|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Roberto Carlos fora do Real Madrid |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid, anunciou esta noite que deixará o clube espanhol em 30 de junho.
"É o momento de mudar. Conversei com Pedja Mijatovic (diretor esportivo do clube espanhol) e com o presidente Ramón Calderón, e decidi ir embora. Não vou renovar", disse o jogador.
Pesaram na decisão de Roberto Carlos as críticas recebidas após a partida de ontem, contra o Bayern de Munique, em que o Real Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões. O primeiro gol da equipe alemã, marcado com apenas 10 segundos de jogo, surgiu de uma falha do lateral brasileiro.
"Me senti muito mal após a partida de ontem. É o momento de acabar minha vida esportiva no Real Madrid", afirmou o brasileiro.
"É um momento delicado da minha vida. Estou muito triste. Minha família no Brasil também ficou muito chateada, após a partida de ontem. Trinta de junho tomo um novo rumo", garantiu.
Roberto Carlos deixou claro que não tem "nenhum tipo acordo com outra equipe".
Eu ouvi q ele tinha sido mandado embora...
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Tava na hora!
Ele disse que queria encerrar carreira no Santos, mas do jeito que vai, só o Palmeitas vai querer mesmo...
|
|
catsawyer
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006 Mensagens: 329 Tópicos: 12 Localização: Botucatu-SP
Grupos: Nenhum |
Ouvi dizer q ele tem propostas do Cátar e E.U.A ....num duvido nada dele seguir os msms passos do amigo Becks e ir jogar no futebol Norte americano
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Eita!
Por que no Santos? Seria legal.
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
Ele devia ir p/ PQP, nunca gostei desse cara.
|
|
|
|
Lost_Warrior Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 15 de Maio de 2005 Mensagens: 1.166 Tópicos: 3 Localização: RJ
Ele é bom pô... Ultimamente tá fazendo cagada d+, mas ainda respeito muito o cara...
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Ele merece muito respeito mesmo,acontece que a maioria dos brasileiros tem esse pensamento ridiculo,o cara erra uma vez e simplesmente passam uma borracha no que ele fez antes.
|
|
|
|
Dudugouveia
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA
Grupos:
|
Citação: |
Ele merece muito respeito mesmo,acontece que a maioria dos brasileiros tem esse pensamento ridiculo,o cara erra uma vez e simplesmente passam uma borracha no que ele fez antes
|
Concordo Plenamente.
Eu acho que ele deve ser seduzido pelas altíssimas cifras do futebol árabe ou do futebol dos EUA
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
Roberto Carlos, lateral do Real Madrid: "Este Madrid não diverte"
Eleonora Giovio
Roberto Carlos (nascido em Garça, São Paulo) acaba de completar 34 anos e ainda não se cansou do futebol. Depois de 11 anos no Real Madrid, sua única vontade é mudar de ares e buscar "outras motivações".
Roberto Carlos diz que chegou o momento de buscar outro rumo e de pensar no seu futuro
El País - O Madrid contratou Marcelo porque o considerava seu substituto, mas quem o substituiu foi Miguel Torres...
Roberto Carlos - Marcelo não está jogando porque tem só 18 anos e ainda faltam muitas coisas para aprender do futebol europeu. Considero Torres muito bom, tanto pela direita como pela esquerda.
episódio - Nos últimos anos você anunciou que sairia no final da temporada e sempre acabou ficando. Desta vez é para valer?
Roberto Carlos - Sim. Nos anos anteriores fiquei porque o clube me deu a possibilidade de sair. Havia ofertas de outras equipes, mas todo ano vinha aqui um novo treinador que me pedia para ficar.
episódio - Se arrepende?
Roberto Carlos - Creio que não. Mas agora chegou o momento de buscar outra coisa e de pensar em meu futuro.
episódio - Seu anúncio não veio exatamente no melhor momento, depois da eliminação da Champions e na véspera da partida contra o Barça...
Roberto Carlos - Depois da partida contra o Bayern falei com minha mãe. Pensei em mim, em meu futuro e em minha família. É uma decisão que minha cabeça e eu tomamos, assumindo os riscos. Pensei que havia chegado o momento para isso. Olhei e o que me dava vontade era buscar motivações em outro time.
episódio - Tem acordo com algum?
Roberto Carlos - Tenho apalavrados com alguns times europeus que vão jogar a Liga dos Campeões. Mas vou anunciar em 19 de junho.
episódio - Gostaria de terminar sua carreira na Europa?
Roberto Carlos - Não, no Brasil. Gostaria que fosse aqui, mas vai ser impossível porque há muita pressão e quando você perde uma partida todos se voltam contra você. Já não sou nenhum rapazinho, e não tenho que agüentar pressões e polêmicas. Não é justo que o julguem por um gol contra ou por passe ruim. Quero viver bem agora.
episódio - Refere-se a Munique?
Roberto Carlos - Sim, mas também a algumas partidas nas quais não consegui jogar bem. Sempre soube me defender, mas para um jogador é importante contar com o apoio do clube. Já houve um momento em que faltou.
episódio - Quando?
Roberto Carlos - Com Florentino Pérez. Ele me acusou de ser um problema no vestiário, de forçar a mudança de treinadores.
episódio - Houve um antes e um depois de Florentino?
Roberto Carlos - A verdade está aí. Essa história dos galácticos, do clube mais rico do mundo, do melhor clube do século 20 nos prejudicou.
episódio - O que você preferia?
Roberto Carlos - Quando estava Lorenzo Sanz. Desde que ele saiu, o Madrid se transformou em uma empresa para vender camisetas. Lorenzo não tinha uma situação financeira adequada para dirigir um clube e conseguiu fazer uma equipe competitiva com Seedorf, Panucci, Suker, Mijatovic. Era mais um torcedor, um presidente que vivia o futebol.
episódio - O que aconteceu em Munique teve a ver com sua decisão de deixar o Madrid? O que aconteceu nesses 15 segundos?
Roberto Carlos - Nada, a bola pulou, controlei mal e marcamos um gol.
episódio - Sentiu-se acusado injustamente?
Roberto Carlos - Sim. Houve 180 minutos para ganhar a eliminatória e só se falou nesses dez segundos.
episódio - No verão passado na Áustria você disse que no dia em que saísse do Madrid seria como campeão. Considera isso possível?
Roberto Carlos - Sim, sobretudo agora que estamos a dois pontos do líder.
episódio - Por que acredita que o Madrid foi tão irregular?
Roberto Carlos - Houve muita pressão. O treinador montava uma equipe e a imprensa pressionava, ele trocava a equipe e o clube pressionava. Treinamos bem, mas chegamos ao Bernabéu e...
episódio - Todos falam de medo "de palco". Mas não há uma explicação prática? Michel Salgado disse que o Madrid não é capaz de manter a posse da bola e que se sente mais cômodo saindo contra...
Roberto Carlos - Eu creio que se trata só de medo. As equipes que vêm ao Bernabéu se fecham, aproveitam uma bola contra, marcam um gol e aí acaba a partida.
episódio - Esse time o diverte?
Roberto Carlos - A Itália ganhou a Copa graças a um futebol prático, se posicionava bem no campo e decidia a partida no momento em que era preciso decidi-la. Sem muito espetáculo. Depois de ver tudo isso posso dizer que o Madrid faz um futebol normal, não para divertir o público.
episódio - Mas esse jogo o diverte?
Roberto Carlos - Que equipe diverte o público hoje?
episódio - O Manchester e o Arsenal, por exemplo.
Roberto Carlos - Cada país tem um futebol diferente. Muitos falam do Barcelona, de seu jogo bonito, mas são só três os jogadores que dão espetáculo: Ronaldinho, Messi y Eto'o. Na Inglaterra há Cristiano Ronaldo e na Itália Ronaldo. São jogadores, e não times.
episódio - Reyes disse que a equipe muda a cada domingo. Você acredita que este Madrid se define por alguma coisa?
Roberto Carlos - Este Madri muda muito porque olha a equipe contrária, não dependemos só de nós. Essa coisa dos sistemas não existe, é algo muito bonito no papel.
episódio - Mas como você definiria este Madrid?
Roberto Carlos - A melhor equipe, defensivamente falando.
episódio - Vendo os números, não se pode dizer o mesmo do ataque. Não marcavam tão poucos gols desde a temporada 1985-86. A que atribui isso?
Roberto Carlos - A que cada treinador tem seu sistema e suas idéias.
episódio - Mas é um pouco estranho, considerando que Capello diz que joga com três atacantes...
Roberto Carlos - Reyes, Van Nistelrooy. Higuáin, Guti, Raúl, não são três, são cinco.
episódio - E como é possível que marquem tão poucos gols?
Roberto Carlos - Não vamos criticar o Madrid, tudo depende do time contrário, que se defende bem e pressiona muito.
episódio - O número de arremates a gol também é o pior da última década.
Roberto Carlos - Eu, como jogador da defesa, me sinto muito feliz de que nos marquem pouquíssimos gols.
episódio - Capello alguma vez o proibiu de subir ao ataque?
Roberto Carlos - Não. Se estou fisicamente bem, posso subir todas as vezes que quiser. Ele me pede que suba quando tiver a bola pela lateral esquerda e que dê cobertura aos centroavantes quando a bola está na lateral direita.
episódio - Algum limite?
Roberto Carlos - Subo 40 a 50 vezes por partida. Sou lateral-esquerdo e tenho de jogar como tal. O meu negócio é totalmente diferente do de Michel Salgado, de Marcelo, de Cafú, de Maldini. Por ser baixo e rápido, tenho de aproveitar. Quando subo tenho a cobertura de um dos meio-campistas ou de um centroavante. Está tudo muito bem organizado.
episódio - Melhor organizado do que com outros treinadores?
Roberto Carlos - Muitíssimo mais.
episódio - Capello mudou em algo desde sua primeira etapa?
Roberto Carlos - Em nada. Continua igual, pelo menos no vestiário, com suas idéias, sua personalidade, seu caráter. Mas para as pessoas de fora pode ser que tenha mudado.
episódio - Em quê?
Roberto Carlos - Continua com suas idéias. Não escuta as opiniões das pessoas de fora. E os números lhe dão razão.
episódio - E em nível de jogo, mudou?
Roberto Carlos - Em 1996 era 1-0, 0-1, 1-2. Continua igual.
episódio - Mas teve muitas dificuldades na hora de administrar o grupo, houve um caso Helguera, um caso Ronaldo, caso Beckham, um caso robinhox. Esperava isso?
Roberto Carlos - Quando uma equipe vem de três anos sem ganhar nada, com os jogadores que tem, com a pressão de fora, é normal. Dentro do vestiário ele fala com todo mundo, diz as coisas na cara.
episódio - Mas se esperava que tivesse tantas dificuldades?
Roberto Carlos - Sim. Mas também vivemos situações piores com outros treinadores que não saíram na imprensa. Conseguimos resolver todos os problemas dentro do vestiário. A diferença é que este ano veio um dos treinadores que mais ganhou, e todos querem falar de Capello.
episódio - Que balanço você faz desta década?
Roberto Carlos - Com todos esses problemas que houve, eu continuei aqui agüentando tudo. Sou um dos poucos que viveu todas as situações que um futebolista pode viver, esportivamente falando.
episódio - Os problemas começaram há quatro temporadas. Os veteranos da equipe, como você, Guti, Raúl ou Casillas, pararam para buscar uma explicação?
Roberto Carlos - Ainda não.
episódio - E quando pensam em fazê-lo?
Roberto Carlos - Aqui não há muito tempo para falar. O pior é organizar reuniões para examinar os problemas.
episódio - Mas isso não é necessário?
Roberto Carlos - Nos limitamos a comentar o que estava acontecendo, principalmente porque sendo os veteranos tivemos de sair muitas vezes para dar a cara. Quando as coisas vão mal começam as reuniões. Por que não fomos capazes de ganhar? Por que não me deu esse passe? Por que você é tão egoísta?
episódio - E isso serve?
Roberto Carlos - Quando há jogadores inteligentes como aqui, sim.
episódio - Os jogadores tiveram alguma responsabilidade pelos fracassos das últimas temporadas?
Roberto Carlos - Sim.
episódio - Alguém fez autocrítica?
Roberto Carlos - Todos.
episódio - E que conclusões tiraram?
Roberto Carlos - Cada um é consciente de se está jogando bem ou mal. Sempre é preciso pensar no grupo.
episódio - E isso foi feito?
Roberto Carlos - Com Vanderlei começamos a pensar mais no grupo.
episódio - E o corpo técnico fez autocrítica este ano?
Roberto Carlos - Sim. Sempre houve um bom ambiente, mas é fácil falar quando as coisas vão mal.
episódio - Se sempre houve bom ambiente, como você diz, por que Ronaldo saiu?
Roberto Carlos - Porque precisava jogar.
episódio - E aqui era impossível?
Roberto Carlos - Não. As pessoas pensam que a culpa foi de Capello. Mas na realidade foi dos dois. Ronnie sabia que tinha de melhorar e, além disso, rapidamente. Capello o apertava por isso, para que treinasse bem e para que emagrecesse.
episódio - Você jogou na Itália há muito tempo. No "calcio" se defende de uma forma tão diferente? É que Cannavaro ainda não se adaptou.
Roberto Carlos - Jogar no Madrid é diferente de jogar na Juve ou na seleção italiana. Na Itália se defende com sete e aqui com três, além disso, fazendo marcação um contra um. Na Juve Fabio tinha Thuram que lhe dava cobertura. Aqui o rival ataca com quatro e em um dado momento estamos quatro contra quatro e Fabio tem de se adaptar.
episódio - Emerson está recuperado?
Roberto Carlos - Eu acho que está muito bem. Foi difícil para ele depois de jogar com o Brasil, com Roma e a Juve e ser questionado. O ajudamos a ter mais confiança com a bola e a jogar com a personalidade que sempre teve. Ele tem de estar chateado para fazer o que a gente quer dele.
Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves
http://www.elpais.es/
|
|
|
|
catsawyer
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006 Mensagens: 329 Tópicos: 12 Localização: Botucatu-SP
Vlw pela entrevista Menino Maroto
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Maurycius,
Tava na hora!
Ele disse que queria encerrar carreira no Santos, mas do jeito que vai, só o Palmeitas vai querer mesmo...
|
tomara que o Palmeiras queira mesmo e ele venha pq o Leandro como diria o avallone "MEU DEUS"
|
|
|
|
Allyson Eduardo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 1.389 Tópicos: 56 Localização: Pouso Alegre - MG
Twitter: @allysonlima
Grupos:
|
Ele é um bosta... tá na mesma merda que o Cafu, e achando que joga alguma coisa ainda... o duro é que tem quem contrate pelo "passado"
_________________ Alice. My little baby.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Ele é um bosta... tá na mesma merda que o Cafu, e achando que joga alguma coisa ainda... o duro é que tem quem contrate pelo "passado" |
realmente ele está bem abaixo mas na realidade do futebol brasileiro não acho que ele vá ser um "bosta" e pra mim o Cafu está muito pior que ele...por sinal o Cafu pra mim sempre foi muito pior jogador que ele!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |