|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
TitanDioxide: Eletromagnetismo, Invisibilidade, Fertilidade! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Qual das teorias você acha mais plausível? |
O Céu Púrpura pelo TiO² |
|
26% |
[ 36 ] |
A Invisibilidade Óptica da Ilha |
|
20% |
[ 28 ] |
A Doença Alérgica |
|
2% |
[ 3 ] |
Lata de Tinta do Desmond |
|
5% |
[ 7 ] |
Infertilidade Imunológica Cruzada |
|
2% |
[ 3 ] |
Flutuação Magnética do Lostzila |
|
8% |
[ 11 ] |
Bimbada Power |
|
14% |
[ 20 ] |
Geomagnetismo da Ilha |
|
16% |
[ 22 ] |
Nenhuma |
|
3% |
[ 5 ] |
|
Total de Votos : 135 |
|
Autor |
Mensagem |
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Drops escreveu: |
Aparentemente a fundação de Alvar Hanso quer prevenir que o mundo se acabe, e um dos grandes problemas futuros será a falta de água. Pois bem, o TiO2 é importante na limpeza de água de esgoto |
Muito interessante! Acho realmente que tudo está ligado às pesquisas.
Outra coisa, o TiO2 é sempre encontrado com outros metais como ferro. Seria interessante descobrir se esse processo tem algo a ver com imã. |
MaDeRa_ escreveu: |
Porém, é pouco utilizado, já que não é encontrado na sua forma livre e sua obtenção é difícil. O titânio é extraído principalmente do Rutilo e da Ilmenita (que possui propriedades magnéticas, como a magnetita), minerais ricos em titânio. Durante o tratamento para isolar o Rutilo, ele adquire propriedades magnéticas facilitando a separação por meios magnéticos, e esse fenômeno ocorre de forma persistente. São encontrados depósitos importantes de Rutilo na Austrália, na Escandinávia, Estados Unidos e Malásia. |
O problema é, será que o TiO2 foi lançado na atmosfera? E por que seria lançado?
1. Exposure would cause irritation but only minor residual injury |
Hmmm... Voto em lançamento NÃO intencional. Acidental talvez...
Alguém também está lembrando de uma tal Doença na Ilha:
Irritação da pele e mucosas, manchas vermelhas no Aaron (bebê = sensibilização primária das alergias), Quarentena, exposição ao ambiente externo da escotilha, alergias (a maioria delas vária de pessoa para pessoa - algumas têm, outras não), morte da equipe da Rousseau (choque anáfilatico?), injeção do Desmond (antialérgico?)...
"O choque anafilático é uma reação alérgica imunológica a antígenos mediada por anticorpos em indivíduos previamente sensibilizados. O mecanismo para essa reação é explicada do seguinte modo: anticorpos do tipo IgE já produzidos contra o antígeno ativam mastócitos, o que provoca a liberação de mediadores químicos (histamina, heparina e fator quimiotático para neutrófilos). Esses mediadores atuam diretamente na parede vascular, promovendo um aumento da permeabilidade e intensa exsudação plasmática, o que leva a edemas generalizados (pálpebras, lábios, pavilhão auricular, conduto auditivo externo). Instaura-se, assim, um quadro de hipotensão grave, com falência da circulação periférica. Manifestam-se também dificuldade respiratória, devido ao espasmo da musculatura bronquial, do edema que se desenvolve na mucosa brônquica e na glote e até morte. Prurido cutâneo generalizado oriundo dos altos graus de liberação de histamina também está presente."
Esse Post ta ficando interessante! hehe
Abraços!
Editado pela última vez por MaDeRa_ em Sexta Março 30, 2007 21:00, num total de 1 vez |
|
|
|
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Não vi o que tinha escrito sobre os imãs, parece ter alguma ligação.
Quanto às doenças, eu ainda tenho que formar uma opinião. Ma parece ser complicado isso acontecer, mas talve algumas pessoas estejam mais sujeitas à irritabilidade, especialmente um bebê.
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Quanto às doenças, eu ainda tenho que formar uma opinião. Ma parece ser complicado isso acontecer, mas talve algumas pessoas estejam mais sujeitas à irritabilidade, especialmente um bebê. |
Essa parte da doença também acho um pouco difícil... mas, é bom para as pessoas discutirem a respeito.
Alguém lembra se a Rousseau descreveu a morte dos colegas? Ela mencionou alguma coisa além do fato deles terem ficado loucos? Quanto tempo depois dos sintomas demorou para eles morrem?
Se alguém lembrar queria saber em qual episódio ela fala...
Editado pela última vez por MaDeRa_ em Sexta Abril 06, 2007 23:58, num total de 2 vezes |
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Gostei bastante da teoria.
Eu sempre admiro essas teorias que envolve eggs com algo coerente. Enfim, parabéns.
|
|
|
|
rictad
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 262 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte-MG
Grupos:
|
MaDeRa_ escreveu: |
Quanto às doenças, eu ainda tenho que formar uma opinião. Ma parece ser complicado isso acontecer, mas talve algumas pessoas estejam mais sujeitas à irritabilidade, especialmente um bebê. |
Essa parte da doença também acho um pouco difícil... mas, é bom para as pessoas discutirem a respeito.
Alguém lembra se a Rousseau descreveu a morte dos colegas? Ela mencionou alguma coisa além do fato deles terem ficado loucos? Quanto tempo depois dos sintomas demorou para eles morrem?
Se alguém lembrar queria saber em qual episódio ela fala... |
Aaron teve uma "consulta" com Jack. Não me lembro do diagnóstico, mas acho que o doutor considerou como alguma virose comum da infância. Até hoje penso que poderia ser uma simples roséola, mas não teria importância para a série. Como essas viroses têm sintomas muito parecidos, pode ter sido outro vírus presente na ilha.
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Grupos:
|
Atualizei lá na frente com muitos dados novos sobre a teoria, mais especificamente sobre a doença da Ilha!
Editado pela última vez por MaDeRa_ em Sábado Abril 07, 2007 00:03, num total de 2 vezes |
|
|
|
vivi
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
tô pasma
O dióxido de titânio só é tóxico em algumas pessoas. Ele é um dos principais componentes dos filtros solares presente nos protetores.
Se usa também em muitos outros cosméticos.
Interessantíssima teoria!
EDITED
Será que estas características refletoras do dióxido de titânio não estão conferindo à ilha invisibilidade à longas distâncias (como em grandes altitudes)
Além disso, as propriedades magnéticas confundiriam bússolas, e outros instrumentos de medição.
Será por isso que a ilha não pode ser encontrada?
Posso estar viajando, mas estas 2 características do dióxido de titânio parecem explicar bem a questão de ela não poder ser encontrada.
Parece estranho, mas digamos que a ilha tivesse uma alta concentração deste minério, e de certa forma este estivesse pulverizado na atmosfera.
Ou então, a Hanso queria fazer os experimentos na ilha. Porém, não queria que ela fosse descoberta (isso há muito tempo). Então, através de sua empresa de mineração, e de sua empresa de dióxido de titânio, conseguiram artificialmente pulverizar TiO2 na atmosfera, conferindo características de invisibilidade e magnetismo.
Porém, certas coisas deram errado, talvez a alta concentração de TiO2 tenha causado a tal doença. Talvez a concentração esteja menor, e hoje já não seja mais letal.
Que viagem!
Editado pela última vez por vivi em Quarta Abril 04, 2007 08:57, num total de 2 vezes |
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Grupos:
|
vvfonseca escreveu: |
Será que estas características refletoras do dióxido de titânio não estão conferindo à ilha invisibilidade à longas distâncias (como em grandes altitudes)
Além disso, as propriedades magnéticas confundiriam bússolas, e outros instrumentos de medição.
Será por isso que a ilha não pode ser encontrada?
Posso estar viajando, mas estas 2 características do dióxido de titânio parecem explicar bem a questão de ela não poder ser encontrada.
Outra coisa que está me intrigando é que a Hanso tem uma empresa de mineração. Poderia ela estar associada à Kronos, e ligada ao fato de a ilha ser rica neste minério. |
Wowww!
Muito bem pensado.. teóricamente a refração pode realmente dar características de invisibilidade! No filme O Homem sem Sombra a explicação é exatamente a Refração! Lembram também do Predador?
A teoria se explicaria pelo fenômeno da Reflexão Total. Que após um determinado ângulo os raios que partem do meio mais refringente são refletidos e não passam para o outro meio com meio de refringência menor. Esse ângulo é determinado pela seguinte fórmula:
Sen L = N1/N2 . . . onde L é o ângulo limite
"When Titanium dioxide is deposited as a thin film, its refractive index and color make it an excellent reflective optical coating for dielectric mirrors."
Editado pela última vez por MaDeRa_ em Sábado Abril 07, 2007 00:06, num total de 1 vez |
|
|
|
vivi
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Madera,
Vamos tentar explicar o Lostzila pela teoria do TiO2
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Grupos:
|
vvfonseca escreveu: |
Madera,
Vamos tentar explicar o Lostzila pela teoria do TiO2 |
Tópico atualizado com novos dados!
A teoria tá ficando bem completa... Vou ver se consigo pensar em mais alguma coisa. hehe
Abraços!
Editado pela última vez por MaDeRa_ em Sábado Abril 07, 2007 00:09, num total de 1 vez |
|
|
|
phpones
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Março de 2007 Mensagens: 55 Tópicos: 2 Localização: The Fuselage
Grupos:
|
A teoria está legal, parabéns MaDeRa_.
Mas... (sempre tem um mas) estava eu pensando aqui.
O titânio é muito bom condutor. Se a atmosfera da ilha está carregada de titânio, com uma força magnética tão grande que tem/tinha naquela ilha, por causa da The Swan, a atmosfera iria ficar um tanto estranha.
A estática podia ser muito alta, sem falar que ia cair (ou subir) raio pra todo lado, devido à menor resistência da atmosfera.
Mas isso que estou dizendo é só um chute. Tem que fazer o estudo da condutividade, força de ligação e tudo mais do dióxido de titânio.
Eu acho que o céu púrpura realmente pode ser causa dessa Kronos aí, mas acho que a "invisibilidade" da ilha e a doença não seja por causa do titânio não.
Ah, já que falaram que Kronos era um titã, o nome "titânio" também decende etimologicamente dos Titãs também.
|
|
|
|
lilizinha.p
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 189 Tópicos: 3 Localização: Guarulhos
Grupos:
|
Puxa, parabéns pela peskisa, muito inteligente. E como dizem q em lost tudo tem uma explicação óbvia, esta, por ter embasamente científico, me convenceu bastante. Parabéns
|
|
ren
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 5 de Novembro de 2006 Mensagens: 32 Tópicos: 5 Localização: Belo Horizonte
D+, todos afiados para a prova final de Lost, estudaram bastante!
Quanto a teoria, sinceramente, se isto tudo tiver realmente a ver, e no final todos os misterios forem resolvidos considerarei os autores de LOST gênios!
Apenas para não passar em branco e colaborar com o topico, quanto ao site da empresa - kronos.de - busquei o registro do domínio dele, vai ai abaixo:
Domain: kronos.de
Domain-Ace: kronos.de
Nserver: auth04.ns.de.uu.net
Nserver: auth54.ns.de.uu.net
Status: connect
Changed: 2006-10-27T17:15:38+02:00
[Holder]
Type: ORG
Name: Kronos Titan GmbH Co. OHG
Address: Pechstr. 5
Pcode: 51373
City: Leverkusen
Country: DE
Changed: 2006-10-27T09:29:10+02:00
[Admin-C]
Type: PERSON
Name: Birgit Mattheis
Address: Kronos Titan GmbH Co OHG
Address: Pechstr. 5
Pcode: 51373
City: Leverkusen
Changed: 2002-02-28T13:00:32+01:00
[Tech-C]
Type: ROLE
Name: UUNET Hostmaster
Address: Verizon Deutschland GmbH
Address: Sebrathweg 20
Pcode: 44149
City: Dortmund
Phone: +49 231 972 0
Fax: +49 231 972 2082
Email: dom-tech@emea.verizonbusiness.com
Remarks: Domain Service: Order Management
Remarks: email: order-dns at de.verizonbusiness.com
Remarks: Technical Maintenance: DNS-Team
Remarks: email: dns-team at de.verizonbusiness.com
Remarks: Please visit http://www.verizonbusiness.com/de/customer/domain
Changed: 2006-09-06T16:25:07+02:00
[Zone-C]
Type: ROLE
Name: UUNET Hostmaster
Address: Verizon Deutschland GmbH
Address: Sebrathweg 20
Pcode: 44149
City: Dortmund
Phone: +49 231 972 0
Fax: +49 231 972 2082
Email: dom-tech@emea.verizonbusiness.com
Remarks: Domain Service: Order Management
Remarks: email: order-dns at de.verizonbusiness.com
Remarks: Technical Maintenance: DNS-Team
Remarks: email: dns-team at de.verizonbusiness.com
Remarks: Please visit http://www.verizonbusiness.com/de/customer/domain
Changed: 2006-09-06T16:25:07+02:00
_________________ 4 8 15 16 23 42
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Cara, sua teoria é ótima, e realmente explica cientificamente muita coisa(Meu sonho!).
Também estou estudando ótica na faculdade, vou dar uma pesquisada, ler o seu texto e ver no que dá, mas desde já acredito na teoria da ilha ser invisível pela reflexão total da luz.
|
|
thiagonogueira@ig.
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 34 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Este tópico aqui poderia ceder um "Certificado de Participação". Logo ao final da 2º temporada eu disse para minha namorada que achava que a ilha possuia algum tipo de neutralizador de radares ou algo que era matido pelo sistema do computador e quando aquilo tudo explodiu de alguma forma a ilha ficou "visivel" e os portugas acharam no radar.
Talvez a explicação do minério tenha todo o sentido, se relacionarmos com problemas de bussolas, comunicação e o fato de chegar na ilha de forma fácil.
_________________ Eu acredito em milagres!
Eu acredito em Papai Noel!
Eu acredito em coelho da Páscoa!
Eu acredito em politica!
Eu acredito no Corinthians!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |