Nossa que exagero negada... os caras falaram meia dúzia de palavrão!! Chamar isso de mistura de Pânico, Dercy e João Gordo é exagero extremo!
Hoje em dia até novela das 8 fala a palavra M*E*R*D*A!
Que moralismo bobo....
E os assusntos extras são massa pq descontraem um pouco e o PodCast chama-se LBCAST ou seja é do LOSTBRASIL ou seja do nosso fórum e como ele abrange várias coisas nada mais justo do que o PodCast abranger também!! _________________
Galera, apesar de mexer com informática, desconheço o que seja podcast. Já ouvi a palavra, lógico, só não sei o que significa. Desculpe a newbeza, mas alguém pode me explicar? Pra mim parece somente um download de uma .mp3... por que leva o nome de podcast?
Ah, aceito um "Vai se ferrar e procura no Google" como resposta.
Não gostei. Desculpem, mas para mim um podcast deve se focar num assunto, ou assuntos pré-determinados, falar de Lost seria o principal. No máximo cinema pois pode ter alguma relação, agora comeca em lost passa por formula 1 depois emenda com libertadores e futebol, depois "os problemas que acontecem no cinema - cara tossindo etc, em fim foge muito do foco.
Outra coisa, para não querer ser chato, vamos controlar as palavras sou contra falar palavrão em podcast, se tem como passar a sua mensagem sem dizer palavrão por que tem que falar?
Resumindo pessoal acho interessante a criacao do um podcast sobre lost aqui no lostbrasil.com e espero que essas criticas ajudem a moldar um novo modelo para os programas a fim de satisfazer a necessidade dos usuários.
por que a implicância sobre querer ser orginal?
podcast com temas especificos, palavras de dicionario, educação britânica.......... já tem muito disso por ai.
Ser espontâneo rox:)
Pois é, meu conceito de espontaneidade é diferente pois pra mim dá pra ser espontâneo sem sair soltando os bichos...
Tudo bem quem quiser ouvir um podcast tipo Pânico na TV misturado com Dercy Gonsalves e João Gordo esse é o seu podcast!
Quem quiser um podcast especializado com teorias, discussões, estudo do dá série e suas implicações...
Apesar de achar que o próprio forum lostbrasil seja muito bom, se não o melhor forum para os temas que eu falei acima.
Caro josediogenes,
Antes de mais nada quero dizer que respeito sua opinião e postura a respeito do LBCast. Seu gosto é algo indiscutível, aos que pensam o contrário somente resta lamentar.
No meu entendimento, o PORTAL LostBrasil não trata somente da série LOST. Está muito além disso. Aqui se discute vários assuntos e de uma forma tão ampla e séria que estaríamos aplicando uma descabida injustiça aprisionando e centrando todos os assuntos em LOST. Para exemplifcar melhor o que eu digo, aqui EU encontro sugestões excelentes de novos filmes/séries, discuto saudavelmente sobre futebol, política e há espaço inclusive para gargalhar virtualmente com a rica área off-topic.
E se (ainda no meu entendimento pessoal) o podcast é do LostBrasil, nada mais justo que ele seja tão rico de assuntos como o portal que o abriga.
Sugerir que se fale mais sobre as teorias, spoilers, personagens, acrescentar perguntas dos users, participações especiais dos colaboradores, tudo isso é valido como SUGESTÃO... Aceitá-las, receber ajuda para incrementá-las e até colocar um perfil inflexível ao podcast do LB é de total responsabilidade do pessoal que o organiza.
Citação:
Pois é, meu conceito de espontaneidade é diferente pois pra mim dá pra ser espontâneo sem sair soltando os bichos... Tudo bem quem quiser ouvir um podcast tipo Pânico na TV misturado com Dercy Gonsalves e João Gordo esse é o seu podcast!
Excelente colocação. Eu, por minha vez, acho que espontaneidade está em usar a linguagem usual do dia-a-dia para expressar os reais sentimentos ou até, as características pessoais que cada um se reserva em tê-las. O que eu quero dizer especificamente com isso? Bom, tirando possíveis exceções, duvido que alguém bata com o martelo no dedo e diga: "Puxa vida! Que injustiça esse martelinho bater no meu dedo!". Acredito que a maioria soltará um PQP ou um M*erda...
Eu, particularmente estou cansado de certa hipocrisia que vemos em certos momentos na TV Brasileira, onde depois de séculos se pode escutar um M*erda, ou B*unda (ainda que cheio de restrições). O povo na intimidade fala palavrões. Não faz disso um estandarte, porém é natural e NORMAL!
Ninguém está pregando que se use o LBCast como se estivéssemos num estádio, mas tão pouco fazer uma revisão censurada disso.
Não é um informativo televisivo (como o Jornal Nacional), tão pouco um culto religioso, muito menos uma palestra de formatura, é somente alguns caras NORMAIS conversando sobre os principais temas que saem todos os dias neste portal.
Me permito dizer de minha experiência de morar 6 anos na Argentina e acompanhar como essa manifestação de hipocrisia a respeito do lingüajar usual é tão pobre e rala quanto os investimentos educacionais no Brasil.
Na Argentina (e o fell vai adorar ler isso), dificilmente você escutará uma pessoa humilde ou pobre falando errado (tipo: nós vai, a gente somos, ainda que em alguns momentos ese povo "engole" algumas letras como por exemplo falar dolarê em vez de dolares).
Ao contrário, se você escutar um policial mais raso comentando o que aconteceu em um evento policial terá uma explicação mais articulada do que um advogado poderia fazer.
Nossa educação é muito mais precária que a deles, nosso povo fala mal o próprio idioma e nos comunicamos de forma péssima. Isso tudo sem fazer referencia aos palavrões que falamos.
Na Argentina, os programas, as novelas, os filmes nacionais, se permitem falar as mesmas coisas que as crianças falam nas escolas. B*unda, M*erda, são palavras que expressam mais um estado de espírito do que o significado da palavra. Odeio ver filmes com a tradução de Filho da Mãe para "son of a bitch". Isso foge da realidade, é ilusório e 100% hipocrisia.
Não sei se alguém aqui podrá me entender além dos baianos, mas aqui na Bahia o pessoal fala a palavra P*ORRA, sem a intenção de palavrão. Se usa a P*ORRA às vezes para substituir a palavra COISA. Tipo:
Onde está a minha P*ORRA que estava aqui?!
Que P*ORRA é essa aqui?!
P*ORRA nenhuma que eu vou sair nessa chuva!
O pessoal do sul (sudeste) pode estranhar, pode achar que é agressivo, mas é algo tão natural que se transforma num vício de linguagem.
Então, respeitando as diversas opiniões e inclusive a decisão do grupo que organiza e confecciona o LBCast, sou TOTALMENTE a favor da espontaneidade de falar da forma mais natural possível, sem acrescentar palavrões onde não é necessário, tão pouco extraí-los quando se fazem necessários (e isso é pessoal)!
Eu só quero dizer uma coisa pra vocês... me diverti tanto com o LBCast que isso não tem preço...
Quanto ao linguajar faz parte do show... continuem sendo autênticos...
Basta de falso moralismo... o importante é que em momento algum ofenderam ninguém...
Evitem esse tipo de comentário infeliz... aproveitam para dar ótimas gargalhadas...
Verdade. E também deixa a gente perceber que os moderadores são humanos, não maquinas carrascas e nerds bitolados que só existem pra punir os usuários (que é o que a maioria dos usuários de qualquer fórum pensa sobre qualquer moderador. Não é o que penso, gosto dos moderadores). Deve estar muito bom, quero ouvir... mas meu download parou aqui, vou investigar isso agora.
Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Citação:
Não gostei. Desculpem, mas para mim um podcast deve se focar num assunto, ou assuntos pré-determinados, falar de Lost seria o principal. No máximo cinema pois pode ter alguma relação, agora comeca em lost passa por formula 1 depois emenda com libertadores e futebol, depois "os problemas que acontecem no cinema - cara tossindo etc, em fim foge muito do foco.
Outra coisa, para não querer ser chato, vamos controlar as palavras sou contra falar palavrão em podcast, se tem como passar a sua mensagem sem dizer palavrão por que tem que falar?
Resumindo pessoal acho interessante a criacao do um podcast sobre lost aqui no lostbrasil.com e espero que essas criticas ajudem a moldar um novo modelo para os programas a fim de satisfazer a necessidade dos usuários.
É sou obrigado a concordar com o josediogenes, pelo menos em parte, porque na verdade eu gostei do primeiro LBCast sobre o episódio 3x11, achei realmente bem feito e com bons comentarios mostrando que os locutores estavam interessados e bem informados.
Já o segundo, sobre o episódio 3x12 foi bem diferente, parecia que a única intenção era fazer as pessoas rirem, sem se importar em comentar os assuntos em pauta, tanto que mal se iniciava um assunto e logo vinha um "quem se importa" passando para outro tema sem concluir o anterior.
Apesar de não ter nada contra os palavrões também acho que alguns deles eram completamente dispensáveis.
Citação:
Basta de falso moralismo... o importante é que em momento algum ofenderam ninguém...
Bom isso não é verdade porque a coisa que mais me chateou foi o comentario que fizeram dizendo que o "Senna era viado", isso definitivamente não era necessário, sem falar que é uma "p***" falta de respeito com alguém que ta morto.
Eu sei que eu e o josediogenes somos minoria aqui, mas espero que voces entendam que minha intenção e talvez a dele também não é desmotivar ninguem quanto a iniciativa do LBCast, espero apenas que ele melhore cada vez mais e se torne uma referencia sobre lost no brasil assim como é o site Lostbrasil.
Hahahahaha! Massa demais esse LBCast do 3x12! Ri demais aqui! Como tenho que estudar pra prova e dormi só 4 horas noite passada, não animei escutar o 3x11, pois era o maior, mas vocês estão de parabéns!
kennewick, hahahhaha você é insano! Comediante nato!
Bandit, gostei de seus comentários, bem interessantes!
Maurycius, também gostei muito dos seus comentários... mas cara, compre um microfone novo!
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Galera, eu gostei do podcast... é tão divertido quanto o nerdcast (não sei se vocês conhecem). Para melhorar, falta criar um feed, para nós baixarmos o podcast automaticamente em um agregador (p.ex. iTunes).
Ótima iniciativa a de vocês...me diverti bastante.
Não vi nada do que a pessoa falou antes. Bom, vou cair fora da discussão...
Obs:
Em todos tópicos de "polêmica", o asobr sempre aparece com um post gigantesco esclarecendo em nome do pessoal, huauhahuauhauhauha...não aguentei nem até a 3ª linha!