Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
23% |
[ 147 ] |
Ótimo |
|
32% |
[ 206 ] |
Bom |
|
32% |
[ 207 ] |
Regular |
|
6% |
[ 44 ] |
Ruim |
|
4% |
[ 26 ] |
|
Total de Votos : 630 |
|
Autor |
Mensagem |
mateusfl
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
Citação: |
leandroasp
Algum tradutor de plantão saberia dizer ao pé dá letra o que o Sawyer disse para a Kate onde os tradutores da legenda colocaram "pimbadinha vespertina"?
Só questão de curiosidade
|
A conversa em inglês:
Sawyer: "Hey, Freckles, you home?"
Kate: "Thought you weren't allowed to use nicknames"
Saywer: "Well... you weren't around when i lost the bet, so you are..."
...isent"
Kate: " ... Whats up?"
Sawyer: "er... i want to ask you something"
Kate: "yea? ... im up here"
Sawyer: "ahhm ... did u tell him?"
Kate: "Did i tell who what"
Sawyer: "You know, tell the doc, about you and me"
Kate: "No, but he knows. He saw us in one of that surveilance monitors"
Sawyer: "She said the camera was broken"
Kate: "Well they had another camera"
Sawyer: "Perverts..."
Kate: "Anyway, he knows"
Sawyer: "Well, now that this is out of the way... what about an afternoon delight?"
Kate: ...
Sawyer: "sexy... hey! come on freckles! wait! You need me to make you a mixed tape?"
Kate: "Yeah, why dont you do that"
....................................................
Na tradução que peguei ("equipe psicopatas") no trecho "you werent around when i lost the bet" foi traduzido como "você estava por aqui quando perdi a aposta", quando na verdade deveria ser "você NÃO estava por aqui quando perdi a aposta".
Aí na parte que te interessa, ele diz "now that this is out of the way" e ficou traduzido "agora que estamos livres disso", o literal seria "agora que isto está fora do caminho", mas ficou melhor dessa forma que colocaram mesmo.
Depois chega no "what about an afternoon delight" literalmente seria algo como "que tal um prazer da tarde" ou "que tal uma delícia vespertina"...
muito mais educado e leve do que o termo "bimbadinha"...
o Sawyer nesse momento joga um charme no papo, e não vai de sola falando em "bimbada"...
De qualquer maneira, fica difícil achar uma expressão para colocar o que ele quis dizer. Só sei que é certeza que traduções de AXN e Globo não vão colocar assim.
.
|
|
|
|
T. Taelon
|
|
Sexo: Idade: 59Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Junho de 2005 Mensagens: 101 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Ótimo episódio:
Os dias dos Losties na Ilha estão contados, quem manda um para resgate, mada dois, três e quantos forem necessário.
Realmente, há um fim no seriado.
Que bobagem do Desmondo pensar que a morte de Charlie traria Pen para a Ilha! Não há ligação entre os dois...! Ou há?
A Kate é realmente sedenta e não sardenta!!! Para não dizer:Essa fada! Essa fada!
Que mudanças houve na Ilha? Apenas uma deixa para descobrir a de Kate, ou apenas para jogar ping-pong?
|
|
|
|
ANKH_SP
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sábado, 24 de Março de 2007 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Pessoal
Isso é só um erro de continuidade, ou eu não entendo de vinhos???
Quando Desmond está conversando com o Monsenhor (13:50) na caixa é indicada a data 1989, porém, no vinho a data é de 1995.
Ps: como insiro fotos na msg?
_________________ ANKH_SP
|
|
|
|
jcnt
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.189 Tópicos: 2 Localização: Jaú----SP
Grupos:
|
É verdade ANKH...... eu não tinha percebido....
mais agora eu fui ver.....eles erraram mesmo....
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
ANKH_SP escreveu: |
Isso é só um erro de continuidade, ou eu não entendo de vinhos???
Quando Desmond está conversando com o Monsenhor (13:50) na caixa é indicada a data 1989, porém, no vinho a data é de 1995. |
|
|
|
|
raphalj Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 20 de Novembro de 2005 Mensagens: 185 Tópicos: 15
achei somente bom o episódio....
Eu ri muito quando o sawyer esta jogando ping-pong com o Jack...
jack-"onde conseguiram a mesa?" sawyer - " não esta reconhecendo? caiu do céu depois que a escotilha explodiu, e agora temos que jogar a cada 108 minutos senão a ilha explode" auhuauhauhauhauhauhahuahu
|
|
|
|
origame
|
|
Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005 Mensagens: 28 Tópicos: 2
- Essa mulher tem ligação como os portugueses que na última season finally captaram a explosão do bunker e ligaram para a Penny avisando que tinham o achado, a mina que caiu deve ser dessa equipe que procuravam pelo Desmond. O livro está em português pq ela deve ser portuguesa e tava como a foto do Desmond para identifica-lo quando fosse resgatado. Bom explicação pois como o Desmod não é da tripulação do avião ninguém ta procurando os demais e não sabem que o avião caiu na mesma ilha
- Sim a velha da foto e a velha do flash do Desmond após a explosão do bunker, acho que ele é tipo ele deve ter sido pega por explosão semelhante
|
|
|
|
Cianciaruso
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 5 Localização: Sao Carrrlos \ SP
Grupos:
|
T. Taelon escreveu: |
Ótimo episódio:
Os dias dos Losties na Ilha estão contados, quem manda um para resgate, mada dois, três e quantos forem necessário.
|
Bom não acho que seja tao simples assim. Quem manda um para resgate não é "qualquer um" é a filha do cara (Penelope) que financia toda a brincadeira! (Jacob??) E, ainda não sabemos, porque e quais as intencoes da piloto que se ejetou/foi ejetada do helicoptero.
T. Taelon escreveu: |
Realmente, há um fim no seriado.
|
não diga! hehehehe to brincando! mas o fim ta loooooonge. Espero que isso não signifique que Lost vai ficar um seriado de buesta.
já que falei na Penelope, eu sempre piro no significado que o nome dos personagens tem na serie.
Penny, ou melhor, Penelope foi a esposa de Odisseu (Ulisses pros Romanos) e nos dias de hoje esse nome é associado com...FIDELIDADE. Isso porque segundo a Odisseia Penelope esperou 20 anos ate seu marido (Odisseu) voltar da guerra de Troia e nesse meio tempo nunca o traiu. Me parece bem o estilo da Penny em Lost.
E não esquecam que o sobrenome do Desmond é Hume... e quem tiver curiosidade procure saber o que esse filosofo (David Hume) pensava e me diga se não bate com o comportamento do Desmond.
Fui!
|
|
|
|
Eduardo Gil
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 22 de Abril de 2007 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Eu gostei do episódio, as peças do quebra cabeça estão se juntando e o melhor da temporada está por vir. Acredito que a partir do 20º episódio. O flashback não só mostrou como Desmond e Penny se encontraram. Mostrou novamente q ele não faz idéia de ondfe está em relação ao tempo.
E aquela mulher que caiu do helicoptero provavelmente era da equipe que estava procurando Desmond a mando de Penny. E por mais que Desmond tivesse certeza de que seria a Penny, em nenhum momento ele a viu no flashback. Sua "certeza erra mais pacional que racional.
|
|
|
|
wagnerkc
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 89 Tópicos: Nenhum Localização: Vitória - ES
vieira73 escreveu: |
E cade a Rose e o Bernard??? |
Sobre Rose e Bernard, verifique a entrevista de Damon Lindelof em http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=15189 , lá ele comenta que os atores estão ocupados em suas vidas profissionais e devem aparecer pouco na 3ª temporada.
|
|
|
|
Fry
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007 Mensagens: 963 Tópicos: 23 Localização: São Paulo
Twitter: @felipeff13
Grupos:
|
Vocês perceberam uma coisa SUPER interessante sobre esse episódio? Tipo, não da primeira vez, mas da segunda, quando está re-mostrando a cena da conversa dos super-heróis...quando o Hurley está falando "Caso não tenha percebido, cara, não sou exatamente o Flash", aparece um flash atrás dele.
PURA coincidência (tem que ser coincidência demais), ou colocaram propositalmente?
|
|
|
|
Abd
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
"pimbadinha vespertina"
na legenda dos Others não tem isso.
Quantos minutos exatos ele falo isso?
|
|
|
|
urb4n
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Maio de 2005 Mensagens: 65 Tópicos: 1 Localização: Niterói - RJ
ótimo episódio, porém estou mais preocupado em saber como os diretores vão explicar essas visões do desmond e outras bizarrices mais do que os acontecimentos derivados delas.
pq algo me diz q aquele "walkie-talk" não foi achado a toa?
da onde vem aquela mensagem de radio em frances pedindo ajuda? que diabos é aquela corda no meio da praia? qual é a do locke? qual é a da francesa, pq não temos flashback dela? Será ela uma protegida da ilha? Será ela um dos outros? pq a penny apareceu na visão do des? e aqueles misterios antigos da escotilha, quem era o antigo parcero do kelvin, "o que um homem de neve disse pro outro", quem era o esperado, etc? ahhhhhhhhhhhhh
uma coisa é certa: lost está com todos os ingredientes para ser excelente até o fim da temporada. agora se os diretores aproveitaram isso é o que veremos em breve.
Editado pela última vez por urb4n em Domingo Abril 22, 2007 23:06, num total de 1 vez |
|
|
|
WellingtonCuritiba
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum Localização: Curitiba
Grupos:
|
flashback besta
episódio ótimo, se o desmond tivesse dexado o charlie morrer quem taria na ilha agora era a penny
já ta cansando o desmond salvar o charlie, dexa ele morrer logo
Apenas Otimo
|
|
|
|
tovigohu
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Outubro de 2005 Mensagens: 345 Tópicos: 15 Localização: Salvador-BA
uma coisa me ocorreu: na visao do desmond, ele ve os 3( hurley, jin e CHARLIE) segurando o paraqueda cinza, então era previsto q o charlie não morresse com a flechada.
O desmond Também ve a penny na ilha, deve acontecer no futuro
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: