma correta (nesse caso, me ajudem!)
Bom... vamos lá...
O adolescente que tenta fugir: o Sawyer deu um apelido pra ele (novidade!) alguém lembra qual foi ou sabe o significado? Outra coisa, acho que o caso dele é o mesmo da outra adolescente, a filha da Rousseau, ela ajudou a Claire e também não concordava totalmente com as ações dos Outros, e o garoto aparentemente tentava fugir para o acampamento dos Losties pois pediu informações ao Sawyer.
Sobre o relacionamento de Ex-Henry Ben e a Juliet: mesmo com o diálogo final entre os dois, parece que existe uma grande tensão, que fica evidente no episódio do "clube do livro". Não podemos esquecer que, ao que tudo indica, o Ethan era marido da Juliet e como será que ela reagiu a sua morte? Culpou os Losties ou o Ex-Henry Ben?
O apelido era CHICHI ou algo bem parecido...
Não sei se Ethan era marido dela, a vila perece uam sociedade onde todos se ajudam, eu achei mais que o Henry-ben tem ou teve algum tipod e envolvimento com ele... "eu não faço mais parte do clube do livro"... Parece que ele foi propositalmente excluido...
OBservações...
A dancinha do Sawyer depois de "decifar" o mecanismo foi algo de sensacional
Troca de olhares Kate e Sawyer... No coments...
"os ursos levaram 2 horas"
O lance da captura da Juliet foi proposital para ganhar a confiança do Jake???
Juliet é médica??? Afinal o Jake se diz um "repoman" e ela sabe q ele é médico e quando ele pergunta a profissão dela... a resposta é "repowoman"[
Carl é um dos Outros revoltado??? Pq ele indica a Sawyer a direção oposta a que ele toma? Para entregar Sawyer e ganhar tempo ou só para mostar q não dá para fugir de lá??? E o pedido de desculpas???
Aiiiii muitas perguntas... poucas respostas...
No todo achei o episódio Ótimo principalmente pelos primeiros minutos... agora basta esperar...
Ahhhh não teve o tal episódio antes na AXN... alguém sabe me dizer como posso vê-lo???
Valeu!!!
_________________ sawyer é O Cara.. see U LOST!!!!
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
Fala sério!! Fell e afins, aqui meio q denominados "gurus" rs são experts mesmo!!
Mas eu sinceramente queria saber onde vocês arrumam tempo pra fuçar tanto e trabalhar tanto em cima dessa série....
Eu mesma queria montar um "arquivo" com fotos, mapas, livros, músicas, citações.. enfim... poder dar uma de detetive mesmo e ao mesmo tempo me deliciar... mas pra mim é impossível!!
Será q alguém já compilou tudo isso???
_________________ I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
xmen escreveu: |
Sobre o relacionamento de Ex-Henry Ben e a Juliet: mesmo com o diálogo final entre os dois, parece que existe uma grande tensão, que fica evidente no episódio do "clube do livro". Não podemos esquecer que, ao que tudo indica, o Ethan era marido da Juliet e como será que ela reagiu a sua morte? Culpou os Losties ou o Ex-Henry Ben? |
Olha só..... xmen à casa torna...... .... bem-vindo.....
Sabe que pensei a mesma coisa? Seria Ethan marido de Juliet? Se sim, será q a loira culpa Ben pela morte do "Carcará Sangüinolento"?
Pô, nenhum comentário sobre a minha teoria (continente/península/ilhas)???
Viajei?
Outra coisa..... Os Outros são mestres na arte "lúdica"...... aquela fuga seguida da captura de ambos (moleque e Sawyer) não seria uma encenação para que o caipira não cogitasse + nenhuma tentativa de fuga?
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |