Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » "Cápsula" sonica em volta da ilha

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 "Cápsula" sonica em volta da ilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
MaDeRa_
MensagemEnviada: Quinta Abril 19, 2007 18:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Grupos: 
[ABC]
Muito bom!!!

Isso talvez explicaria o porque o Ethan ter falado que a "última parte da viagem é meio agitada" hehe

Outra coisa, postei no outro TÓPICO, mas vocês lembram o que o Desmond falou quando não conseguiu sair da ilha (2x23 - Live together, Die alone):

"O primeiro pedaço de terra que vi não era Fiji. Não. Era aqui, essa ilha!
Estamos presos em um maldito globo de neve! Não há saída."

Tudo bem que ele pode ter usado no sentido figurado, mas é muito sugestivo mesmo. Também acredito na existência de uma "cápsula" em torno da ilha.

Abraços!

MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Chinello Cybernéti
MensagemEnviada: Quinta Abril 19, 2007 20:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: Nenhum
MaDeRa_ escreveu:
Outra coisa, postei no outro TÓPICO, mas vocês lembram o que o Desmond falou quando não conseguiu sair da ilha (2x23 - Live together, Die alone):

"O primeiro pedaço de terra que vi não era Fiji. Não. Era aqui, essa ilha!
Estamos presos em um maldito globo de neve! Não há saída."

Tudo bem que ele pode ter usado no sentido figurado, mas é muito sugestivo mesmo. Também acredito na existência de uma "cápsula" em torno da ilha.

Abraços!

é, pode ser q a minha teoria explique o globo de neve.. E se o Des foi sincero, a cápsula sônica é também aceitável.. Wink

Chinello Cybernéti está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ren
MensagemEnviada: Quinta Abril 19, 2007 21:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Acho bem provavel a teoria da capsula, mas acredito que não seja sonica e sim eletromagnética, deixa os aparelhos eletricos pirados. No caso dos barcos e veleiro o eletromagnetismo afetaria a bussola e neste caso sempre eles voltariam para a Ilha como no caso do Desmond.

Aproveitando, revi quando tudo ocorre e acho que tem a ver e ninguem comentou: sobre o barulho que faz... o "Helicoptero" começa com o som normal e depois de um barulho bem agudo ele começa a parecer que está caindo...

Digo "parecer" pois lembrei de uma coisa...
- O Micahil disse que existe uma estação debaixo dágua
- Eles acamparam logo em frente ao cabo
- O avião caiu em frente ao acampamento, logo, bem perto do caminho do cabo no oceano.

Ou seja, será que o que voava realmente caiu? Será que não afundou na estação?
Neste caso a mulher poderia muito bem ser alguém enviado pelo Dharma. Os outros, sejam eles do dharma ou não conhecem todos do Losties, então ela reconheceu Desmond!

Acho que tudo tem algum sentido, o fato deles acamparem logo em frente ao cabo teria algum sentido!

Não estou dizendo que acredito nisto, apenas lembrando alguns pontos que podem levar a outra teorias.

ren está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Abigail
MensagemEnviada: Quinta Abril 19, 2007 22:53  |  Assunto: Responder com Citação

Seria possível o eletromagnetismo criar um efeito meio buraco negro? Tudo que é de metal é sugado para lá, por isso o barco não poderia sair. Satélites não funcionam direito por isso a ilha não poderia ser rastreada. Eles conseguiam obter certo controle sobre isso monitorando algumas "brechas" (vide escapada do Michael, comunicações do Mikhail, talvez através de um represamento deste magnetismo) mas este controle foi perdido com o acionamento da chave que liberou a "represa". Agora não tem mais brechas. O que entra no perímetro da ilha fica na ilha.

Abigail está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Selmont, o origina
MensagemEnviada: Quinta Abril 19, 2007 23:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Chinello Cybernético escreveu:
Certo, Selmont, isso pode explicar, realmente, a queda do helicópero, mas não a queda do Voo 815, nem do avião do Yemi, como lembrou a Thata_Poa...

Aliás, Thata, não nos conhecemos? Rolling Eyes

Eu disse, tenho minha teoria quanto a queda do helicóptero. Do resto... xD~ Acho que enquanto a Cisne estava viva e ativa, havia essa capsula / coisa, mas depois que ela foi implodida, foi-se.

Selmont, o origina está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Chinello Cybernéti
MensagemEnviada: Sexta Abril 20, 2007 00:01  |  Assunto: Responder com Citação

ren, não existe cápsula magnética.. o magnetismo é coisa q "existe".. ele forma um campo, onde ele exerce a sua força atrativa.. mas não existe uma "parede".. se existisse uma parede magnética, você não conseguiria encostar em ímã, pois ele estaria envolto por essa cápsula..

o centro magnético existe, é onde ficava a Estação Cisne, mas não tem como criar uma parede magnética.. Wink

Abigail, o magnetismo na ilha existe, isso é fato, mas ele não é forte o suficiente pra atrair coisas de longe.. Ele só se tornou mais forte quando deixaram de apertar o botão da Cisne.. Mas igual, o perímetro q o magnetismo alcançou não era nada amplo.. E em "tempos normais", o tal magnetismo, puxava a chave do pescoço do Jack, e isso quando ele chegava bem perto, do que seria o centro magnético.

Selmont, se a tal cápsula tivesse "ido" junto com a Cisne, não teria nada que impedisse que todos saíssem da ilha, e não é o q acontece. Wink

Chinello Cybernéti está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bobozip
MensagemEnviada: Sexta Abril 20, 2007 11:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
Essa Teoria faz muito sentido, mas tem um pequeno detalhe: Inicio da segunda temporada, Desmond temendo que a escotilha fosse explodir, Jogou umas garrafas de Vodka Dharma na mochila e fugiu para o seu veleiro, o cara navegou por algumas semanas tentando sair da Ilha, e acabou voltando. Ele não encontrou nenhuma barreira sônica pelo caminho, porque seu barco estava intacto quando retornou para a praia do acampamento. Ele disse que navegava na direção de Fiji mas acabava sempre voltando para Ilha. Acho que uma cerca sônica não causaria este efeito.
A não ser que o que tenha causado a desorientação do barco, tenha sido o eletromagnetismo e não a tal cerca, ambos podem existir. É lembrarmos que enquanto o Brotha estava navegando a estação Cisne ainda estava ativa e deixando as bússolas doidas, Ou seja Desmond achava que estava navegando na direção de Fiji, mas na verdade estava velejando em círculos seguindo uma bússola maluca.

Quanto a Michael e Walt, se não me engano o Ben deu uma direção para eles seguirem e encontrarem resgate. Essa direção poderia ser uma janela na suposta barreira sônica, por onde eles pudessem passar em segurança para fora da Ilha. Ou uma janela temporária que o bem manteria aberta somente até eles passarem, sem poderem voltar.

O fato do helicóptero ter caído justamente próximo a paria do cabo de energia não pode ser coincidência. Sem contar que ele caiu num local que era possível se ver da praia, acho que se a barreira sônica existir ela deva estar bem distante da costa. Até porque a jangada do Michael navegou uma boa distancia mar a dentro, (da paria não conseguiram mais vê-los) E não encontraram a tal barreira.

bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ren
MensagemEnviada: Sexta Abril 20, 2007 18:36  |  Assunto: Responder com Citação

Chinello Cybernético escreveu:
ren, não existe cápsula magnética.. o magnetismo é coisa q "existe".. ele forma um campo, onde ele exerce a sua força atrativa.. mas não existe uma "parede".. se existisse uma parede magnética, você não conseguiria encostar em ímã, pois ele estaria envolto por essa cápsula..

o centro magnético existe, é onde ficava a Estação Cisne, mas não tem como criar uma parede magnética.. ;)

Claro que não existe, mas a intensidade diminui a medida que se distancia do "centro magnético". Ou seja, a partir de um raio x do centro poderia afetar o funcionamento de eletronicos. Esta distancia x forma a capsula eletromagnética imaginária! 8)

ren está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wilk
MensagemEnviada: Sexta Abril 20, 2007 19:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Pode ser uma barreira mista... sônica e eletromagnética Very Happy

Ou isso seria viajar demais? Õo

Wilk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Sexta Abril 20, 2007 19:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 50

Grupos: 
[ABC]
ren escreveu:
Acho bem provavel a teoria da capsula, mas acredito que não seja sonica e sim eletromagnética, deixa os aparelhos eletricos pirados. No caso dos barcos e veleiro o eletromagnetismo afetaria a bussola e neste caso sempre eles voltariam para a Ilha como no caso do Desmond.

Aproveitando, revi quando tudo ocorre e acho que tem a ver e ninguem comentou: sobre o barulho que faz... o "Helicoptero" começa com o som normal e depois de um barulho bem agudo ele começa a parecer que está caindo...

Digo "parecer" pois lembrei de uma coisa...
- O Micahil disse que existe uma estação debaixo dágua
- Eles acamparam logo em frente ao cabo
- O avião caiu em frente ao acampamento, logo, bem perto do caminho do cabo no oceano.

Ou seja, será que o que voava realmente caiu? Será que não afundou na estação?
Neste caso a mulher poderia muito bem ser alguém enviado pelo Dharma. Os outros, sejam eles do dharma ou não conhecem todos do Losties, então ela reconheceu Desmond!

Acho que tudo tem algum sentido, o fato deles acamparem logo em frente ao cabo teria algum sentido!

Não estou dizendo que acredito nisto, apenas lembrando alguns pontos que podem levar a outra teorias.

Desculpa o off-topic, mas seu avatar ta muito f***, pqp!
AHUHAUWHAWUEWOAWEO

willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Magnata
MensagemEnviada: Sexta Abril 20, 2007 21:17  |  Assunto: Responder com Citação

Mas a cerca está em volta da aldeia dos Outros e não em volta da ilha toda.. Tudo que caiu, caiu fora da área cercada

Magnata está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
daNbayer
MensagemEnviada: Sábado Abril 21, 2007 12:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
É uma boa teoria, mas eu não sei se seria uma capsula sônica.
O Ben já disse q aquela ilha não poderia ser vista em lugar algum, eu acho q isso pode ser por uma barreira eletromagnética (a cápsula sônica). Além de derrubar tudo q passa por cima da ilha (avião losties/avião Yemi/helicóptero) essa barreira impede q qualquer radar localize a ilha.
No último episódio da 2ª temporada, quando a escotilha "explode", os dois caras q falam português recebem um alerta vermelho no computador e um deles diz q foi a segunda vez q aquilo aconteceu e q da outra vez eles perderam.
Como essa barreira magnética "esconde" a ilha, quando aconteceu o colapso da escotilha cisne, foi q os cientistas conseguiram "enxergar" a localização da ilha e avisar à Penelope.
Uma vez o Tom disse q dpois q o céu ficou roxo eles perderam as comunicações pra fora da ilha. Isso pode ter acontecido pq a escotilha explodiu, liberou todo o magnetismo e tornou a barreira eletromagnética mais forte.
Então essa "cápsula" sônica, ou magnética é a responsável por enlouquecer os instrumentos dos aviões/helicópteros e derrubá-los.
Agora, o fato do helicóptero ter caído próximo da praia onde sai aquele cabo do mar... pode ser q lá exista mesmo outra estação sub-aquática... e quem sabe lá Também exista outro computador, com alguém digitando 4 8 15 16 23 42 a cada 108 minutos... Bad Grin

daNbayer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
iuriluiz
MensagemEnviada: Sábado Abril 21, 2007 14:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
bobozip escreveu:
Essa Teoria faz muito sentido, mas tem um pequeno detalhe: Inicio da segunda temporada, Desmond temendo que a escotilha fosse explodir, Jogou umas garrafas de Vodka Dharma na mochila e fugiu para o seu veleiro, o cara navegou por algumas semanas tentando sair da Ilha, e acabou voltando. Ele não encontrou nenhuma barreira sônica pelo caminho, porque seu barco estava intacto quando retornou para a praia do acampamento. Ele disse que navegava na direção de Fiji mas acabava sempre voltando para Ilha. Acho que uma cerca sônica não causaria este efeito.
A não ser que o que tenha causado a desorientação do barco, tenha sido o eletromagnetismo e não a tal cerca, ambos podem existir. É lembrarmos que enquanto o Brotha estava navegando a estação Cisne ainda estava ativa e deixando as bússolas doidas, Ou seja Desmond achava que estava navegando na direção de Fiji, mas na verdade estava velejando em círculos seguindo uma bússola maluca.

Quanto a Michael e Walt, se não me engano o Ben deu uma direção para eles seguirem e encontrarem resgate. Essa direção poderia ser uma janela na suposta barreira sônica, por onde eles pudessem passar em segurança para fora da Ilha. Ou uma janela temporária que o bem manteria aberta somente até eles passarem, sem poderem voltar.

O fato do helicóptero ter caído justamente próximo a paria do cabo de energia não pode ser coincidência. Sem contar que ele caiu num local que era possível se ver da praia, acho que se a barreira sônica existir ela deva estar bem distante da costa. Até porque a jangada do Michael navegou uma boa distancia mar a dentro, (da paria não conseguiram mais vê-los) E não encontraram a tal barreira.

concordo totalmente ! disse tudo que eu ia dizer! Applause

iuriluiz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=417860954353897093
Chinello Cybernéti
MensagemEnviada: Sábado Abril 21, 2007 23:30  |  Assunto: Responder com Citação

Gente, não existe a possibilidade de se criar uma "barreira" magnética...

vocês já viram uma barreira em volta de um ímã? Confused A força magnético é a mesma, porém, em menor intensidade.. Aumentando a intensidade magnética, vai apenas aumentar o "campo de ação"..

O centro do magnetismo é onde é/era a Estação Cisne.. Esse centro formava/exercia um campo magnético, assim como um ímã.. não existe barreira, não tem como existir..

lady of moon
MensagemEnviada: Domingo Abril 22, 2007 01:07  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Alguém já cogitou a idéia da Ilha estar dentro de um vulcão? Pq aí a anomalia eletromagnética seria da Terra mesmo, que puxaria para baixo.

Como se fosse uma pressão que atrai para a terra, no caso, para ilha que estaria dentro do vulcão.

E assim, chegar na Ilha seria apenas por submarino mesmo, que teria que passar por debaixo de uma outra terra para chegar lá. Ao menos que houvesse uma outra montanha perto para ter um porto de aviao etc, mas mesmo assim, por barco mesmo.

Isso poderia explicar pq ninguem sabe a localizacao de onde caiu o avião.

lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » "Cápsula" sonica em volta da ilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida