Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 3ª Temp. » 3x07 - Not in Portland

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo printer-friendly view
 3x07 - Not in Portland « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
70%
 70%  [ 44 ]
Ótimo
20%
 20%  [ 13 ]
Bom
4%
 4%  [ 3 ]
Regular
1%
 1%  [ 1 ]
Ruim
1%
 1%  [ 1 ]
Total de Votos : 62
Autor
Mensagem
Kollber
MensagemEnviada: Quarta Abril 18, 2007 14:24  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 48

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

syllost escreveu:
Claro está, prá mim, que se esse grupo hoje não tem mais nada a ver com a DARMA, com certeza teve muito a ver com ela no passado !!!

Minha teoria sobre o envolvimento DHARMA/Outros está diretamente ligada com isso que a syllost disse:

Vamos ver se consigo "por no papel" minha teoria de forma satisfatória:
Spoiler:

1 - A Iniciativa DHARMA foi financiada pela Hanso Foundation... FATO
2 - Alvar Hanso tinha uma grande vontade de tentar alterar o valor da equação Valenzetti, que previa o fim da humanidade. Por isso resolveu investir no projeto DHARMA... FATO
3 - Dentre os empregados da Hanso Foundation, o que se destacou no LE foi com certeza Thomas Mttelwerkque era considerado por Alvar seu braço direito.

O jogo deixou claro que a DHARMA realmente falhou em seus propósitos e isso na minha opnião deixou muito chateado o tal do Mittelwerk que mostrou estar no projeto muito mais pelo seu fanatismo do que pela "vontade de fazer o bem" que Alvar tinha. No entanto que ele até desenvolveu um vírus que reduziria a populaçõa mundial em 30%, uma forma "apelativa" de alterar os números de Valezetti. Atitude não ética que com certeza não seria aprovada por Alvar.

Descobrimos no jogo, que "tudo de mau" que a Hanso Foundation fez, na verdade tinha por detrás Mittelwerk, que nessa altura do campeonato já tinha aprisionado Alvar somente por que ele era o único que sabia a localização exata da ilha. Acho que Mittelwerk sempre quis "puxar o tapete" do Alvar e assumir o controle do projeto, devido ao seu fanatismo. Sendo assim se organizou para que conseguisse fazê-lo. Porquê Mittelwerk tomaria a redeas do projeto? Porque para ele, Alvar não estaria disposto a fazer de tudo para alterar os tais números, e ele pelo contrário faria de tudo (vide o exemplo do vírus.

Acho que algumas das pessoas que foram para ilha desenvolver o projeto eram indicação de Mittelwerk e já sabiam de suas intenções. Ou quem sabe ele participou do "processo" de seleção dos que foram para ilha, e pegou alguns do selecionados e lhes "contaminou" com suas idéias fanáticas de fazer o que estiver ao alcance para conseguir seus objetivos.

Mittelwerk deixa claro seu fanatismo no filme do Sri Lanka, onde ao ser interrompido por um dos cientistas que lhe dizia que o vírus iria matar pessoas inocentes ele disse: "Se você tivesse o poder de salvar o mundo em suas mãos, o que faria?" (não disse isso ao "pé da letra" mas em resumo foi isso).

Ao ver a eminência do fim da DHARMA, Mittelwerk acionou seus "aliados" ilha e disse (de forma figurada, lógico): "Agora o negócio é com a gente". Apartir de então a ilha se dividiu em:
1 - DHARMA: os cientistas e pesquisadores que não foram contaminados pelo Mittelwerk(Kevin, Desmond, etc) e:
2 - OS OUTROS: os cientistas e pesquisadores adeptos à Mittelwerk (Ben, Tom e os demais).

Por isso que os Outros "usam" tudo que é da DHARMA, assim como disse a syllost, por já terem feito parte dela. Digamos que hoje já não fazem mais parte por essa diferença de ideais, que tentei expor acima, entre a "vontade de fazer o bem" de Alvar e o fanatismo anti-ético de Mittelwerk. Isso que eu disse bate com o que disse a jandirapp, abaixo:

jadirapp escreveu:
aquela história do cara q roubou o lugar de Alvar (sempre esqueço os nomes) e q "criou" o tal vírus pode levar a crer q ele ficou tão obcecado com essa história toda das pesquisas da Fundação Hanso que enlouqueceu e isso só comprovaria a teoria de seita...

Spoiler:
Vejam que a palavra fanatismo que fiz questão de destacar está diretamente ligado com a palavra seita usada pela syllost.

E com relação a ELE=Jacob e seguindo minha teoria, seria cabível dizer de ELE=Jacob=Mittelwerk. Reparem que eu disse cabível, porque minha teoria ainda não consegue (e pelo contrário, está longe de) "amarrar todas ao pontas soltas".

syllost escreveu:
Talvez o que originalmente era a DHARMA (como empreendimento científico) tenha descambado para algo com características místicas e religiosas, com organização típica de seita !!!

Spoiler:
Novamente tomando como base a citação da syllost acho que a DHARMA "descambou" (como ela mesmo disse) não por motivo de confronto idealista entre Alvar e Mittelwerk.

Pessoal, mil desculpas pelo post gigante, mas precisei disso tudo para expor o que eu acho. E ainda sou da opnião de que se eu estivesse com todos vocês em uma mesma sala, discutindo cara a cara as teorias e conjecturas, seria mais fácil do que descrevê-las. Por mais que nossa língua seja completa e complexa (o português chato sô) ele ainda nunca conseguirá substituir nossa fala e suas manhas com por exemplo a gírias.

Desculpem também os erros, pois não quiz revisae meu texto. Fiquem a vontade para as críticas....

Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Quarta Abril 18, 2007 14:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Grupos: 
[AXN]
Bem legal Kollber, arriscaria um palpite:

Kollber escreveu:
Spoiler:
Ao ver a eminência do fim da DHARMA, Mittelwerk acionou seus "aliados" ilha e disse (de forma figurada, lógico): "Agora o negócio é com a gente". Apartir de então a ilha se dividiu em:
1 - DHARMA: os cientistas e pesquisadores que não foram contaminados pelo Mittelwerk(Kevin, Desmond, etc) e:
2 - OS OUTROS: os cientistas e pesquisadores adeptos à Mittelwerk (Ben, Tom e os demais)...

Acho exatamente o inverso:

Spoiler:
Arrow Dharma HOJE é = Mittelwerk
Arrow Others são os seguidores de Alvar Hanso, que tentam manter o "sonho" ainda vivo, ou seja, seguem a filosofia da Dharma "antiga"..... e JACOB parece ser "superior" a Alvar, Mittelwerk, Ben, etc....

Sempre que ouço "bem e mal" em LOST penso nisso... será que estamos vendo tudo de forma deturpada?

..........................................................................................

off-topic: minha "fonte" ficou imensa.... bug meu ou todos notaram?

fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kollber
MensagemEnviada: Quarta Abril 18, 2007 15:54  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Opa,

Boa fell!!! Com certeza pode ser isso sim. Na verdade isso se encaixa muito bem no que Ben quer realmente dizer quando disse não-sei-pra-quem: Nós somos os bons (ou mocinhos sei lá)

Spoiler:

Pode ser que quando viram que a DHARMA estava se desviando de seus propósitos "puros", devido a influência de Mittelwerk alguns, vulgo Outros, resolveram se reagrupar/reorganizar de forma com que separaou a Iniciativa DHARMA em dois ideais: o ideal "puro" (que seria o dos Outros e o de Alvar) e o ideal "fanático" (que seria o da DHARMA e de Mittelwerk). Isso seguindo seu raciocíneo.

Mais uma coisa que me veio à cabeça: todas as pessoas que estão atualmente na ilha ou são Losties ou são Outros, Tendo em vista por exemplo o Kevin, que na minha opnião era DHARMA, está morto. Onde estarão então os DHARMA's? Será que perderam totalmente o controle da Ilha para os Outros e foram embora? Será que ainda vão aparecer? Isso me fez lembrar o caolho visto por Locke e os Outros na Pearl.... para qual time ele deve jogar?.

[spolier]Veja se concorda comigo então fell:

Grupo Arrow Ideologia Arrow Seguidor de
Losties Arrow sair da ilha Razz Arrow NA
Outros Arrow seguir a idéia original/pura da DHARMA Arrow Seguidores de Alvar Hanso
DHARMA Arrow "fazemos de tudo" para conseguir alterar os números Valenzetti, seja ético ou não Arrow Seguidores de Thomas Mittelwerk

Cara, um colega meu que acompanha pela ABC me disse que leu em um site que o 3x20 terá como personagem central o Ben.... imagina só...

É bom assim... você posta sua teria e os demais (para não falar outros Razz ) criticam e colaboram para melhorar sua teoria, fazendo uma espácie de "colcha de retalhos"... Conjecturemos amigos.... Conjecturemos... (momento pessoal de êxtase Very Happy )

Editado pela última vez por Kollber em Quarta Abril 18, 2007 16:01, num total de 1 vez
Jandirapp
MensagemEnviada: Quarta Abril 18, 2007 16:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[AXN]
LE:

Spoiler:
Fell, concordo com Kollber sobre os Outros estarem "do lado" do Mittelwerk, isso devido às atitudes deles, que parece que para eles os fins justificam os meios, no melhor estilo "acabar com 30% da população para salvar o restante". Bom, e não sei pq mas não consigo achar esse Jacob tão superior assim... entretanto, tenho uma nova hipótese: caso essa teoria de Kollber sobre os Outros estiver correta, será que Jacob não poderia ser Alvar Hanso "disfarçado" tentando controlar os atos dos Outros para voltar ao que o projeto era inicialmente???

Q acham???

Edit..................... (depois de ler o último coment de Kollber)

Gente, se os produtores ainda não têm bem definido para onde vai Lost, material aqui é o que não falta!! kkkkkkkkkk

Jandirapp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kollber
MensagemEnviada: Quarta Abril 18, 2007 16:12  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Opa,

Poxa é mesmo jandirapp!!! Eu posto minha teoria, o fell me convence de que é ao contrário e depois a jandirapp e me "desconvence"..... Laughing

fell, Spoiler:
realmente a atitude de "fazer o que for possível para mudar os números" de Mittelwerk (vide o exemplo da vacina) tem mais a ver com a atittude dos Outros, que como foi muito bem lembrado pela jandirapp estão mostrando que para eles "os fins não justificam os meios". Vide dois exemplos que já citei em posts passados:
1 - Chatagearam o Michael, ameaçando o Walt, para que entregasse Jack, Kate Sawyer e Hurley e;
2 - Mataram (na minha opnião) o ex-marido da Juliet para que aceitasse mais facilmete a proposta de emprego da Mittelos Bioscience.

Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Quarta Abril 18, 2007 18:19  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
bibs
Citação:
postando só pra elogiar o nível da discussão aqui...parabéns pra vocês.

Obrigado, Bibs, sinta-se em casa. Smile

Essa história de seita que citaram há alguns posts é muito interessante.
Algo que sempre estranhei é essa obediência cega ao Ben. Que poder ele tem sobre os Outros? Parece que todos o temem. Qual o motivo?

Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Quarta Abril 18, 2007 19:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 22

Grupos: Nenhum
Episódio excelente e repleto de aventuras,ões e acontecimentos que nos fazem refletir Applause Applause Applause .

Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
L2_Destino
MensagemEnviada: Quarta Abril 18, 2007 20:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Edgar Stein Jr. escreveu:
Citação:
Essa história de seita que citaram há alguns posts é muito interessante.
Algo que sempre estranhei é essa obediência cega ao Ben. Que poder ele tem sobre os Outros? Parece que todos o temem. Qual o motivo?

Sabe Edgar, eu estava pensado exatamente nisso!!! Mas ao contrário de você, não acho que as pessoas o temem. Acho que é um conjunto, um grupo, ou até mesmo uma seita. O poder dele é a liderança!!!

Arrow No livro, O monge e o executivo, tem uma parte que fala: "a chave para a liderança é executar as tarefas enquanto se contstróem relacionamentos."
É exatamente isso que Ben faz. tem o grupo de leitura, e deve ter outras coisa para se passar o tempo.

Eu ainda me arrisco a dizer que o Ben não sabe quem é o Jacob......
Arrow ou Ben é extremamente manipulado por ele e ele faz os Outros fazerem tudo o que Jacob quer....
Arrow ou, quem sabe ele inventou o Jacob para as pessoas terem no que acreditar...
Arrow ou....ele o viu uma única vez, e ele deve ter feito ou prometido algo para ele e agora Ben faz tudo para ele cegamente acreditando na promessa de algo.

Arrow Vai ver que esse Jacob já morreu e ele não sabe, e continua fazendo as pesquisas para poder chegar à algum objetivo.
Arrow Rolling Eyes

Eu acho que está tudo um pouco confuso.....deve ser porque estou doente..... Sad

Depois eu volto e tento comentar mais! Wink

L2_Destino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fee
MensagemEnviada: Quarta Abril 18, 2007 20:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[AXN]
Concordo com o Kollber.

Spoiler:

Os Outros seriam as pessoas 'boas' da história sendo que mataram o ex-marido da Juliet pra ela poder ir pra ilha? E sendo que pelo jeito não deixam ela sair de lá? Eles seriam o lado bom aprisionando o Jack, a Kate e o Sawyer daquele jeito e ameaçando de morte? Acho que não.

Editando:

Citação:
Vai ver que esse Jacob já morreu e ele não sabe, e continua fazendo as pesquisas para poder chegar à algum objetivo.

Sheppard (não lembro como se escreve, sorry) nem estava na lista de Jacob. xS

Fee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Quarta Abril 18, 2007 21:29  |  Assunto: Responder com Citação

Caros amigos e colegas de conjecturas Fell, Jandirapp, Kollber, Edgar e demais ompanheiros da AXN,

na verdade, toda essa discussão sobre aqueles que são "do bem" (ou do Ben) e aqueles que são "do mal" me leva a pensar sobre posições e atitudes maniqueístas que, ao que me parece, os criadores de Lost estão tentando desconstruir o tempo todo !

Isto é: não importa quem você seja ou de que lado você está. Ninguém, nem mesmo você, é totalmente "do bem" ou "do mal"! Tudo na vida depende da situação que você vive, dos problemas que experimenta e das dificuldades e limitações que enfrenta !!

E isso vale para losties e Outros, para Dharma e seus dissidentes ou opositores, para a francesa e para qualquer outro que apareça na série, etc., etc., etc....

pessoas e grupos que, num momento podem estar juntas, fazendo parte de um mesmo time e em outro, podem estar em lados opostos, combatendo-se e matando-se uns aos outros.....

Tudo é subjetivo, depende do ponto de vista e da situação que se vive e se enfrenta no momento !!

Wink Cool

syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jandirapp
MensagemEnviada: Quinta Abril 19, 2007 08:20  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Gente, o que L2 disse casa com minha proposta: Spoiler:
Alvar se fazendo de Jacob por ex. ou outro... como ela disse, pode ser q o tal Jacob nem exista... Nesse caso, alguém estaria se fazendo passar por ele..

Jandirapp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nathalia Tomaz
MensagemEnviada: Quinta Abril 19, 2007 08:39  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Applause Olá pessoal nossa isso aqui tá pegando fogo Very Happy , gosto muito dos comentários de todos acho que quem gosta de Lost, PRECISA vir aqui dar uma espiadinha porque só assistir pela TV fica sem graça por isso que o povo que acompanha pela ABC não gostou muito do início da 3ª temporada.

Arrow Voltando ao tópico, vocês notaram que Mittelwerk pode ser o dono da Mittelos Bioscience, assim poderia confirmar a teoria do Kollber e da Jandirapp. Contiuem assim Applause

Nathalia Tomaz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Teds
MensagemEnviada: Quinta Abril 19, 2007 11:01  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Eu concordo total com o Fell....(quando ele diz que acredita no inverso do que o Kollber afirmou)!

Como já disseram por aí, o Ben sempre faz questão de se chamar de "good guy", e isso pode ter total relação com querer manter os primeiros princípios da Dharma.

Teds está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mascheroni
MensagemEnviada: Quinta Abril 19, 2007 12:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[AXN]
bibs escreveu:
Acompanho o seriado pela ABC, portanto nunca frequentei essa área.

postando só pra elogiar o nível da discussão aqui...parabéns pra vocês.

Vou procurar voltar sempre aqui pra acompanhar alguns pontos das discussões de vocês.

O nível aqui é altíssimo, pelo menos até onde eu vi....

Desculpem esse post "nada a ver" com o tópico....mas é sempre bom elogiar o que é bom.

Inté.

Pois é, aqui é bem diferente da área ABC. De vez em quando eu dou uma espiada por lá e vejo que o pessoal se preocupa muito mais em dar a sua opinião sobre o episódio do que discuti-lo como fazemos aqui.
Aqui tem vários PHd em Lost, pena que só descobri esse fórum no meio da temporada passada!!

Uma coisa que eu percebi neste epi (pode ser viagem minha!)
Ao final no episídio I Do, Jack pede para Kate fugir e falar por rádio quando estivesse a salvo. Jack em nenhum momento mencionou Sawyer, o que gerou dúvidas e comentários de que Jack só queria salvar Kate.
no começo do epi Not In Porland, a mesma cena passa novamente mas desta vez Jack pede para Kate pegar Sawyer e fugir. Acho que os produtores tentaram consertar uma possível falha no roteiro ao final do I do! Idea

Arrow Será que o Ethan também era funcionário do hospital onde Juliet trabalhava ou só estava lá para vigiá-la??

Arrow Juliet demonstrou ser uma pessoa tensa e desequlibrada em seus FB's, tanto que ela fala aos prantos que é "complicada" ao receber a proposta de trabalho em "Portland".
Bem diferente da Juliet da ilha que demonstra até uma certa frieza. O que será que a fez mudar??

Arrow Deu pra perceber que tinham outras salas no lugar onde Carl estava sofrendo a lavagem cerebral. Alguém reparou qual o símbolo estava na porta deste lugar?? Podemos considerar esse local como uma outra estação??

Arrow Quando a Kate passou o rádio para o Jack ela ainda não estava 100% a salvo!! Eu juro que pensei que a Juliet iria impedi-los de fugir quando a Kate desligasse o rádio!! Bad Grin
O que me intriga é que a Juliet não fez a mínima questão de impedir que Carl fosse levado para a outra ilha com Saywer e Kate. Pra mim isso quer dizer que ela só pensa nela mesma e não se vê como parte do grupo dos Outros.

Mascheroni está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fell
MensagemEnviada: Quinta Abril 19, 2007 14:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Grupos: 
[AXN]
Mascheroni escreveu:
Ao final no episídio I Do, Jack pede para Kate fugir e falar por rádio quando estivesse a salvo. Jack em nenhum momento mencionou Sawyer, o que gerou dúvidas e comentários de que Jack só queria salvar Kate.
no começo do epi Not In Porland, a mesma cena passa novamente mas desta vez Jack pede para Kate pegar Sawyer e fugir. Acho que os produtores tentaram consertar uma possível falha no roteiro ao final do I do! Idea

Arrow Será que o Ethan também era funcionário do hospital onde Juliet trabalhava ou só estava lá para vigiá-la??

Arrow Juliet demonstrou ser uma pessoa tensa e desequlibrada em seus FB's, tanto que ela fala aos prantos que é "complicada" ao receber a proposta de trabalho em "Portland".
Bem diferente da Juliet da ilha que demonstra até uma certa frieza. O que será que a fez mudar??

Grande Mascheroni, esse subterfúgio citado por ti foi utilizado para que o tal cliffhanger (lembre-se que entre esses 2 episódios, 3x06 e 3x07, LOST teve uma pausa de 3 meses) fosse o + "impactante" possível.....

Dentre as várias dúvidas/discussões que povoaram a mente dos lostmaníacos, na época, essa foi uma das + discutidas......

Eu mesmo, semana retrasada, perguntei se o Doutor pensou mesmo em abandonar Sawyer, devido ao ciúme doentio, chaga que acomete Jack desde os FB.....

Então foi assim....na cena original temos a seguinte frase:

Jack escreveu:
" - Get the radio, get Sawyer and RUN!

na que foi ao ar, no final do 3x06, tiraram o "get Sawyer" pra gerar mais suspense e dúvida....

.................................................................................................

Sobre o maniqueísmo em LOST.... com a Syll e não abro!

.................................................................................................

leoff deve ter sido contratado para colunista em algum site concorrente..... sumiu o rapaz...... estaria aprisionado na mesma sala de Karl??? Shock

fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo Página 5 de 8

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 3ª Temp. » 3x07 - Not in Portland
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida