Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 3ª Temp. » 3x06 - I Do (Eu aceito)

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo printer-friendly view
 3x06 - I Do (Eu aceito) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
51%
 51%  [ 30 ]
Ótimo
31%
 31%  [ 18 ]
Bom
12%
 12%  [ 7 ]
Regular
1%
 1%  [ 1 ]
Ruim
3%
 3%  [ 2 ]
Total de Votos : 58
Autor
Mensagem
L2_Destino
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 10:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: Nenhum
Citação:
Ei... me perdi na análise do comportamento, mas acho q entendi a essência e é mais ou menos nessa idéia que eu aposto. (só que pensei em criar a tal sociedade perfeita através da genética e não do condicionamento do comportamento) achei sua teoria mais plausível....

Arrow A gente pode aprofundar mais o assunto, ou torná-lo mais compreensível, se você ou alguém mais quiser.
Eu acho que o que a Dharma faz é a sua idéia da genética, combinada com essa e várias outras. O que mais me chamou a atenção, é que a teoria de Skinner está em praticamente tudo de Lost!

Citação:
quanto às passagens, me ajudem a levantar as inscrições q coloco as passagens bíblicas.... trabalho com um Bíblia do lado e fica fácil fazer isso!! rsrsrsrs

Arrow Desculpe a ignorância, mas você quer o que exatamente?? Estou com tempo livre e posso te ajudar!

L2_Destino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fell
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 11:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Grupos: 
[AXN]
L2_Destino ........ prayer ..... louvo-a, excelente pesquisa...... pena que aparece raramente por essas bandas ........ digo-te que faz falta.... Wink

leoff escreveu:
Esse lance de irmãos do Locke sempre me confundiu. Não são irmãos de verdade, mas crianças com quem ele conviveu em lares adotivos. Elas tanto podem ser outras crianças adotadas quanto filhos legítimos do casal que adotava. E o Locke passou por muitos lares, sabe-se lá quantos "irmãos" ele teve.

Pensei nisso também..... surgem inúmeras possibilidades levando em consideração a questão do orfanato.........

(mesmo assim Fryderyk mostrou que tem olhos de águia, não é a 1ª vez que o sujeito me surpreende..... e nem será a última....)

Uma dúvida: os pais adotivos de Locke nunca foram mostrados na série,?

fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 11:04  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Tópicos: 331

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Nope, dell.

Mas na verdade ele viveu em lares adotivos, então teve mais que uma família durante sua vida.

ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
fell
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 11:48  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
ogro escreveu:
Nope, Fell.

Mas na verdade ele viveu em lares adotivos, então teve mais que uma família durante sua vida.

ogro PhD em Locke.....

Arrow E algum desses casais poderia ser os DeGroots?
(acho que não né? eles tem quase a mesma idade de Locke...... Rolling Eyes)

Arrow E se........ Locke conviveu com os DeGroots em orfanatos?
(não..... pois teria reconhecido eles no vídeo Orientation da Swan...... ou não....talvez, por serem crianças, não se reconheceram... e talvez DeGroot seja um sobrenome da família que adotou um dos DeGroots...... o outro levaria o sobrenome após o casamento)

Aliás.... pq diabos estou tentando criar um elo entre Locke e os DeGroots??? Laughing ...... esqueci..... Laughing

(....fosfosol..... urgente!)

Jandirapp
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 11:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[AXN]
Então... eu queria q me ajudassem a levantar as citações do cajado de Eko.

John 3, 5 eu já peguei e não corresponde ao q está escrito, coloquem as demais (tem Luke e várias outras). Meu micro é meio ruim pra abrir imagens!!

Edit--------------------

Aliás, quem são os Degroots mesmo?? kkkkk

Jandirapp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
TigerLilly
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 12:18  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

L2

Adorei seu post, pois há muito tempo havia notado muitas e muitas referencias à teorias comportamentais em Lost, mas nunca tive tempo de ir mais a fundo... Os Outros estão todo o tempo fazendo "jogos". As estações são puros experimentos do tipo, e inúmeros outros exemplos podem ser dados... lguém aqui seguiu a Lost Experience? Viu o video do Hanso Foundation? Isso é um spoiler? Acho que não, pois são informações dadas independentemente da série na tv... (lembrando... faz só 3 episódios que eu tô acompanhando junto com vocês, então, se esse assunto j´foi debatido, mil perdões Wink

TigerLilly está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 12:41  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Jandirapp escreveu:
Então... eu queria q me ajudassem a levantar as citações do cajado de Eko.

John 3, 5 eu já peguei e não corresponde ao q está escrito, coloquem as demais (tem Luke e várias outras). Meu micro é meio ruim pra abrir imagens!!

Jandirapp..... tenho péssimas notícias, pra ti e pra todos.....

Arrow Edgar está impossibilitado de postar no LB devido ao bloqueio imposto pela empresa dele (já perdemos jack_jbc pelo mesmo motivo....)

Comunicou-me que postará, quando der, pela noite...... mas estou desenvolvendo um sistema com ele pelo outlook.... vamos ver se dá certo...... pq perdê-lo agora seria terrível!

Segue 1º post "offline" dele ......... depois deixo acumular alguns posts e envio p/ ele......

Edgar Stein Jr. escreveu:
Fell

Acredite se quiser, mas o LostBR entrou na lista negra do provedor aqui da TV.
Assim, não posso mais acessar (durante o dia) o fórum. em casa, à noite.

Mas veja o que "descobri" (isso eu ia postar quando fui impedido):

Agora vejam o que diz o versículo Gênesis 13:14 (que alguém já postou lá no início do tópico):

"And Jehovah said unto Abram, after that Lot was separated from him, Lift up now thine eyes, and look from the place where thou art, northward and southward and eastward and westward:"

American Standard Version, 1091

"E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente;"

Almeida Atualizada, 1967

Sabem como continua (Gênersis 13:15)?

"porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre."

Ou seja, parece que John 3:05 é mesmo uma outra coisa.....

Crying or Very sad

.......................................................................

TigerLilly... muito aqui não assistiram o vídeo e nem acompanharam o Lost Experience...... então sugiro utilizarmos as ferramentas de spoiler tag do LB..... ex:

Spoiler:
torço pra Argentina, é verdade!

(podem selecionar, não tem spoilers... Laughing )

para descobrir como fazer, aperte o "citar" do meu post e copie o código ([spoiler] e posteriormente o mesmo código com o acréscimo do / antes da palavra spolier)

visualiza quem quiser........ oq acham?

L2_Destino
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 13:23  |  Assunto: Responder com Citação

Fell escreveu:
Citação:
L2_Destino ........ ..... louvo-a, excelente pesquisa...... pena que aparece raramente por essas bandas ........ digo-te que faz falta....

Muio obrigada Fell!!!
Eu amo os comentários dessa área. Estou começando a me sentir à vontade para postar aqui! Very Happy
Tive alguns "traumas" em outras áreas e fiquei muito chateada e muito revoltada!! Evil or Very Mad
Estou me sentindo bem aqui e aqui me estabelecerei.......apesar de continuar assistindo pela ABC, pois não tenho tempo de ver pela AXN! Sad

Mas vamos ao que interessa!!!

Jandirapp, eu consegui ver apenas essas passagens:

Arrow ROM 6:12 diz: "Amotinaram assim o povo, os anciãos e os escribas e, investindo contra ele, agarraram-no e o levaram ao Grande Conselho."

Arrow HAB 1:3 diz: "Por que me mostrais o espetáculo da iniqüidade, e contemplai vós mesmo essa desgraça? vejo diante de mim opressão e violência, nada mais que discórdias e contendas..."

Arrow ACTS 4:12 diz: "Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos."

TigerLilly escreveu:
Citação:
L2

Adorei seu post, pois há muito tempo havia notado muitas e muitas referencias à teorias comportamentais em Lost, mas nunca tive tempo de ir mais a fundo... Os Outros estão todo o tempo fazendo "jogos". As estações são puros experimentos do tipo, e inúmeros outros exemplos podem ser dados... lguém aqui seguiu a Lost Experience? Viu o video do Hanso Foundation? Isso é um spoiler? Acho que não, pois são informações dadas independentemente da série na tv... (lembrando... faz só 3 episódios que eu tô acompanhando junto com vocês, então, se esse assunto j´foi debatido, mil perdões

Obrigada! Eu acho que a gente pode aprofundar beeeeeeeeeeeeeeem mais esse assunto se vocês me ajudarem!

Então, eu participei de quase todo o Lost Exerience e participei de todo o processo de montagem do vídeo!! Eu acho que muitos aqui já acompanharam e acho que não tem nada de spoiler, mas sim algumas informações adicionais, como por exemplo, o significado dos Bad numbers.

L2_Destino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Jandirapp
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 13:53  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
muito legal essa constatação de Edgar... (let him know Fell, please!!! Wink)

Bom, as passagens podem remeter tanto à vida difícil de Eko quanto pode ser uma alusão ao fato de pq os Outros estariam tentando criar uma outra sociedade....

Q acham???

Lost experience: não acompanhei nada e fico perdidinha. Onde obter todas as informações de forma clara? pq no tópico relacionado fiquei perdida....

Jandirapp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kollber
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 16:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 48

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

Assim como disse o Fryderyk e agora o Edgar, acho que a frase Lift up your eyes aind look north está associada à Gen 13:14, por ter trechos na escritura que são mais parecidos com a frase que Mr. Eko escreveu em seu "porrete". Portanto John 3:05 não faz referência a frase escrita no "porrete", realmente deve ter outro significado, assim como já dito por alguns colegas acima.

Alguns colegas associaram o 3:05 como uma referência de horário, mas até onde eu sei, Locke não tem relógio (para falar a verdade, não vi ninguém de relógio - se não me engano, me corrijam se estiver enganado, ao cair na ilha os sobreviventes notaram que todo equipamento eletrônico tinha sumido, acho que inclusive os relógios. Porque será que sumiram? Quem os pegou?Shock ).

Dessa forma, estou mais inclinado a acreditar que o 3:05 está mais associado a coordenadas. Porém se a intensão de Mr. Eko era guiar Loacke para algum lugar, como ele saberia da coordenada deste lugar? Novamente a palavra Lostzilla me vem à cabeça....

Acho que vou abraçar a causa do Edgar... acho que esaa frase no "porrete" mais para Lostzilla do que para Mr. Eko....

Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
renata menendez
MensagemEnviada: Quinta Abril 12, 2007 17:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Otimo comentario L2_Destino.já havia comentado em outro topico sobre a ''Caixa de Skinner''...e como varios aqui já notei as referencias comportamentais em Lost.

Depois disso...também acho que 3:05 são coordenadas...

Citação:

Lost experience: não acompanhei nada e fico perdidinha. Onde obter todas as informações de forma clara? pq no tópico relacionado fiquei perdida....

Tem o topico aqui no forum e o site Lostpedia tanto em ingles como no Portugues tem uma parte para o Lost experience,um resumo muito bom e se não me engano tem ate links para videos... Wink

renata menendez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fryderyk
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 00:41  |  Assunto: Responder com Citação

Kollber escreveu:
Opa,

Assim como disse o Fryderyk e agora o Edgar, acho que a frase Lift up your eyes aind look north está associada à Gen 13:14, por ter trechos na escritura que são mais parecidos com a frase que Mr. Eko escreveu em seu "porrete". Portanto John 3:05 não faz referência a frase escrita no "porrete", realmente deve ter outro significado, assim como já dito por alguns colegas acima.

Alguns colegas associaram o 3:05 como uma referência de horário, mas até onde eu sei, Locke não tem relógio (para falar a verdade, não vi ninguém de relógio - se não me engano, me corrijam se estiver enganado, ao cair na ilha os sobreviventes notaram que todo equipamento eletrônico tinha sumido, acho que inclusive os relógios. Porque será que sumiram? Quem os pegou?Shock ).

Dessa forma, estou mais inclinado a acreditar que o 3:05 está mais associado a coordenadas. Porém se a intensão de Mr. Eko era guiar Loacke para algum lugar, como ele saberia da coordenada deste lugar? Novamente a palavra Lostzilla me vem à cabeça....

Acho que vou abraçar a causa do Edgar... acho que esaa frase no "porrete" mais para Lostzilla do que para Mr. Eko....

Não sei se o 3:05 do cajado tem algum significado "subliminar". A parte importante dessa inscrição me parece ser apenas o John, como se a outra passagem (que o Edgar confirmou ser do Genesis 13:14) tivesse sido escrita para o Locke, dando um motivo para a morte do Eko ("destino").

Ah, e quanto ao relógio, se não me engano apenas o Michael tinha um. Mas nunca reparei nos outros.

Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
L2_Destino
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 09:23  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:
Kollber escreveu:
Opa,

Alguns colegas associaram o 3:05 como uma referência de horário, mas até onde eu sei, Locke não tem relógio (para falar a verdade, não vi ninguém de relógio - se não me engano, me corrijam se estiver enganado, ao cair na ilha os sobreviventes notaram que todo equipamento eletrônico tinha sumido, acho que inclusive os relógios. Porque será que sumiram? Quem os pegou? ).

Não sei se o 3:05 do cajado tem algum significado "subliminar". A parte importante dessa inscrição me parece ser apenas o John, como se a outra passagem (que o Edgar confirmou ser do Genesis 13:14) tivesse sido escrita para o Locke, dando um motivo para a morte do Eko ("destino").

Ah, e quanto ao relógio, se não me engano apenas o Michael tinha um. Mas nunca reparei nos outros.

É o seguinte, estou pesquisando sobre coordenadas, e até onde eu consegui entender, 3:05 pode ser referente à horário mesmo, mas não de relógio e sim de posicionamento.

Por exemplo, dois amigos estão conversando e um deles vê uma garota. Ele vira e fala para o outro: "tem um menina muito linda às 14:00h. O amigo, em sua posição, pode imaginar um relógio, se imaginar estando no ponto 12:00h e virar a cabeça para 14:00h. Deu para entender??

Bom, na minha pesquisa obtive o seguinte:

Coordenadas podem ser:
Arrow Geográficas
Ano Latitude (°N) Longitude (°O)
2001 81.3 110.8

ou 81°3' S e 110°8'

Reparem que a forma como os números são dispostos, também não existem os dois pontos [:]

Arrow Astronômicas

Dentro desta está:
Arrow Sistema horizontal que utiliza como plano fundamental o Horizonte celeste. As coordenadas horizontais são azimute e altura. É um sistema local, no sentido de que é fixo na Terra. As coordenadas azimute e altura (ou azimute e distância zenital) dependem do lugar e do instante da observação, e não são características do astro.
Arrow Sistema Equatorial Celeste que utiliza como plano fundamental o Equador celeste. Suas coordenadas são a ascensão reta e a declinação. É fixo na esfera celeste e, portanto, suas coordenadas não dependem do lugar e instante de observação. A ascensão reta e a declinação de um astro permanecem praticamente constantes por longos períodos de tempo.
Arrow Sistema Equatorial Horário. O plano fundamental continua sendo o Equador, mas a coordenada medida ao longo do equador não é mais a ascensão reta, e sim uma coordenada não constante chamada ângulo horário. A outra coordenada continua sendo a declinação.

Exclamation Ângulo Horário (H): ângulo medido sobre o equador, com origem no meridiano local e extremidade no meridiano do astro. Varia entre -12h e +12h. O sinal negativo indica que o astro está a leste do meridiano, e o sinal positivo indica que ele está a oeste do meridiano.
Exclamation Hora Sideral (HS): ângulo horário do ponto Áries. Pode ser medida a partir de qualquer estrela.
Exclamation Dia Sideral: é o intervalo de tempo decorrido entre duas passagens sucessivas do ponto pelo meridiano do lugar.
Exclamation Dia Solar: é o intervalo de tempo decorrido entre duas passagens sucessivas do Sol pelo meridiano do lugar. É 3m56s mais longo do que o dia sideral. Essa diferença é devida ao movimento de translação da Terra em torno do Sol, de aproximadamente 1 grau (4 minutos) por dia (360°/ano=0,986°/dia). Como a órbita da Terra em torno do Sol é elíptica, a velocidade de translação da Terra em torno do Sol não é constante, causando uma variação diária de 1° 6' (4m27s) em dezembro, e 53' (3m35s) em junho.

O sistema equatorial celeste e o sistema equatorial horário, juntos, definem o conceito de tempo sideral. O tempo sideral, assim como o tempo solar, é uma medida do tempo, e aumenta ao longo do dia.

Arrow Depois dessa explicação toda, eu acho muuuuuutio difícil ser uma coordenada. Levando principalmente em consideração essa observação, e também, que numa floresta seria praticamente impossível!

"Para localizar um ponto precisamos partir de uma origem, possuir um sistema de eixos de referência e ter uma unidade de medida de comprimento. As pessoas que escrevem instruções de localização acabam usando todos estes elementos: a origem pode ser o canto da porta, uma mesa ou algo semelhante. Depois são obrigados a se referir a uma direção e um sentido: para a janela, perpendicular à parede ou coisa parecida. O mais interessante é a unidade de medida: quem não pode usar réguas acaba usando o pé, passos, braços etc. exatamente as mesmas unidades que estiveram em vigor antes do sistema métrico e que até hoje estão em uso nos Estados Unidos, por exemplo. É claro que isto pode dar confusão: o pé de uma criança não é do mesmo tamanho que o pé de um adulto."

E o pé do Eko é bem maior que o do Lock! Laughing

Bom gente, é isso ai!! Se eu achar mais alguma coisa eu edito depois!!

Kollber
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 11:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 48

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

L2_destino escreveu:
É o seguinte, estou pesquisando sobre coordenadas, e até onde eu consegui entender, 3:05 pode ser referente à horário mesmo, mas não de relógio e sim de posicionamento.

Pois é... o que eu quiz dizer é que o 3:05 está ligado a posicionamento, por isso usei as palvras coordenadas. Alguns colegas disseram que seria para o Locke olhar para o norte em determinado horário, o que não acho ser o certo.

Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
L2_Destino
MensagemEnviada: Sexta Abril 13, 2007 13:57  |  Assunto: Responder com Citação

Kollber escreveu:
Citação:
Pois é... o que eu quiz dizer é que o 3:05 está ligado a posicionamento, por isso usei as palvras coordenadas. Alguns colegas disseram que seria para o Locke olhar para o norte em determinado horário, o que não acho ser o certo.

Pois é, que se você falar coordenadas, confunde!!! Pelo menos eu confundi!!
Quando falei de posicionamento, foi de um objeto, coisa ou animal estar em determinado ponto às 12:00h, tipo uma árvore, e uma pedra estár às 18:00h em relação à essa árvore. A árvore estaria na frente e a pedra atrás, ou a árvore estaria em cima e a pedra a baixo.
Tem-se sempre que partir do 12:00h do ponteiro do relógio, pra ter uma noção de tudo que está à sua volta imaginando um relógio.

Cara....se alguém puder me ajudar com um desenho ou coisa parecida eu agradeço, pois sou uma negação no computador com relação à isso!!

Essa de olhar para o norte em determinado horário pode até ser, mas também acho que não é isso não!!

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo Página 6 de 8

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 3ª Temp. » 3x06 - I Do (Eu aceito)
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida