|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
3x17 - Catch-22 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
23% |
[ 147 ] |
Ótimo |
|
32% |
[ 206 ] |
Bom |
|
32% |
[ 207 ] |
Regular |
|
6% |
[ 44 ] |
Ruim |
|
4% |
[ 26 ] |
|
Total de Votos : 630 |
|
Autor |
Mensagem |
Anderson Rocha
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
jpdullius escreveu: |
Não lembro direito, mas a foto do Desmond com a Penny não era uma foto instantânea tipo Polaroid?
Como ela tem cópia? |
interessante argumento... realmente, era um Polaroid... como ela teria uma copia se Desmond sai com a foto depois da discussão?
_________________ live together, die alone...
--
he walks among us, but he is not one of us
--
Jack Shapperd, doctor and hero...
|
|
|
|
andrew_lp
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 20 de Março de 2007 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum Localização: brasil
Leo escreveu: |
andrew_lp escreveu: |
Algumas perguntinhas:
Cadê o Vincent
Se o Des prevê o futuro, por que ele precisa fazer força para arrastar um bando de marmanjo floresta a dentro
A mulher que aparece na foto do monje (e no FB do Des) será alguém importante na série, tipo o Jacob |
você precisa assistir os episódios com mais atenção.
O des precisou arrastar todos não contando nada pq acha que se não fizer isso as visões dele mudariam!
e a mulher da foto foi a mesma que no antiquário se mostrou ser uma espécie de oráculo. Acho que você precisa rever o episódio do Des antes desse.
E presta mais atenção na série senaum vai perder muita coisa boa.
Sinceramente tô meio assustado com suas perguntas! |
Eu sei muito bem quem é a velhota, só não me fiz bem entendido com a pergunta, que vou refazê-la: - A velhota que aparece na foto e no epi Flashes before your eyes, pode ser o Jacob?!
E vou insistir já que tem gente que "Vê A MUITO mais tempo que eu": Se o Des prevê o futuro, por que ele tem que chamar todo mundo para uma excursão, se os acontecimentos acontecerão de qualquer forma? Ou seja, se ele não chamasse o pessoal para o passeio, o Charlie não estaria naquela trilha naquela hora?! É como se ele mesmo estivesse programando o que iria acontecer!?
_________________ The truth is out there!
|
|
|
|
Will&LOST
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 21 de Abril de 2007 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum Localização: NA ILHA
Concordo!!!
Se ele não soubesse oq iria acontecer não iria ter nenhum fato "natural" para eles irem pra lá....enfim,esse negocio de futuro é muito complicado!!rs
_________________ LOST É DO CARAIOOO!!!
|
|
|
|
fefozion
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 54 Tópicos: 4 Localização: Piracicaba-SP
Episódio mais estranho até o momento, junto com o 3x08, eu ainda não engoli essa parada de viagem no tempo nem das visões, ainda está muito mal explicado essas questões.
Junto com o Lostzila essa parada de viagem no tempo são coisas que não podem ser explicadas naturalmente sem forçar a barra, mais torço para que tenha alguma explicação logica sem viajar d+.
|
|
|
|
framer
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005 Mensagens: 307 Tópicos: 4 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
O grande mal de Lost a esta altura é não ter nada certo...todo mundo já aceita que o Desmond voltou ao passado, que ele prevê o futuro...
Assim os roteiristas estão livres prar criar o que quiserem, pois Lost virou um universo sem regras. Desde que eu vi o Lostzila eu soube que a série era ficção e teria coisas que não seriam explicadas cientificamente. Entretanto, acho que tá na hora de delimitar um pouco isso. Quando a gente assiste Smallville aceita que o cara tenha superforça, visão de calor...afinal é a premissa da série e houve uma explicação para isso. Agora, se o Clark começasse a fazer mágicas e prever o futuro, não seria uma coisa crível. Isso porque mesmo num universo fantasioso existem limites combinados tacitamente entre os autores e os telespectadores que devem ser respeitados.
Está na hora dos personagens começaram a viver no universo de Lost e saber suas regras. Todavia, isso não vai acontecer tão cedo pela ânsia dos produtores em espremer a série até onde der. Até lá, episódios como os seis primeiros dessa temporada serão comuns e vai chegar um ponto que o Locke vai aparecer voando e ninguém vai questionar se isso é ou não possível
|
|
|
|
biliz21
|
|
Registrado em: Domingo, 4 de Junho de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Deixa eu fazer um pedido.
Povo, tava super curioso pra ver (ouvir) o podcast de vocês. Desculpa opinião, mas achei fraco.
Um site tão grande quanto esse tem que ser levado mais a serio (o site já é super bem administrado).
Achei algo muito pessoal de mais, muito palavrão e baboseiras no inicio. Ai só depois vocês entram serio no assunto. Mas eu sei que ainda é novo isso. Desejo sucesso pra todos e esperem que não fiquem bravos com minha critica porque sou tão fã da serie quanto vocês.
O episódio ta muito legal. agora começa a reta final que sempre é muito show.
|
|
|
|
JihadNow
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Março de 2007 Mensagens: 87 Tópicos: Nenhum Localização: Maringá
Citação: |
O grande mal de Lost a esta altura é não ter nada certo...todo mundo já aceita que o Desmond voltou ao passado, que ele prevê o futuro...
Assim os roteiristas estão livres prar criar o que quiserem, pois Lost virou um universo sem regras. Desde que eu vi o Lostzila eu soube que a série era ficção e teria coisas que não seriam explicadas cientificamente. Entretanto, acho que tá na hora de delimitar um pouco isso. Quando a gente assiste Smallville aceita que o cara tenha superforça, visão de calor...afinal é a premissa da série e houve uma explicação para isso. Agora, se o Clark começasse a fazer mágicas e prever o futuro, não seria uma coisa crível. Isso porque mesmo num universo fantasioso existem limites combinados tacitamente entre os autores e os telespectadores que devem ser respeitados.
Está na hora dos personagens começaram a viver no universo de Lost e saber suas regras. Todavia, isso não vai acontecer tão cedo pela ânsia dos produtores em espremer a série até onde der. Até lá, episódios como os seis primeiros dessa temporada serão comuns e vai chegar um ponto que o Locke vai aparecer voando e ninguém vai questionar se isso é ou não possível |
Lost é Lost exatamente porque ninguém delimitou nada. Se tivessem delimitado, seria mais um clichezinho sem vergonha (como é "24 Horas" em minha opinião).
A série começou sem delimitar nada e terminará assim, afinal, não importa a que conclusões os "entendidos do assunto" chegarão, nunca ninguém poderá afirmar se essa era a idéia dos autores desde o primeiro episódio. Nunca.
Os mistérios principais e o nó de todas as amarras só serão mesmo desvendados bem perto do fim, na última temporada. Isso é uma série de alta continuidade.
Pensamentos como os seus apenas nos mostram que pessoas acostumadas com séries como "Smallville", "24 Horas", "Supernatural", "McGwayver" e "Friends", estão tão acostumadas com enlatados, que simplesmente não conseguem perceber a genialidade por trás de algo original num mundo tão preso a conceitos primitivos de enredo.
_________________ I am a Torturer.
|
|
|
|
Allyson Eduardo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 1.389 Tópicos: 56 Localização: Pouso Alegre - MG
Twitter: @allysonlima
Grupos:
|
Como ela teria uma copia se Desmond sai com a foto depois da discussão? |
"Com dinheiro e determinação, qualquer um pode ser encontrado"
Ela pode ter pego a outra cópia enquanto pagava o fotógrafo!
_________________ Alice. My little baby.
|
|
|
|
daNbayer
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 156 Tópicos: 2 Localização: SP
Grupos:
|
Ótimo episódio!
Tava na cara q a mulher do helicóptero não seria a Penny, milionária daquele jeito é lógico q ela ia pagar alguém pra fazer o serviço.
Legal o lance do livro em "brasileiro", confirma q os dois caras q tavam monitorando a anomalia magnética da ilha no fim da 2ª temporada eram mesmo brasileiros trabalhando pra Penny.
Sobre a foto, se haveria uma cópia ou não, isso pode acabar não sendo algo importante... no episódio 3x08, quando a Penny vai pagar o fotógrafo não aparece direito a cena. Ela pode ter pedido uma cópia já q a foto era de um casal, o cara podia ter feito duas. Mas se ela NÃO fez uma cópia como q existe essa foto com ela?? Será q o Desmond tinha um fotolog??
Enfim, um ótimo episódio... acho q a morena(brasileira??) do helicóptero vai ter muito oq contar aos losties.
_________________ Jacob loves you...
|
|
|
|
bibivivi
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Na visão do Des, depois que o Charlie morre aparecem 3 pessoas segurando a lona do paraquedas, uma dela era o Charlie.
Então não era para ele morrer, se ele tivesse ido pro saco, não poderia estar ali para segurar a lona , certamente jin e o hurley tambem não, os dois não continuariam e largariam o corpo do charlie ali.
O proprio Des disse para o Hurley que tudo era parte de um quebr-cabeças.
|
|
|
|
aakono
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Abril de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Achei este episódio revelador, no mínimo, e classifico-o como ótimo episódio, apesar das muitas críticas negativas por aqui.
Gostei do Flashback: Quem será o "monge-chefe" do monastério? Perceberam a foto reveladora, em cima da mesa dele?
No início do episódio ele fala a Desmond:
- Deus testa nossa fé de muitas formas. Então, como você bem sabe, temos nosso próprio teste aqui. Um voto de silêncio que dura até quando acharmos necessário.
- Isso desafia tanto a paciência quanto a fé de alguém. Para alguns, pode durar uma semana. Daqueles dos quais estamos mais incertos, um mês.
- Pessoalmente, Desmond... Nunca achei que você persistiria. E agora vejo que errei.
Seria esse o primeiro teste de fé em Desmond? Pensem bem... Para ficar TRÊS ANOS pressionando a mesma sequencia de botões, em um computador velho, de 108 em 108 minutos, é preciso ter muita fé de estar fazendo algo muito importante.
E quando ele foi "despedido" pelo "monge-chefe", ocorreu o seguinte diálogo:
Desmond:
- Não pode fazer isso, eu recebi o chamado.
Monge-Chefe:
- Tenho certeza que recebeu o chamado. Mas aqui claramente... Não é onde você deveria estar. Estou bem certo que Deus tenha diferentes planos... Do que você ser um monge, Desmond.
- Planos maiores.
Desmond:
- Ah, tenho certeza que sim. (com um pouco de desdém)
Monge-Chefe:
- Mas ele tem!
- Você é que passou tempo demais fugindo, para perceber para onde está indo.
Depois que vi a foto, na mesa do "Monge-Chefe", tenho certeza de que tudo ocorreu para testar o Desmond.
Inclusive, montaram toda a situação para o Desmond conhecer a Penny. Coincidência? Sei lá, em Lost não acredito em coincidências.
A dúvida é: Quem são os examinadores? Dharma ou "Others" ou "Others' Others"? :-)
"Ardil-22": Livro em português "brasileiro", lançado pela Ed. Record. Será que a nova personagem é brasileira? Se for, será que foi enviada pela Penny?
Se isso tudo for verdade, questão: Por que a Penny contrataria brasileiros (lembram o episódio final da 2a. temporada?) para procurar pelo Desmond?
Quase certeza: Não acho que o Jack esteja sendo "bobão" com a Juliet. Ele realmente acredita que a Juliet quer muito sair da ilha, e que fará qualquer coisa, inclusive um trato com o Ben. Acho que ele tem certeza, que ela fez um acordo com o Ben, e a mantém junto apenas para descobrir em que eles estão interessados.
Abraços,
Akira.
|
|
|
|
Allyson Eduardo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 1.389 Tópicos: 56 Localização: Pouso Alegre - MG
Twitter: @allysonlima
Grupos:
|
Na primeira vez que assisti Catch-22 e vi o Irmão Campbell lembrei do Monsenhor que mandou Mr. Eko verificar o suposto milagre com Charlotte Malkim em ?. Os caras são muitos parecidos, mas não saõ o mesmo ator.
Monsenhor (Oliver Muirhead)
Irmão Campbell (Andrew Connolly)
_________________ Alice. My little baby.
|
|
|
|
framer
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005 Mensagens: 307 Tópicos: 4 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
JihadNow escreveu: |
Está na hora dos personagens começaram a viver no universo de Lost e saber suas regras. Todavia, isso não vai acontecer tão cedo pela ânsia dos produtores em espremer a série até onde der. Até lá, episódios como os seis primeiros dessa temporada serão comuns e vai chegar um ponto que o Locke vai aparecer voando e ninguém vai questionar se isso é ou não possível |
Lost é Lost exatamente porque ninguém delimitou nada. Se tivessem delimitado, seria mais um clichezinho sem vergonha (como é "24 Horas" em minha opinião).
A série começou sem delimitar nada e terminará assim, afinal, não importa a que conclusões os "entendidos do assunto" chegarão, nunca ninguém poderá afirmar se essa era a idéia dos autores desde o primeiro episódio. Nunca.
Os mistérios principais e o nó de todas as amarras só serão mesmo desvendados bem perto do fim, na última temporada. Isso é uma série de alta continuidade.
Pensamentos como os seus apenas nos mostram que pessoas acostumadas com séries como "Smallville", "24 Horas", "Supernatural", "McGwayver" e "Friends", estão tão acostumadas com enlatados, que simplesmente não conseguem perceber a genialidade por trás de algo original num mundo tão preso a conceitos primitivos de enredo. |
Lost é o que é, agora, por pura necessidade da ABC em auferir lucro. Uma coisa é ter uma temporada sem ter algo definido...outra é ir pra quarta sem a gente ter noção do que se passa na parte do seriado que é puramente fantasiosa. Pessoalmente, acho que a quarta temporada poderia introduzir os telespectadores e os personagens no universo de Lost...certamente sairiam histórias interessantes e possivelmente isso irá acontecer.
Sobre a última parte que você diz que pessoas como eu são isso ou aquilo, dispenso seus comentários. Não assisto nenhum desses seriados, nem mesmo Smallville que eu comentei. E quem é você pra delimitar o que é bom ou ruim na TV?
Falar em genialidade dos autores de Lost acho um pouco de exagero. É um seriado diferenciado, realmente, mas cheio de defeitos Também.
Por fim, penso que pessoas como você não acrescentam nada ao fórum. Não sabem discutir idéias sem ter que levar pro lado pessoal e tiram conclusões precipitadas por pura necessidade de querer aparecer desrespeitando a opinião dos outros.
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
JihadNow escreveu: |
Pensamentos como os seus apenas nos mostram que pessoas acostumadas com séries como "Smallville", "24 Horas", "Supernatural", "McGwayver" e "Friends", estão tão acostumadas com enlatados, que simplesmente não conseguem perceber a genialidade por trás de algo original num mundo tão preso a conceitos primitivos de enredo. |
Não concordo com você, Jihad, pelo contrário, a série começou sim delimitando regras. Segundo os próprios produtores, tudo teria uma explicação científica e racional, e eles foram desmentindo seguidamente as hipóteses levantadas sobre purgatório, aliens, sobrenatural, etc. Então essa era a idéia dos autores no começo, segundo eles próprios. Se com o tempo eles mudaram de idéia ou de rumo, então eles deveriam ter tomado o cuidado de não ter falado tanto no início, eles poderiam ter deixado as coisas no ar. Mas isto não aconteceu, e eles sempre deram pistas no sentido de que os acontecimentos estavam baseados na nossa realidade.
Isto não tem nada a ver com genialidade ou conceitos de enredo. Eu concordo com framer quando ele diz que o Lostzilla não pode ter uma explicação plausível. Simplesmente não pode. Mas os produtores continuam afirmando isso. Então acreditamos neles ou não? Esta é a questão levantada no início.
LOST com certeza é genial e é bem diferente de qualquer outra coisa que passa hoje em dia. E espero que fique assim , até o fim. No entanto meu medo é que esta genialidade escorregue de repente no ridículo. A linha que os separa é muito tênue, e todo cuidado é pouco. E também acho que, mesmo para superfãs (como eu mesma), um pouco de olhar crítico sempre é bom
|
|
|
|
Tuxos
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba-PR
Gostei do episódio, apesar de ter acontecido o mais obvio, que o Desmond na ultima hora não ia deixar o Charlie morrer.
Aproveitaram pra se livrar do Mortoro antes de aparecer o tal livro em Portugues, heheh.
Gostei tambem de ver a Kate vaca sofrendo pelo Jack.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |