Autor |
Mensagem |
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Menino Maroto escreveu: |
Milton Neves escreveu: |
Timão bi e São Paulo tetra mundial?
Se o Palmeiras conseguir oficializar junto à Fifa a Copa Rio como título mundial interclubes, Corinthians e São Paulo também podem pleitear a Pequena Taça do Mundo, realizada na Venezuela, como importante conquista. Assim, Timão e Tricolor seriam, respectivamente, bi e tetra mundiais.
A Pequena Taça do Mundo, também conhecida como Mundialito de Clubes, foi um torneio intercontinental que reunia os dois melhores times da Europa e dois da América. É considerado o antecessor da Copa Intercontinental Toyota e do atual Mundial de Clubes da Fifa. O Corinthians foi campeão em 1954, vencendo o Barcelona e a Roma duas vezes. Já o São Paulo ergueu a taça em 1955, ao ganhar de Benfica e Valência. |
|
Como disseram antes (e acho que foi o próprio Menino Maroto), vai virar uma bagunça.
Daqui à pouco vão querer reconhecimentos em qualuqer tipo de torneio internacional tipo a copa Nike e outros...
Se torna cada vez menos interessante esse título do Palmeiras.
Um time que quer mesmo ser reconhecido tem que GANHAR HOJE seu títulos. Aí sim prova que é um grande time. Ficar TORCENDO por títulos de 1950? Acho que isso é pra time pequeno que precisa de uma alegria na vida. E não acredito que um time com a grandeza nacional do Palmeiras precise disso.
Mas se é tão importante para a diretoria atual + os torcedores carentes e tem a aprovação da F(oda)IFA... Que venha a bagunça!!!
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Camisa do Palmeiras terá estrela dourada pelo Mundial
Ela vai representar a conquista de 51 e ficará acima do escudo
Com a certeza do reconhecimento da Copa Rio de 1951 como o primeiro Mundial de clubes, a diretoria do Palmeiras já definiu algumas homenagens. O clube irá colocar uma estrela amarela acima do escudo da camisa alviverde.
A cúpula palmeirense só espera o anúncio oficial da CBF e da Fifa para dar início aos festejos. O Verdão hoje não usa nenhuma estrela acima do distintivo. Na década de 90, o clube chegou a colocar quatro pelas conquistas dos Brasileiros.
– Vamos colocar uma estrela na camisa e fazer um jantar com os jogadores que ainda estão vivos e os seus filhos – afirmou Luiz Gonzaga Belluzzo, diretor de planejamento.
De acordo com o economista, Fábio Cripa, Salvador, Juvenal, Dema e Canhotinho são campeões vivos. A diretoria de marketing do Verdão também já planeja outras ações para festejar o reconhecimento do torneio por parte da Fifa.
######################
Ainda aguardo comentários do Lucas Gandalf sobre meu post anterior...
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Grupos:
|
Santos quer reconhecimento do título da Recopa Intercontinental de 68, conquistado na Itália
Já que o Palmeiras conseguiu um título mundial no tapetão, o Santos também tenta garantir mais uma estrela para o seu escudo recorrendo à Fifa. O clube, que já tem dois mundiais reconhecidos (de 1962 e 1963), busca o tri pleiteando o reconhecimento da Recopa Intercontinental de 1968 como um título mundial.
O presidente Marcelo Teixeira, por meio de sua assessoria, informa que o clube já reúne documentos e, a exemplo do que fez o Palmeiras, tenta conseguir sua terceira estrela.
A Recopa foi criada em 1968 baseada na idéia lançada pelos clubes sul-americanos que haviam sido campeões mundiais até então: Santos, Racing (Argentina) e Penãoarol (Uruguai). Conmebol e Uefa abraçaram a idéia. Os três disputariam a Zona Sul-Americana, enquanto Real Madrid e Internazionale de Milão se enfrentariam na Zona Européia.
O Peixe venceu o triangular e enfrentou a Inter, que se classificou para a final por desistência do Real. No dia 24 de junho de 1969, no estádio San Siro, em Milão, o Peixe venceu os italianos por 1 a 0, gol de Toninho Guerreiro. O jogo de volta seria no Brasil, mas o Inter não quis atravessar o Oceano Atlântico e o título ficou com o Peixe.
A Conmebol reconhece esse título como um mundial. No entanto, falta o aval da Fifa, que lista a Recopa como uma conquista importante do Santos, mas não o considera um título mundial.
Fonte:
Globo Esporte
########################
Como já era esperado... começou a avacalhação.
|
|
|
|
giuliano'
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.732 Tópicos: 3 Localização: Baltimore
Grupos:
|
O Palmeiras nunca usou na camisa a estrela porque não era reconhecido, mas o troféu sempre ficou ao lado do troféu da Libertadores (fell oi). Nada mais justo usar a estrelhinha agora.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Grupos: Nenhum |
Citação: |
E...? Pq o Jules Rimet veio entregar a taça faz a Copa Rio ser especial e a PTM não? |
não faz mais especial...simplesmente mostra que tinha um aval da Fifa, tanto que a Fifa esta reconhecendo o titulo tardiamente...a outra não sei se tinha!
Não sei, mas o do Palmeiras também não teve. Hj mesmo na Band tavam mostrando isso, que na Itália (país do finalista com o Palmeiras) mal se deu destaque ao torneio e MUITO menos foi encarado como 'Mundial'. |
isso pode não ser verdade(ou alguém inventou jornais de 1950 pra mandar pra fifa) pq eu lembro ,acho que foi no avalone na época que o Palmeiras enviou o dossie pra Fifa reconhecer, uma declaração de que tinham pelo umas 10 capas de jornais espalhadas pelo mundo que reconheciam o Palmeiras como campeão mundial!!!então ou o Palmeiras mentiu muito...e a Fifa não leu o dossie...ou essa informação não procede dado o atual reconhecimento do titulo pela Fifa!!!
Sinceramente? Esse tipo de coisa é muito complicada. A gente ta falando da década de 50. Sem internet, comunicações dificeis... informação se espalhava de forma dificil e sem o aspecto 'viral'. |
concordo é tudo na base do 'achismo' o que torna os fatos complicados...eu estou dando a minha opinião no que outros falaram...então não tenho base nenhuma...apenas o achismo mesmo...
Torneio onde 21 equipes recusaram convite e que só teve metade dos clubes que deveria ter... é ESSE o Mundial de Clubes pra se considerar? |
bom então vamos desconsiderar as primeiras copas do mundo...pq VARIOS times recusavam os convites pra participar...a Inglaterra não participava por exemplo...
e fora os N fatores do descolocamento do inicio da decada de 1930 em que impossibilitava seleções de participarem do torneio...então se esse é teu argumento vamos eliminar o bi da italia de 1934 e 1938...o primeiro titulo de 1930 Uruguai...e outros que tem por aí
[mode fanatismo_sem_limites ON]
O Palmeiras não precisa ter esse título reconhecido pela FIFA pra que possamos dizer:
A ACADEMIA DE FUTEBOL S.E. PALMEIRAS É O MELHOR TIME QUE JÁ SE VIU JOGAR! |
é fferraz, Fifa que se f***, trocava esse titulo de 1951 pra ter visto ao vivo a 'nostra' Academia em campo
Pra compensar?
Campeão da Libertadores em 1999, era para o Palmeiras participar do Campeonato Mundial realizado no Brasil em 2000, no qual o arqui-rival Corinthians sagrou-se campeão. Entretanto, uma decisão política da CBF optou por inscrever o Vasco da Gama, campeão da América em 1998, para ter um representante de São Paulo e outro do Rio de Janeiro.O Palmeiras aceitou a escolha com a condição de que disputaria o torneio em 2001. |
pq quando eu citei esse absurdo outro dia ninguem falou nada???parece que eu não fui o unico que percebeu isso!!!
Ainda aguardo comentários do Lucas Gandalf sobre meu post anterior... |
pronto...já respondi
editado 21h46
Santos quer reconhecimento do título da Recopa Intercontinental de 68, conquistado na Itália |
só tem um problema...nessa época já tinha libertadores e liga dos campeões...os times que ganhavam esses torneios disputavam?
segundo...teve reconhecimento de titulo mundial???(a comenbol reconhece mais e o resto?)
se as respostas forem sim acho que tem que considerar e validar como mundial sim...caso contrario não!
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Desse jeito eu também quero o título mundial reconhecido pela Copa do Mundo de Futebol de Botão que fiz aqui no meu prédio!
Isso virou palhaçada já.
Só não brinco de tópico fechado porque senão dá pipoco!
|
|
ldaugusto
|
|
Grupos:
|
Lucas Gandalf escreveu: |
Não sei, mas o do Palmeiras também não teve. Hj mesmo na Band tavam mostrando isso, que na Itália (país do finalista com o Palmeiras) mal se deu destaque ao torneio e MUITO menos foi encarado como 'Mundial'. |
isso pode não ser verdade(ou alguém inventou jornais de 1950 pra mandar pra fifa) pq eu lembro ,acho que foi no avalone na época que o Palmeiras enviou o dossie pra Fifa reconhecer, uma declaração de que tinham pelo umas 10 capas de jornais espalhadas pelo mundo que reconheciam o Palmeiras como campeão mundial!!!então ou o Palmeiras mentiu muito...e a Fifa não leu o dossie...ou essa informação não procede dado o atual reconhecimento do titulo pela Fifa!!! |
Novamente... foi o palmeirense Mauro Beting falando. Então pra mim é boa a fonte.
Torneio onde 21 equipes recusaram convite e que só teve metade dos clubes que deveria ter... é ESSE o Mundial de Clubes pra se considerar? |
bom então vamos desconsiderar as primeiras copas do mundo...pq VARIOS times recusavam os convites pra participar...a Inglaterra não participava por exemplo...
e fora os N fatores do descolocamento do inicio da decada de 1930 em que impossibilitava seleções de participarem do torneio...então se esse é teu argumento vamos eliminar o bi da italia de 1934 e 1938...o primeiro titulo de 1930 Uruguai...e outros que tem por aí |
Calma lá! Mas em seleções (na época) não haviam torneios 'preparatórios', então eram convites puros. Fulano não ir não muda em nada.
É diferente de um Mundial de Clubes onde os campeões deveriam estar. Nesse caso faz TODA a diferença pra validade do evento o fato dos campeões (e vices) recusarem convites.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Maurycius,
Isso virou palhaçada já.
Só não brinco de tópico fechado porque senão dá pipoco! |
ahuauauh por mim pode fechar...nem tem mais o que conversar é campeão!
Novamente... foi o palmeirense Mauro Beting falando. Então pra mim é boa a fonte.
|
claro Mauro é uma ótima fonte...mas não por ser palmeirense o qual ele é um palmeirense de MERDA, ele e o PVC por falar nisso, mas por ser otimo jornalista...um dos melhores...mas acho que o aval do titulo pela Fifa é uma fonte um pouco melhor não é não?ainda mais corroborado pelas declarações da diretoria ao longo dos 4 anos que se demorou pra analisar o titulo!
(por sinal alguém tinha feito comparação como caso Nilmar...que se enrola a 6 meses e é uma questão muito mais complexa...pra sentar e ler um documento com pouco mais de 100 paginas e dizer "é" ou "não é" a fifa demorou 4 anos!)
Calma lá! Mas em seleções (na época) não haviam torneios 'preparatórios', então eram convites puros. Fulano não ir não muda em nada.
É diferente de um Mundial de Clubes onde os campeões deveriam estar. |
não é bem assim não...não tem nada de deveriam poh
os VARIOS titulos de Intercontinental que tem desde 60 e poucos por inumeras vezes os times desistiram de disputar...e olha que eram 2 times só e 3 jogos no maximo!...e nem por isso alguém questiona a validade do torneio!
e na Copa do Mundo era um convite convite...assim como os outros ai citados Também eram...ninguem deveria estar eram times que figuravam entre os melhores e foram convidados, não necessariamente por isso deveriam estar!...queriam fazer um campeonato mais longo e acabaram fazendo apenas com 2 grupos!e nem por isso a qualidade dos times caiu!esse numero excessivo de convites foi pra tentar formar 4 grupos!e não pra tentar preencher as vagas do torneio!
Grupo I: Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã)
* Vasco (Brasil, campeão do Rio em 1950)
* Sporting (Portugal, tetracampeão nacional de 1951 a 1954. Também participou da Copa Rio).
* Nacional (campeão do Uruguai de 1950, então país campeão mundial, no mesmo Maracanã. Eliminado na primeira fase)
* Olympique de Nice (campeão francês, que seria bi na temporada seguinte, participou e não passou da primeira fase).
Grupo II: São Paulo (Estádio do Pacaembu)
* Palmeiras (Brasil, campeão de São Paulo de 1950)
* Milan (o campeão italiano não veio)
* Tottenhan (o campeão inglês também não veio)
* Estrela Vermelha (campeão da Iugoslávia, eliminado na primeira fase) |
de todos citados não vieram 2!
Milan que era o campeão italiano e veio a Juve que era terceira colocada de 1951 mas era campeã de 1950 e 1952
e o O Austria Viena, bicampeão nacional em 1949 e 1950 foi convidado e aceitou.
ou seja...o unico campeão que não veio mesmo e era pra ter vindo foi o Milan!e foi muito bem substituido!
editado e só pra constar
Calma lá! Mas em seleções (na época) não haviam torneios 'preparatórios', então eram convites puros. Fulano não ir não muda em nada. |
então você acha que a Inglaterra por exemplo não ir não muda em nada?
ou não ir vamos citar por exemplo o Brasil...e ir a China não ia mudar em nada???eu sei que não foi isso que você quis dizer...mas é o mesmo caso da Copa Rio...muda sim...mas nem por isso nos desconsideramos as Copas do Mundo que times recusaram de participar!!!
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
Lucas Gandalf
O problema do titulo é que ele abre um precedente perigoso, a FIFA para não ser injusta com outros clubes pode homologar como "Campeão do Mundo" vários titulos de diversos torneios já disputados. Acabando por ocorrer a banalização do mesmo, nenhum demérito contra o seu título, apenas penso que o reconhecimento veio fora de hora.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Lucas Gandalf
O problema do titulo é que ele abre um precedente perigoso, a FIFA para não ser injusta com outros clubes pode homologar como "Campeão do Mundo" vários titulos de diversos torneios já disputados. Acabando por ocorrer a banalização do mesmo, nenhum demérito contra o seu título, apenas penso que o reconhecimento veio fora de hora. |
isso eu concordo plenamente...se a Fifa desde 51 tivesse considerado não teria tido esse problema!!!
e sim agora a Fifa vai ter que ter um critério muito grande pra avaliar cada caso com calma...e demorar os memos 4 anos como demorou com o Palmeiras, pra ter ctz se foi ou não foi...mas pode ter ctz que não vai homologar pra vários não, isso se homologar pra mais algum!(assim espero)
mais eu como jurista sei que abre um precedente perigoso...mas se pensarmos assim nunca vamos fazer o minimo de justiça...cada caso é um caso, e pra Fifa tanto quanto pra mim o Palmeiras é Mundial!
mas eu concordo com você...que é perigoso e q eu fico com um certo receio de futuras cagadas da Fifa eu fico sim!
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
isso eu concordo plenamente...se a Fifa desde 51 tivesse considerado não teria tido esse problema!!!
e sim agora a Fifa vai ter que ter um critério muito grande pra avaliar cada caso com calma...e demorar os memos 4 anos como demorou com o Palmeiras, pra ter ctz se foi ou não foi...mas pode ter ctz que não vai homologar pra vários não, isso se homologar pra mais algum!(assim espero)
mais eu como jurista sei que abre um precedente perigoso...mas se pensarmos assim nunca vamos fazer o minimo de justiça...cada caso é um caso, e pra Fifa tanto quanto pra mim o Palmeiras é Mundial!
mas eu concordo com você...que é perigoso e q eu fico com um certo receio de futuras cagadas da Fifa eu fico sim! |
P/ mim a melhor hora p/ reconhecer este titulo era 2005, ela reconheceu os Intercontinetais como mundiais neste momento (não estou comparando os titulos). Esse seria o momento perfeito para reconhecer todos os mundiais, já que antes não existia um padrão a ser seguido.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Menino Maroto,
P/ mim a melhor hora p/ reconhecer este titulo era 2005, ela reconheceu os Intercontinetais como mundiais neste momento (não estou comparando os titulos). Esse seria o momento perfeito para reconhecer todos os mundiais, já que antes não existia um padrão a ser seguido. |
sim Também...mas se tivesse reconhecido desde 1951 não teria esse problema!!!
eehheeh o problema é que o titulo ficou "esquecido" e só os palmeirenses mesmo que lembravam!
|
|
|
|
Dudugouveia
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA
Grupos:
|
Parabéns ao Palmeiras.
Apesar do titulo só ter sido " ganho " 50 anos depois .. não deixa de ser um título internacional!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar