Autor |
Mensagem |
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Podemos dizer que os times que ganharam estes torneios antes do Brasileiro são campeões nacionais, mas reinvidicar como titulo brasileiro já é querer demais. Seria o mesmo que o Uruguai se considerar 4x campeão da Copa do Mundo por causa do suas 2 medalhas de ouro olímpicas... |
uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa...medalhas olimpicas sempre tiveram regras totalmente distintas do mundial...as copas do mundo existem até hj idem as olimpiadas...as duas desde a criação da copa sempre andaram juntas!!!
mas tirando isso...no geral até acho seu argumento bom...
pq pelo menos você não considera o Vasco campeão...você é adepto do não considerar nenhum...mas eu sou adepto do considerar todos...até pq a CBF considera o Vasco mas os outros não!
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
Lucas Gandalf escreveu: |
Podemos dizer que os times que ganharam estes torneios antes do Brasileiro são campeões nacionais, mas reinvidicar como titulo brasileiro já é querer demais. Seria o mesmo que o Uruguai se considerar 4x campeão da Copa do Mundo por causa do suas 2 medalhas de ouro olímpicas... |
uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa...medalhas olimpicas sempre tiveram regras totalmente distintas do mundial...as copas do mundo existem até hj idem as olimpiadas...as duas desde a criação da copa sempre andaram juntas!!!
mas tirando isso...no geral até acho seu argumento bom...
pq pelo menos você não considera o Vasco campeão...você é adepto do não considerar nenhum...mas eu sou adepto do considerar todos...até pq a CBF considera o Vasco mas os outros não! |
P/ mim campeão Brasileiro* é quem ganhou o Campeonato Brasileiro, agora querer considerar outros torneios também é forçar a barra. E na época do Uruguay ganhador de duas medalhas de ouro, a olímpiada era considerada como um "copa do mundo", aí vai sim de encontro dos argumentos que vocês estão utilizando p/ os times campeões pré-brasileiro.
* Considerando como 1 titulo do campeonato brasileiro.
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Menino Maroto escreveu: |
P/ mim campeão Brasileiro* é quem ganhou o Campeonato Brasileiro, agora querer considerar outros torneios também é forçar a barra.
* Considerando como 1 titulo do campeonato brasileiro. |
Concordo com o Menino Maroto. Pra mim a descrição de títulos deveria ser, por exemplo:
2 Taça Brasil
1 Robertão
1 Campeonato Brasileiro
1 Copa do Brasil
Aí sim, seria justo comentar dos títulos nacionais e não Campeonatos Brasileiros.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
P/ mim campeão Brasileiro* é quem ganhou o Campeonato Brasileiro, agora querer considerar outros torneios também é forçar a barra. E na época do Uruguay ganhador de duas medalhas de ouro, a olímpiada era considerada como um "copa do mundo", aí vai sim de encontro dos argumentos que vocês estão utilizando p/ os times campeões pré-brasileiro.
* Considerando como 1 titulo do campeonato brasileiro. |
bom cara isso é uma questão de semantica como foi dito no inicio...é um apego gramatical...como eu já disse se for assim o Santos e o São Paulo não tem titulo mundial...afinal um ganho a "Toyota Cup" e o outro a "Copa Intercontinental" é querer falar que não é mundial pq o torneio não se chama "Campeonato Mundial"
e não a olimpiada não era considerada "Copa do Mundo" tanto que depois se criou a "Copa do Mundo" e não se acabou com a olimpiada!
já a Taça Brasil logo depois de criarem o Robertão (dois anos depois) ela acabou
e o Robertão saiu no EXATO ano da criação do Brasileirão...então não acho válida sua comparação não!!!e você não respondeu o que eu perguntei...se a CBF acha válido o titulo do Vasco da COPA João Havelange você não acha que ela deveria validar os outros então???(você tudo bem acha que os dois não são titulos brasileiro...respeito isso...mas a nossa entidade maxima do futebol acha que um é e outro não é!!!) o que fazer agora validar os outros?ou invalidar o do Vasco?
acho que o primeiro caminho é o mais facil e o mais justo!
uma observação...esse debate acaba SEMPRE na puxação de sardinha...nunca vi um santista ou um palmeirense contra validar...do mesmo jeito que nunca vi um corinthiano ou um são paulino pedindo pra validarem ou achando justo!
eu sou Palmeirense o Menino Maroto, Corinthiano e acho que isso fica um pouco claro...só o ldaugusto que fica no meio termo e como São Paulino acha justo validarem o Robertão...mas é uma exceção em meio ao numero absurdo que eu já debati isso...mas acho que a Taça Brasil ainda se mantem o consenso...os Palmeirenses e Santistas querem porque querem que validem...os outros não!
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa...medalhas olimpicas sempre tiveram regras totalmente distintas do mundial...as copas do mundo existem até hj idem as olimpiadas...as duas desde a criação da copa sempre andaram juntas!!! |
Como assim cara? É exatamente o teu argumento a respeito da Taça Brasil/Robertão! Ou admites que o Uruguai é tetra, ou repense a questão Taça Brasil/Robertão (como o Palmeiras ser bi-campeão em um ano só )
como eu já disse se for assim o Santos e o São Paulo não tem titulo mundial...afinal um ganho a "Toyota Cup" e o outro a "Copa Intercontinental" é querer falar que não é mundial pq o torneio não se chama "Campeonato Mundial" |
Quer dizer que tu além de cortar 2 Copas do Brasil do Grêmio esqueceu Também do SPFC campeão 'mundial' 2005? Que conveniente!
eu sou Palmeirense o Menino Maroto, Corinthiano e acho que isso fica um pouco claro...só o ldaugusto que fica no meio termo e como São Paulino acha justo validarem o Robertão...mas é uma exceção em meio ao numero absurdo que eu já debati isso |
Bom, eu tento ser imparcial nessa jogada, olhando o que cada coisa valeu.
Concordo em contabilizar o Robertão (mesmo sendo benéfico só para adversários do meu time).
Discordo em contabilizar a Taça Brasil.
Titulo de 2000 é do Vasco (dizer que não é uma questão de 'semantica').
Titulo de 1987 é do Sport.
Mesma coisa a respeito da Copa Rio... não concordo que se valide nada, mas se for pra contabilizar, que conte Copa Rio 51 e as Pequena Taça do Mundo 52-57 (mas não no período pos-63, mesmo tendo um titulo do SPFC ai). E não contabilizo o titulo da 'Summer Cup' pro Corinthians pq o campeão 2000 foi o Boca ("só pode haver um!")
|
|
|
|
copenhagen
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 185 Tópicos: 2 Localização: Miami, USA.
asobr escreveu: |
Ninguém comentou sobre o que disse anteriormente...
Foram campeonatos centralizados no eixo Rio-SP e disponibilizados para alguns times de fora. E mesmo com a confusão do Grupo dos 13, Copa JH e o diabo a quatro, as regras eram parciais.
Minha idéia é de ganhar títulos de forma legítima e não buscar num passado distante, com favorecimentos escancarados... Minha pergunta é:
Só pra dizer que tem um título que se quer pode festejar? Prefiro não dispor dessa "estrela incerta" acima do escudo do meu time.
Mas como cada sabe o que melhor para si, aceito as opiniões contrárias ainda que duvide fielmente que sejam corretas. |
Parecido com o que penso.
Obviamente até pela forma de disputa e por alguns critérios mal explicados não tem como colocar a Taça Brasil no mesmo patamar de um brasileirão. É um Taça Brasil. Um título nacional? Pela forma como ocorreu talvez até possa ser considerado um título nacional, porém um título nacional em um "terceiro escalão" atrás da Copa do Brasil e do Brasileirão.
Só a constar onde no primeiro post do tópico em um quote refere o Grêmio como um clube com 6 títulos nacionais. Na verdade são 7. 2 brasileiros, 4 Copas do Brasil e 1 Recopa do Brasil.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Lucas Gandalf escreveu:
Como assim cara? É exatamente o teu argumento a respeito da Taça Brasil/Robertão! Ou admites que o Uruguai é tetra, ou repense a questão Taça Brasil/Robertão (como o Palmeiras ser bi-campeão em um ano só ) |
pera lá a Taça Brasil sempre foi distinta, pelo menos parcialmente, do Brasileirão até ai ok...agora nunca teve ao mesmo tempo Taça Brasil e Brasileirão o que teve foi Taça Brasil e Robertão e mesmo assim por 2 anos apenas...já olimpiadas e copa do mundo temos por decadas...(tá tudo bem que as duas são de 4 em 4 anos...mas mesmo assim!)mas as regras em si era muito semelhantes...quanto a idade permitida de jogadores, critérios do atleta ser profissional ou não e etc
e a Taça Brasil, em tese, no seu formato inicial de grupos e depois mata-mata lembra muito campeonato brasileiro na suas formulas iniciais
e a Taça Brasil nunca teve limite de idade de atletas, a Olimpiadas teve permissão pra atletas dos paises comunistas com idade superior aos outros jogarem só pq eles não eram "profissionais" propriamente dito!ou seja a Copa tem um regulmento totalmente distinto, por mais que a formulda de disputa seja parecida, da Olimpiadas (talvez esteja falando bobagem pq nesses titulos olimpicos uruguaios não sei se era assim já) mas acho que só das duas existirem até hj não tem como se considerar!
outra a Olimpiadas não tem nem de perto o sistema pra se escolher seus participantes que tem a Copa do Mundo
já a Taça Brasil acabou antes da criação do Brasileirão (por mais que tenha existido no mesmo periodo do Robertão) e tem formas de competição distintas...mas não totalmente guardando algumas semelhanças e a regra Também não é distinta
do Palmeiras ser bi em um ano só já expliquei...é um problema que teria que se aceitar pra não se invalidar os titulos anteriores...algo parecido com o que a fifa fez com o Corinthians e o Boca como campeões mundiais do mesmo ano!
Lucas Gandalf escreveu:
como eu já disse se for assim o Santos e o São Paulo não tem titulo mundial...afinal um ganho a "Toyota Cup" e o outro a "Copa Intercontinental" é querer falar que não é mundial pq o torneio não se chama "Campeonato Mundial"
Quer dizer que tu além de cortar 2 Copas do Brasil do Grêmio esqueceu Também do SPFC campeão 'mundial' 2005? Que conveniente! |
huahuauhauh poh nem foi questão de conveniencia...poh São Paulo 2005, Inter 2006 ok já era o nome 'mundial' mas e a "Toyota Cup"? vocês não se acham 3 vezes vencedores do titulo mundial de clubes (eu Também acho que vocês são só pra deixar claro) mas pra mim é o mesmo argumento!quanto ao Gremio eu já me corrigi e até citei varios dados pra provar que eu apenas esqueci ¬¬
ldaugusto, agora tu polemizou...
|
i
sso eu discordo e muito...com todo respeito a tua opinião mas como você pode considerar um time campeão sendo que o regulamento acordado inicialmente foi MUDADO durante a competição?o Inter e o Flamengo não aceitaram...e por conta disso "perderam" o titulo pra CBF...isso é absurdo...os times são obrigados a aceitar os arbitrios da CBF durante os campeonatos então?
se tivesse acordado desde o inicio o confronto entre vencedor do módulo amarelo com o vencedor do outro módulo (nem lembro a cor acho que era verde)
mas não foi o caso...e mesmo assim o Flamengo com o time que tinha não tinha por onde perder pro Sport!portanto, mesmo beneficiando um adversário e um time que eu não suporto (pra mim é o Corinthians do rio, o Corinthians rubro-negro) eu digo Flamengo 5 titulos brasileiros!!!(mesmo que a CBF aceite isso e não considere os outros titulos e deixe o meu Palmeiras com somente 4 atras do Flamengo) Flmanengo campeão de 1987
Pequena Taça do Mundo 52-57 (mas não no período pos-63, mesmo tendo um titulo do SPFC ai). |
cara eu desconheço esse torneio então não vou entrar no mérito pra debater...mas se você puder me elucidar a cerca deles eu ficaria grato!
mas mesmo não conhecendo vou dar uma opinião, pra mim tudo é questão de reconhecimento...nos outros paises foi reconhecido como campeão mundial os vencedores desse torneio?se sim deve validar!se não, não deve!
e pos-63 já tinha a Intercontinental ai nem tem por onde mesmo
E não contabilizo o titulo da 'Summer Cup' pro Corinthians pq o campeão 2000 foi o Boca ("só pode haver um!")
|
eu Também não considero muito...mas a fifa considera então paciencia...mas pra mim é uma questão não do torneio em si mas das vagas...afinal era pra ter ido o Palmeiras e não o Vasco, ou os dois!...mas a CBF fez uma salada pra que fosse o Vasco e somente o Vasco...o Palmeiras ia entrar no "ano seguinte" até agora não vi o Palmeiras participar do 'ano seguinte' uma vez que o formato da competição foi totalmente reformulado e não teve a menor possibilidade de encaixar o Palmeiras futuramente...logo fomos prejudicados o que tornou o titulo do Corinthians invalido a meu ver, já que o participante derrotado na final não era pra estar ali!(e a meu ver nem o proprio Corinthians...afinal "campeão do pais local" de um torneio que só teve um local é triste!)
porém um título nacional em um "terceiro escalão" atrás da Copa do Brasil e do Brasileirão. |
pera lá né???comparar Taça Brasil com Copa do Brasil é triste!!!Copa do Brasil <Taça Brasil (minha opinião)
Pela forma como ocorreu talvez até possa ser considerado um título nacional, porém um título nacional em um "terceiro escalão" atrás da Copa do Brasil e do Brasileirão.
Só a constar onde no primeiro post do tópico em um quote refere o Grêmio como um clube com 6 títulos nacionais. Na verdade são 7. 2 brasileiros, 4 Copas do Brasil e 1 Recopa do Brasil |
po quer dizer que a Taça Brasil "até pode ser considerada titulo nacional" já a Recopa do Brasil é titulo nacional???que isso né?
se for assim o Palmeiras tem que contar aquele titulo da Copa dos Campeões como titulo Nacional!!!
|
|
|
|
copenhagen
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 185 Tópicos: 2 Localização: Miami, USA.
A Recopa é um título nacional. Não tem a mesma importância de uma Copa do Brasil, um Brasileiro ou até uma Taça Brasil, porém um título nacional. Apesar de no Brasil o formato que é relativamente famoso na Europa não ter pego. Foi um jogo entre o Campeão Brasileiro e o Campeão da Copa do Brasil.
A Copa do Brasil sempre colocou os times em "igualdade" para que disputassem o título sem favorecer clube X ou Y entrando na semi-final sem ter mérito anterior algum que justificasse tal. Tem clube que jogou 'meia-dúzia de 4 ou 5' jogos e foi campeão da Taça Brasil.
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Bom, novamente chego num ponto com o Lucas Gandalf de onde não dá pra passar.
Taça Brasil era uma copa. É a mãe da Copa do Brasil. E concordo que possa ser contabilizada como tal, mas nunca como um Brasileiro.
Robertão é o pai do Brasileirão. Acho que os vencedores deveriam ser contabilizados como Brasileiros.
Fim.
do Palmeiras ser bi em um ano só já expliquei...é um problema que teria que se aceitar pra não se invalidar os titulos anteriores...algo parecido com o que a fifa fez com o Corinthians e o Boca como campeões mundiais do mesmo ano! |
hahahahahahahaa
Que conveniente, não?
Cara pensa no ridiculo... "meu time é 8x campeão do nacional em 7 anos".
ldaugusto, agora tu polemizou...
|
i
sso eu discordo e muito...com todo respeito a tua opinião mas como você pode considerar um time campeão sendo que o regulamento acordado inicialmente foi MUDADO durante a competição? bla bla bla |
Cara, vou ser bem simples. (mesmo pq não gosto de discutir 87)
Os clubes pediram pra organizar o seu campeonato, não foi? A CBF organizou o dela com os outros. Pq o campeão do módulo dos clubes q organizaram o campeonato tem quer nomeado Campeão Brasileiro?
E pq a FIFA pode determinar o Palmeiras campeão mundial por um torneiro duvidoso da década de 50 e a CBF não pode determinar o Sport campeão brasileiro por um campeonato que ELA organizou?
Pequena Taça do Mundo 52-57 (mas não no período pos-63, mesmo tendo um titulo do SPFC ai). |
cara eu desconheço esse torneio então não vou entrar no mérito pra debater...mas se você puder me elucidar a cerca deles eu ficaria grato!
mas mesmo não conhecendo vou dar uma opinião, pra mim tudo é questão de reconhecimento...nos outros paises foi reconhecido como campeão mundial os vencedores desse torneio?se sim deve validar!se não, não deve!
e pos-63 já tinha a Intercontinental ai nem tem por onde mesmo
pera lá né???comparar Taça Brasil com Copa do Brasil é triste!!!Copa do Brasil <Taça Brasil (minha opinião) |
Uai, mas pq? A Copa do Brasil é MUITO mais dificil que a Taça Brasil. Ninguém entra nas semifinais. Precisa vir lá de trás...
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
A Copa do Brasil sempre colocou os times em "igualdade" para que disputassem o título sem favorecer clube X ou Y entrando na semi-final sem ter mérito anterior algum que justificasse tal. Tem clube que jogou 'meia-dúzia de 4 ou 5' jogos e foi campeão da Taça Brasil. |
isso está errado!a Copa do Brasil convidava times como bem queria, os de terceira divisão não tinha o menor critério somente a força politica dos clubes, agora a pouco tempo que se criou um critério para as vagas
segundo como não tem favorecimento os grandes SEMPRE tem nas duas primeiras rodadas o primeiro jogo fora pra poder "eliminar" o jogo de volta!
Bom, novamente chego num ponto com o Lucas Gandalf de onde não dá pra passar.
Taça Brasil era uma copa. É a mãe da Copa do Brasil. E concordo que possa ser contabilizada como tal, mas nunca como um Brasileiro.
Robertão é o pai do Brasileirão. Acho que os vencedores deveriam ser contabilizados como Brasileiros.
Fim. |
realmente não iamos nos convencer quanto a isso...mas já se de por feliz que você me convenceu de considerar os Robertões!
Lucas Gandalf escreveu:
do Palmeiras ser bi em um ano só já expliquei...é um problema que teria que se aceitar pra não se invalidar os titulos anteriores...algo parecido com o que a fifa fez com o Corinthians e o Boca como campeões mundiais do mesmo ano!
hahahahahahahaa
Que conveniente, não?
Cara pensa no ridiculo... "meu time é 8x campeão do nacional em 7 anos". |
não é questão de conveniente...é questão que acontece essas coisas no futebol!
pensa que ridiculo...Portuguesa e Santos dividem um titulo paulista...pq o cara ( o nosso querido Armando Marques) contou o numero de cobranças de forma errada!
auhauhauh quer mais ridiculo que isso???dois titulos no mesmo ano seria somente mais uma bizarrice...a é tem aquela Também em prol do Palmeiras...que o juiz fez o gol!HISTORICA!
Os clubes pediram pra organizar o seu campeonato, não foi? A CBF organizou o dela com os outros. Pq o campeão do módulo dos clubes q organizaram o campeonato tem quer nomeado Campeão Brasileiro? |
tá até ai tudo bem...mas dai a querer considerar o Sport pq o Flamengo não quis enfrentar o mesmo é sem fundamento algum!!!só pq a CBF organizou com meia duzia de times então e todos foram pro outro vai considerar esse só pq eles não quiseram se enfrentar???se ainda considerasse os dois vá lá!!!mas o Sport só não tem o menor sentido!(pelo menos pra mim) mas acho que esse é mais um assunto que não vai render muito...hehehe cada um tem sua opinião bem fixa acerca desse titulo
Lucas Gandalf escreveu:
pera lá né???comparar Taça Brasil com Copa do Brasil é triste!!!Copa do Brasil <Taça Brasil (minha opinião)
Uai, mas pq? A Copa do Brasil é MUITO mais dificil que a Taça Brasil. Ninguém entra nas semifinais. Precisa vir lá de trás... |
isso é desproposital...é que nem querer pegar o time do Barcelona hj...pra começar jogando a Copa do Brasil
os times do Rio e de São Paulo tinham o futebol infinitamente superior...por isso eles entravam na semi-final...se esse é o argumento de vocês gente pra achar que o torneio era pior que a Copa do Brasil me desculpem...pq a Libertadores durante muito tempo foi assim...o time campeão entrava na semi...depois passaram pras fases anteriores...e até recentemente (99 quando o Palmeiras foi campeão foi o ultimo ano que fui assim) o time Campeão entrava nas oitavas de final!
não vejo problema nenhum nisso!
agora o torneio que só participavam os grandes times do Brasil, que se tinha uma dificuldade enorme só pra chegar lá, pq você já tinha que ter ido bem nos Estaduais (que não eram a varzea que é hj, com time poupando jogador toda hora, se focando pra segunda metade do ano pro Brasileiro e etc) tá alguns eram convidados...
depois que chegava lá tinha que roer o osso pra ganhar e ir avançando...e as semi-finais eram complicadissimas!e só GRANDES times(na época) ganharam a competição...se for ver todos os vencedores do torneio tinham timaços a época que ganharam
comparar com Copa do Brasil aonde o criciuma com um time (pra mim) bonzinho foi campeão
o paulista com um time apenas (pra mim) razoavel foi campeão
e o santo andré que tinha um time (pra mim) fraco Também foi é sacanagem!
e mesmo o Flamengo que ano passado ganhou tinha um time (pra mim) bonzinho apenas
considerar a Taça Brasil mãe da Copa do Brasil é um direito de cada um...quem sou eu pra falar isso...mas a Taça Brasil pra mim é mais importante e sempre foi mais complicada que a Copa do Brasil
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
ldaugusto escreveu: |
Que conveniente, não?
Cara pensa no ridiculo... "meu time é 8x campeão do nacional em 7 anos".
|
Eu não concordo com os argumentos do Lucas Gandalf, mas na Argentina, você pode ser bicampeão em 1 ano.
Considere os titulos do passado, como nacionais. Porque para ser ter um titulo do campeonato brasileiro, precisa se ganhar o mesmo.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Considere os titulos do passado, como nacionais. Porque para ser ter um titulo do campeonato brasileiro, precisa se ganhar o mesmo. |
como eu disse desde o inicio é uma questão de semantica...mas gosto da sua opinião de considerar somente os Brasileirões...e nem aceitar o Vasco na JH
mas eu te pergunto agora...e 1987 quem é o campeão pra você Menino Maroto, ?
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Grupos:
|
e 1987 quem é o campeão pra você Menino Maroto, ? |
A CBF diz que é o Sport, então é ele. Pode ser que no futuro a CBF também reconheça o Flamengo, e assim como alguns Campeonatos Paulistas e Rio/SP tenhamos 2 campeões, mas por enquanto apenas o Sport.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Lucas Gandalf escreveu:
e 1987 quem é o campeão pra você Menino Maroto, ?
A CBF diz que é o Sport, então é ele. Pode ser que no futuro a CBF também reconheça o Flamengo, e assim como alguns Campeonatos Paulistas e Rio/SP tenhamos 2 campeões, mas por enquanto apenas o Sport. |
é ai já não concordo...e já expliquei os motivos num post anterior...
e acho que é uma falta de critério sua então
pq você não considera o Vasco sendo que o Vasco a CBF diz que é...
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Grupos:
|
Lucas Gandalf escreveu:
e 1987 quem é o campeão pra você Menino Maroto, ?
A CBF diz que é o Sport, então é ele. Pode ser que no futuro a CBF também reconheça o Flamengo, e assim como alguns Campeonatos Paulistas e Rio/SP tenhamos 2 campeões, mas por enquanto apenas o Sport. |
é ai já não concordo...e já expliquei os motivos num post anterior...
e acho que é uma falta de critério sua então
pq você não considera o Vasco sendo que o Vasco a CBF diz que é... |
Não, porque 1987 era um Campeonato Brasileiro sendo disputado, e a CBF diz que o campeão é o Sport. Em 2000 era a Copa João Havelange, um campeonato diferente, mas nacional. Tenta entender, pode colocar na camisa a estrela de campeão nacional, mas não se proclame campeão do Campeonato Brasileiro. Resumindo, em 2000 não temos campeão do campeonato brasileiro pois o mesmo não foi disputado. Em 1987 temos uma "confusão" em quem é campeão devido as confusões típicas do nosso país, mas se a empresa que organiza o campeonato diz que é o Sport, então é ele.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar