Como você classifica este episódio? |
Excelente |
|
43% |
[ 25 ] |
Ótimo |
|
38% |
[ 22 ] |
Bom |
|
14% |
[ 8 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
3% |
[ 2 ] |
|
Total de Votos : 57 |
|
Autor |
Mensagem |
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Da Nigéria o Eko foi para a Inglaterra e depois Austrália e de lá estava tentando ir até os EUA quando caiu o avião. As deixas sobre viver em Londres eram para justificar mais assuntos para mostrar nos flashbacks se o personagem não tivesse morrido. Acho que há chances de Eko voltar no fb de outro personagem se o ator estiver disponível.
Uma ponta que ficou solta é o passaporte falso que ele usaria para entrar nos EUA (2x21). Por que precisaria disso? Eu deduzo que a tal Amina o dedurou às autoridades nigerianas como prometeu e Eko entrou numa lista negra da Interpol ou algo assim. Depois de chegar à Inglaterra ele teve de recorrer a identidades falsas para escapar de ser deportado.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Concordo com o fell, acho que o fato da estação pearl ser encontrada no episódio "?" foi um artifício dos roteiristas para levar o espectador a pensar que o "?" no mapa da estação cisne e a estação pearl são a mesma coisa.
Mas analisando o mapa podemos concluir que o "?" é uma estação central e que nunca foi encontrada pelos ocupantes da cisne, pelo menos nunca souberam para que serve.
Se levarmos em conta que todas as outras estações mencionadas no mapa tem um nome e anotações sobre a finalidade da mesma, somente o fato de nunca terem encontrado, ou se encontraram nunca tiverem entrado nela, explica o "?" no centro do mapa.
|
|
|
|
grandeursopolar
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Junho de 2006 Mensagens: 57 Tópicos: Nenhum Localização: Sorocaba
Grupos:
|
xmen escreveu:
Citação: |
Mas analisando o mapa podemos concluir que o "?" é uma estação central e que nunca foi encontrada pelos ocupantes da cisne, pelo menos nunca souberam para que serve. |
Se vocês perceberem. Cada estação é descoberta aos poucos. Se não me engano, duas por temporada. Como logo no começo da 3ª, foi mostrado a "Hydra", acho que será mostrada outra, do meio para o fim desta temporada. E acho que não será a estação central "?".
Otimo episódio este. Mais uma vez Lock faz aquela cara de assustado quando dizem pra ele que o Sr. Eko sumiu! Como pode um homem que está em praticamente vegentando a tantos dias simplesmente sumir, pensa ele.
Muito bem elaborado também os Flash back do Eko, onde é mostrado as quase todas as resposta das dúvidas que tinhamos com seu personagem. O que o levou realmente a ser padre? Por que ele ficou 40 dias sem falar após ter matado os dois "outros" logo que chegou na ilha? Por que ele queria tanto construir uma igreja na ilha?
Neste episódio também confirma a dúvida que todos tinham a respeito do Lostzilla, pois todas as vezes antes de Yemi aparecer o Lostzilla, passava por traz da cena em sua forma real, e no último diálogo entre Eko, eles ainda diz: "Você fala comigo com se eu fosse o seu irmão."
E logo no ponto da temporada onde pensei que o Eko seria um dos personagens mais ativos, Sr. Eko morre e diretamente morto pelo Lostzilla. Por isso eu não esperava, não neste momento.
Enfim o paciente da radiografia é descoberto, quem mais seria senão o Ben. Fiquei com alguma dúvida quando disseram que poderia se o Lock, mas faz sentido ser o Ben, se não fosse ele, porque teriam todo esse trabalho para traze-lo. Mas e quanto a pergunta:
Por que ele está querendo ser curado ? Já que dentro da ilha ele parece muito bem, não precisando de nenhum cuidado médico.
O que eu imagino é, que dentro da ilha ele está bem, mas lembram que todos queiram saber por que ele não deixa a ilha, pois sabe a trajetoria que tem que ir(foi dita ao Michael), já tinham o barco e agora tem o veleiro. A resposta só pode ser uma. Ele não pode deixar a ilha, pois fora dela ele provavelmente morreria, a não ser que seja operado.
E o discurso do Ben ao Jack, dizendo que tinham um plano perfeito para o Jack fazer a operação somente quando ele estiver convicto que isso é o certo a fazer porque ele quer salvar mais uma vida, mas o plano se desmoronou quando Jack viu a radiografia e duduziu de cara que só podia ser do Ben. Será que é mais uma das trapaças dele? E quanto a Juliet, todos sabemos que ela não vai com a cara de Ben mas o respeita. Por que ela diz que Jack deve salva-lo, mas atraves do video ela diz que se deixa-lo morrer na mesa de operação, ninguem vai dizer nada, pois era uma operação difícil, mas ela quer que o deixe morrer pois Ben é um homem perigoso.
Verdade ou não?
E quando Lock diz que irá até o abrigo, onde ficam os monitores, ele pergunta quem quer ir. Todos ficam surpresos, e perguntam se qualquer um pode ir, ele diz que sim. Hurley faz o comentario mais espetacular do episódio quando diz: "Mas se fosse o Jack, ele diz que iria sozinho e no máximo levaria Sayd e Kate". Quando Nikki diz que vai e Paulo ficar surpreso, Nikki coloca um otimo argumento, dizendo que ele sempre queria ir mas nunca deixavam. Estaria ela se referindo, quando eles foram ao navio negro pegar dinamite, quando foram a escotilha, quando iam na sala do botão ??!! Isso será perfeitamente mostrado, somente se fizerem um episódio parecido com "Other 48 days" mostrando a perpectiva dos dois nas duas primeiras temporadas.
E dentro do abrigo.
Quem será o pirata?
Gosto da teoria que possa ser o Radzisnky
|
|
|
|
TigerLilly
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Sao paulo
Kollber escreveu: |
Seguindo a linha de raciocíneo do leoff, concluímos que na 1 temporada Jack estava vendo seu pai, por obra do Lostzilla. Seguindo "seu pai", Jack chegou até as cavernas, onde achou água. Lostzilla teria "ajudado" Jack a achar a água? Porquê? Ou quem sabe o tenha "guiado" até Adão e Eva? (esqueceram-se deles?.... eu definitivamente NÃO ... principalmente daquelas pedras- uma preta e outra branca - que Jack achou no bolso de um dos cadáveres, e que guardou consigo - em seu bolso também, diga-se de passagem - e que nunca mais as vimos... )
[/i]... |
Putz, será que alguém pode refrescar a minha memória... não lembro dessas pedras... minha memória é ridícula, o qeu dificulta muitos na elaboraçao de teorias hehe
Fryderick!!! você quer me matar do coração com esse caolho aqui?Afe! Meeeedo!
Fell... Eu Também tenho praticamente certeza que a estação "?"pode não ser a Pearl, mas vocês chegaram a alguma conclusão sobre o simbolismo do ponto de interrogação no sonho do Eko? Acho qe agora com sua morete, essa questão fica sem resposta... ou não tenha resposta mmo...
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
Finalmente consegui ver o epi.... muito bom mesmo!!
Fiquei com dó do Eko...
Muito estranha essa história do tumor do Ben e o vídeo...
Me ajudem... só lembro do piloto do avião ter sido morto pelo Lostzilla até o Mister Eko.... Se for realmente isso e levando em consideração a frase derradeira de Eko, será q a implosão da estação.... (xiii fugiu o nome) tem algo a ver com esse início de "julgamento" dos losties??
Bom, o que mais gostei no fórum desse epi até agora foi o comentário de Leoff, sobre perdoarmos os losties e não os Outros.
Acredito sinceramente q Lost não terá o tipo d história com final: "E viveram felizes para sempre". Acho q é mais realista mesmo, mais da natureza do ser humano e de nossas respostas às situações vividas e, principalmente, como pessoas diferentes lidam com as mesmas situações de formas diferentes e uma mesma pessoa pode ter respostas diferentes conforme a situação. Sobre referencial, sobre ponto de vista....
_________________ I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!
|
|
|
|
Sr.TV
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 8 de Janeiro de 2006 Mensagens: 31 Tópicos: Nenhum Localização: Manaus-AM-Brazil
Grupos:
|
Acredito na teoria que o FELL citou acima no mapa, de que não seje a estação que acharam embaixo do avião não seje a ? do meio e sim uma outra estação... Se é mesmo ninguem sabe, só se eu tivesse o mapa da ilha que está na cabeça dos produtores.
|
|
|
|
TigerLilly
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Sao paulo
Concordo... Também acho que não vai ter final feliz... E não sei se a gente perdoa os losties assim tao fácil não... Eu por exemplo ODEIO o Micheal... Mesmo se o que ele fez foi pra salvar o filho... Mas é assim mmo... Toda pessoa tem falhas...
|
|
|
|
renata menendez
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 Mensagens: 916 Tópicos: 14 Localização: São Paulo/SP
Grupos:
|
fell escreveu;
Citação: |
.... defendia (e ainda defendo) que o "?" central feito no mapa de Kelvin/Radinski não era o suposto "?" que Eko visualizara do alto do monte.........
|
Nunca passou pela minha cabeca que o ''?'' que Eko visualizou fosse o "?" do mapa...sendo assim concordo com você.
_________________ See you in another life,brotha! (Desmond)
Don't tell me what I can't do! (Locke)
A tiger don't change her stripes!(Sawyer)
|
|
|
|
vanezinha
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Maio de 2005 Mensagens: 101 Tópicos: 1 Localização: Rio
Grupos:
|
|
|
|
David 21
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Abril de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Oi... Bom dia
GOSTARIA DE SABER O Q É REALMENTE O LOSTZILLA...
esse episodeo foi sinistro... desde o inicio do lost eu sabia que aquele yemi não era mesmo o irmao do eko... fiquei intrigado pelo fato de o yemi (lostzilla... sera que é o mesmo) ajudar muito o eko durante todas as temporadas e derrepente resolver mata-lo.
tambem não entendi o que passagem ''secreta'' locke acha nesse episodeo... alguém poderia me ajudar
see you in another life... Brother
obrigado
_________________ ''' [b]DAVID[/b] '''
|
|
|
|
sandro.an
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 507 Tópicos: 47 Localização: Paulínia/SP
Grupos:
|
Sei que estou atrasado no tempo, mas só ontem é que eu assisti este episódio... (é que estou numa maratona pessoal para ficar em dia com a exibição pela AXN )
Lendo este post (uffaa.. finalmente consegui chegar no final ), gostaria de colocar algumas observações minhas:
sobre o Lostzilla, muito se comentou dele se personificar... tá, mas... mesmo considerando o caso do fogo na tenda... ainda tenho pra mim que as visões que as pessoas tiveram foram projeções de seus sub-conscientes... Não que não haja nada, há sim, mas a fumaça pode conter também algum gás que desperte estas visões e aí cada um olha para a fumaça e "vê" o personagem de sua angústia. A Shannon, por exemplo, vê o Watt por se identificar com ele de alguma forma.
sobre a Juliet... sei não, mas não me sai da mente que ela tem algum interesse a mais no Jack... penso que ela está é interessada nele em ficar com ele. Afinal, olhando assim, seria bem interessante para ela, pois com a ajuda do Jack eliminaria o Ben (e, caso algo desse errado e os outros suspeitassem de conspiração ela poderia jogar toda a responsabilidade no Jack), assumiria o comando tendo Jack ao seu lado. Além do controle, ela, sendo "médica" teria apoio de um habilidoso médico de verdade e poderia dar sequência em suas pesquisas de fertilidade.
ainda sobre a Juliet, aquele vídeo fake que ela usa com o Jack... hhmm... eu achei que ficou bem sincronizado as falas dela com os cartazes no vídeo... sincronizado até demais... foi algo realmente bem pensado e planejado, demonstrando um "ensaio" antes da conversa... tem sim toda pinta de armação.
disseram em momentos atrás que o ator quis sair, por isso o Eko morreu... há base nesta argumentação ou foi só uma especulação? E, havendo base, a atriz da Ana-Lucia também quis pular fora? Porque concordo com muitos que disseram que estas duas mortes foram muito precoces...
Bom, agora deixem-me continuar minha maratona... eheheh
_________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
|
|
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Sandro, o Eko realmante quis sair, a Libby e a Ana Lucia tiveram problemas com a justiça local, foram pegas dirigindo embriagadas e especula-se que esse tenha sido o motivo de sairem da série.
|
|
|
|
Daisuke
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Ouvi dizer que a Michelle Rodriguez tinha planejado fazer apenas 1 temporada desde o início. o.o
|
|
|
|
Otavio Martins
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Março de 2007 Mensagens: 55 Tópicos: 2 Localização: São Paulo - Brasil
Grupos:
|
Parabéns Leoff, sempre com comentários inigualáveis!!!
Daria para publicar um livro com estes seus comentários sobre os capítulos. Fico impressionado com sua análise detalhada. Prarabéns!!!
Um abraço,
|
|
|
|
McPhEE
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Maio de 2007 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: sp, jacarei
Nossa eu gostei muitoooo do episodio...
to baixando pela net pra conseguir acompanhar pelo axn...
mas ta dificil..
entaum sobre o episodio:
eko eu não gostei como muita gente aqui d ele ter morrido...e nem esperava isso também tão cedo...
e soibre o lostzila...sei la viu...quem garante q ele seja a mesma(``pessoa´´ou entidade..rs..sei la) q aparece como yemi ...ta certo q eles pareceram quase nas mesmas hrs...mas mesmo assim não aparecu nada concreto..
juliet ta tudo bem eu até acho q ela não é tão ruim assim...
mas...
sei la viu esse lance do video fake
pode mesmos er só um teste...eu até acho q pdoe ser q o ben teja emmso a doença ..pq qd ele pergunta pra juliet na cerimonia do funeral sobre ela ter mostrado os rai-x pro jack..
ninguem tava perto ouvindo pq eles fingiriam atoa
e se tava pensando aqui também :
e se isso do video é memso umt este...pra saber se o jack toparia tirar a vida do ben só pra ele memso se dar bem?ou pra saber se el é bom memso(como pessoa)...até pq agente ainda naums abe se os outros saum emsmo os ruims da historia não é..
ai minha cabça ta confussa d+ ainda...
vo terminar d baixar os outros episodios e assistir o 6
ai vo la no topico do[/b]ido[b]
see ya
_________________ ^^
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |