|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
3x04 - Every Man for Himself |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classifica este episódio? |
Excelente |
|
52% |
[ 30 ] |
Ótimo |
|
35% |
[ 20 ] |
Bom |
|
8% |
[ 5 ] |
Regular |
|
1% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
1% |
[ 1 ] |
|
Total de Votos : 57 |
|
Autor |
Mensagem |
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Meg escreveu: |
Ok Ok, mas como explicar o avião passar tão proximo a ilha dos outros, isso mostrado no 1º episodio da 3ª tempo, se partir no ar como vimos e eles tmb e ir cair em outra ilha que pareceu tão distante quando mostrada ao Sawyer ?? Isso é no minimo curioso!!!
Bom é apenas minha opnião... não acredito pura e simplesmente na existencia de outra ilha; isso poderia também ser mais uma jogada do Ben para tentar enganar Sawyer e tirar qualquer esperança de fulga. Não sei!!! |
Entendi sua argumentação, Meq .... e realmente, analisando as imagens abaixo, as distâncias entre as ilhas parecem bem diferentes....
Agora minha cabeça ficou uma rúcula.... terei que esboçar o mapa novamente, conforme sugeri a Kollber.....
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Fell e amigos, analisando o mapa e as fotos postados anteriormente me veio uma hipótese em mente:
Na foto postada acima pelo fell as partes do avião caem respectivamente a norte e a leste da cratera o que, num primeiro momento não bateria com o mapa, pois não deveria haver um espaço de mar entre a cratera e o ponto onde caiu a cauda do avião.
Na outra foto o Ben mostra uma ilha para o Sawyer, que pode ser tanto a ilhota que aparece a leste da "zoological station" quanto a ilha no extremo sul, que no mapa aparece com o nome alex.
Todos estão levando em conta que a Otherville e a estação Hidra estão em pontos opostos do mapa, a Otherville a oeste e a "zoological station" a leste, porém se levantarmos a hipótese de ambas estarem no mesmo lugar, a primeira foto faria algum sentido, se considerarmos que parte do litoral leste da Ilha estaria encoberto na foto pela beirada da cratera. Explicarei...
Observem que no mapa existem duas protuberâncias ao sul quase idênticas, porém em lados opostos da ilha, a unica diferença é a ilhota na protuberância a leste e a cratera na protuberância à oeste. Se algum dos mapas estava "do avesso" no que diz respeito à trajetória do avião, que viria do sul e não do norte, e à parte sul da Ilha, haveria uma duplicação falsa de uma única protuberância, a leste. Onde deveriam ter caido também o cockpit e o meio do avião.
Neste caso, ainda teríamos uma só ilha e a ilhota mostrada pelo Ben seria mais uma das duas citadas anteriormente e seria só mais uma pegadinha com o Sawyer.
Ou não....
|
|
|
|
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Jandirapp escreveu: |
Mas, caso a teoria sobre o poder curativo da ilha ter o efeito colateral de infertilidade, pq alguém ainda está doente (tumor q Jack viu)??? |
Talvez a ilha tenha simplesmente feito o tumor parar de crescer, mas não o eliminou, daí eles tiveram que pedir a ajuda do Jack.
fell escreveu: |
Fryderyk escreveu: |
A outra coisa que pensei está relacionada à "invisiblidade" da ilha dos Outros (que eu chamo de Pala). No mapa da porta da Cisne, pintado por Radzinski e Kelvin, há a inscrição (traduzida): "Alegada localização da estação #4 The Flame, mas improvável devido à atividade de Cerberus". Considerando-se que Cerberus é Lostzilla (não é certeza, mas acho bem provável) e que ele é um sistema de segurança (segundo a Rousseau: "serve para proteger algo") eu penso que Cerberus poderia justamente estar protegendo Pala, evitando que os losties cheguem a um local de onde possam ver a ilha (o local onde estaria a estação Flame).
O que acham dessas idéias? É só uma base crua, mas acho que dá para discutirmos! |
Discutiremos então....
Então está partindo do princípio que Lostzilla é controlado pelos Others???
Mas e a outra citação do mapa?
Estação Cadeceus parece abandonada depois do incidente AM/MDG em 1985.... ou possível "mal-funcionamento" catastrófico do Sistema Cerberus...
Lendo isso penso em um Lostzilla descontrolado (caso seja mesmo Cerberus)..... (além de achar que o mesmo é "independente", possui consciência..... mas isso é um outro assunto)...
Então, ao meu ver, Pala estaria "desprotegida".... já que Cerberus está descontrolado (acho)..... |
Não poderia ser que este mal funcionamente do Cerberus tenha sido uma sabotagem dos Outros justamente para poder controlá-lo? Acho isso possível, já que o diálogo da Juliet com o Jack no 3x01 deu a enteder que os Outros já fizeram parte da Dharma e que em algum momento (1985?) se separam. Por isso não é difícil acreditar que tenham ocorrido conflitos que levaram a um dos lados tentar sabotar e controlar os recursos do outro.
Citação: |
Teríamos outro problema aí (voltando a questão dos mapas... tanto o da Rousseau como o feito por Kelvin/Radinski ...)
A Flame e Cadeceus estão do lado oeste da ilha.... e a ilhota aparentemente do lado leste (+ para o Nordeste)
Qual seria o sentido da Pala Ferry encontrar-se do lado Oeste e não Leste (que seria + próximo a Alcatraz)???
Então a grande pergunta é:
onde, no mapa, fica a Pala Ferry?
|
Já há algum tempo acredito que as localizações do mapa da Cisne não são muito precisas, portanto não sei se devemos usá-lo como referência nas questões "geográficas".
E não sei como explicar o fato do pier da Pala Ferry estar localizado do lado mais distante da ilha dos Outros... Mas pudemos notar claramente que não havia nenhuma ilha visível daquele ponto, porém sabemos que existe outra ilha. Algum motivo deve ter para isso... talvez para despistar qualquer um que chegue até lá, fezendo-os navegar em uma direção oposta a da localização da ilha.
De qualquer forma, as informações que obtivemos dos mapas é um tanto inconsistente, fica difícil definir localizações com precisão.
Vamos esperar que o Locke procure Jack e Cia. para ver se conseguimos mais coisa!
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
Opa!! Concordo com Fryderyk.... Talvez a Pala Ferry esteja lá pra despistar quem tentar sair da ilha e eles podem tanto usar barcos, saindo de lá e dando a volta (pra dar credibilidade à coisa) ou talvez usar algum meio mais rápido para chegarem onde querem (túneis subterrâneos???).
Achei essa uma boa idéia.... Mas nossa!! Sou uma negação com mapas e estou ficando perdidinha!!! rsrsrs
_________________ I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!
|
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Kollber (eu mesmo!) escreveu: |
Me veio mais uma coisa na cabeça: sabemos que realmente há duas ilhas, mas se a Othersville fica na mesma ilhas dos losties e a ilha mostrada por Ben é uma outra ilha?
1 - A Othersville pode ficar em uma parte ("interna") da ilha ainda não explorada;
2 - O submarino pode ser usado pelos Outros para ir a outra ilha, onde talves estejam outras pessoas (por exemplo as crianças, que desapareceram e ainda não as vimos novamente);
3 - Depois de ***** (esqueci o nome dela) ter tomado o tiro da Sun, ele partiram com o barco não para a outra ilha, mas sim para a mesma ilha (navegaram pela costa da ilha e ancoraram e outro lugar, perto da possível "entrada" para a Othersville);
4 - Ao colocarem os sacos nas cabeças de Sawyer, Kate e Jack, estavam na verdade querendo manter em segredo a real localização deles, localização esta na mesma ilha. |
Meg escreveu: |
Ok Ok, mas como explicar o avião passar tão proximo a ilha dos outros, isso mostrado no 1º episodio da 3ª tempo, se partir no ar como vimos e eles tmb e ir cair em outra ilha que pareceu tão distante quando mostrada ao Sawyer ?? Isso é no minimo curioso!!!
|
A idéia que está tudo na mesma ilha ainda me acomete, principlamente depois do que disse a Meg. Na foto de baixo postada pelo Fell a distância entre as ilhas é de certa forma considerável, o que não justificaria a distância da queda do avião em outra ilha, lembrando que ele passou a uma altura não tão "alta" (desculpem a redundância) em relação a Othersville.
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
Gente!! Será que não tem nenhum físico ou engenheiro perdido por este fórum para solucionar essa questão das distâncias?? Estimar a distância de uma ilha a outra e avaliar o trajeto da queda do avião para dar um ultimato sobre a viabilidade ou não das duas ilhas??
|
|
|
|
jottabr
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Março de 2007 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Acho que a distância parece diferente porque daonde foi visto no epi 1º foi da Otherville. E no epi 4º foi visto da ponta da ilha...
Acho que tem duas ilhas mesmo...
Agora tem o fato de se realmente os Outros estão ou não na mesma ilha do acampamento. E onde estão as malditas crianças?!
Achei interessante na caverna do urso, tinha um resto de roupa do Orientation Post - The Pearl. Alguma coisa deu errado lá...
|
|
|
|
gigantethemaster
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: HELL DE JANEIRO
eu acho q ele se referia ao barco, na verdade. deve ter dito isso pra enganar quem tava lá (não me lembro quem era, mas achoq era o sawyer e a kate) na hora que foi dito isso
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
xmen escreveu: |
Fell e amigos, analisando o mapa e as fotos postados anteriormente me veio uma hipótese em mente:
Na foto postada acima pelo fell as partes do avião caem respectivamente a norte e a leste da cratera o que, num primeiro momento não bateria com o mapa, pois não deveria haver um espaço de mar entre a cratera e o ponto onde caiu a cauda do avião.
Na outra foto o Ben mostra uma ilha para o Sawyer, que pode ser tanto a ilhota que aparece a leste da "zoological station" quanto a ilha no extremo sul, que no mapa aparece com o nome alex.
Todos estão levando em conta que a Otherville e a estação Hidra estão em pontos opostos do mapa, a Otherville a oeste e a "zoological station" a leste, porém se levantarmos a hipótese de ambas estarem no mesmo lugar, a primeira foto faria algum sentido, se considerarmos que parte do litoral leste da Ilha estaria encoberto na foto pela beirada da cratera. Explicarei...
Observem que no mapa existem duas protuberâncias ao sul quase idênticas, porém em lados opostos da ilha, a unica diferença é a ilhota na protuberância a leste e a cratera na protuberância à oeste. Se algum dos mapas estava "do avesso" no que diz respeito à trajetória do avião, que viria do sul e não do norte, e à parte sul da Ilha, haveria uma duplicação falsa de uma única protuberância, a leste. Onde deveriam ter caido também o cockpit e o meio do avião.
Neste caso, ainda teríamos uma só ilha e a ilhota mostrada pelo Ben seria mais uma das duas citadas anteriormente e seria só mais uma pegadinha com o Sawyer.
Ou não.... |
Caramba xmen..... ainda não consegui "visualizar" esse seu post....
(mas não desisti..... )
Rolaria um esboço dessas suas idéias?
..........................................................................
(998º "post"....... assim como Romário, estou p/ romper a barreira dos 1000 ......)
(convido os amigos AXNianos para comemorar tal feito.... participar das brincadeiras que os Colaboradores e Moderadores estão aprontando comigo.....)
Local: provavelmente no
OFF TOPIC...
Horário: daqui a pouco....
Homens: levar as tubaínas
Mulheres: levar Mocotó Imbasa e Rapadura
|
|
Meg
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: Cabo Frio
Grupos:
|
Fell, eu imagino pela visão dos outros... ou seja como se estivesse na propria vila e assistindo o avião cair uma parte para cada lado, em praias distintas e muito, muito distantes. Isso comprovado pelo tempo que os losts da parte de tras levaram para chegar ao acampamento. Por este motivo penso que a ilha pode ser sim imensaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e ter esta parte da vila dos outros ainda desconhecida e inexplorada pelos losts. No 1º epi da 3ª tempo eles distanciam a imagem e vemos uma vila ao meio e a mata em volta. Imagino como se fosse um lugar hiper dificil de se encontrar e ainda não explorado pelos losts.
Na sua primeira imagem da - se a entender que sim, existe outra ilha, mas penso que isso também pode ser mais uma peça do Ben sobre o Sowyer.
Ou não??!!
|
|
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Desculpe fell mas não consigo nem copiar as citações direito , quanto mais fazer um esboço de minhas idéias, que por si só já são muito confusas
As observações que eu fiz tiveram como base as duas fotos do seu post nesta pagina mais o mapa que está na pagina 4 dos comentarios.
Desculpe....
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Grupos:
|
Xmen... estou como o Fell, ainda não consegui visualizar seu post... hehe... espero que alguém possa ajudar...
|
|
|
|
fell
|
|
Grupos:
|
Xmen... estou como o Fell, ainda não consegui visualizar seu post... hehe... espero que alguém possa ajudar... |
"NO problema" xmen.... deixa que eu tento fazer... e você vai me corrigindo.. ok?
Como disse p/ o Kollber alguns posts atrás....... pretendo criar o mapa "definitivo", com todas as nossas idéias (conto com a ajuda de vocês), para conjecturarmos melhor acerca da localização, formato, tamanho da ilha.... assim como da possível rota do avião.....
|
|
Jandirapp
|
|
Grupos:
|
Fell.... acho q você foi mesmo "O Escolhido" para salvar-nos e "esclarecer" essa questão dos mapas...
Vai dizendo aí do que você precisa q ajudaremos no q for possível...
|
|
|
|
fell
|
|
Grupos:
|
Fell.... acho q você foi mesmo "O Escolhido" para salvar-nos e "esclarecer" essa questão dos mapas...
Vai dizendo aí do que você precisa q ajudaremos no q for possível... |
Bom pessoal, como já estamos perto do próx. episódio, prefiro aguardar o término do mesmo para montar o tal mapa......... talvez surjam novos elementos para enriquecê-lo........
porém, mesmo sendo contra as regras (entre aspas), prefiro que concentremos os comentários nos próprios tópicos dos episódios..... pq desanimo toda vez que vou ao AXN | Teorias e Especulações e encontro uma penca de spoilers ......
Como citei acima, é contra as regras..... seguindo o curso do rio, deveríamos abrir um novo tópico (do futuro mapa, por exemplo) e debatermos lá...... mas como a área da AXN é pouco visitada, acho que podemos nos dar esse "luxo" (de qualquer forma consultarei os moderadores).....
Outra coisa........ MUITO CUIDADO com os portais (Terra, UOL, GLOBO, etc...).... o nível de spoilers lá está elevadíssimo....... principalmente pq 4ª feira passada a ABC mostrou o episódio do Rodrigo Santoro (flashback do "Paulo")....... fugi desses lugares = gato do banho....... muitos amigos ficaram Ps da vida com as surpresas reveladas ANTES do episódio ir ao ar.....
abraços....
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |