|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Palmeiras, campeão Mundial |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Bom, façamos o seguinte... discussões aqui só sobre 'Palmeiras, campeão mundial' (ou não...) e equivalentes (discussoes sobre outros titulos mundiais - ou não), ok?
Vou criar um tópico a parte para as discussões sobre os títulos nacionais.
Novos posts fora do assunto do topico serão deletados!
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Grupos: Nenhum |
asobr, sim é semelhante a copa do brasil e por isso não é considerado campeão nacional???era o unico titulo que tinha na época, ao contrario da copa do brasil hj, e era sim tratado como campeão nacional...isso pra mim é campeão brasileiro...mas é tudo uma questão de semantica...
por sinal quando o inter foi campeão brasileiro o formato era de copa!!!(se tiver errado por favor me avisem...)
e sim o gremio tem duas copas do brasil...o palmeiras Também tem copa do brasil...
mas eu digo que a Taça Brasil deveria ser considerada como Campeonato Brasileiro!!!
e sim a fifa reconheceu os 8 titulos nacionais do Santos...e reconheceu esses já citados, taça brasil,...agora você pode falar "ah não é campeão brasileiro" mas pra mim isso é somente uma questão de nome...é que nem querer pegar ao pé da letra
"Toyota Cup"
"Copa Intercontinental" e querer falar que não é mundial pq o torneio não se chama "Campeonato Mundial" ou pq não participam todos os continentes!!!
editado ldaugusto
ok...não tratarei mais sobre esses torneios aqui, mas a questão e pertinente ao reconhecimento de titulos o que permeia o debate sobre o titulo Mundial do Palmeiras...mas pra mim o reconhecimento da Taça Brasil é igual ao do mundial do Palmeiras...só não querem fazer por picuinha e marra da Fifa e CBF!
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Lucas Gandalf escreveu: |
o debate sobre o titulo Mundial do Palmeiras...mas pra mim o reconhecimento da Taça Brasil é igual ao do mundial do Palmeiras...só não querem fazer por picuinha e marra da Fifa e CBF! |
Não estou fazendo picuinha. Deixei bem claro o que penso: Se a FIFA diz que o Palmeiras é campeão mundial só nos resta acatar.
Eu tenho total direito de discordar das suas opiniões e vice-versa. Isso não me faz um perseguidor pessoal.
Edite sua informação sobre o Grêmio que está errada: somos 4 vezes campeões da COPA DO BRASIL: 1989 (invicto), 1994 (invicto), 1997 (invicto) e 2001 - você disse somente 2 vezes.
Continuo desconsiderando os campeonatos anteriores pela desorganização e prejuizo aos demais concorrentes em prol do favorecimendo dos de Rio e SP.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Citação: |
Não estou fazendo picuinha. Deixei bem claro o que penso: Se a FIFA diz que o Palmeiras é campeão mundial só nos resta acatar.
Eu tenho total direito de discordar das suas opiniões e vice-versa. Isso não me faz um perseguidor pessoal. |
poh eu sempre sou mal entendido aqui...
asobr, cara DESCULPA longe de mim falar que você estava fazendo picuinha!!!
eu tava me referindo a FIFA e a CBF!!!
elas só não querem reconhecer por picuinha!!!
imagina a CBF falar que dois paulistas são os que tem o maior numero de titulos brasileiros?e não que nem é hj Flamengo, Vasco, Palmeiras e...acho que esqueci alguém...¬¬ =x
e o titulo brasileiro a fifa não reconhece pelos motivos já explicados pelo ldaugusto, pq pode ter uma avalanche de gente querendo que reconheça supostos titulos mundiais!!!mas o do Palmeiras pra mim (tá eu sou suspeito mas blz) é incontestavel!
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Eu tenho total direito de discordar das suas opiniões e vice-versa. Isso não me faz um perseguidor pessoal. |
poh eu sempre sou mal entendido aqui...
asobr, cara DESCULPA longe de mim falar que você estava fazendo picuinha!!!
eu tava me referindo a FIFA e a CBF!!!
elas só não querem reconhecer por picuinha!!!
imagina a CBF falar que dois paulistas são os que tem o maior numero de titulos brasileiros?e não que nem é hj Flamengo, Vasco, Palmeiras e...acho que esqueci alguém...¬¬ =x
e o titulo brasileiro a fifa não reconhece pelos motivos já explicados pelo ldaugusto, pq pode ter uma avalanche de gente querendo que reconheça supostos titulos mundiais!!!mas o do Palmeiras pra mim (tá eu sou suspeito mas blz) é incontestavel! |
Tudo esclarecido, Palmeiras Campeão do Mundo retroativo...
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Tudo esclarecido, Palmeiras Campeão do Mundo retroativo...
|
é retroativo não tem a mesma graça...mas pra mim que não tava vivo na época da na mesma!!!hehehe
=D
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Eu vou pra Paulista comemorar p****!!!
Mas agora sério... minha opinião final é: o Palmeiras provavelmente era sim o melhor (ou sei lá, top3) time do mundo em 51!
Então é justo dizer que foi campeão do mundo... só não vejo vantagem em ficar mendigando isso na FIFA... só isso!
Eu não penso meia vez em trocar esse reconhecimento pelo título paulista de 2007!
|
|
copenhagen
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 185 Tópicos: 2 Localização: Miami, USA.
Agora virou brincadeira. Copa Philips, Copa não sei o quê, Copa Província qualquer da Espanha, Copa Rei da Arábia, é tudo mundial...
A mim o Brasil tem 5 campeões do Mundo. Santos, Flamengo, Grêmio, São Paulo e inter.
Os outros deveriam torcer (ou participar como sócios de seus clubes) para que seus clubes vencessem uma Libertadores e por consequência o Mundial com administrações mais competentes que buscassem montar equipes fortes para ganhar os torneios e não ficar tentando oficializar competições antigas e querer agregar a elas um valor que não possuem...
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
copenhagen, com todo respeito [quote]equipes fortes para ganhar os torneios e não ficar tentando oficializar competições antigas e querer agregar a elas um valor que não possuem
montar equipes fortes como o Gremio que caiu pra segunda divisão???ou o meu Palmeiras que caiu???isso não tem relação nenhuma com os titulos passados!!!
os times deveriam sim montar equipes e se preocuparem com os torneios presentes bem como procurar que seus titulos passados tenham o devido respeito e não caiam no esquecimento
ninguem esta tentando agregar valor que elas não possuem pelo contrario estam tentando resgatar o valor que TEVE e que foi esquecido! se você tivesse procurado mais sobre o tema talvez tivesse visto N imagens que constavam no dossie enviado a fifa aonde vários jornais estrangeiros falaram na manchete "Palmeiras campeão mundial"!
alguns até citavam que o titulo amenizava a dor dos brasileiros de terem perdido a Copa do Mundo de 1950, pra você ver a importancia do torneio!
|
Eu não penso meia vez em trocar esse reconhecimento pelo título paulista de 2007![quote]
fferraz, pelo Paulista jamais, mas pelo Mundial de 2008 por exemplo eu trocava!e o reconhecimento em si talvez eu trocasse até pelo da Libertadores ou o do Brasileiro, pois por mais que o reconhecimento seja importante pra dar o devido valor ao titulo, eu já dava o devido valor ao titulo...pra mim já era Mundial!
PS CBF 'reconheceu' hj o Mundial do Palmeiras!!!agora só falta a Fifa!
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
Milton Neves escreveu: |
Timão bi e São Paulo tetra mundial?
Se o Palmeiras conseguir oficializar junto à Fifa a Copa Rio como título mundial interclubes, Corinthians e São Paulo também podem pleitear a Pequena Taça do Mundo, realizada na Venezuela, como importante conquista. Assim, Timão e Tricolor seriam, respectivamente, bi e tetra mundiais.
A Pequena Taça do Mundo, também conhecida como Mundialito de Clubes, foi um torneio intercontinental que reunia os dois melhores times da Europa e dois da América. É considerado o antecessor da Copa Intercontinental Toyota e do atual Mundial de Clubes da Fifa. O Corinthians foi campeão em 1954, vencendo o Barcelona e a Roma duas vezes. Já o São Paulo ergueu a taça em 1955, ao ganhar de Benfica e Valência. |
Fonte:
http://blogdomiltonneves.blog.uol.com.br/arch2007-03-25_2007-03-31.html#2007_03-28_10_01_32-11098771-0
Sob a pequena Taça do Mundo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pequena_ta%C3%A7a_do_mundo
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
bom lendo sobre a Pequena taça do mundo
tirei a minha opinião
1- " primeiro torneio mundial de clubes organizado" (pedaço do texto do wikipedia)
bom o texto mesmo reconhece "Assim como a Copa Rio, torneio similar disputado no Brasil, é considerado como o antecessor da Copa Intercontinental e do atual Mundial de Clubes da FIFA." e depois fala que é o primeiro torneio mundial de clubes organizado...uma contradição...mas blz
2- "torneio não era organizado por uma confederação em específico, mas por um grupo de empresários internacionais " parece q não teve reconhecimento oficial da Fifa algo que não ocorre com a Copa Rio aonde veio o representante da Fifa acompanhar o torneio e distribiur a premiação!("A competição carrega o nome de Copa Rio pois foi patrocinada pela Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e autorizada pela FIFA" e "Nas suas duas edições, a FIFA acompanhou atentamente o torneio mandando o seu Secretario Geral, indicando os árbitros e na final contou com a presença do seu Presidente o Sr. Jules Rimet para efetuar a entrega da Taça.")
3- a partir de 1955 tinha a Liga dos Campeões, os vencedores do torneio ganhavam vaga pro Torneio?
4- teve reconhecimento mundial como Campeão do Mundo a sua época?
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Grupos:
|
2- "torneio não era organizado por uma confederação em específico, mas por um grupo de empresários internacionais " parece q não teve reconhecimento oficial da Fifa algo que não ocorre com a Copa Rio aonde veio o representante da Fifa acompanhar o torneio e distribiur a premiação!("A competição carrega o nome de Copa Rio pois foi patrocinada pela Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e autorizada pela FIFA" e "Nas suas duas edições, a FIFA acompanhou atentamente o torneio mandando o seu Secretario Geral, indicando os árbitros e na final contou com a presença do seu Presidente o Sr. Jules Rimet para efetuar a entrega da Taça.") |
E...? Pq o Jules Rimet veio entregar a taça faz a Copa Rio ser especial e a PTM não?
3- a partir de 1955 tinha a Liga dos Campeões, os vencedores do torneio ganhavam vaga pro Torneio? |
Não sei, precisaria pesquisar mais.
4- teve reconhecimento mundial como Campeão do Mundo a sua época? |
Não sei, mas o do Palmeiras também não teve. Hj mesmo na Band tavam mostrando isso, que na Itália (país do finalista com o Palmeiras) mal se deu destaque ao torneio e MUITO menos foi encarado como 'Mundial'.
Sinceramente? Esse tipo de coisa é muito complicada. A gente ta falando da década de 50. Sem internet, comunicações dificeis... informação se espalhava de forma dificil e sem o aspecto 'viral'.
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Grupos:
|
Como foram convidados os participantes da Copa Rio de 1951
(Mauro Beting)
Por iniciativa da CBD, com a chancela de representantes da Fifa, o formato original da Copa Rio seria assim:
Grupo I: Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã)
* Vasco (Brasil, campeão do Rio em 1950)
* Sporting (Portugal, tetracampeão nacional de 1951 a 1954. Também participou da Copa Rio).
* Nacional (campeão do Uruguai de 1950, então país campeão mundial, no mesmo Maracanã. Eliminado na primeira fase)
* Olympique de Nice (campeão francês, que seria bi na temporada seguinte, participou e não passou da primeira fase).
Grupo II: São Paulo (Estádio do Pacaembu)
* Palmeiras (Brasil, campeão de São Paulo de 1950)
* Milan (o campeão italiano não veio)
* Tottenhan (o campeão inglês também não veio)
* Estrela Vermelha (campeão da Iugoslávia, eliminado na primeira fase)
Grupo III: Porto Alegre (Estádio dos Eucaliptos) e Curitiba (Durival de Brito)
* Racing (tricampeão argentino de 1949 a 1951, não quis papo, muito menos bola. À época, eram péssimas as relações entre as federações de Brasil e Argentina. Tanto que nem da Copa-50 a seleção platina participou, também por se sentir preterida pela Fifa)
* Stuttgart (campeão da Alemanha Ocidental em 1950 e 1952, não veio. Como a Alemanha não se considerou pronta pata vir ao Brasil na Copa-50),
* Anderlecht (tricampeão da Bélgica, de 1949 a 1951, também não veio)
* Wisla Cracóvia (bicampeão polonês, de 1949 a 1950. Não participou)
Grupo IV: Recife (Ilha do Retiro) e Belo Horizonte (Estádio Independência)
* PSV (campeão da Holanda. Não veio)
* Atlético de Madri (bicampeão espanhol, 1949 e 1950. Não veio)
* Malmöe (tricampeão da Suécia, de 1949 a 1951. Não veio)
* Kopenhagen (Tricampeão da Dinamarca. Não participou)
Como os organizadores da Copa Rio imaginavam as mesmas recusas e desistências da Copa-50, alguns clubes foram convidados: Real Madrid (Espanha) e o Rapid (que seria bicampeão da Áustria em 1951 e 1952).
Cartolas da CBD, Ferj e FPF sabiam o que os aguardavam. Quer dizer: quem não viria.
Desistiram Racing, Tottenham, Stuttgart, Anderlecth, Wisla Cracóvia, PSV, Atlético de Madri, Malmöe e Kopenhagen. E mais o Real Madrid.
A CBD fez novos convites (9): Barcelona e Sevilla (Espanha), Rangers (Escócia), Servette (Suiça), Everton (Inglaterra), Colo-Colo (Chile), Deportivo Municipal (Peru), Atlas (México), Strongest (Bolívia).
Todos disseram não.
A Juventus, campeão italiana em 1950 e 1952, terceira colocada em 1951, acabou entrando no lugar do Milan.
O Austria Viena, bicampeão nacional em 1949 e 1950 foi convidado e aceitou.
Dois grupos acabaram sendo formados: no Rio, o grupo A. Vasco e Austria Viena se classificaram. Nacional de Montevidéu e Sporting de Lisboa foram eliminados.
No B, disputado no Pacaembu, Juventus de Turim e Palmeiras se classificaram. Estrela Vermelha de Belgrado (base da ótima seleção iugoslava eliminada pelo Brasil na Copa-50) e Olympique Nice foram eliminados.
Nas semifinais, dois jogos no Pacaembu, a Juve eliminou o Austria Viena.
No Maracanã, o Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 1, e se classificou com um empate sem gols, também no Rio.
Os dois jogos decisivos foram no Maracanã.
O Palmeiras venceu a Juve por 1 a 0 no primeiro. Na decisão, o 2 a 2 garantiu o título internacional.
#########################
Ou seja, o maior título da história do Palmeiras e que será considerado um 'Mundial', resumidamente foi assim:
Era pra ser um torneio com 16 clubes.
Foram 18 equipes convidadas: DOZE recusaram.
9 outras equipes foram convidadas: todas as NOVE recusaram.
Então convidaram Juventus e o Viena e fecharam a competição em 8 clubes, metade do que deveria ter.
Torneio onde 21 equipes recusaram convite e que só teve metade dos clubes que deveria ter... é ESSE o Mundial de Clubes pra se considerar?
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Ah, caras.
E daí que o Palmeiras é campeão mundial? Alguém aí vai sair na rua e comemorar?
Depois de mais de 50 anos, fica até esquisito.
Ótimo, coloquem uma estrela na camisa, e pronto.
E Parabéns!
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
[mode fanatismo_sem_limites ON]
O Palmeiras não precisa ter esse título reconhecido pela FIFA pra que possamos dizer:
A ACADEMIA DE FUTEBOL S.E. PALMEIRAS É O MELHOR TIME QUE JÁ SE VIU JOGAR!
PERIOD!
[mode fanatismo_sem_limites OFF]
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |