Registrado em: Domingo, 17 de Abril de 2005 Mensagens: 13 Tópicos: 1 Localização: Juiz de Fora - MG
Grupos: Nenhum
Maurycius escreveu:
Lost é drama, não ficção científica. E quem disse que eles viajaram no tempo!? PODE SER QUE SIM, mas pode ser o pessoal que já vivia na ilha, segundo spoilers.
Olha, Maurycius, você está equivocado. A essência de Lost é sci-fi, sim. Claro o drama tem um peso muito forte, mas também existe drama em NYPD Blue (que é um seriado policial), existe drama em Dexter (cuja essência é thriller), existe muito drama em The Office (cuja essência é comédia).
Não há como negar isso, qualquer leitor assíduo de ficção-científica percebe todas as conveções do gênero lá. Existem referência MUITO claras a autores consagrados inclusive, como Anthony Burgess, Philip K. Dick, Roger Zelazny, H.G. Wells, entre outros.
A próprima aparição do "A Brief History of Time", naquele episódio em que eles salvam o namorado da Alex, é uma prova viva disso. Wormholes e maleabilidade espaço-tempo são a fonte de grande parte das histórias de sci-fi modernas.
Inclusive isso é varias vezes afirmado pelos próprios produtores, nerds de carteirinha e fanáticos por sci-fi. Você pode até gostar da série mais pelo que ela apresenta em termos dramáticos do que termos de ficção-científica, mas você não pode negar que a base da série está estruturada lá.
Já tão filmando o 3x19 e até agora não sabem de quem é o episódio, nos foruns gringos tá tendo rumores de que é do Sawyer, o que eu particulamente aposto muito já que ele só tem o 3x04, e um personagem do tamanho do Sawyer geralmente tem dois, ainda mais agora com essa coisa entre ele e a Kate.
Olha, Maurycius, você está equivocado. A essência de Lost é sci-fi, sim. Claro o drama tem um peso muito forte, mas também existe drama em NYPD Blue (que é um seriado policial), existe drama em Dexter (cuja essência é thriller), existe muito drama em The Office (cuja essência é comédia).
Não, não estou equivocado. Lost tem elementos de ficção sim, mas ficção científica, se baseia por seres fantásticos, viagens planetárias, enfim, coisas que ainda são rumores em Lost.
Claro que a série tende sim para o fantástico, mas o drama, e as relações entre os sobreviventes da ilha é que definem o que Lost é. _________________ Why Did You Do This To Me?
Não, não estou equivocado. Lost tem elementos de ficção sim, mas ficção científica, se baseia por seres fantásticos, viagens planetárias, enfim, coisas que ainda são rumores em Lost.
Claro que a série tende sim para o fantástico, mas o drama, e as relações entre os sobreviventes da ilha é que definem o que Lost é.
Tem coisas que não são mais rumores...e isso vem desde a primeira temporada. O Lostzila, as premonições do Desmond, as aparições do Walt...
Na verdade há muita confusão quanto ao termo "ficção científica". Eu considero esse termo mais como característica de uma história do que como um gênero. Sendo assim, pra mim Lost é inegavelmente um drama (tanto que já ganhou prêmios neste gênero) com elementos de ficção científica ou fantasia.
Pelo que me lembro, a ficção científica tentar convencer o leitor/telespectador através de argumentos plausíveis cientificamente, mesmo que ainda considerados improváveis. Já na fantasia pura e simples não há essa preocupação.
Dessa forma, a minha dúvida quanto a Lost é saber qual dos dois elementos é predominante (fantasia ou ficção científica). Quanto a essência não há dúvidas: Lost é drama da melhor qualidade.
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 241 Tópicos: 9 Localização: California
esse 3x16 "one of us" zoa com o 2x14 "one of them" né.o "us" serao os losties? tipo dizendo que a juliet caiu lá "de para-quedas", não sabia onde estava se metendo. _________________ Rio 2007: upando o Brasil
esse 3x16 "one of us" zoa com o 2x14 "one of them" né.o "us" serao os losties? tipo dizendo que a juliet caiu lá "de para-quedas", não sabia onde estava se metendo.
Na verdade, "One of Them" fala sobre Henry Gale, no ponto de vista dos losties. "One of Us" pode ser a visão de Jack ou Juliet sobre os outros. Sinistro?! _________________ Why Did You Do This To Me?
Depois dos últimos spoilers eu tou: Wtf?! Wtf?!?! WTF?!?!
Não acredito que o Charlie vá morrer... simples assim, não dá. De quem será a cova cavada pelo Paulo? Ele realmente vai morrer? Walt voltando, pra mim, significa FB do Ben. Ou do Tom.
Muitas perguntas. Espero não me decepcionar com a resolução delas.
Walt voltando, pra mim, significa FB do Ben. Ou do Tom.
Muitas perguntas. Espero não me decepcionar com a resolução delas.
Ou dele mesmo, ou da Juliet.
Enfim, só o fato de ele voltar reacende uma questão que quase foi esquecida: É possível sair da ilha, sem ser por meio da equipamentos Dharma? _________________ Why Did You Do This To Me?
Não há nada de sem-noção ou impossível nessa teoria, pelo contrário, ela é TOTALEMENTE coerente, vocês tem que pensar nela sem se limitar a barreira do espaço tempo... não haveria "uma troca de casais", na verdade, seria como se o Paulo e a Nikki estivessem ali o tempo todo, desde o começo.
Se fizerem isso, acabaram de estragar Lost. Ponto.
Outra, vemos Rose com Claire logo depois que a escotilha implode.
Ok, também acho esse negócio de viagem no tempo estranho. É ficção demais e ciência de menos. Não gostaria. Mas estou com a pulga atrás da orelha. Eu estava pensando não em Rose e Bernard, mas em Adão e Eva (os esqueletos da primeira temporada com as pedrinhas branca e preta). Não poderia ter havido uma anomalia e eles terem sido reinseridos em algum ponto no tempo de tal forma que eles passaram a ter um passado, entraram no avião e caíram na ilha? O Sawyer perguntou quem diabos era a Nikki. Ele estava capturado, longe da anomalia. De repente, para quem estava longe da estação, a Nikki e o Paulo nunca existiram. Quem lembra da contagem de sobreviventes do Hurley. E se no Expose mostrar o Hurley falando 2 a mais?? O Sawyer, ou algum dos capturados, pode tentar corrigi-lo depois: "Não, está errado, eram 2 a menos". Mas ele teimaria, junto com várias testemunhas de que o número está certo.
Isso tudo ficou martelando na minha cabeça devido ao último Podcast de Lost. Os produtores falaram que será decifrado um dos enigmas mitológicos da série. Espero, sinceramente, que seja outro e não o de Adão e Eva. E ainda tem aquelas fotos promocionais deles segurando bolsinhas aparentemente com pedras dentro (brancas e pretas?). Não... muita viagem....
Não sei se já falaram disso aqui, mas alguém ai já leu sobre a teoria do deslocamento temporal do Paulo e da Nikki?
Estou postando aqui nos spoilers, por que pelo que eu vi, é quase certo dessa teoria ser verdadeira e vai ser uma baita bomba.
Seguinte: todo mundo ficou impressionado que o Paulo a Nikki surgiram DO NADA, certo? Acharam até meio forçada de barra, certo? E alguém aí reparou que o Bernard a Rose SUMIRAM desde que o Desmond virou a chave?
Acontece que no promo do episódio 3x14 tem uma foto do PAULO salvando a Claire da porta da hatch que implodiu... quando no espisódio final da segunda temporada, FOI O BERNARD QUE FEZ ISSO!!!
Então é o seguinte: quando o Desmond virou a chave, criou-se uma anomalia no espaço/tempo, e o casal Bernard/Rose foi substituido por Paulo/Nikki...
Sinceramente, achei muito bacana essa reviravolta, mas parece que tem um pessoal em forums gringo achando uma tremenda pulada de tubarão... e vocês, que tal acham?
Eu ficaria bem satisfeita com algo do tipo em Lost.
Depois dos últimos spoilers eu tou: Wtf?! Wtf?!?! WTF?!?!
Não acredito que o Charlie vá morrer... simples assim, não dá. De quem será a cova cavada pelo Paulo? Ele realmente vai morrer? Walt voltando, pra mim, significa FB do Ben. Ou do Tom.
Cova cavada pelo Paulo? Onde?
E sim tudo aponta que ele vá morrer na próxima semana, quero só ver quem é é que vai matar o coitado.
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum
SErá possível q vao sacanear o Santoro de novo? O coitado entrou mudo e saiu calado do filme das Panteras, fez um Xerxes afeminado e agora que entrou em lost, vai morrer justo no único episódio direcionado ao seu personagem e ainda vai cavar a própria cova?
SErá possível q vao sacanear o Santoro de novo? O coitado entrou mudo e saiu calado do filme das Panteras, fez um Xerxes afeminado e agora que entrou em lost, vai morrer justo no único episódio direcionado ao seu personagem e ainda vai cavar a própria cova?
Aquilo lá tem cara de flashback pra mim. Sei lá, acho que pode ser depois do acidente, ele enterrando alguém.
Suponho. _________________ Why Did You Do This To Me?
Aquilo lá tem cara de flashback pra mim. Sei lá, acho que pode ser depois do acidente, ele enterrando alguém.
Suponho.
É FB mesmo. O Locke passa por ele. Como não seria FB se o Locke está na vila dos Outros? Aquilo foi durante os primeiros dias que eles estavam na ilha e a gente ainda não os conhecia. Ele tá é querendo enterrar ou esconder algo que está na sua mão, ou sei lá, outra coisa. A não ser que seja uma cova que ele só for usar futuramente, ou seja, no final do episódio.