Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Geral » Transparência - Prestação de contas

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Transparência - Prestação de contas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
arline
MensagemEnviada: Terça Março 06, 2007 03:07  |  Assunto: Transparência - Prestação de contas Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Bom, em primeiro lugar eu confesso: não sou uma usuária ativa do fórum, mas independente disso eu sempre visito o LostBrasil em busca de informações sobre o seriado, e antigamente em busca de legendas, e por isso (e por causa dos prêmios, claro!) pensei em contribuir com uma doação e participar de uma das promoções. Contudo as condições de participação não ficam claras para mim, principalmente em relação ao destino do dinheiro doado. Gostaria de ter certeza de que o dinheiro que eu investir não signifique apenas a compra do prêmio, mas também contribua para a manutenção do site, e signifique também uma certa garantia de poder encontrar aqui as últimas novidades que envolve a série. Posso estar equivocada, mas ultimamente tenho que visitar diversos sites, nacionais e internacionais, para ficar em dia dos acontecimentos, como a "Promo" do episódio S03E11 por exemplo, ainda aguardo a atualização do post com o link como era de constume. Uma vez que o LostBrasil é o maior site sobre a série no Brasil, é natural para mim querer encontrar tudo aqui, e cobrar uma cobertura mais ampla sobre a série, assim como uma prestação de contas, um balanço mensal das contas do site, assim como acontece em empresas que se abrem para investimentos. Transparência pode promover o sentimento de segurança nos usuários, e inclusive contribuir com o aumento nas doações. Mais segura e informada me garanto como colaborada do site! Very Happy

Peço desculpas se algo assim já foi discutido aqui, se não, proponho essa questão para debate.

Wink Bjussss

arline está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Terça Março 06, 2007 07:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Oi arline.

Olha, a maior prestação de contas que podemos dar é o site estar no ar. Se o objetivo fosse tentar ganhar um dinheiro em cima dos usuários, com certeza você não teria postado a sua Msg, simplesmente pq não teria site.

Logicamenete, quem não está inserido no contexto pode pensar: "poxa, será que é tanto assim?" Mas infelizmente é. Na verdade, o custo do nosso servidor é alto pq nós temos um grande numero de acessos mensal. Pra você ter uma ideia, tinhamos um servidor bastante razoavel e, mesmo assim, nosso site chegou a sair do ar por causa da quantidade enorme de pessoas que acessaram a página.

Infelizmente, existem pesoas que não tratam o assunto de uma maneira bacana como você está tratando. Acho muito justo você ter "desconfianças", até pq não conhece o esquema e npos sabemos que no Brasil existem muita gente "esperta" que tenta passar o máximo de pesoas pra trás. Mas infelizmente nem todo mundo é educado e tem esse tipo de atitude e gosta de repetir aos quatro cantos besteiras do tipo "vocês pegam o dinheiro das contribuições e gastam com qualquer coisa!" Doubt

Mas se você ainda assim estiver com algum tipo de receio, sugiro que mande uma MP pra qualquer um dos nossos colaboradores. Eles são as melhores pessoas pra te dizer se vale a pena colaborar ou não com o LostBrasil.

Enquanto decide, aproveite o forum e divirta-se!

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
arline
MensagemEnviada: Terça Março 06, 2007 20:14  |  Assunto: Responder com Citação

olá kennewick!

Não acho que fazer dinheiro com o site seja crime, pelo contrário, acredito que para melhorar cada vez mais a cobertura, inclusive diversificar a pauta, uma vez que se o site continuar a cobrir Lost exclusivamente está fadado a acabar junto com a série(as promoções e reviews são algumas das opções), e para incentivar, ou melhor dizendo, facilitar a dedicação do administrador e dos moderadores é preciso fazer dinheiro. Este site pode ser considerado um negócio sem qualquer culpa. Agora, a partir do momento que envolve investimento de terceiros, principalmente o investimento espontâneo, como são as doações, deve haver uma preocupação no que se refere a prestação de contas. A transparência é a única arma contra as pessoas, que como você disse, acabam por dizer besteiras, justamente por não ter acesso a esse tipo de informação. O fato de não estar inserida no contexto que me inibe em colaborar, é meu interesse ver vocês crescendo e crescendo também o site. Todos ganham, e o que vocês ganharem, sendo ou não retorno financeiro, será merecido e apoiado pelos visitantes do LostBrasil.

Wink Beijusss

PS.: Obrigada por incluir os links da Promo do S03E11!!! Very Happy

arline está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dellmelo
MensagemEnviada: Terça Março 06, 2007 20:25  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Colabore!

Tópicos: 760

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Ninguem do LB ganha por fazer o que faz.
Todo dinheiro doado é para manter o servidor, fazer camisetas e promoções.
O LostBrasil é um site pessoa, sem ajuda de nenhuma das distribuidoras e mantido por quem gosta do lugar. É um site-hobbie.

Todos aqui tem outras coisas a fazer. não ficamos 24h moderando, atualizando e arrumando o site. Sempre falta ou esquecemos de algo.

Sinta-se livre para nos enviar MPs ou Email caso encontrar algo desatualizado ou errado.

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
asobr
MensagemEnviada: Quarta Março 07, 2007 00:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 81

Grupos: 
[ABC]
Antes de mais nada, se alguém já viu um post parecido, não é mera concidência. Ele realmente já foi escrito e hoje é adaptado, conservando a sua essência!

arline,

Eu realmente, em algum momento, compartilhava essa idéia de prestação de contas das colaborações...
Mas pensando bem, para disponibilizar algo assim deve haver uma série de regras bem claras.

Dell tem sido explícito dizendo que o que se arrecada é revertido no próprio site, nos custos e nos prêmios. Mas para administrar esses recursos, não se pode "zerar" a receita todos os meses. É necessário ter receitas de reserva para os meses seguintes, como é o caso dos intervalos entre as temporadas (quando a quantidade de colaboradores baixa).

E como tenho observado, tem muita gente pouco "tolerante" dentro do fórum e que quando disponibilizarem a forma de administrar os recursos, irão questionar sempre.

Com certeza terá gente reclamando que "justamente"' no mês que ele colaborou, houve uma reserva para o mês seguinte de "x" reais e que com esse dinheiro ele poderia ter ganho o prêmio, e que esse prêmio será ganho por outra pessoa se ele não "conseguir" contribuir no mês que vem. Sem querer entrar em detalhes do perfil do sanguessuga que dirá isso, mas esse tipo de assunto gera tanta polêmica, e esse tipo de pessoa é tão cabeça dura que não vale a pena nem ficar explicando em 300 mil tópicos (que com certeza ele abrirá pra se queixar).
Ainda haverá quem dirá que como ele colabora, tem direito a ditar como serão os investimentos.
E esse tipo de "iniciativa" leva a administração ao caos!!!

Para ser sincero, eu acredito na administração do LostBrasil. Com certeza se fosse algo duvidoso, obscuro, cheio de trapaças não duraria tanto tempo, nem chegaria ao atual número de usuários.

Além do mais, eu contribuo com R$10,00 e faz 10 meses somente, mas sei que há pessoas que contribuem com muito mais do que isso e há mais tempo! Da mesma forma que no mês quando não se chega ao montante pra pagar os custos, Dell também não vem me pedir para aumentar a minha contribuição. Sem alarde ele vai lá e paga os compromissos para que "amanhã" eu possa verificar as novidades aqui postadas.

Conheço outros sites que além de poluir o site com banners e pop-up's de tudo que é cor, você ainda tem que votar no top 30 senão não consegue se logar! Inclusive mandam spam por e-mail ameaçando que o site vai sair do ar se eu não votar naquele momento!

Tem muita gente que só quer levar vantagem e até pouco tempo nós (colaboradores) "pagávamos" para mantê-los online.. Com a área Lockdown - além de participar das promoções (quando houver alguma) estamos numa área privilegiada e que sempre nos dá maiores vantagens.

Minha contribuição é pouca, mas eu não me importo de pagar esse valor e sei que há pessoas que realmente não podem pagar isso. E acho legal que eu possa pagar para que essas pessoas possam acessar um portal deste nível. Mas para os sanguessugas, que pensam que nós estamos pagando o site pra eles acessarem e se divertirem, quero que saibam que hoje já não é mais assim!

um verdadeiro interesse dos demais colaboradores de ajudar com idéias para que existam mais gente contribuindo. Porém a maioira desses possíveis "futuros colaboradores" vem com idéias e promessas impossíveis.

Por exemplo, quando o cara está chateado com algo do site (um tópico, um moderador, um aviso que tomou) ele vai logo dizendo que justamente quando ia colaborar, aconteceu "tal" coisa... Teve um cidadão que chegou ao cúmulo de dizer que faria uma contribuição de R$500,00 (quem acredita num cara assim)!

Outro exemplo é quando se abre um tópico de promoção. Muita gente entra e posta que justamente estava pegando o número da conta para colaborar, ou que nesse mês com certeza vai contribuir. nos últimos dias do mês e veja se esses usuários têm, abaixo do avatar, o símbolo de colaborador! Doubt

Quanto a transparência do pessoal que administra o site, entre eles o responsável Daniel Mello, posso dizer que o histórico dele é de dar a cara pra bater. Veja a situação que se originou no ano passado a respeito das legendas... Enquanto muitos sites, mantinham seus proprietários quase que anônimos, Dellmelo foi totalmente de frente e por isso mesmo teve que deixar de legendar, teve o site offline por alguns dias e quase um processo jurídico contra ele. Hoje ele está aqui de volta, investindo nesse "nosso" lazer, porém o boleto de pagamento do servidor que está hospedado o Lostbrasil (e eu que trabalho com isso posso afirmar que não é barato) vem no nome dele. Se não fosse tão transparente, com certeza nem estaríamos conversando por aqui.

De qualquer forma acho legal que a gente esteja aqui discutindo saudavelmente esse assunto! E apesar de ver que você não é tão ativa (utilizando suas próprias palavras) no portal, queria lhe convidar para entrar no grupo dos colaboradores. O pessoal é muito legal e a nossa área restrita também é um diferencial a mais.

Se minha opinião ou testemunho servir de algo, pode colaborar sem medo de ser "lesada". Dificilmente alguém que entra no grupo dos colaboradores nos deixa (e quando o faz é por motivos pessoais, falta de grana às vezes, mas nunca porque se sentiu prejudicado de alguma forma).

cordialmente,

asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Março 07, 2007 08:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Posso estar equivocada, mas ultimamente tenho que visitar diversos sites, nacionais e internacionais, para ficar em dia dos acontecimentos, como a "Promo" do episódio S03E11 por exemplo, ainda aguardo a atualização do post com o link como era de constume.

Valeu, airline, por perguntar.

Olha, aqui no site, você dificilmente fica sem as informações do dia. Na pior das hipóteses, estamos 1 dia atrás dos maiores sites de informações sobre Lost.

Se você quer mesmo saber sobre tudo, o futuro da série e etc, entre na ABC|Spoiler Zone., além dos vídeos, nós tiramos fotos deles, colocamos teorias em cima disso,e temos fotos de episódios ainda longe de serem exibidos.

Hoje, mesmo, 07/03/07, temos lá as fotos do episódio 18 da 3ª temporada, que hoje exibe ainda o 11º.

Enfim, aceitamos suas reclamações, e com certeza, vamos melhorar...

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
eduvc
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Março 23, 2007 19:25  |  Assunto: Responder com Citação

!  Aviso - Bandit:
Por favor, não desvie o assunto do tópico.
Regras

eduvc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LostLady
MensagemEnviada: Sexta Março 23, 2007 19:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 26

Twitter: @Caroll00

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Arline,
pode colaborar tranquila, novidades e informações é o q ñ falta por aqui, e o melhor é q ñ é sobre Lost, o LB abrange inúúúmeros assuntos! E Também, a área reservada aos colaboradores é ótima, uma vez lá dentro, você vai querer colaborar sempre! Wink
E eu ñ estou falando isso pra ser puxa-saco ... ñ tenho pq fazer isso já q ñ conheço ninguém daqui pessoalmente e nem mantenho conversas pessoais no fórum =p

denovo ñ... vamos parar com as alfinetadas gente!

LostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13862019513306778153
Bandit
MensagemEnviada: Sexta Março 23, 2007 19:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 38

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Agora chega. Evil or Very Mad

eduvc, quer falar sobre esse assunto ainda? Use as MPs (mensagens particulares).

Agora não fique postando as suas frustrações em vários tópicos.

Acabou a tolerância.

Daqui pra frente é aviso e Ban.

Espero não ter que falar sobre isso novamente. Rolling Eyes

Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Geral » Transparência - Prestação de contas
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida