Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 3ª Temp. » 3x04 - Every Man for Himself

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo printer-friendly view
 3x04 - Every Man for Himself « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classifica este episódio?
Excelente
52%
 52%  [ 30 ]
Ótimo
35%
 35%  [ 20 ]
Bom
8%
 8%  [ 5 ]
Regular
1%
 1%  [ 1 ]
Ruim
1%
 1%  [ 1 ]
Total de Votos : 57
Autor
Mensagem
dellmelo
MensagemEnviada: Segunda Março 19, 2007 22:09  |  Assunto: 3x04 - Every Man for Himself Responder com Citação

Administrador
Administrador

Colabore!

Tópicos: 760

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
[3x04] Every Man for Himself

Data de Exibição: 26/03/2007
Sobre: Sawyer
Sinopse: Sawyer descobre o quão longe seus captores irão para evitar que ele e Kate fujam; Jack precisa usar seus conhecimentos cirúrgicos para salvar a vida de um Outro; Desmond deixa todos perplexos quando começa a construir um desconhecido dispositivo.

Promo americano: YouTube
Promo canadense: YouTube

Este tópico será aberto ao término do episódio nos EUA.

-tópico aberto-

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
Engasgado
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 22:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
episódiosódio ótimo, muito boua e esperta a jogada deles colocando o marca passo no Sawyer, foi meu estrnho mais parece que o Jack deixou a moça morrer...E percebi uma coisa quando ele quando ele aperta o botão é Warning que seria Perigo, não Good Morning que é Bom Dia, assim fica mei estranho.. hshusahsauhusa.. mas acontece, talvez esteja enganado.. Bom resumindo pra mim um ótimo episódiosódio Applause

Engasgado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rodrigo Cossa
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 22:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[AXN]
Nossa! MUito bom o epi! O lance de botar o marco passo no Sawyer foi bem bolado, um plano bem maquiavélico se fosse verdade.

Se eu fosse o Jack, negociava para salvar a mulher baleada, e ñ salvava Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad ehhehheeh

muito bom! To louco pra semana q vem

Rodrigo Cossa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 22:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 22

Grupos: Nenhum
Bom episódio Very Happy . Então Sawyer, golpista profissional, acabou se deixando lubridiar pela lábia dos "outros". E parece que ele e Kate realmente se amam. E, é impressão minha, ou Desmond virou realmente O PROFETA depois daquele acidente da escotilha?

Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
_Rosana_
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 22:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 83

LOST: VEJA OS PEQUENOS GRANDES DETALHES DO NOVO EPISÓDIO DE SAWYER
- Os números malditos marcaram presença para valer no episódio. Eles apareceram na inscrição de Sawyer no presídio (840), na de Munson (248), no monitor cardíaco de Sawyer (125, pois 1=2+5 = 8 ) e até nas costas do coelhinho - pintadas com o número 8 - usado por Ben para enganar Sawyer no "golpe do marcapasso"...

Ben também faz menção a um dos números, ao avisar para Sawyer que a 15 batimentos do seu limite, o monitor começaria a apitar.

- Na hora em que os Outros vão espetar a (imensa) agulha da seringa no peito de Sawyer, um deles fala: "Mire no esterno que nem naquele filme". Ele estava se referindo a "Pulp Fiction", em que um dos personagens injeta adrenalina no peito de uma mulher que está tendo uma overdose.

- O livro citado por Ben e Sawyer, "De Homens e Ratos" ("Of Mice and Men"), aparece nas mãos do golpista na cadeia. A obra, de John Steinbeck, conta a história de dois homens marginalizados e sem família. Qualquer semelhança com os dois personagens de "Lost" pode não ser mera coincidência.

Globo.com

_Rosana_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10083131126549164548
leoff
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 22:42  |  Assunto: Responder com Citação

[Sawyer] - É por isso que nunca devemos criar vínculos. Porque quando você se importa é que eles vêm atrás de você.

Um dos lemas mais famosos de LOST é Live Together, Die Alone (Vivemos Juntos, Morremos Sozinhos), proferido por Jack em seus primeiros dias de liderança (1x05). De lá para cá foi repetido algumas vezes e até deu nome ao episódio final da segunda temporada. Sawyer, a contraparte de Jack dentre os sobreviventes, cunhou em 2x05 um lema próprio e antagônico: Every Man For Himself (Cada Um Por Si). No episódio de mesmo nome temos a oportunidade de investigar as motivações do personagem que o levaram à essa filosofia, assim como suas contradições.

Mais um personagem sofrido para a galeria da série, Sawyer, diferente de um Locke da vida, sempre usou seu passado como desculpa para um comportamento errado. O "mundo" o sacaneou e Sawyer se vinga sacaneando quem cruza seu caminho. Sua solidão e amargura o levaram à desprezar aqueles que lhe poderiam querer bem; como resposta ele devolve amizade com egoísmo. A queda do vôo 815 mudou sua rotina. Incapaz de fugir da companhia dos demais sobreviventes, Sawyer se viu forçado a socializar com eles; uma proximidade e companheirismo que nunca teve antes. Kate em especial é a única que se esforça em compreendê-lo e explicar uma forma de ver o mundo que ele desconhece.

Em Lockdown (2x17) vimos outro golpista como Sawyer, Anthony Cooper, em um diálogo revelador com seu filho bastardo. Locke lhe perguntava o porquê de tê-lo enganado para que doasse seu rim, bastava pedi-lo. A reação de Cooper é exemplar: ele fica pasmo com a idéia de que alguém, um estranho ainda por cima, lhe daria algo valioso de graça. Essa visão cínica e sem compaixão sobre o mundo é compartilhada por Sawyer. Para ele o mundo é um lugar cruel, uma selva perigosa como a da ilha, onde é preciso matar ou morrer para sobreviver. Você precisa estar pronto para prejudicar ao próximo porque ele inevitalmente o prejudicará quando tiver chance.

Em seu flashback Sawyer está numa posição irônica: preso, assim como na ilha. Na prisão ele conhece Munson, um prisioneiro recém-chegado que esconde uma grande fortuna roubada do governo. Como é típico dos flashbacks de Sawyer, ele faz jus à sua natureza e acaba dando um golpe em Munson. Antes disso, porém, Sawyer lhe dá a receita para proteger-se de ataques: nunca criar vínculos com nada ou ninguém, "porque quando você se importa é que eles vêm atrás de você". Essa é raiz do lema de Sawyer, Cada um por si. Ele acredita que, ao se importar com outra pessoa que não ele, ficará vulnerável a ser explorado.

A ironia é que Sawyer não consegue ser desprovido de amor como Anthony Cooper. Ele se ressente de seu comportamento e sofre com as conseqüências de seus atos. Em dois momentos ele demonstra isso: ao doar a recompensa pelo dinheiro de Munson à sua filha e ao proteger Kate dos Outros. A filosofia de Sawyer é cruel mas não inteiramente deslocada. Na ilha ele é vítima dos Outros e acaba sofrendo um golpe por parte dos Outros. estava claro que eles eram mestres em artimanhas. Mas é aqui que Ben mostra sua genialidade ao quebrar Sawyer assim como fizera Juliet quebrar Jack alguns episódios atrás.

Sawyer foi trapaceado porque ignorou sua regra principal: ele se importou com Kate. Quando ela escapou da jaula e o chamou para fugir, sem saber que ele não podia, Sawyer mandou-a fugir sozinha. "Cada um por si, Sardenta". Pareceu à Kate que ele repetia seu velho mantra egoísta e, em resposta, ela decide não abandoná-lo e arremata decepcionada: "Vivemos juntos, morremos sozinhos". Mal sabia ela que Sawyer era motivado por amor a ela e que o pretenso egoísmo era uma máscara. A ironia final é que Sawyer sempre sofreu pelo excesso de cinismo e solidão. Quando encontra uma brecha para encarar a vida de outra forma o destino reforça sua antiga convicção, forçando-o a repetir os velhos erros.

Sawyer foi um personagem que demorei a aceitar. para o final da primeira temporada comecei a gostar do cara, apenas no início da temporada seguinte ele me conquistou de vez. Todos os seus episódios são bons, mas a maioria me pareceu superestimada. A exceção seria Outlaws (1x16), que tem um roteiro brilhante. Então posso dizer que fiquei muito surpreso com Every Man For Himself. Acho o roteiro igualmente fantástico, o meu preferido dentre os primeiros 6 episódios dessa temporada. Contém cenas memoráveis, grandes diálogos e a melhor participação de Ben desde que a trama mudou para a "Alcatraz" dos Outros.

Cotação: Excelente

Comentários e curiosidades:

Arrow Desmond continua o vidente e salvou Claire. Interessante a parte em que também prevê que vai chover. Me lembrou Locke na primeira temporada.

Arrow Ben disse "sub" (de submarine / submarino)? Se for o caso faz muito sentido. Colleen e Tom apareceram de surpresa no veleiro de Desmond porque teriam vindo pelo mar. E sob o mar. Esse seria o melhor método para se locomover pela ilha, ou até para fora dela porque é discreto e silencioso. Imagino se os Outros não usaram o periscópio do submarino para vigiar os sobreviventes. Pode ter sido assim que descobriram quando a balsa de Michael iria partir e que Walt estaria nela.

Arrow Tom disse que desde que o céu ficou roxo eles perderam as comunicações. Enfim sabemos uma conseqüência de Desmond ter virado a chave. Não me parece que eles estejam contentes com isso. Seria uma reviravolta inesperada? Ainda não sei direito se Ben tinha algum real interesse em que o botão não fosse apertado ou só estava brincando com a cabeça de Locke. Fico mais com a 2a. hipótese.

Arrow Paulo mostra algum rancor quando diz a Desmond que ele então "vai sair para salvar o dia". Lembra a bronca do Dr. Arzt pelos camisas vermelhas não fazerem parte da "panelinha" dos losties.

Arrow Clementine é filha mesmo de Sawyer ou mais um golpe de Cassidy?

Arrow Jack tocou num ponto sensível de Juliet ao dizer que ela recebe ordens de Ben. Ela negou mas ficou incomodada com a observação. O médico parece recuperado do golpe psicológico sofrido na abertura da temporada. Ben obviamente torce para que Jack crie algum vínculo com Juliet. Ele quer que eles passem bastante tempo juntos. E por mais que Jack tenha negado não ter preocupação em fazer Juliet se sentir bem ele não foi muito convincente.

Arrow O raio-x... Pule de 10 que essa é a razão do médico de coluna ter sido capturado. De quem será aquele raio-x ? Foi por acaso que Jack o viu na sala de operação? Ou foi uma tramóia de Juliet para incomodar os planos de Ben? Ele ficou furioso ao ver o médico ali.

Arrow Se os Outros parecem ter tantos recursos porque o desfibrilador estava quebrado? Sawyer comentou (3x02) que os Outros não parecem ter visto muita ação e Juliet diz que não haviam precisado antes do desfibrilador.

Arrow Juliet é médica de fertilidade. Tem de haver alguma conexão com as crianças raptadas e com o rapto de Claire. Seria ela um dos Outros uniformizados que fariam o parto de Aaron na Estação Staff (2x15)?

Arrow A grande revelação da noite fica por conta de haverem mesmo duas ilhas. Fica explicado porque Jack, Kate e Sawyer foram drogados (3x01): para não saber que foram transportados de barco/submarino até a outra ilha. A Hydra, onde eles estão cativos, obviamente fica na "Alcatraz". Mas seria lá também que fica a Vila dos Outros vista em 3x01? Ou ela fica na mesma ilha em que vivem os sobreviventes?

Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fryderyk
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 02:12  |  Assunto: Responder com Citação

Algumas observações, complementando as do leoff:

Arrow A revelação de que os Outros têm um submarino esclarece muitas coisas, como, por exemplo, o fato do Ethan ter conseguido matar o Steven/Scott sem que percebessem sua chegada.

Arrow Parece realmente que os Outros não sabiam o que estava acontecendo depois da chave de segurança. Tudo o que eles sabem, de acordo com o Tom, é que o "céu ficou roxo". Algumas pessoas comentaram que os Outros (especialmente o Ben) não ficaram surpresos com o ocorrido, mas não parece ser o caso.

Arrow Outra coisa que se comentou é que apenas o Ben teria acesso à sala de vigilância e estaria trabalhando sem consentimento do resto do grupo. Parece que isso também não é certo já que neste episódio vimos ele e o Tom juntos conversando nessa sala.

Arrow Alguém do grupo dos Outros, não lembro quem, comentou que teria sido um erro trazer "aqueles dois" (ou algo do tipo)... Estariam falando de Alex e Karl? Kate e Sawyer? Será que apenas Jack tem utilidade para eles? O que nos a leva a outro ponto...

Arrow O Jack então foi levado para lá com a intenção de salvar a vida alguém com câncer... Ben? Então foi pura sorte que um cirurgião caiu na ilha? E por que os Outros simplesmente não levam o doente para um local onde ele pode ser tratado? Ou levam um médico para a ilha sem precisar seqüestrá-lo? Algo me diz que os Outros tem, por algum motivo, uma aversão à vida fora da ilha...

Arrow E finalmente nos é revelado o que já se especulava desde o final da temporada passada... realmente existem duas ilhas. A ilha dos losties e a ilha dos Outros (Pala). Daí a preocupação do Ben ao saber que Sayid e cia. tinham um barco.

Arrow Lembram do episódio Maternity Leave? Neste episódio nos é mostrado como os Outros raptaram a Claire e a levaram para a estação médica (na ilha dos losties) e tinham uma equipe médica pronta para retirar seu bebê. Ok, duas observações quanto a isso: neste último episódio vimos que os Outros possuem um centro cirúrgico próximo ou dentro da estação Hidra, logo não teriam porque usar aquela estação da ilha dos losties... Outra coisa que vimos é que eles não têm nenhum médico realmente qualificado (talvez com exceção da Juliet) que os caras sequer sabiam o que estavam fazendo com o Sawyer (ao contrário do que vimos no Maternity Leave, onde parecia que havia uma equipe inteira de médicos pronta). Conclusão? Muitas das coisas mostradas no Maternity Leave devem ter sido realmente criação da cabeça da Claire.

Esse último comentário pode parecer um pouco fora do lugar, mas só gostaria de reforçar minha idéia de que a Claire imaginou coisas naquele episódio.

Bem, é isso por equanto. Amanhã volto para ler os comentários!

Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
aj
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 04:42  |  Assunto: Responder com Citação

Não gostei muito do episódio. Votei apenas em bom. O que tenho para destacar:

Arrow Interessante a presença de um submarino. Por essa eu não esperava.

Arrow Quando o Ben estava levando o Sawyer para aquele local eu cheguei a pensar que ele ia mostrar algo relacionado aquela estatuta de 4 dedos. Mas foi interessante saber que aquele local é muito maior do que eu pensava, a ponto de ter mais de uma ilha.

Arrow O lance do marcapasso eu achei fraquinho. Na metade do episódio já dava pra perceber que a história toda era falsa.

Arrow Fiquei com a impressão que quem está com o tumor maligno na espinha é o Ben, apesar de o episódio deixar em aberto a possibilidade daqueles exames serem do Sawyer. nos próximos episódios vamos saber.

aj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoff
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 08:06  |  Assunto: Responder com Citação

Fryderyk escreveu:
Algumas observações, complementando as do leoff:

(1)Arrow A revelação de que os Outros têm um submarino esclarece muitas coisas, como, por exemplo, o fato do Ethan ter conseguido matar o Steven/Scott sem que percebessem sua chegada.

(2)
Arrow Alguém do grupo dos Outros, não lembro quem, comentou que teria sido um erro trazer "aqueles dois" (ou algo do tipo)... Estariam falando de Alex e Karl? Kate e Sawyer? Será que apenas Jack tem utilidade para eles? O que nos a leva a outro ponto...

(3)
Arrow O Jack então foi levado para lá com a intenção de salvar a vida alguém com câncer... Ben? Então foi pura sorte que um cirurgião caiu na ilha? E por que os Outros simplesmente não levam o doente para um local onde ele pode ser tratado? Ou levam um médico para a ilha sem precisar seqüestrá-lo? Algo me diz que os Outros tem, por algum motivo, uma aversão à vida fora da ilha...

(4)
Arrow E finalmente nos é revelado o que já se especulava desde o final da temporada passada... realmente existem duas ilhas. A ilha dos losties e a ilha dos Outros (Pala). Daí a preocupação do Ben ao saber que Sayid e cia. tinham um barco.

(5)
Arrow Lembram do episódio Maternity Leave? Neste episódio nos é mostrado como os Outros raptaram a Claire e a levaram para a estação médica (na ilha dos losties) e tinham uma equipe médica pronta para retirar seu bebê. Ok, duas observações quanto a isso: neste último episódio vimos que os Outros possuem um centro cirúrgico próximo ou dentro da estação Hidra, logo não teriam porque usar aquela estação da ilha dos losties... Outra coisa que vimos é que eles não têm nenhum médico realmente qualificado (talvez com exceção da Juliet) que os caras sequer sabiam o que estavam fazendo com o Sawyer (ao contrário do que vimos no Maternity Leave, onde parecia que havia uma equipe inteira de médicos pronta). Conclusão? Muitas das coisas mostradas no Maternity Leave devem ter sido realmente criação da cabeça da Claire.

1) Pode ser que Ethan tenha usado o submarino para matar Scott. Mas sei lá, acho que ele pode ter vindo nadando mesmo. Tenho a impressão que Ethan estava sozinho naquele dia, a responsabilidade sobre a fuga da Claire deve ter caído sobre ele. Um submarino exigiria uma pequena tripulação. E fica o lembrete de algo que comentei ano passado: 2x15 não explica como Ethan ganhou aquela unhada na cara. Não foi Claire nem Rousseau. Fico a pensar que Ethan ficou possesso com a fuga e atacou Alex ou Juliet. Como punição Ben o mandou recuperar Claire sozinho.

2) Devem ser Sawyer e Kate. Meio que sabemos porque Jack está. Mas e os dois?

3) Agora que você citou Ben como candidato à operação me veio à cabeça a citação que ele fez de Ratos e Homens: "Te digo, se um cara fica sozinho demais ele adoece". E Ben enfatizou a palavra "adoece".

4) Pala talvez venha de Pala Ferry. Ou seja: não é o nome da ilha mas do barco/submarino que fazia a ligação entre o cais e a ilha. Se bem que estive assistindo 2x21 em DVD com legendas em inglês e o Dr. Candle/Wickmund diz que a Pala Ferry iria até os "barracks". Tive de pesquisar e barrack é um termo militar para "quartel". O que seria esse quartel e qual sua relação com a 2a. ilha?

5) Acho que usaram a Staff para guardar e operar Claire porque era mais próxima ao acampamento sobrevivente. Por isso a reaparelharam só para a ocasião e desmontaram tudo depois. Eles não queriam naquele momento correr o risco de revelar demais sobre eles, portanto evitaram usar a Hydra. E fica a pergunta: será que iam mesmo matar Claire ou foi Alex quem presumiu errado?

Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Jandirapp
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 08:43  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Leoff... como sempre suas brilhantes análises sobre o perfil psicológico de nossos aventureiros... Parabéns!!
E parabéns também a Fell q "matou" a charada sobre as duas ilhas (eu já sabia!! hihihihi não resisto!!!)

Bom... q a história do marcapasso era falsa, tava na cara, mas adorei os 2 comentários de Ben: "nós implantamos a dúvida em você!!" e "você é muito bom, mas nós somos melhores (trapaceiros)!!"

Q será q James achou disso???

Adorei ele ter doado o $$ para a filha.... (ahhh acho q é filha dele sim).

A relação entre ele e Kate está ficando bastante tensa... sabe quando alguém quer negar algo com tanta veemência q acaba exagerando na negação??? Acho q os 2 estão fazendo isso.... rsrsrs

Bom, Desmond meio q virou Profeta mesmo.... e o pessoal está começando a notar....

Acho q Jack realmente tentou salvar a Coleen, afinal, apesar da falha com o pai, ele sempre foi muito ético, e os médicos fazem o juramento em q prometem ajudar a qquer pessoa... acho q ele foi sincero nesse ponto. A propósito... me parece q alguém disse q eles ficaram sem energia 2 dias depois do céu ficar roxo....

estou achando estranho: pelo q Jack disse a pessoa com o tumor está em uma situação grave já. Dois questionamentos: acho q nesse caso não poderia ser Ben pq a pessoa deve estar mau pra caramba e pq não fazem o Jack tratar logo da pessoa???

E, com tudo isso,volta a questão: pq os outros permanecem na ilha??? Fico pensando em duas coisas (q podem ser uma só) a tal doença q não sabemos se existe mesmo e o fato da ilha parecer curar as pessoas (Locke, a esposa de Bernard, Jin (?))... pq será q esse Outro ainda está doente? Será q os Outros não saem da ilha por isso???

Jandirapp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Taruira
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 08:48  |  Assunto: Responder com Citação

Excelente o episódio. O primeiro minuto já foi aquela correria.
No inicio eu estava achando que a história do marcapasso era blefe, mais uma tentiva de quebrar o psicológico do sawyer. Uma cirurgia cardiaca requer que o torax seja cerrado, fica uma baita cicatriz. Depois, com a evolução do episódio, pensei que poderia ser ser verdade, quando o cara chegou para bater no Sawyer ele estaria se aproveitando da impossibilidade de reação.
O Sawyer foi demais nesse episódio, pena que a armadilha para eletrocutar o Ben não funcionou, mas o soco na cara dele no final foi o apice.
Pois então a Sun matou a aquela mulher, bem feito, ainda ebm que o Jack não consegui salva-la.
O Jack já está tentando ter controle da situação, deixou claro que já percebeu que a Juliet e Ben não se bicam.
Ainda não consegui perceber a qual será a história de Paulo, espero que ele esteja com o Locke quando forem tentar salvar o Jack, Kate e Sawyer. Caso tentem será interessante verem eles tentando procurar e não acharem a vila.
Sensacional a revelação de duas ilhas. Isto explica o interesse no barco do Sayd.
Algumas pessoas já reclamaram aqui da AXN, e eu concordo também, as chamadas do programa estragam a surpresa. Afinal para quem evitou os spoilers durante meses é péssimo ver as cenas.

Taruira está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Jandirapp
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 09:34  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
O último comentário me ajudou a lembrar: Ben ficou "implicando" com Locke falando q era Jack quem mandava e ele insistindo q eles tomavam as decisões sozinhos, agora Jack faz isso com Juliet... q acham??

Jandirapp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kjdantas
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 10:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[AXN]
olá!
Bom já li o que todos escreveram e quero compartilhar as minahs observações com vocês...
Arrow Sawyer é O cara! rs sempre...
Começa o epi com a Collen chegando de maca, rapidamente ele entende que a mulher do Danny (seu desafeto e segundo sua avaliação um fraco metido a brigão), tomou um tiro (um tiro do "nosso time", por isso estaria fragilizado e com isso seria ainda mais fácil usá-lo para a fuga.
Depois de 9 meses de prisão pelo "grande golpe" descobre que tem uma filha e que a forma de sair dali mais rápido é continuar fazendo o que faz de melhor... Dando "grandes golpes!"
Descobrimos Também de onde vem o hábito da leitura dele, de onde sai tanta cultura... "Ratos e Homens" parece ser um livro preferido pelos 2, Ben sabe até frases de cor...
ALIÁSs-maiors-maiors-maior Aquela citação enorme do livro me fez pensar que: Ben ama Juliet (baseado Também nas informações anteriores (nunca fez sopa para mim, etc), mas a autoridade dele, a arrogância a repele ("Eu não trabalho para ele!") e a faz até mesmo tomar decisões que o desagradam ("você está louca de trazê-lo aqui?" "Ele é médico") Acho que Ben não gostou nada disso, mas soube tirar proveito depois ("Quero que ele fique mais tempo com ela")... Enfim... Ben ama Juliet que não ama Ben, que fica sozinho remoendo e adoece... tem um tumor na L4...o que o faz precisar de um médico especialista em coluna e com um histórico milagroso de cura...
SIM!! Sawyer tem coração! Que particularmente não acredito que vá explodir, senão na subida do morro poderia ter acontecido ou mesmo durante a surra do Chinatown- Danny Pickett Rolling Eyes ... Ama Kate, ajuda a filha... se envolve e se dá mal... foi assim com a mãe da filha e por Kate está tendo que ficar mansinho... (Até para um balde de água fria o cara teve que apelar).LIve togheter Brotha!

Arrow Juliet... ela tem que ter feito faculdade fora da ilha... não pode ter vivido a vida inteira na ilha como Ben... e é técnica de fertilidade e não pediatra... ou seja, ela faz bebÊs de proveta, manipulação genética talvez...cria bebês... experimentos para criarem crianças especiais? Procura por genes que criariam uma espécie melhor?? Por isso estudar Wlat? Pq seqüestrar crianças grandes???
Na cirurgia de Collen ela está vestida com avental cirúrgico com o símbolo Hydra... o que me fez imaginar que algumas estações possuíam suas próprias unidades médicas... como Hydra era talvez a ligada a zoologia, nessa estaçõe teria que ter veterinários e não médicos! Será? Juliet não diz que é médica só especialista em fertilidade... sei lá...
Será que além de perderem a comunicação, sabe-se lá com o que, Também queimou o aparelho de ressuscitação? Mas a TV ainda passa os desenhos para distrair Jack... ou seriam gravados???

Dúvidas que me ocorreram...
Question Ben viu Kate pular a grade... pq não interferiu logo? DEixou rolar... Guardará essa informação para ser usada futuramente? Tanto Sawyer protegerá Kate pq a ama quanto o inverso será possível?
Question "Pai DEsmond da ilha perdida" previu a chuva, tentou proteger Aaron e Claire melhorando o telhado deles... Montou um para raio??? NO meio da galera??? O que ele queria com isso? Hurley e Charlie estão bolados!!!

Bad Grin Charlie com ciúmes!!!
Bad Grin Paulo com desdém!!!
Bad Grin Jack fazendo o mesmo que Juliet fez no princípio... "Ele tomou a decisão sozinho... parecia feliz em te deixar morrer!"

E O MELHOR!!!

FELL as 2 ilhas!!!
Fell... me ocorreu quando Ben mostra as ilhas para Sawyer o símbolo da Ocean Air... vi seu comentário em algum lugar sobre aquele logo significar mais coisas... você poderia por favor falar mais sobre isso???

Vlw galera... desculpa ai pelo post enooorme! Laughing

Acabei de ver no site...
MARATONA LOST
Dia 14, sábado, 14h
Programe-se para acompanhar a maratona com os 6 primeiros episódios da nova temporada de LOST

kjdantas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
receka
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 11:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[AXN]
Tom disse que desde que o céu ficou roxo eles perderam as comunicações. Enfim sabemos uma conseqüência de Desmond ter virado a chave. Não me parece que eles estejam contentes com isso. Seria uma reviravolta inesperada? Ainda não sei direito se Ben tinha algum real interesse em que o botão não fosse apertado ou só estava brincando com a cabeça de Locke. Fico mais com a 2a. hipótese.
[/quote]

Eu acredito que eles perderam o controle de algumas situações, e o fato dele ter virado a chave piorou tudo.

receka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 11:04  |  Assunto: Responder com Citação

Pensamentos desconexos anotados quando vi o episódio da primeira vez:

Duas ilhas - um dos desenhos da Rousseau mostra um corte de uma das faces de uma ilha. Seria a "outra" ilha vista da praia e não a ilha de Lost ?

A Otherville fica claramente em uma cratera. uma cratera na ilha de Lost. Será que a Ilha abrigaria apenas a estação Hydra e não a otherville ?

Sub - poderia ser submarino ou um outro meio de transporte - talvez um túnel submerso em que fosse possível transitar com algum tipo específico de veículo, ligando as duas ilhas ?

Sawyer foi levado prá sala de cirurgia prá retirada de alguma amostra de tecido, de sangue, de alguma parte de seu corpo prá utilização no salvamento da Coleen, por exemplo. A tacada do "marca-passo" foi uma forma de aproveitar a situação prá deixá-lo de crista mais baixa ! Ou prá testar sua reação - entre o medo da ameaça à sua vida e à vida da Kate, por exemplo.

Que sujeira era aquela no cabelo do Santoro ? As falas dele parece que estão num tom baixo, ele parece estar falando "prá dentro", como quem evita se expor.. Será parte da caracterização da personagem ??

Pensamentos atuais após rever o episódio no AXN -

- A legenda chamou de submarino, mesmo. Impressão minha ? Ele fala SUB !

- Então, pela conversa do povo enquanto Sawyer ainda estava acordando, eles mantinham contatos fora da ilha - de onde provavelmente obtiveram as informações sobre os losties - e agora, após o céu ter ficado roxo (quando o Desmond virou a chave) eles perderam esse contato ?! Então, agora, de fato, estão todos isolados !! Mas se eles têm submarinos e barcos, hipotéticamente, eles ainda podem sair da ilha !!!

Cool Smile Razz Embarassed Rolling Eyes Wink Exclamation

Editado pela última vez por syllost em Terça Março 27, 2007 11:38, num total de 2 vezes
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo Página 1 de 7

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 3ª Temp. » 3x04 - Every Man for Himself
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida