|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
3x04 - Every Man for Himself |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classifica este episódio? |
Excelente |
|
52% |
[ 30 ] |
Ótimo |
|
35% |
[ 20 ] |
Bom |
|
8% |
[ 5 ] |
Regular |
|
1% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
1% |
[ 1 ] |
|
Total de Votos : 57 |
|
Autor |
Mensagem |
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
leoff escreveu: |
4) Pala talvez venha de Pala Ferry. Ou seja: não é o nome da ilha mas do barco/submarino que fazia a ligação entre o cais e a ilha. Se bem que estive assistindo 2x21 em DVD com legendas em inglês e o Dr. Candle/Wickmund diz que a Pala Ferry iria até os "barracks". Tive de pesquisar e barrack é um termo militar para "quartel". O que seria esse quartel e qual sua relação com a 2a. ilha? |
Sim, Pala vem de Pala Ferry. Faço aqui um paralelo com a "Staten Island Ferry" que é uma balsa que liga uma parte de Nova York com a ilha Staten Island. A balsa leva o nome da ilha, portanto imagino que a balsa "Pala Ferry" também leve o nome da "Pala Island". Espero que não fui muito confuso =)
Outra coisa, "barrack" não seria necesariamente "quartel". Apesar dessa conotação militar ser mais comum, pode significar simplesmente um abrigo para muitas pessoas.
fell escreveu: |
Fryderyk escreveu: |
Lembram do episódio Maternity Leave? Neste episódio nos é mostrado como os Outros raptaram a Claire e a levaram para a estação médica (na ilha dos losties) e tinham uma equipe médica pronta para retirar seu bebê. Ok, duas observações quanto a isso: neste último episódio vimos que os Outros possuem um centro cirúrgico próximo ou dentro da estação Hidra, logo não teriam porque usar aquela estação da ilha dos losties... Outra coisa que vimos é que eles não têm nenhum médico realmente qualificado (talvez com exceção da Juliet) já que os caras sequer sabiam o que estavam fazendo com o Sawyer (ao contrário do que vimos no Maternity Leave, onde parecia que havia uma equipe inteira de médicos pronta). Conclusão? Muitas das coisas mostradas no Maternity Leave devem ter sido realmente criação da cabeça da Claire.
Esse último comentário pode parecer um pouco fora do lugar, mas só gostaria de reforçar minha idéia de que a Claire imaginou coisas naquele episódio. |
Bem observado, Fryderyk..... só uma coisa:
Citação: |
já que os caras sequer sabiam o que estavam fazendo com o Sawyer |
Discordo.... ao meu ver ficou bem claro que aquilo foi um "teatrinho", uma atuação para desesperar Sawyer e dar veracidade ao "golpe" .... |
Sei não... acho que o golpe seria mais verossímil se eles estivessem agindo como médicos de verdade. Ainda acho que eles tavam é perdidos!
Lendo os comentários do pessoal tive duas idéias interessantes.
Crianças e coisas relacionadas (fertilidade, por exemplo) é um tema recorrente no mundo dos Outros. Acho provável que eles sejam realmente estéreis e a Juliet está lá para cuidar disso. Porém não acho que isso seja um sintoma da "doença", mas sim um efeito colateral dos "poderes curativos" da(s) ilha(s). E vou um pouquinho mais longe... me arrisco a dizer que todos (ou quase todos) os que estão naquela ilha estão lá devido exatamente a esse poder curativo dela. Lembram que a Rose não quis ajudar o Bernard com o sinal pois queria permanecer na ilha, já que não sentia mais sua doença? Penso que muitos dos Outros têm uma doença grave e por isso construíram uma vida lá (há indícios de que pelo menos um deles tem câncer). Portanto haveria uma troca: eles não são afetados por suas doenças, mas não conseguem aumentar sua população, daí partem para o seqüestro de crianças.
A outra coisa que pensei está relacionada à "invisiblidade" da ilha dos Outros (que eu chamo de Pala). No mapa da porta da Cisne, pintado por Radzinski e Kelvin, há a inscrição (traduzida): "Alegada localização da estação #4 The Flame, mas improvável devido à atividade de Cerberus". Considerando-se que Cerberus é Lostizilla (não é certeza, mas acho bem provável) e que ele é um sistema de segurança (segundo a Rousseau: "serve para proteger algo") eu penso que Cerberus poderia justamente estar protegendo Pala, evitando que os losties cheguem a um local de onde possam ver a ilha (o local onde estaria a estação Flame).
O que acham dessas idéias? É só uma base crua, mas acho que dá para discutirmos!
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
É... entendo que os produtores realmente tem um grande problema nas mãos para resolver...
Mas, caso a teoria sobre o poder curativo da ilha ter o efeito colateral de infertilidade, pq alguém ainda está doente (tumor q Jack viu)???
Seria algum discidente q cansou de ter q ficar na ilha e resolveu enfrentar a doença??? se for esse o caso... onde ele estará??
_________________ I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!
|
|
|
|
kjdantas
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 2007 Mensagens: 52 Tópicos: 1 Localização: Brasil
Grupos:
|
Os Outros capturam jack e cia há o que??... 3 dias??? Muita coisa acontece, pior que o 24H!!! Eles estão na Hydra, mas devem voltar pra casa (vila)... estava vendo aqui o início do 3X01... no clube do livro temos uma senhora de idade, um senhor, um japa, uma moça negra... quando tudo paar de tremer vemos as pessoas saindo de suas casas... Ethan surgindo do encanamento de Juliet (alguma relação direta com ela ou só questão de todos ajudam todos?)... Contei 13 pessoas na cena final depois q Goodwin e Ethan partem...
Não aparece nenhuma criança, ou outro personagem hj por nós conhecido... será que Tom Zeke tem um grupo que fica perambulando pela ilha?? Só voltam para a vila de noite depois de um dia de trabalho?? Aquilo pareceu no meio de uma tarde...
Numa vila tão aconchegante com direito a coreto no meio e tudo mais era de se esperar pelo menos umas crianças por ali brincando... Estéreis???
Ahhh uma outra coisa me ocorreu...
Ben diz "Sub is back" - estamos pensando em submarino, passagem submersa enfim... Coleen aparece numa maca sendo carregada pela mata... Mas quando ela tomou o tiro estava dentro do barco de Desmond, e ele fogem levando o barco... imagino que chegaram na Hydra com o barco e não de SUB ou pelo SUB...
_________________ sawyer é O Cara.. see U LOST!!!!
|
|
|
|
L2_Destino
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 4 de Julho de 2006 Mensagens: 99 Tópicos: 3 Localização: Brasília
Um tigre não muda suas listras. James Ford é a prova disto.
Sawyer é pai. Clementine Philips é o nome da bebê. Mais uma vez, temos a relação entre pais e filhos abordada em "Lost" - e os próprios produtores já disseram que ela é fundamental para compreendermos o grande mistério da série.
Acho que tanta gente fica empolgada com a notícia que se esqueceu de perguntar: e se Cassidy estiver aplicando um tremendo golpe em James Ford? E se ela, que ficou tão fascinada pela vida de trambiques e depois de ter tomado um desfalque não resolveu se vingar?
James Ford pensou. Pensou e testou Cassidy ao encará-la, dizendo que aquela não era a sua filha, olhando nos olhos dela e tentando perceber se tudo não passava de um blefe dela.
O que ele percebeu afinal? Nada. Restou só a dúvida - a mesma plantada por Ben com a história do marcapasso. James Ford é um homem de dúvidas.
Sawyer pode ser bom nisso, mas não é dele. Ele aprendeu a ser assim, mas sua essência é boa. E este é um dos fatores pelos quais o personagem é tão bom: enquanto na ilha muitos parecem ocultar seus lados mais sombrios, por pura defesa Sawyer tenta esconder sua bondade, sua paixão. Em vão.
Desmond já tem o dom de saber o que vai acontecer antes mesmo de chegar à ilha. É só lembrar do papo dele com Jack no estádio, em que ele diz que o médico pode ter curado Sarah, e ele não está sozinho: previu a tempestade do mesmo jeito que Locke faz isso desde o comecinho da primeira temporada.
Resumo do livro "Of Mice And Men":
"George e Lennie são dois amigos bem diferentes entre si. George é baixo e franzino, porém astuto, e Lennie é grandalhão, uma verdadeira fortaleza humana, mas com a inteligência de uma criança. Só o que os une é a amizade e a posição de marginalizados pelo sistema, o fato de serem homens sem nada na vida, sequer família, que trabalham fazendo bicos em fazendas da Califórnia durante a recessão econômica americana da década de 30. Ganham pouco mais do que comida e moradia. No caminho, encontram outros sujeitos pobres e explorados, mas também situações que colocam em risco a sua miserável e humilde existência."
Fonte: Lost in Lost
Bom....tive que pegar "emprestado" esses comentário, pois como já assisti há muito tempo e não tenho como assistir novamente, eu fiquei com medo de soltar spoilers.
Eu estou muito inclinada a ficar aqui com vocês dessa área...a da ABC....está uma tanto....hum...hostil....
Mil desculpas pelo post longo.....prometo tentar não pegar a síndome!
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Edgar Stein Jr. escreveu: |
Jandirapp escreveu: |
Alcatraz, ela não poderia estar localizada em um ponto em q a mata fosse bastante fechada próximo da praia, forçando a quem passar ali ter q se embrenhar um pouco na floresta, a ponto de impedir sua visibilidade??? |
Jandira, foi o que pensei no início, mas os caras praticamente deram a volta na ilha pelo mar!
Parece-me que a única explicação sensata até agora foi aquela levantada pelo Fell, de que Jin e Sawyer (e possivelmente Walt) tenham passado por ela à noite (e eles não acendem luzes externas). |
Tenho MEDO de UMA coisa em LOST....
Meu maior medo é que os autores/criadores/produtores tenham cometido um daqueles erros irreversíveis... seja de continuidade, elaboração, criação, etc....
Explico:
Hj oq temos em mãos sobre o formato da ilha?
o mapa da Rousseau
ok, ele sofreu inúmeras modificações ao longo desse tempo.... (eu mesmo possuo uns 5 arquivos editáveis dele (PSDs, feitos no Photoshop, para expor minhas observações))...... mas a "estrutura/idéia principal, ou seja, a essência dele permanece a mesma.....
Seria uma falha grotesca se, daqui um tempo, LOST desconsiderar tal mapa em sua trama.... (exemplo estapafúrdio: Rousseau é líder da Dharma e "inventou" o mapa para "confundir" os losties).....
Nos matamos para traçar possíveis rotas, associamos diversas imagens (principalmente as da abertura do 3x01) com o mapa, etc... até o momento tudo está batendo...................... mas temos esse IMENSO problema: COMO NINGUÉM (sobreviventes) VIU A (maldita) ILHOTA???
Espero uma "ÓTEMA" explicação futura, por parte dos criadores....
.............................................................................................
Fryderyk escreveu: |
A outra coisa que pensei está relacionada à "invisiblidade" da ilha dos Outros (que eu chamo de Pala). No mapa da porta da Cisne, pintado por Radzinski e Kelvin, há a inscrição (traduzida): "Alegada localização da estação #4 The Flame, mas improvável devido à atividade de Cerberus". Considerando-se que Cerberus é Lostzilla (não é certeza, mas acho bem provável) e que ele é um sistema de segurança (segundo a Rousseau: "serve para proteger algo") eu penso que Cerberus poderia justamente estar protegendo Pala, evitando que os losties cheguem a um local de onde possam ver a ilha (o local onde estaria a estação Flame).
O que acham dessas idéias? É só uma base crua, mas acho que dá para discutirmos! |
Discutiremos então....
Então está partindo do princípio que Lostzilla é controlado pelos Others???
Mas e a outra citação do mapa?
Estação Cadeceus parece abandonada depois do incidente AM/MDG em 1985.... ou possível "mal-funcionamento" catastrófico do Sistema Cerberus...
Lendo isso penso em um Lostzilla descontrolado (caso seja mesmo Cerberus)..... (além de achar que o mesmo é "independente", possui consciência..... mas isso é um outro assunto)...
Então, ao meu ver, Pala estaria "desprotegida".... já que Cerberus está descontrolado (acho).....
Teríamos outro problema aí (voltando a questão dos mapas... tanto o da Rousseau como o feito por Kelvin/Radinski ...)
A Flame e Cadeceus estão do lado oeste da ilha.... e a ilhota aparentemente do lado leste (+ para o Nordeste)
Qual seria o sentido da Pala Ferry encontrar-se do lado Oeste e não Leste (que seria + próximo a Alcatraz)???
Então a grande pergunta é:
onde, no mapa, fica a Pala Ferry?
..............................................................................................
L2_Destino escreveu: |
Mil desculpas pelo post longo.....prometo tentar não pegar a síndrome! |
L2_Destino, particularmente prefiro os posts gigantescos dq os "econômicos"....
Editado pela última vez por fell em Quarta Março 28, 2007 11:13, num total de 1 vez |
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Eita... alguém apaga esse post... juro que foi sem querer........ não consigo deletar.....
(lá vem AVISOS...... )
Editado pela última vez por fell em Quarta Março 28, 2007 12:10, num total de 1 vez |
|
|
|
Meg
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: Cabo Frio
Grupos:
|
Olá pessoal, quanto tempo!!! Todos brilhantes como sempre.
Mas na minha humilde opnião não exise outra ilha, ao meu ver eles estão na mesma ilha só que em pontos muito distintos, ou seja ela é imensaaaaaaaa. Isso se nota no momento em que eles (outros) da vila veem o avião cair e o Ben envia os dois Ethan e o outro q esqueci o nome para cada ponto de onde caiu as partes.
Se ve da vila o avião muito proximo para estar caindo em outra ilha distante como a mostrada ao Sawyer.
Ahhhh e o fato de ele ver a outra ilha pode ter sido de um ponto muito alto, de uma parte da ilha onde os lots ainda não puderam chegar ou explorar, lembre que o barbudo diz na 2ª temporada que de um determinado ponto eles não podem passar... pois dali para frente pertencem só a eles (outros)
Não sei!!! Estarei viajando ??!!!
|
|
|
|
fell
|
|
Grupos:
|
Meg escreveu: |
Olá pessoal, quanto tempo!!! Todos brilhantes como sempre.
Mas na minha humilde opnião não exise outra ilha, ao meu ver eles estão na mesma ilha só que em pontos muito distintos, ou seja ela é imensaaaaaaaa. Isso se nota no momento em que eles (outros) da vila veem o avião cair e o Ben envia os dois Ethan e o outro q esqueci o nome para cada ponto de onde caiu as partes.
Se ve da vila o avião muito proximo para estar caindo em outra ilha distante como a mostrada ao Sawyer.
Não sei!!! Estarei viajando ??!!! |
Olá Meg..... bem-vinda..... realmente estava faltando a senhorita da turma antiga..... (alguém lembra de + alguma ausência? rsuely deu um "pitaco" faz pouco tempo..... tímido, mas deu.... )...
Respeito sua opinião.... mas como explicar essa imagem?
Não existe trecho de terra que ligue uma ilha à outra....
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
Fell, tomando como base seu último mapa, onde estaria localizada a estátua de 4 dedos?
Ao meu ver, a localização da estátua deve ser próxima a da Pala Ferry. Imagino que quando Sayd, Jin e Sun estavam a bordo do barco de Desmond, eles avistaram a estátua "pouco" antes de avistarem a Pala Ferry (digo pouco levando em consideração a ordem dos acontecimentos - podem ter visto a Pala Ferry 4 horas depois da estátua por exemplo).
Me veio mais uma coisa na cabeça: sabemos que realmente há duas ilhas, mas se a Othersville fica na mesma ilhas dos losties e a ilha mostrada por Ben é uma outra ilha?
1 - A Othersville pode ficar em uma parte ("interna") da ilha ainda não explorada;
2 - O submarino pode ser usado pelos Outros para ir a outra ilha, onde talves estejam outras pessoas (por exemplo as crianças, que desapareceram e ainda não as vimos novamente);
3 - Depois de ***** (esqueci o nome dela) ter tomado o tiro da Sun, ele partiram com o barco não para a outra ilha, mas sim para a mesma ilha (navegaram pela costa da ilha e ancoraram e outro lugar, perto da possível "entrada" para a Othersville);
4 - Ao colocarem os sacos nas cabeças de Sawyer, Kate e Jack, estavam na verdade querendo manter em segredo a real localização deles, localização esta na mesma ilha.
E aí o que acham? Fell?
Editado pela última vez por Kollber em Quarta Março 28, 2007 12:29, num total de 1 vez |
|
|
|
Meg
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: Cabo Frio
Grupos:
|
Olá Fell!!
como eu disse penso que poderia ser assim, ou não???
"""Ahhhh e o fato de ele ver a outra ilha pode ter sido de um ponto muito alto, de uma parte da ilha onde os lots ainda não puderam chegar ou explorar, lembre que o barbudo diz na 2ª temporada que de um determinado ponto eles não podem passar... pois dali para frente pertencem só a eles (outros) "'
|
|
|
|
jottabr
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Março de 2007 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Na real mesmo acho que ele não preveu a chuva...
Obviamente ele é um cara que entende um pouco de física...
Não que o que estou supondo seja um fenômeno voluntário físico.
Mas imaginem, uma ilha carregada com eletromagnetismo, o Desmond me pega uma madeira BEM longa, e bota uma ponta de FERRO em cima... Acho que não é a toa que iria cair uma chuva ali...
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
Meg, concordo com o Fell.. ainda não ficou claro (pelo menos pra mim) essa sua explicação sobre um ponto muito alto. como explica aquela porção de terra depois de uma porção de água??
A não ser q você queria dizer q a ilha seria tãoooooooooooooo imensaaaaaaaaaaaaaaaaaaa q teria um rio enoooooooooooooorme nela e exatamente um ponto muitoooooooooooooooooo alto pra parecer ser outra ilha......
Acho q dá menos trabalho para o desenrolar da série serem duas ilhas!!
E Fell... sua preocupação em relação aos produtores descartarem tudo é válida.. já pensou???!!! Seria muitooooooooooooooooooooooooooooooo injusto!!
_________________ I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!
|
|
|
|
fell
|
|
Grupos:
|
Kollber escreveu: |
Fell, tomando como base seu último mapa, onde estaria localizada a estátua de 4 dedos?
Ao meu ver, a localização da estátua deve ser próxima a da Pala Ferry. Imagino que quando Sayd, Jin e Sun estavam a bordo do barco de Desmond, eles avistaram a estátua "pouco" antes de avistarem a Pala Ferry (digo pouco levando em consideração a ordem dos acontecimentos - podem ter visto a Pala Ferry 4 horas depois da estátua por exemplo). |
Poderíamos então, fazer um mapa definitivo (baseado no da Rousseau e suas variações) com a localização de tudo que apareceu até agora... oq acham? (vou começar e precisarei de ajuda.... )
Me veio mais uma coisa na cabeça: sabemos que realmente há duas ilhas, mas se a Othersville fica na mesma ilhas dos losties e a ilha mostrada por Ben é uma outra ilha?
1 - A Othersville pode ficar em uma parte ("interna") da ilha ainda não explorada; |
Mas aí teríamos um erro MAGNÂNIMO/GIGANTESCO/IMENSO por parte dos autores (caso o mapa da Rousseau seja verídico)... referente a rota do avião, mostrada no 3x01 .....
4 - Ao colocarem os sacos nas cabeças de Sawyer, Kate e Jack, estavam na verdade querendo manter em segredo a real localização deles, localização esta na mesma ilha. |
Mas isso independe de quantas ilhas existem... é procedimento padrão deles....
..................................................................................................
Jandirapp antecipou-se e respondeu para Meg exatamente oq eu estava pensando...
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
referente a rota do avião, mostrada no 3x01 |
Você quer dizer rota do avião o sentido que as partes do mesmo tomaram após se partirem....
Sei... não sou muito bom em senso de direção (Norte, Sul, Leste, Oeste), mas acho que você quer dizer que o erro dos produtores seria nesse sentido. Estando a Othersville na mesma ilha as direções que cada parte tomou não estariam condizentes com as do mapa da Rousseau, postado por você.
Não me atreveria a descrever as direções tomadas por cada parte (levando em consideração a Othersville na mesma ilha dos losties), por não ser bom nisso, mas se você disse (e o seu mapa está bem convincente) vamos deixar de lado esta hipótese, apenas deixar de lado...
Poderíamos então, fazer um mapa definitivo (baseado no da Rousseau e suas variações) com a localização de tudo que apareceu até agora... oq acham? (vou começar e precisarei de ajuda.... ) |
Mesmo não sendo bom em senso de direção, no que puder ajudar, com certeza ajudarei...
|
|
|
|
Meg
|
|
Grupos:
|
Ok Ok, mas como explicar o avião passar tão proximo a ilha dos outros, isso mostrado no 1º episodio da 3ª tempo, se partir no ar como vimos e eles tmb e ir cair em outra ilha que pareceu tão distante quando mostrada ao Sawyer ?? Isso é no minimo curioso!!!
Bom é apenas minha opnião... não acredito pura e simplesmente na existencia de outra ilha; isso poderia também ser mais uma jogada do Ben para tentar enganar Sawyer e tirar qualquer esperança de fulga. Não sei!!!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |