|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
3x07 - Not in Portland |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
70% |
[ 44 ] |
Ótimo |
|
20% |
[ 13 ] |
Bom |
|
4% |
[ 3 ] |
Regular |
|
1% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
1% |
[ 1 ] |
|
Total de Votos : 62 |
|
Autor |
Mensagem |
K_lost
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Saindo um pouco dessas divagações sobre "os outros", uma questão q me intrigou e foi levantada aqui é o fato do cancer de Ben não ter sido curado, ao passo q o da Rose foi. Acredito q o cancer de Ben não foi curado pois, como mostrado em episódios anteriores, "os outros" vivem em uma outra ilha proxima da ilha dos losties e, talvez, a "cura" esteja somente na ilha de locke e cia já q a mesma era usada para experiencias. Isso pode explicar o fato de faltar comunicaçoes com essa ilha sendo q a única ilha q possui, ou possuia, comunicação com o exterior é a de Ben q é uma ilha mais de observação...
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
Glessars.. essa idéia tem sido bastante disseminada e, aparentemente, aceita... veremos!!
_________________ I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!
|
|
|
|
jottabr
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Março de 2007 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Quanto a Juliet ser complicada, acho que isso era mais em relação ao marido.
Isso de acordo com o que eu pude ver no FB dela...
Que são esses quadrados pretos? Pessoal tá gostando de pintar eles aqui
|
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
Primeiramente parabéns a todos (nós...) . Com certeza o nível nosso de discussão está altíssimo....
Sobre minha teoria, apoiada por Jandirapp e "aceita" pelo fell (porém com suas ressalvas), continuo achando o seguinte (por enquanto):
Spoiler:
DHARMA = Alvar Hanso = investimento em pesquisas "éticas" para mudança dos números.
OUTROS = Mittelwerk = investimentos em pesquisas (que não precisam ser éticas) para mudança dos números (ex.: vírus)
Reparem que mais acima eu dise que por enquanto. Disse isso porque ainda não vimos a DHARMA na ilha. Como eu disse em posts anteriores até agora na ilha, só vimos os Losties e os Outros. Não vimos ninguém que ainda seja DHARMA, que tenha citado Alvar Hanso ou os DeGroot como idealistas dela (com exceção do Dr. Marvin Candle nos vídeos de orientação das estações) e que "desconheçam" as ações dos Outros. Porque creio eu, se aparecer alguém na ilha, que já esteja lá a algum tempo (ou seja, não é um Lostie) e que não saiba das ações dos Outros, esse com certeza é um DHARMA.
|
Isso me faz lembrar novamente o caolho. Será ele um DHARMA, um Outro, ou quem sabe um espírito no maior estilo poltergeist do Black Rock( )?
off-topic: as piadas e trcadilhos estão cada vez melhores. "do Ben" e "código de barras" foram as melhores. Isso me faz lembrar do mestre rvangelis e suas píadas no tópico "Notícias com títulos estranhos, dúbios, bizarros, etc..." criado pelo fell na parte off-topic do fórum. E quem acompanha este tópico já deve ter lido esta: "fire in the hole..." to rindo até agora...
Abraços
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
jottabr, acho que estás falando do spoiler tag......
Decidimos aqui utilizá-lo quando o assunto for Lost Experience (o jogo).... já que nem todos acompanharam notícias, fatos, etc... do mesmo..... e comentá-lo "abertamente" poderia ser considerado spoiler....
Então fica assim..... tá com vontade? Vai lá nos famigerados quadrados pretos, selecione-os e leia...... se estiver com vontade, óbvio!
Abraços....
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
[Juliet] - Qualquer coisa que você ache que eu sou... Eu não sou. Não sou uma líder, Sr. Alpert.
Por mais de duas temporadas, os Outros foram uma ameaça quase invisível aos sobreviventes. Eles pouco apareciam e, quando o faziam, estavam sempre cercados em mistérios. O que sabemos deles não pode ser chamado de "fato". O que temos é o ponto de vista dos sobreviventes sobre os eventos na ilha. A abertura da temporada (3x01) começou com o tradicional e emblemático close nos olhos de um personagem; mais especificamente o de Juliet, uma forma metafórica de anunciar que é a vez de jogar uma luz sobre a verdadeira natureza do povo que vivia na ilha antes da queda do vôo 815.
Nada mais natural que Juliet receba o flashback inaugural dessa nova fase. Aos menos como eu esperava, ele mostra uma história humana e conflituosa sobre a personagem. O mais marcante de Not in Portland é a completa transformação da personagem, do período em que vivia na civilização até o tempo presente na ilha. O tema é recorrente em LOST: Locke e Eko se sentiam transformados quase que no mesmo instante em que caíram na ilha. Ainda não sabemos muito sobre Juliet mas parece que sua transformação foi mais gradual.
A origem de Juliet está interligada aos motivos que a trouxeram à ilha e, em última análise, a vários mistérios da série. Ela era uma médica que realizou promissores estudos sobre fertilidade. Seu talento, porém, era contido pelo ex-marido que por um mau infortúnio é também seu atual chefe. Elizabeth Mitchell merece todos os elogios por sua elaborada atuação. A Juliet dos flashbacks é frágil, submissa e tímida. Elizabeth soube retratar fisicamente a personalidade da personagem. Reparem no sorriso que ela exibe em momentos de tensão. Mesmo sofrendo os piores tipos de abusos e vexames ela sorri, uma forma de abaixar a cabeça e se proteger da dor e humilhação.
Por outro lado, Juliet demonstra sinais de inconformismo e rebeldia que aflorariam na ilha. Ela viola regulamentos para ajudar a irmã a conceber um filho. Seu pessimismo quanto às chances de sucesso do procedimento é outra forma de se proteger no caso de fracasso. Rachel, porém, engravida, justificando o interesse da Mittelos Bioscience em seu trabalho. Não nos é mostrado o que acontece depois mas Juliet parece aceitar o convite. E daí se explica seu comportamento presente.
Como ela mudou tanto em três anos? Isso também fica para outro flashback. O que sabemos é que o prazo de 6 meses dado por Richard Alpert passou. Ironicamente, Juliet tem mais em comum com os sobreviventes que se supunha. Ela também quer desesperadamente sair da ilha e retomar sua vida pregressa. Manipular Jack para fazê-lo cumprir a vontade de Ben parecia uma missão desagradável para ela desde A Tale of Two Cities. Agora sabemos o porquê: ela fez com Jack o que Ben vem fazendo ela.
"Você pode não acreditar mas sempre fui boa em apenas receber ordens". É o que Juliet disse a Jack no capítulo anterior (3x06). Controlador e manipulador, Ben não é muito diferente do ex-marido de Juliet. Mas dessa vez ela não aceitou a passividade e tomou uma atitude ao conspirar para matá-lo. Quando Jack virou a mesa, o plano de Juliet fracassou. Ela falava sério ao dar ordens para matar Kate e Sawyer se necessário? Ou queria assustar Jack?
Juliet passou boa parte da vida sentindo-se oprimida. Em algum momento na ilha ela disse "basta" e se rebelou. A ironia é que para se proteger de Ben ela teve de se tornar como ele: fria, mentirosa e manipuladora. Ela não é má pessoa; tem motivações compreensíveis e, dentre várias alternativas, teve de escolher uma para sobreviver. Como disse no primeiro parágrafo, não sabíamos muito sobre os Outros. Até agora. Juliet é uma boa escolha porque sua história não diferiria muito se outra pessoa tivesse ido em seu lugar. Não acho que Kate, por exemplo, teria feito escolhas muito diferentes das que ela fez. Isso torna os Outros muito mais humanos e semelhantes aos losties. E era exatamente isso que esperei ver em LOST já fazem mais de dois anos. Ainda bem que aconteceu.
Cotação: Excelente
Comentários e curiosidades:
Pela primeira vez temos indícios de um grupo poderoso por detrás de tudo. Juliet foi seguida, investigada e até mataram o homem que a impediria de aceitar o trabalho "em Portland". Eu acredito em Juliet quando ela sugeriu que os Outros não seriam da Dharma (3x01). Nesse caso: quem estaria hoje por detrás dos Outros? Quem os financia? E por que?
O líquido amarelo que Juliet injetou em Rachel é o mesmo que Ethan injetou em Claire (2x15)? O que eles querem com Claire e as crianças raptadas?
Rachel parecia ter câncer. Foi uma seqüela do tratamento de Juliet?
O nome "Mittelos" é um anagrama para "Lost Time" (Tempo Perdido). Teria isso a ver com a imagem do útero mostrado a Juliet? O que faria um útero de uma mulher de 26 anos ficar como o de uma sexagenária? A mulher deve habitar a ilha. Seria a ilha capaz de envelhecer o útero?
Ben pede a Jack três minutos para conversar com Juliet. É o mesmo tempo concedido por Miss Klugh para Michael falar com Walt (2x21).
Por que Karl estava sofrendo lavagem cerebral? O que ele fez para ser punido? Só por namorar a filha do chefe?
Qual é o "passado" entre Ben e Juliet que Tom citou? Eles tiveram um caso que terminou mal ou o que? Foi assim que Juliet aprendeu a se tornar uma manipuladora?
Mais pistas escondidas. Aldo aparece lendo "Uma Breve História no Tempo", clássico do físico Stephen Hawkings. O capítulo que está lendo é sobre Buracos Negros. Na cena da lavagem cerebral pode-se ouvir uma voz em reverso que diz "só os tolos são escravizados pelo Espaço e Tempo". Pistas para explicar os estranhos fenômenos da ilha?
"Deus ama você como amou Jacob". Outra menção ao líder (?) dos Outros em contexto religioso. Seria ele um tipo de líder carismático fundamentalista?
Tom cita novamente o céu ficar roxo (3x04) como razão para não levar Ben a um médico. Além de perderem as comunicações eles não podem sair da ilha? E por que, antes de raptar Jack, Ben não foi à civilização em busca de um médico? Ou mandou trazer um?
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
renato63
|
|
Sexo: Idade: 61Registrado em: Domingo, 15 de Abril de 2007 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Minas Gerais
erick.messias escreveu: |
Sr.TV escreveu: |
renato63 escreveu: |
Tenho duas perguntas:
o que significa o depois que o ceu ficou roxo.
que fim tomou as crianãs do voo. |
Isso ai é uma de muitas perguntas... hehe
O que podemos pensar sobre o "depois que o céu ficou roxo"? Perderam contato com o mundo de fora? Por isso talvez o Ben falou que ia mandar a Juliet pra casa sabendo que não podia manter contato com o mundo exterior ai então ele conseguiu enganar ela? Pode ser uma teoria. |
Acho o q o renato queria saber era quando o céu ficou roxo em Lost ...
Se foi essa a pergunta, isso aconteceu no ultimo capitulo da 2ª temporada, quando o Desmond virou a chave e implodiu a escotilha ..... |
Sou novo em foruns, mas quero agradecer Sr.TV e messias pela restposta e atenção.
Abraços.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
fell, my brodah, acabei de converter dois amigos meus pro lado negro da ABC.
|
|
Hugo Gunner
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007 Mensagens: 525 Tópicos: 16 Localização: Guarujungle
Grupos:
|
primeiramente... muito bom os comentarios galera e fell, sou teu fã cara!
quanto ao episodio, realmente foi excelente
Uma coisa q eu queria ressaltar:
Se quando o céu ficou roxo os outros perderam contato com o mundo la fora, então Walt e Michael conseguiram escapar da ilha?
comente aí people
flws
|
|
|
|
Mascheroni
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 73 Tópicos: 1 Localização: Petrópolis - RJ
Grupos:
|
Edgar Stein Jr. escreveu: |
Mascheroni
Citação: |
Deu pra perceber que tinham outras salas no lugar onde Carl estava sofrendo a lavagem cerebral. Alguém reparou qual o símbolo estava na porta deste lugar?? Podemos considerar esse local como uma outra estação?? |
Demorou pra alguém tocar nesse assunto. Seria essa a famosa Flame? |
Sei lá, parece um escorpião!
O que vocês acham?
_________________ Dude, there's some Artz on ya...
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Mascheroni escreveu: |
Edgar Stein Jr. escreveu: |
Mascheroni
Citação: |
Deu pra perceber que tinham outras salas no lugar onde Carl estava sofrendo a lavagem cerebral. Alguém reparou qual o símbolo estava na porta deste lugar?? Podemos considerar esse local como uma outra estação?? |
Demorou pra alguém tocar nesse assunto. Seria essa a famosa Flame? |
Clique aqui para ver a imagem postada
Sei lá, parece um escorpião!
O que vocês acham? |
É o símbolo da Hydra, mesmo. Todas as construções que apareceram envolvendo o Jack, a Kate e o Sawyer, desde que foram raptados pelos Outros, fazem parte da Estação Hydra, que, ao que parece, era (ou é) um complexo destinado a experimentos com animais.
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
jack_jbc
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 142 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza-CE
Nem vou comentar muito sobre o episódio, pois acho que todos já fizeram isto muito bem, sem falar que comentar depois do leoff é corvadia. (Mas continue assim colega, pois adoro ler sua analise completa do episódio. )
Porém tem algo que mesmo já tendo sido falado, não posso deixar de externar minha opinião. Gente, já vinha gostando do desempenho da Elisabeth Mitchel, mas neste episódio ela me conquistou. Que brilhante atriz
Com uma personagem de potencial para ser detestável, ela consegue imprimir um equilíbrio e um carisma na dose certa para gerar nos fãs uma dúvida em gostar ou não dela. Parabéns!!!
syllost escreveu: |
essa discussão toda sobre ELE, Jacob e a própria forma de liderança do Ben levaram-me a pensar a respeito de algo como uma seita !
.....................................
Um líder máximo dono da palavra final, um grupo de seguidores, que aceitam e respeitam sua palavra, uma forma de "enquadrar" aqueles que se rebelam ou ousam questionar as determinações e regras ditadas pelo líder.....
|
Interessante teoria syllost, também havia pensado em algo semelhante e juntando com o coméntario do fell:
fell escreveu: |
Mas não me surpreenderei se, no final da história, JACOB for um mero "totem", uma fantasia..... algo que Ben usa para enganar todos.... inclusive os "seus"..... |
Eu lembrei da história do Mágico de OZ (tudo haver com Henry Gale ), pois vocês sabem que no final do livro não existia grande mágico nenhum, tudo era uma criação de um simples homem por trás da cortina, gerando medo, terror e dominio sobre o povo de Oz, apenas mexendo com a imaginação do povo e o temor do desconhecido.
Algo semelhante com os outros ???
bibs escreveu: |
Tô postando só pra elogiar o nível da discussão aqui...parabéns pra vocês.
Vou procurar voltar sempre aqui pra acompanhar alguns pontos das discussões de vocês. |
Volte sempre que desejar bibs. Seus comentários serão muito benvidos!
Só tenha cuidado com spoiler, ok?
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
Gente................ Olha só!! Não sei se eu fui a única a pensar nisso, mas pelo menos não me lembro de ngm aqui ter comentado a respeito:
Juliet "engravidou" um rato macho
a irmã da Juliet aparentemente engravidou "sem um pai"!!! É... em nenhum momento é mencionado ou aparece nenhum homem pra engravidar a Rachel.... O que acham sobre isso??? Duplicar material genético da mãe pra formar um ser sozinha???
Obs: esses dias atrás saiu do site da Globo.com uma reportagem falando sobre isso, sobre a possibilidade de mulheres serem mães sem precisar de espermatozóides....
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Jandira,
de fato, isso que você levanta já havia chamado minha atenção.
As pesquisas da Juliet parece que levaram a resultados em que se questiona mesmo a ética (o próprio ex-marido falou isso num diálogo com ela) de seus procedimentos.
E fica bem claro - apesar da gente não ter atentado para isso (pelo menos não vi maiores comentários a respeito) o grande resultado que animou o pessoal da Mittelos foi o resultado de laboratório de engravidar um rato macho !! Depois é que ela tentou (e parece que conseguiu) engravidar a irmã. E aí cabe mesmo a pergunta se ela conseguiu resolver uma dificuldade básica da irmã relacionada à fertilidade ou se ela conseguiu produzir uma gravidez sem a presença de um "pai"(e aí seria uma espécie de clonagem ??)....
Interessante e assustador .....
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
Editado pela última vez por syllost em Segunda Abril 23, 2007 11:15, num total de 1 vez |
|
|
|
Jandirapp
|
|
Grupos:
|
Exatamente!!
Eu aposto na teoria de ter produzido uma gravidez sem o pai.... Acho q esse seria o grande trunfo e não mais um tipo de tratamento pra pessoas inférteis...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |