Como você classifica este episódio? |
Excelente |
|
78% |
[ 688 ] |
Ótimo |
|
13% |
[ 115 ] |
Bom |
|
5% |
[ 49 ] |
Regular |
|
1% |
[ 10 ] |
Ruim |
|
2% |
[ 19 ] |
|
Total de Votos : 881 |
|
Autor |
Mensagem |
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Tem gente querendo comparar esse episódio com Walkabout e Deus Ex Machina.
Bem, eu acho que isso ficaria melhor no podcast, mas falo aqui mesmo:
Walkabout é um episódio excelente, que tem um roteiro fantastico e um final imbativel, com cenas boas tanto no flashack quando na ilha. Mas a série estava no seu comecinho, então é bem mais facil poder apresentar algo de tamanha qualidade no começo de uma temporada, ainda mais a primeira, do que na metade do 3o ano de uma série.
Deus Ex Machina também é excelente, mas já tem uma queda nas cenas da ilha (oculos do Sawyer? Please...), e não é tao brilhante assim no flashback (ou alguém ficou mesmo espantando com o roubo do rim?).
Mas tem uma carga emotivo MAGNIGNIFICA em seus ultimos finais, e apresenta a melhor entrada composta pelo Michael Giacchino pra série, "Locke'd Out Again".
Agora, esse, o 3x13, veio num momento onde a série tá sendo altamente criticada e com DIVERSAS pontas soltas, e conseguiu fazer TUDO certo.
Um explicacao plausivel e, mesmo que não muito emocionante, real para a deficiencia do Locke.
Acontecimentos e dialogos excelentes se passando na ilha, principalmente com o Sr. Linus.
E um final de deixar nego boquiaberto, mesmo já dando um dica que veriamos o pai do Locke no episodio quando o Ben manda trazer o "homem de Tallahassee".
então, pra mim, teve a dose certa de tudo, e pegou o melhor de cada um dos melhores episódios sobre o Locke:
Roteiro digno de Walkabout e final digno de Deus Ex Machina.
POR ISSO merece o pedestal de melhor episodio da série, AO LADO dos dois mencionados acima.
|
|
feaserra
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2006 Mensagens: 52 Tópicos: 9 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Excelente episodio.
Como era de se esperar um dos melhores episódios da séri.
Agora ver Antonhy Cooper no final do epi foi demias, será que o Pai do Jack está lá também?
Caraca Lost está cada dia melhor.
_________________ Fernando Serra.
|
|
|
|
kramer
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Setembro de 2005 Mensagens: 157 Tópicos: 3 Localização: Logical Dharma Facilities
Grupos:
|
Jamais dei opinião sobre um episódio, mas dessa vez PQP,!
Achei muuuito foderoso
Detalhe importante:
O fato do pai do locke estar lá demontra que:
Eles de fato tem contato total com o exterior, se algum moloide ainda duvidava disso, se mate por favor.
Eles sabem tudo sobre todos os sobreviventes, pois o contato externo deles (hanso foundation, os donos do projeto) vasculhou tudo e fez esse servicinho extra.
Se o pai do John estava lá, é porque Ben sabia que uma hora teria q barganhar e/ou dobrar o john, e se ele se deu todo o trabalho de trazer o cara pra ilha, é porque o locke é importante.
Logo, o fato do locke andar é de interesse do projeto em alto grau. É fato que Locke de alguma forma "entendeu" "sintonizou" "simbiotizou" com a ilha.
E mostra também que o projeto, apesar de parecer em parte abandonado, está ativo. E sendo ainda financiado.
|
|
|
|
Peneirado
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 137 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
SePh1roth escreveu: |
realmente se o cara acha esse episódio ruim não sei oq ele deve pensar de fire+water por exemplo (só falta achar um dos melhores)
acho que 3x13 já está ao menos no top 3 da série pra mim |
Ei, eu acho o Fire+Water um dos melhores. Mas o de hoje foi, com certeza, melhor que o Fire+Water.
Fiquei de boca aberta quando o Locke foi jogado pela janela... e só percebi que estava de boca aberta uns 30 segundos depois.
O.o
DEMAIS. EXCELENTE.
_________________ See you in another life, yeah..
Brothaaaa!!
|
|
|
|
picolli
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Maio de 2005 Mensagens: 53 Tópicos: Nenhum Localização: Pinhais - PR
Grupos: Nenhum |
EXCELENTE EPISÓDIO!!
só digo isso! \o/
SePh1roth escreveu: |
Ei, eu acho o Fire+Water um dos melhores. Mas o de hoje foi, com certeza, melhor que o Fire+Water.
|
pqp!?!?! sério??? tadinho...
|
|
|
|
Lord Hakuna
|
|
Sexo: Idade: 90Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005 Mensagens: 38 Tópicos: 2 Localização: Tatooine
Grupos:
|
Está mais do que evidente que o pai de Locke no final é mais uma aparição do Smokie - como o gato de Saiyd, o cavalo de Kate, o irmão de Ecko e o Dave de Hurley.
CERTAMENTE ESTE EPISÓDIO ESTÁ NO TOP 5, entre clássicos como "Pilot", "Walkabout", "Lockedown" e "Two For The Road".
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
p*** QUE PARIU!!!
OWNAGE
Eu ainda estou muito anestesiado e estupefato, mas o suficiente sóbrio pra engolir o que eu disse no
LBCast e concordar com o ogro... Locke é o melhor personagem de Lost disparado, e pra falar a verdade o unico que realmente importa nessa bendita ilha maldita.
É incrível o quanto esta personagem tem carga emocional, e invariavelmente faz com que nos ponhamos no lugar dele.
Locke gosta de explodir coisas e atirar pessoas em coisas sônicas? Sim, mas e daí? Desde que continue nos presenteando com cenas como as que vimos hoje ele pode fazer o que bem entender. O Merdômetro foi abôlido de vez.
E quanto a possibilidade dele vir a matar o pai... Bem, por mais que alguém possa torcer para que o Locke faça isso, ele (o pai) jamais deixará de ser a unica figura paterna que o Locke já teve um dia e acredito que essa "surpresa" que ele teve no final desse episódio vai nos levar por outros caminhos. Ou será que alguém ainda duvida que o Pai do Locke e o verdadeiro Sawyer não são a mesma pessoa? Imaginem o encontro dos dois...
É... Acho que Lost agora voltou com tudo, e parece que vai retomar o posto de melhor série da atualidade.
Ou não existe "surpresa" nenhuma ali do outro lado da porta, afinal não sabemos por onde anda o nosso amigo Lostzilla... se é que vocês me entendem...
Vida longa ao Mr. Locke.
Editado pela última vez por Bandit em Quinta Março 22, 2007 04:51, num total de 2 vezes |
|
|
|
picolli
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Maio de 2005 Mensagens: 53 Tópicos: Nenhum Localização: Pinhais - PR
já pensaram que:
[spoiler]
se o pai do locke realmente é o verdadeiro sawyer, teremos muuuuuuita bagunça na ilha daqui pra frente...
[spoiler]
\o/
ahhhhhh, eu to maluuuuko!!!
|
|
|
|
pablobta
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Maio de 2005 Mensagens: 166 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de janeiro
Grupos:
|
Episodioa realmenre muito bom...e como realmente disseram bom do inicio ao fikm..
mas um coisa...a gente viu no primeiro episodio da temporada que a vila dos outros fica no meio de uma clareira no meio da ilha..bemmmmm longe do mar..então como que pode o locke chegar tao rapido ao lugar onde que tava o submarino ?
e eu gostei da maneira que ele ficou na cadeira de rodas..a maneira em si não é oq importa pra serie e simn o fato de o pai dele ter posto ele nessa condicao...
emfim..otimo episodio, concerteza um dos melhores se não o melhor da temporada, e agora esperar pelo santoro e a outra la na semana que vem, ruim não deve ser, pq so de mostrar tudo desdo inicio de outro ponto de vista já é interessante...
|
|
|
|
tholudi
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 78 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Eu revi hoje o 1x19 pra ver o diálogo de Locke com sua mãe....
Eu já tinha até levantado essa possibilidade, mas agora vendo esse episódio SENSACIONAL, o melhor da série até o momento, creio seriamente que Locke é a primeira pessoa que o projeto Dharma estudou e criou.... como se ele fosse um Walt da vida, com poderes "estranhos"...
E logo após 3x03, alguma anta disse que Locke deveria morrer nessa temporada por ser o personagem mais idiota e sem conteúdo da série..... eu rebati que Locke era o protagonista de Lost, a alma de Lost.....
Como queria conhecer essa pessoa ignorante e assistir ao lado dela esse episódio......
|
|
|
|
Lord Hakuna
|
|
Sexo: Idade: 90Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005 Mensagens: 38 Tópicos: 2 Localização: Tatooine
Grupos:
|
pablobta escreveu: |
mas um coisa...a gente viu no primeiro episodio da temporada que a vila dos outros fica no meio de uma clareira no meio da ilha..bemmmmm longe do mar..então como que pode o locke chegar tao rapido ao lugar onde que tava o submarino ? |
Alex deve ter levado Locke pelo mesmo atalho usado por Goodwin, que chegou na calda do avião em menos de 20 minutos
|
|
|
|
sonny
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 53 Tópicos: Nenhum Localização: Santos - SP
irado o epsodio , muito bom mesmo , se eu for comentar tudo o que eu achei vou ficar ate amanha escrevendo , mas vocês perceberam isso ???
|
|
|
|
digaoplis
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 24 Tópicos: Nenhum Localização: Penápolis
p*** merdaaaaaaaa chiki d+!!!
brainstorming:
o john já não queria mais sair da ilha...por isso explodiu a "flame"...não foi burrice...
o ben é tãooo fodah, q ele já imaginva q o locke iria explodir o sumarino e já mando chama o pai do locke...por razao disto Também já tinha prometido pro jack q iria soltar a galera QUANDO O JACK TIVESSE SÁIDO DA ILHA...
se pensarmos, o pai do locke pode ser o Lostzilla, q se transforma em uns par de gente aí...mas o ben mandou chama o cara antes do locke explodiu...provavelmente o pai já tava lá então...
vixi...agora vai ser fodah...a alex deve entrar em cena...
hugs!
|
|
|
|
pcc
|
|
Registrado em: Sábado, 22 de Julho de 2006 Mensagens: 19 Tópicos: Nenhum
Talasso = mar em grego.
Semelhante à palavra Tallahassee. Curioso em um episódio com um submarino. Poderia ser uma corruptela de Talass (a raiz do grego para mar) unida à palavra inglesa "see". Holy See é a Santa Sé, ou a Igreja Principal, Sede da Igreja. Talvez a Sé dos Oceanos? Seria o Homem de Tallahassee o homem da igreja das profundezas?
De outro lado, Tallahassee é o nome da capital da Flórida e o nome da universidade de lá, salvo engano. Da Wikipedia: The name "Tallahassee" is a Muskogean Indian word often translated as "old fields" or "old town."
O Homem de Tallahassee pode ser também o homem da cidade antiga. Seria essa a cidade anterior àquela em que eles vivem hoje?
|
|
|
|
euzkadi
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Achei o episódio regular.
Pra mim foi o pior dos episódios centrados no Locke. Parecia uma gangorra, com altos e baixos, ora um evento interessante, ora perfumaria... Daí ficar no regular...
Não gostei de como o Locke perdeu os movimentos das pernas, forçadíssimo...
Editado pela última vez por euzkadi em Quinta Março 29, 2007 02:30, num total de 1 vez |
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|