|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
3x08 - Flashes before your eyes |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
67% |
[ 53 ] |
Ótimo |
|
21% |
[ 17 ] |
Bom |
|
7% |
[ 6 ] |
Regular |
|
2% |
[ 2 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 78 |
|
Autor |
Mensagem |
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
[3x08] Flashes before your eyes
Data de Exibição: 14/02/2007
Sobre: Desmond
Sinopse: Vemos o que acontece com Desmond desde que colocou a chave após não terem entrado com os numeros na escotilha.
Promo americano:
Promo 3x08
-tópíco aberto-
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
Um dos melhores episodios da 3ª temporada.
Na minha opinião, claro...
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Grupos: Nenhum |
Muuuuuuiiiiitos comentários - vamos lá:
O nome Hieronymus, no cartaz do CHarlie, não lembrou a ninguém o nome Geronimo Jackson, do LP da banda que estava na escotilha, encontrado exatamente pelo Charlie e pelo Hurley e que o Desmond deve ter visto várias vezes enquanto esteve por lá ?? Não poderia ser uma associação de idéias na mente do Desmond ???
A imagem em que o quadro com a palavra Namaste aparece ao contrário é uma inversão da imagem. Se olharem na cena anterior, com toda a sala, o quadro aparece na parede do lado esquerdo do Desmond (mesmo lado do abajour sobre a mesa). Depois, o quadro aparece invertido como se fosse uma imagem refletida no espelho... Se a cena estivesse correta (não invertida), naquele local deveria aparecer o console com o whiske que o cara negou ao Desmond, perto do barco.
Mas o mais interessante que quero chamar a atenção - ao ver a cena que não está invertida, notem que na mesma parede do console do bar, mas atrás do local em que está a cadeira do Desmond, há um quadro na parede, ao fundo. Dá prá ver aqui: http://gallery.lost-media.com/displayimage.php?album=1250&pos=337
e aqui: http://gallery.lost-media.com/displayimage.php?album=1250&pos=338;
Reparem bem nesse quadro.
Pois bem. Agora Dêem uma olhada numa das primeiras cenas do episódio 10 da Season 1 (Raised by Another). Dá prá ver aqui: http://gallery.lost-media.com/displayimage.php?album=topn&cat=-237&pos=0
O cara que aparece nessa cena é o namorado da Claire e pai do Aaron. Ele era artista plástico. Lembram-se? Pois bem. Olhem bem no canto direito, em cima da foto. Por trás de outro quadro, está o mesmo quadro que aparece na sala do pai da Penn. Confiram e vejam se não é o mesmo quadro. Podemos supor que os quadros que estão pela sala, pelo estilo e por ainda estarem alí, foram pintados pelo namorado da Claire, um artista que ainda não tinha feito sucesso, não estava estabelecido, tanto que não se sentiu em condições de assumir o bebê com ela, certo ? Não tenho como conferir os outros quadros, pois não tenho o epi 10 da primeira temporada. Quem tem poderia dar uma checad nas cenas do ateliê do cara e compará-las às cenas no escritório do Sr. Widmore.
Daí, podemos fazer alguns raciocínios interessantes:
Se o Desmond voltou mesmo ao passado e aquela é a verdadeira sala do pai da Penn, Sr. Widmore, então ele conhecia ou tinha adquirido de alguma forma o quadro do namorado da Claire. Só que os fatos do passado do Desmond aconteceram pelo menos 3 anos antes da cena em que a Claire, já gravida, interage com o namorado, na sala em que está o quadro, menos de 9 meses antes de seu embarque no vôo 815, certo ??? Depois daquilo ele entrou no exército, foi preso e depois saiu para participar da regata, antes de ir parar na ilha, em que já estava há algum tempo, antes da queda do vôo 815, certo ?
Poderia não ser o mesmo quadro, ser apenas uma cópia, ou o namorado da Claire copiando algum artista já conhecido ??? Mas é no mínimo estranho, certo ???
Ou então, poderia querer dizer que o Desmond não esteve realmente naquela sala, naquelas circunstâncias mostradas na cena. Seria não um flashback, mas uma espécie de delírio (não um sonho normal) provocado pela ilha (Lostzilla), em que foram sendo juntadas imagens de pessoas e coisas que ele de alguma forma teve contato ou vivenciou em algum momento de sua vida ! Isso derruba a teoria da viagem no tempo ou de um possível interminável "loop" no tempo para que ele tentasse consertar uma situação qualquer que não havia saído como estava destinada a sair (tema recorrente de filmes e séries - Arquivo X, entre outras).
Também pensei de ser uma pegadinha da produção - Pega uns quadros aí no depósito prá decorar a sala! Só prá confundir os fãs !
Mas acho que eles não iriam focar tanto nos quadros e inverter a imagem, de forma a chamar mais atenção ainda, sem um motivo ! Nem que seja só mesmo prá nos induzir a conclusões equivocadas !!! Por acaso, também é que não foi !
Além do mais, não tenho uma teoria prá isso ainda, mas esses quadros da sala do Widmore, os do namorado da Claire e ainda a pintura do mural que estava na The Swan têm muito em comum !! Reparem !! Mesmos elementos que se repetem(números, casinha, rostos), mesmo estilo ! Parecendo uma pichação (é assim que escreve ?) ! Não sei como, mas acho mesmo que eles têm alguma coisa a ver um com o outro ! Talvez nem tenham sido pintados pelo mesmo artista, mas podem ter sido "inspirados" pela mesma coisa (mesma situação vivida, mesma força que controla suas mentes - Lostzilla ?) Ou qualquer coisa parecida !!!
Mais prá frente, na cena do jogo de futebol, podemos perceber mais algumas coisas - além dos logos da Apollo, da Oceanic, da Dharma Iniciative e do Mr. Cluks, há uma placa com a marca Kronos titandioxid.
E ainda tem mais alguns logos - difíceis de ver e de identificar -
- um que parece com alguma coisa como "bubbies";(esse parece que é "Butties" das fraldas do comercial do Driveshaft, banda do Charlie);
- um da "Radio PRP 103,5"
- um com a palavra "EXPOSE"
- um com alguma coisa como "Gannon" ou "Cannon", difícil distinguir direito.
Teriam esses logo desconhecidos (por enquanto) alguma coisa a ver com os mistérios de LOST, assim como os já conhecidos ??
Acho que faz sentido procurar um significado oculto na marca Kronos Titandioxid !!! Ela não estaria na placa ao lado do gramado por acaso ! Fiquei procurando pela net quando vi, mas encontrei apenas informações de que era componente de tinta e corante de refrescos artificiais. Parece ser um material biológicamente inerte, por isso é utilizado inclusive em produtos que vamos ingerir.... Mas que deve ter alguma coisa a ver, isso deve ! E não estamos aqui discutindo pinturas em quadros e murais em parede ? E o uso de tinta ??? E o Desmond não acorda no meio de uma poça de tinta vermelha ??? Cuja lata parece que tem a palavra Future ??? Será que tudo isso é coincidência ??
Assim como as outras placas que não identificamos direito - Cannon ou Gannon, Butties, Rádio 103,5 e Expose ! Não iriam estar lá, focados, por acaso...
Quanto às fotos, é muito estranho, já que a foto que o cara entregou pro Desmond, que ele tirou da máquina e entregou, parecia única (no início pensei que fosse polaroid, mas ele não retirou o papel de cobertura e parece que nem esperou a revelação ! Mas nada impede que, enquanto estava pagando, a Pen tenha recebido uma segunda cópia (fora da imagem da cena, que mostrava o Desmond pensando no que devia ou não fazer) !
Dá prá ver perfeitamente que na foto que aparece na mesa de cabeceira da Pen (último epi da 2a. temporada) ela está vestindo uma camisa branca com gola, diferente das outras em que está com uma blusa preta com decote em V ! Fora que a camisa que o Desmond está usando nas diferentes fotos também não é a mesma, apesar de ser vermelha (reparem na diferença de tom !). Apesar de ter sido divulgado que, por um problema de produção, a foto que apareceu pela primeira vez nas mãos do Desmond não é a mesma que foi utilizada depois (a própria atriz que representava a Pen era outra !), acho que no epi em que ela atende a ligação dos caras da estação de monitoramento, eles já teriam resolvido o problema ! Ainda mais se essa foto teria um "papel" importante para o desenrolar da história ! Essas diferenças podem significar muita coisa, inclusive que não se trata da mesma foto, tirada na mesma ocasião (universos paralelos? outro tempo ou momento vivido ?)....
Só prá encerrar com bom humor:
"Nuts" (sementes oleaginosas como amendoim, nozes, amendoas e afins) é um tema recorrente (lembram da Claire com desejo de manteiga de amendoim ?)! E o que a Sra. Hawkings estava comendo era chestnuts (conhecida por nós como castanha portuguesa, que lembra os nossos pinhões, mas são mais redondas)! De qualquer forma, tentar juntar tudo isso pode fazer com que fiquemos completamente "nuts" (doidos) !!!
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
Editado pela última vez por syllost em Segunda Abril 23, 2007 22:03, num total de 1 vez |
|
|
|
Abd
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
Eu partircularmente não gosto desse episodio.
Quem saiba eu vendo os comentarios SUPER detalhistas dos AXNianos eu consiga gostar dele, pois sempre achei ele muito confuso.
Vou acompanhar.
Eles jogaram pro ar o gancho do que aconteceu quando girou a chave da escotilha...
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Excelente episódio , que explica de um modo bastante interessante como Desmond Hume adquiriu seus dons proféticos. A música de abertura da novela "O Profeta" seria perfeita para esse episódio. E a pergunta intrigante: Quem será aquela senhora vendedora de aneís? Será uma cientista da Dharma que também consegue viajar no tempo e detectar quem na ilha está viajando?
|
|
|
|
aj
|
|
Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Abril de 2005 Mensagens: 127 Tópicos: Nenhum
Vixe ... agora esculhambou foi tudo. Eu só tive esta sensação 1 vez em LOST: após o episódio Numbers na primeira temporada. Não sei nem o que comentar:
Viagem no tempo E eu que pensava que este tipo de teoria meio "louca" já estava descartada. Engano meu.
Charlie vai morrer. Se realmente for verdade que o destino não pode ser alterado, então Charlie já era.
Aquela velhinha . Quem diabos era aquela mulher
Única coisa que me decepcionou: eu esperava saber mais sobre o final da segunda temporada. Quem eram aqueles portuguêses, o que era aquele boloco de neve etc. Infelizmente nada foi falado sobre o assunto .
Não sei nem que voto dou pra esse episódio. Vou ficar sem votar mesmo.
http://cards.funnystories.ru/288100
|
|
|
|
Taruira
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 95 Tópicos: Nenhum Localização: BH
Excelente episódio. É o melhor em minha opinião.
Esta sensação de impotência e imobilidade diante de alguns aspectos da vida é horrível. O pior foi o que Desmond fez, ele deveria ter feito diferente e dito que queria se casar com a mulher da vida dele, foi preciso ele ter perdido a segunda chance, para sonhar com uma terceceira tentativa. Isto sim é locura viver neste arrependimento maluco e saber que poderia ter sido diferente.
|
|
|
|
luyamm
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
alguém explique o epi, pelo amor de deus!
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
[Desmond] - O universo tem um jeito de corrigir seu curso e não posso impedi-lo para sempre.
Não sei se é devido à minha paixão por Arquivo X, o seriado que cativou de vez meu interesse por séries de TV. Ou é porque os produtores de LOST também já admitiram ser fãs da série de Chris Carter. O fato é que desde o início vi influências das aventuras de Mulder Scully na saga dos sobreviventes do vôo 815. Mais precisamente na forma como a ciência dialoga com o inexplicável.
Se você lê meus posts há algum tempo já me viu quase implorando para que os fãs mais céticos e racionais atentem para a quantidade de vezes que as palavras destino e coincidência aparecem nos diálogos. Não podia ser coincidência (perdoe o trocadilho) e agora espero que isso esteja mais óbvio.
Flashes Before Your Eyes não é somente um dos melhores episódios de LOST. É um dos mais originais, corajosos e confusos (no melhor dos sentidos). Nunca terminei de assistir 42 minutos da série para ficar tão atordoado quanto com essa maravilhosa história saída das cabeças de Damon Lindelof e Drew Goddard. E ainda somos brindados com outro debate provocador. Existe mesmo essa coisa chamada Destino? E se existe isso significa que não existe Livre Arbítrio? Somos marionetes executando um plano maior ou podemos executar atos independentes?
A graça inicial é que o principal recurso narrativo da série, o flashback, é subvertido. Temos um bloco inicial e final passados na ilha, tudo o que fica no meio é um enorme flashback que pode nem ser real. Afinal, o que houve com Desmond ao virar a chave de segurança da escotilha no último season finale (2x24) ? O simpático escocês, nesse seu primeiro episódio com flashback próprio, já havia recebido talvez a melhor trama da temporada passada. A expectativa para a história seguinte era grande e felizmente foi confirmada.
Na primeira vez que acompanhamos Desmond, ele tentou vencer uma regata ao redor do mundo financiada por Charles Widmore para, em suas palavras, recuperar sua honra. Agora sabemos as circunstâncias que o levaram a isso. Humilhado por Widmore num antológico diálogo sobre whisky, ele sempre se empenhou em provar que não era um pé-rapado. Fica implícito que sua primeira atitude foi entrar para o exército.
Como já vimos, anos depois Desmond falha clamorosamente ao ser preso e expulso do exército. Ao sair, ele se inscreveu na regata e terminou parando na Ilha para passar três anos de sua vida apertando um botão que "salvaria o mundo". Locke acabaria por destruir a escotilha e Desmond foi obrigado a gira a chave de segurança que o levou de volta ao... Para o quê, afinal? O que houve com ele? Depois de muito pensar eu reduziria o debate a três possibilidades:
1) Viagem no tempo
2) Realidade alternativa
3) Delírio passado em sua própria cabeça.
A opção 1 eu descartaria de imediato. Por que? Por causa da cena com Charlie. Se Desmond tivesse voltado no tempo, o conhecimento que tinha do passado alteraria o futuro. Talvez originalmente, depois de ser maltratado por Charles Widmore, ele tenha cruzado com Charlie na rua ao sair do prédio e não o tenha notado. Dessa vez, entretanto, ele o reconheceu e falou com o roqueiro. Se isso tivesse mesmo acontecido no "novo" passado, Charlie se lembraria dele na Ilha. Mas não lembrou, logo não foi viagem no tempo.
Essa situação seria contornada com a opção 2. Desmond viajou no tempo, mas não o nosso tempo. Ele foi parar numa realidade alternativa muito semelhante à nossa embora não idêntica. Lá, o conhecimento que Desmond tem do futuro não poderia alterar nossa realidade. Mas como explicar a sinistra senhora do antiquário?
Opção 3: um delírio passado na cabeça de Desmond. É a alternativa que melhor encaixa as peças do quebra-cabeças (imperfeitamente, que seja). Como Desmond mesmo sugeriu, ela pode ser o produto de seu inconsciente expressando idéias que ele não conseguia verbalizar. O início do episódio é marcado por cenas subliminares que reforçam essa idéia. Exemplos: o mostrador do relógio digital marcando 1:08, o alarme do microondas que soa igual ao contador da escotilha ou o entregador com uma encomenda "para o 815".
O que não fica respondido é como uma viagem dentro da mente de Desmond pode lhe dar a habilidade de ver o futuro. E não qualquer futuro. Por que as visões giram em torno de Charlie? Por que ele impediu sua morte uma vez e o universo precisa corrigir isso de qualquer maneira? Ou Desmond ganhou os poderes para ajudar Charlie?
Com um material tão rico não é de se admirar que Henry Ian Cusick nos brinde com outra bela atuação de Desmond. Sonya Walger continua mostrando segurança e simpatia como Penelope. Não sou do tipo romântico e falo como um grande elogio que os dois formam o melhor casal da série, o único que realmente cativa meu interesse. Que venha mais Desmond Penelope, desses dois eu não enjôo.
Cotação: Excelente
Comentários e curiosidades:
Preste atenção nesse nome: Drew Goddard. Esse promissor roteirista é a melhor nova aquisição da série. Espere para me ver elogiando-o outras vezes. E se você gostou de Flashes Before Your Eyes saiba que ele participou de pelo menos outros dois roteiros ainda melhores.
"A ilha matou Eko". Locke continua a sugerir que o Monstro é algum tipo de manifestação da ilha.
As duas "mortes" de Charlie que Desmond evitou envolviam Claire. Charlie iria morrer eletrocutado porque estava na barraca dela e depois se afogaria ao tentar salvá-la. Seria a presença da lourinha prejudicial a ele? É coincidência que nas duas ocasiões havia água envolvida (chuva e mar) ?
A lata de tinta vermelha que Desmond deixa cair está com o nome parcialmente oculto. Dá para ler "Futu" no rótulo. Future (Futuro) ? Uma pista ou brincadeira da produção?
No escritório de Charles Widmore, Desmond repara num quadro. Ele mostra um Buda e um urso polar com a palavra "Namaste" escrita ao contrário. Mais referências ao possível vínculo do milionário com a Dharma? Ou o subconsciente de Desmond estava plantando mais pistas sobre a ilha?
De novo minha teoria "Tudo gira em torno do Lostzilla". Já descobrimos que ele está por trás de uma série de sonhos vistos pelos personagens. Eko foi um dos mais afetados, como na visão com Yemi em 2x21. Lembra como ela se dá? Eko sonha que Ana-Lucia fala com ele e algo está errado com ela, que sangra pela boca. Então há uma rápida sucessão de imagens (flashes) e um som estranho. Eko de repente está na escotilha com Yemi.
Quando Desmond gira a chave o que primeiro acontece? A mesma sucessão de flashes e o mesmo som. Então Desmond acorda no chão de seu apartamento. Seria o Lostzilla responsável pela experiência de Desmond? Eu já havia comentado no review de 3x03 a forma estranha como Desmond, Locke e Eko haviam escapado da destruição da escotilha mas não se lembravam. E havia sugerido que o Monstro podia estar envolvido. A vidência não é algo inédito. Locke já havia previsto chuva na 1a. temporada e Desmond faz o mesmo agora.
Nos créditos a velha sinistra do antiquário é chamada de Sra. Hawking. Esse é o mesmo sobrenome do físico Stephen Hawking citado no episódio anterior.
Muito bem-feito os cenários londrinos onde se passa o flashback. Bastante caprichados.
Charlie está tocando a música "Wonderwall" do Oasis na cena com Desmond. Não só o Oasis é a inspiração para a banda Driveshaft mas a letra é sugestiva. Ela diz: "talvez você será a pessoa que irá me salvar". Tudo a ver, não?
Donovan, o amigo físico de Desmond, ouve sua história sobre a ilha e não acredita em uma história tão estapafúrdia e grandiosa. Argumenta que é tudo coisa da cabeça de Desmond, um escape para a sensação de mediocridade despertada pelo pai de Penelope. É um comentário muito parecido com o que Dave fez a respeito de Hurley (2x18).
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
PB
|
|
Registrado em: Domingo, 19 de Março de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum
Não gostei muito não.... Não explicou quase nada!
E não acredito em volta no tempo não... ia ser loucura demais, né... Acho que foram flashes do Desmond enquanto ele tava meio entre a vida e a morte depois que a escotilha explodiu.
|
|
|
|
bngm
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Tópicos: Nenhum Localização: Macedonia
Melhor episódio da terceira temporada disparado apesar de ficar meio amaldiçoado o lado do Desmond....
Muito loko!
Logo logo ... Charlie R.I.P
Editado pela última vez por bngm em Segunda Abril 23, 2007 22:56, num total de 1 vez |
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
syllost escreveu: |
A imagem em que o quadro com a palavra Namaste aparece ao contrário é uma inversão da imagem. |
Cara! Tenho que visitar mais a área da AXN.
Nossa, muito bom... peguei a imagem e inverti:
Agora faz sentido e fecha com a sala como é (Desmond na poltrona direita, quadro na parede esquerda e whisky no lado direito).
Mas fica a questão: colocaram invertido por quê?!?!?!
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Também não creio na possibilidade de viagem no tempo. Acho isso umpouco fantasioso demais. Pensei nahipótese de Universos paralelos (uma ligação possível com Buracos Negros e Warmholes, possibilidades discutidas por s. Hawking no seu Uma Breve história do Tempo)...
Mas no momento, continuo achando que a coisa tem mais a ver com uma ilusão ou "revisão" do passado por parte do Desmond do que com qualquer outra coisa. O fato dele ter sido "covarde" ao não encarar a relação com a Penny (e isso o incomoda tanto que ele agride o Charlie ao ser chamado de covarde) fez com que ele buscasse uma explicação - justificativa - heróica para a sua desistência ... Ele não fugiu da situação. Ele cumpriu seu destino de salvar o mundo !!! Quer justificativa melhor para se perdoar ???
Pode ser que mais prá frente, depois de mais informações, eu mude de idéia, mas, por enquanto, é o que me parece.
Sua capacidade de prever o futuro ?? Como o cara do FB disse, "deja vue" ! Sensação de que já se viveu uma coisa que está acontecendo.. Não sabemos, mesmo, se o Charlie ia morrer sem a interferência do Desmond. Ele acredita nisso, mas, será que iria morrer mesmo ???
Talvez a inversão das imagens de parte do episódio tenha a ver com a inversão de imagem de um espelho. A imagem espelhada seria de uma realidade ou universo paralelo ! Ou seria uma visão de algo que aquele que se olha no espelho gostaria de enxergar...
Sei lá !!
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
blosH
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Se forem apenas flashes, por que ele procuraria um amigo para buscar informações sobre viagem no tempo? Não teria ele retornado para o passado, onde fatos ocorridos na sua fase pré-ilha voltam a se repetir, porém com um desfecho diferente, pois Desmond leva a tacada no lugar do atendente do pub.
E como ele saberia o que está para acontecer com Charlie, visto que estaria apenas tendo flashes de um passado?
A dúvida está lançada, alguém pode ajudar?
Valeu aí pessoal!
|
|
|
|
chico_amaro
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Abril de 2007 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: Ribeirão Preto/SP
Desmond "Donnie Darko" Hume:
O episódio me fez lembrar o filme com o nome do personagem principal, Donnie Darko: a história de um adolescente numa pequena cidade americana que começa a ter estranhas alucinações que o levam a tomar atitudes igualmente estranhas. No filme, o personagem compreende que precisa cumprir uma certa missão, mesmo que isso represente um sacrifício extremo - assim como Desmond é levado a deixar Penny em favor de uma missão que ele deve cumprir.
(Ok, já li alguns comentários no sentido inverso, que seria um fb ilusório, onde Desmond tenta justificar seu erro - ou covardia - do passado. Porém vou insistir no paralelismo com o filme, até novas informações...)
Mesmo no filme não fica claro se Donnie Darko sofre de alucinações ou se realmente o futuro da humanidade está em jogo.
Dessa forma, Desmond aparece como o verdadeiro herói de Lost: capaz de sacrificar o grande amor para cumprir sua missão. Diferente de Jack, por exemplo, cujo último fb mostrou uma incapacidade de desprendimento, ou Sayid, que não teve grandes dificuldades em esquecer sua amada ao se relacionar com a Shannon, ou mesmo Locke, sempre o último a saber e que ainda não demonstrou capacidade de sacrifício - quer dizer, sacrifica outros, o que não é tão difícil, não é mesmo, Boone?
Como apontou leoff (esse cara não me engana, é roteirista da série!), o fb do Desmond teve uma estrutura diferente do normal, o que me leva a repensar o papel dos fb na série: talvez não se trate "apenas" de conhecer o passado da personagem, mas talvez de uma missão a cumprir, e essa volta ao passado desempenharia um papel fundamental para o êxito da missão. Tá bem, sei que ficou vago, vou explorar melhor essa idéia num futuro...
Antes do início da 3a temporada - acompanho exclusivamente pela AXN - li algumas críticas - não spoilers! - bem negativas sobre a 3a temporada, "confirmadas" pela queda de audência nos EUA. Depois desses 8 episódios, um melhor que o outro, e esse último excepcional, eu pergunto:
- Quando lost deixa de ser ótima???
Editado pela última vez por chico_amaro em Terça Abril 24, 2007 11:20, num total de 2 vezes |
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |