Autor |
Mensagem |
jvjvi
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 Mensagens: 17 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Por Walter Del Picchia
Windows Vista, o último sistema operativo da Microsoft, vem carregado de sistemas de proteção anti-cópia e de bloqueio de conteúdos por pressões de entidades como a congênere da SPA americana e outras, supostamente para combater a pirataria. Esses sistemas estão integrados na programação básica do sistema, motivo pelo qual são muito difíceis de cancelar ou contornar.O resultado é que, se você instala o Windows Vista, ou compra um computador que o traga pré-instalado, já não poderá ver ou gravar vídeos nem ouvir ou gravar música descarregada da Internet.O mais grave é que, em muitos casos, tampouco poderá fazê-lo mesmo que tenha comprado legalmente o sistema, porque o DRM (sistema de protecção de direitos de autor) integrado não permite, por exemplo, que se possa copiar uma canção de um CD (comprado legalmente) para o seu leitor de MP3. Nem que possa gravar uma compilação de canções (compradas legalmente) para o leitor de CD do seu carro. E, freqüentemente, nem sequer poderá reproduzir um filme (comprado legalmente) no seu computador ou em qualquer outro meio que não seja um reprodutor específico autorizado pela Microsoft e pelos fabricantes de conteúdos. Se você tentar fazê-lo, a reprodução será de má qualidade ou será pura e simplesmente impedida.A única solução segura para evitar estes abusos é não instalar o Windows Vista, e recusar a compra de qualquer computador que o traga pré-instalado. Continue a utilizar o XP, ou considere a hipótese de mudar para um sistema operacional "livre", como o Linux.Se você, como eu, considera inaceitável este procedimento por parte da Microsoft, re-envia este e-mail aos seus contactos. Talvez ocorra que, se a Microsoft se der conta de que não consegue vender o Vista por causa desta barbaridade, pensem melhor no assunto para a próxima vez.
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Agora que eu não vou migrar para o Vista.
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Calma... Em pouco tempo tudo isso tem "solução"!!!
Não se desesperem... Só recomendo dar mais um tempo para instalá-lo...
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
asobr escreveu: |
Só recomendo dar mais um tempo para instalá-lo...
|
Eu vou esperar uns 5 anos!
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
Belerophonte
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Outubro de 2005 Mensagens: 50 Tópicos: Nenhum
Eu recomendo fortemente o Linux...OpenSuse funciona que é uma beleza. Windows nunca mais.
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
O Windows só tem 90% de usuários, já que o Linux tem pouca divulgação e o Mac é muito caro. Se o cara que nunca viu computador, mas já ouviu falar em Windows, for questionado qual SO quer em sua máquina, lógico que ele vai dizer WINDOWS por falta de opção. Mas isso não é preocupante, primeiro, se você comprar um Windows Pirata, não tem isso, e se você comprar um original e der esse problema, simplesmente aguarde, pois em menos de 1 mês os crackers já vão ter criado uma maneira de barrar isso.
Eu acho que se o Ubuntu evoluir como vi em alguns vídeos, que ele suporta touch-panel (precisa logicamente de um LCD que tenha suporte a isso), a Microsoft vai perder terreno...
É até engraçado, pois meu tio estava discutindo com meu vizinho...
A Microsoft cobra um preço (R$ 1.500 pela Ultimate), achando que é um preço justo (para ela...)... Se eles vendessem cada cópia por R$ 150, R$ 200, existiria menos pirataria, você preferiria comprar um original a R$ 200 ou um pirata a R$ 30?
A resposta é óbvia que o original.
O OpenOffice é pior que o Office? É. Mas funciona e dá conta do recado, tô nem aí se é melhor ou pior.
Meu tio esses dias comprou um Office original, do mais básico que tem (Outlook, Excel e Word) e pagou R$ 500. Uma vergonha, uma hipocrisia.
O titio Bill está com os dias contados, se depender da propaganda do Linux, que cresce fortemente, os SO's grátis, como o Kurumin do Carlos E. Morimoto do Guia do Hardware (www.guiadohardware.net).
Deixo então meu protesto contra a MS.
Abraços,
Luís Felipe.
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
eu acho que é fake.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
LostLady
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006 Mensagens: 1.004 Tópicos: 26 Localização: ES
Twitter: @Caroll00
Grupos:
|
Eu ñ entendo nada disso, mas meu namorado disse q era assim só no início... agora eles já 'corrigiram' ...
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Bom to usando o Vista no meu segundo HD aqui e funciona que é uma beleza! O sistema ficou muito bonito e fácil de usar, bem intuitivo! E olha que sou usuário de Mac, geralmente desço a lenha no Win...
Mas instalei no HD reserva exatamente pra ir testando... agente sabe que as primeiras versões sempre tem uns bugs chatos...
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
fferraz, eu acho que o nosso amigo criador do topico tinha a intenção de dizer que isso não é bug, mas sim uma baita sacanagem da Microsoft.
Eu não entendo de OS's, mas sei que Windows é fácil de mexer, mas peca um monte; Linux é complicadinho, mas sabendo mexer é muito bom; e Mac é ótimo pra edição de imagem e vídeo. Mas creio que essa notícia é fake. A Ms tem umas coisas nadaver mas não a ponto disso.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Citação: |
eu acho que é fake |
Fake... é conversa fiada memso
Tô usando ele aque e não tive problema nenhuma,as proteções existe mas não é bem assim como neste texto sita como bicho de 7 cabeças, continuo fazendo copia de DVd, cds baixando arquivos e etc e tal...tudo que eu faqzia no XP
Agora por favor quando postar uma notica favor sempre colocar a fonte , se possivel o link direto
|
|
Hustler
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006 Mensagens: 1.179 Tópicos: 7 Localização: Minas
Grupos:
|
Pra mim, nunca se deve migrar para esses novos sistemas operacionais que acabam de lançar. Alias, nada que é novo você deve comprar de cara =P. Sempre vem bixado xD.
|
|
|
|
easic
|
|
Super Moderador Programador
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005 Mensagens: 2.184 Tópicos: 93 Localização: Indaiatuba / SP
Grupos:
|
Hustler escreveu: |
Pra mim, nunca se deve migrar para esses novos sistemas operacionais que acabam de lançar. Alias, nada que é novo você deve comprar de cara =P. Sempre vem bixado xD. |
No caso do windows, novo ou velho, essa teoria não serve, já que sempre é a mesma merda.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar