Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
70% |
[ 44 ] |
Ótimo |
|
20% |
[ 13 ] |
Bom |
|
4% |
[ 3 ] |
Regular |
|
1% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
1% |
[ 1 ] |
|
Total de Votos : 62 |
|
Autor |
Mensagem |
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
muito bem lembrado Fell... um epi com FB da Juliet e Leoff some?? Mais um mistério para desvendarmos.....
_________________ I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
syllost
Citação: |
aqueles que são \\\\\\\"do bem\\\\\\\" (ou do Ben) |
Grande trocadilho! E também concordo com você sobre o maniqueísmo.
Mascheroni
Bem diferente da Juliet da ilha que demonstra até uma certa frieza. O que será que a fez mudar?? |
É verdade. E digo mais: não é estranho um ser humano \\\\\\\"normal\\\\\\\" matar outro assim, a sangue frio, sem a menor emoção? Ainda mais uma profissional em \\\\\\\"criar vida\\\\\\\" (fertilidade)? E creio que não deve ser assim tão fácil meter dois tiros certeiros em alguém, a certa distância, com uma pistola daquele tamanho. Aulas de tiro? Pode ser. Mas a frieza....... coisas de Lost.
Ei, porque é que minhas aspas são seguidas de barras? Vocês também vêem?
Deu pra perceber que tinham outras salas no lugar onde Carl estava sofrendo a lavagem cerebral. Alguém reparou qual o símbolo estava na porta deste lugar?? Podemos considerar esse local como uma outra estação?? |
Demorou pra alguém tocar nesse assunto. Seria essa a famosa Flame?
O que me intriga é que a Juliet não fez a mínima questão de impedir que Carl fosse levado para a outra ilha |
A mim não intrigou, não. Ela pode não estar dando a mínima. Ou gostar de Karl e preferir vê-lo a salvo de Ben. como você mesmo disse, ela só quer saber de sair dalí.
Só segurou a Alex pra não se indispor ainda mais com Ben.
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
Editado pela última vez por Edgar Stein Jr. em Quinta Abril 19, 2007 15:34, num total de 1 vez |
|
|
|
Teds
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos:
|
Gente...relendo tudo, e mais os posts novos, preciso retificar minha opinião...sorry Fell, mas acho que a teoria do Kollber + Jandirap faz mais sentido mesmo, principalmente com essa coisa dos fins justificam os meios.
Alguém me fala por favor como faz esse sopiler tag, queria falar uma coisa que não sei se rola sem ele........! Obrigada
_________________ See you in another life!
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
Teds, é assim:
Cite meu post, copie a linha acima e cole no seu post. Capice?
John Locke (1632-1704)
|
|
|
|
Teds
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos:
|
Edgar Stein Jr. escreveu: |
Teds, é assim:
Cite meu post, copie a linha acima e cole no seu post. Capice? |
Vamos ver se consegui...
Spoiler:
eu acho que os Outros devem ser aqueles que discoradarm do Hanso, pois se a gente pensar sobre essa história de salvar 30% da humanidade, dá pra entender a história de uma "lista com os bons", ou a famosa Lista de Jacob. O Ben já disse uma vez pro Locke que ele era um dos "bons", e agora com a tal lista de Jacob podemos entender que as informações se encaixam. A questão da fertilidade pode estar ligada a isso também, afinal, parece que a Juliet descobriu uma forma de engravidar quem não podia engravidar...de repente eels estão com ela lá pra que ela engravide "os bons" e que eles possam dar continuidade à humanidade....sei la! Viagem??!
|
_________________ See you in another life!
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
Oi Teds... é mais ou menos por aí q vão nossas idéias, só um detalhe:
Spoiler:
a idéia é ELIMINAR 30% da população mundial para salvar o restante....
|
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
\\\\\\\"do bem\\\\\\\" (ou do Ben)
É verdade. E digo mais: não é estranho um ser humano \\\\\\\"normal\\\\\\\" matar outro assim, a sangue frio, sem a menor emoção? Ainda mais uma profissional em \\\\\\\"criar vida\\\\\\\" |
Edgar..... está tentando passar algo em código (de barras) para nós???
Alguma mensagem secreta, subliminar?
............................................................................................
Já vi que a maioria "pende" para o lado do Kollber e Jandirapp ...
Só eu torço pro "improvável/inesperado"?
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Amigos, concordo com syllost:
syllost escreveu: |
Caros amigos e colegas de conjecturas Fell, Jandirapp, Kollber, Edgar e demais ompanheiros da AXN, na verdade, toda essa discussão sobre aqueles que são "do bem" (ou do Ben) e aqueles que são "do mal" me leva a pensar sobre posições e atitudes maniqueístas que, ao que me parece, os criadores de Lost estão tentando desconstruir o tempo todo! |
Acho que, devido ao que está sendo comentado em off, ou seja:
Spoiler:
à guerra entre Mittelwerk e Hanso
|
as bases do Projeto Dharma ficaram entregues, por algum tempo, à própria sorte e criou-se um clima de desconfiança entre os participantes do Projeto baseados na ilha, pois nunca tinham certeza de quem estava de que lado.
Quando se está numa guerra sempre achamos que estamos do lado dos bons e existe uma caça às bruxas aos opositores.
Não sabemos se o lado que saiu vitorioso no mundo real também ganhou na ilha, ou seja, não sabemos se os outros continuam obedecendo às ordens do pessoal da Dharma ou só estão enganado o pessoal para levar a cabo alguma missão do grupo perdedor.
Professor fell, valeu pelas dicas!!!
Editado pela última vez por xmen em Quinta Abril 19, 2007 16:21, num total de 2 vezes |
|
|
|
Deps
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Abril de 2007 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Oi pessoal...
nunca escrevi no fórum, mas a discussão está muito interessante... não posso deixar de participar.
Fell, estou tentando entender sua teoria, porque por enquando a da Jandirapp me parece mais plausível....
Pergunto:
Spoiler:
se a situação fosse realmente inversa, como explicar a presença de Juliet, contratada pela Mittelos, dentre os possíveis "seguidores do sonho do Hanso"?
|
Não entendi bem essa parte. Estou confusa!!!
_________________ Neste mundo tem muito rei pra pouco valete
|
|
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Pessoal, acho que não fui claro, como de costume, no último post.
Vou tentar me explicar melhor:
Spoiler:
O Projeto Dharma existia antes da briga Mittelwerk x Hanso e tinha uma finalidade: alterar a equação Valenzetti. A briga foi causada por dois pontos de vista 1-tentar mudar a equação de maneira "natural" = hanso e 2-radicalizar = Mittelwerk. Isso fez com que o projeto tivesse dois grupos, cada um tentando fazer com que seu ponto de vista saísse vitorioso. A Ilha é fundamental para o sucesso do projeto independente de que lado esteja. É óbvio que ambos os lados tentaram plantar na Ilha o maior numero de pessoas que simpatizassem com seu grupo. A grande questão é que lado saiu vitorioso na Ilha e se os outros continuam seguindo as orientações de fora ou se tornaram um grupo com objetivo próprio.
|
Editado pela última vez por xmen em Quinta Abril 19, 2007 16:44, num total de 1 vez |
|
|
|
Jandirapp
|
|
Grupos:
|
Fell:
Spoiler:
desculpe, mas é que pensar que alguém q realmente deseja salvar a humanidade sem prejudicar parte dela, mesmo q com um propósito "glorioso" não sairia matando ngm assim, a torto e a direita, com tamanha frieza. Mas já pensaram q podemos estar TODOS errados e os Outros não seguirem nem Hanso nem M.?? (acho q agora chutei o pau da barraca né??? kkkk
|
Parabéns aos coments meio "off-topic" do fórum e trocadilhos. Tá quase parecendo diálogo de Gilmore Girls (não é uma crítica, é um elogio pq eu acompanho a série +-.... e não me xinguem por isso hein??? )
Ex: Outros: "do bem" ou "do Ben"
Msg codificada em Código de barras!!! muito boa essa Fell!!!
EDIT----------------------
EI Xmen... seu post saiu enquanto escrevia o meu... essa linha de raciocínio é bastante válida, penso eu!!
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Grupos:
|
fell
Edgar..... está tentando passar algo em código (de barras) para nós??? Bad Grin |
Não, é que sempre que ponho algo entre aspas, aparecem as tais barras. Se edito, mais e mais barras são adicionadas. WTF?
John Locke (1632-1704)
|
|
|
|
Fee
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 55 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos:
|
Jandirapp escreveu: |
Parabéns aos coments meio "off-topic" do fórum e trocadilhos. Tá quase parecendo diálogo de Gilmore Girls (não é uma crítica, é um elogio pq eu acompanho a série +-.... e não me xinguem por isso hein??? )
Ex: Outros: "do bem" ou "do Ben" |
Pena que em ingles não fica assim, hehehe.
|
|
|
|
caarolina
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Abril de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Blumenau - SC
Grupos:
|
Oi , eu nunca comentei aqui mas sempre dou uma olhada pra ver os comentarios , pois são muito interessantes (como já disseram). Assisto pela AXN mesmo , e hj me veio uma ideia não sei se já foi discutida aqui. Tem um comentario do Fell (neste topico) que foi que me 'inspiro' .
fell
A ilha estaria "perdida" no tempo?
Estariam todos em um lugar onde o tempo "corre" de forma diferente?
Nem passado, nem futuro.... estariam todos em uma espécie de "limbotemporal"? |
eentao , se eles podem estar numa especie de "limbo temporal" talvez seja por isso que o Locke está conseguindo andar. tp, ele não anda pq aconteceu alguma coisa/algum acidente , então vaaaaai que esse acidente ainda não acontece no tempo que a ilha ta
não sei se deu pra entender muito bem , ou é viagem minha ? haha
qualquer coisa comentem (:
mal aê se algo que eu falei já foi citado.
um beijo *:
|
|
|
|
Glessars
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Domingo, 26 de Novembro de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre - RS
Teds escreveu: |
Teds, é assim:
Cite meu post, copie a linha acima e cole no seu post. Capice? |
Vamos ver se consegui...
Spoiler:
eu acho que os Outros devem ser aqueles que discoradarm do Hanso, pois se a gente pensar sobre essa história de salvar 30% da humanidade, dá pra entender a história de uma "lista com os bons", ou a famosa Lista de Jacob. O Ben já disse uma vez pro Locke que ele era um dos "bons", e agora com a tal lista de Jacob podemos entender que as informações se encaixam. A questão da fertilidade pode estar ligada a isso também, afinal, parece que a Juliet descobriu uma forma de engravidar quem não podia engravidar...de repente eels estão com ela lá pra que ela engravide "os bons" e que eles possam dar continuidade à humanidade....sei la! Viagem??!
|
|
Amigos,
Sobre esse negõcio de fertilidade me lembrei que a Claire foisequestrada pelo Ethan (que agora achamos que também pode ser um médico especializado em fertilidade) e ele "tratou" a Claire em uma das unidades que parecia um Hospital. Talvez além da vacina o objetivo seja aperfeiçoar uma nova geraçao de humanos.
[]s
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: