Autor |
Mensagem |
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
+LostQcegoEmTirote:
Citação: |
Eu com certeza eu vou continuar procurando fatos para comprovar essa ideia.... mas as chances são pequenas...
So que o topico nunca teve o objetivo de "provar" que a ilha fica no Oceano Indico... mas mostrar que baseado nas evidencias e la que deveria ser...
Agora... so um adendo... oque e dito em Lostpedia não pode ser considerado verdadeiro.... portanto essa estoria de "Papua Nova Guine" e apenas invencao... isso não e fato do show.
Fato... e a hora e data da decolagem... hora e data da queda... tempo de voo... essas informacoes sairam do show. |
Sobre o Lostpedia você tem razão, não se poder ter certeza se está correto ou não !
Vale lembrar que eu Também acredito na tua teoria. Axei realmente boa !
Tanto que a defendi ai em cima colocando até um gif sobre a tsunami de 2004 e a possivel localização da ilha.
Ou seja, tirando a história do Lostpedia que ninguém ainda pode confirmar corretamente eu ainda acredito na sua Teoria ...
Mesmo porque intendo que os produtores de Lost não iriam errar dessa forma
|
|
|
|
michel_leme
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 27 de Março de 2007 Mensagens: 106 Tópicos: Nenhum Localização: Ribeirão Preto
Grupos:
|
é verdade.. não dá pra confiar no LOSPEDIA... bom eu acho que eu estava no meu momento Locke.. "losing my faith on the island.." vou continuar tentando achar evidencias da localização... =)))
Abraços!!
|
|
|
|
poiman
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 157 Tópicos: 4 Localização: Portugal
Grupos: Nenhum |
e o mais legal é... ))... acabei de descobrir que houve um Tsunami em 31 de Dezembro de 1881.... Very Happy
agora eu to sem tempo para procurar saber mais sobre o tal Tsunami... mas assim que der... eu reunirei informações... se alguém quiser se adiantar.... fique à vontade... Wink
Abraços! Evil or Very Mad |
pois, é bem provavel ter sido esse tsunami de 1881 que empurrou para dentro da ilha o black rock que tinha dinamites que foram utilizados para destruir a entrada da escotilha no final da 1ª temporada de lost.
e para mim, basta ter visto o globo do ben para não precisar de mais prova nenhuma para saber que a ilha é no oceano indico... não faria sentido estar aquela indicação no mapa de ben se ela não tivesse mesmo nada a ver com a ilha de lost. e não me digam que pode ser para despistar que eu não acredito.
acho que a incoerencia pode vir do lost pedia, não dos produtores de lost.
|
|
|
|
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Grupos:
|
poiman:
pois, é bem provavel ter sido esse tsunami de 1881 que empurrou para dentro da ilha o black rock que tinha dinamites que foram utilizados para destruir a entrada da escotilha no final da 1ª temporada de lost.
e para mim, basta ter visto o globo do ben para não precisar de mais prova nenhuma para saber que a ilha é no oceano indico... não faria sentido estar aquela indicação no mapa de ben se ela não tivesse mesmo nada a ver com a ilha de lost. e não me digam que pode ser para despistar que eu não acredito.
acho que a incoerencia pode vir do lost pedia, não dos produtores de lost. |
Sobre a tsunami é quase certeza que foi isso que ocorreu pro navio ir parar lá ...
Num vejo uma outra forma senão essa !
Quanto aos produtores Também acho que não cometeriam uma incoerência dessas.
A indicação no mapa do Ben claro que significa alguma coisa mas não necessariamente a localização da ilha...
de certa forma seria até uma incoerência dele, visto que o objetivo é não mostrar a localização da ilha pra ninguém por que motivo ela ficaria marcada e exposta no mapa ?
Acredito na Teoria exposta aqui + acho melhor procurarmos outras indicações de que ela esteja certa, não contando com essa do BlackRock visto que ninguém confirma nada sobre o Lostpedia.
Editado pela última vez por limav em Quarta Abril 25, 2007 15:18, num total de 1 vez |
|
|
|
+LostQcegoEmTirote Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 473 Tópicos: 36 Localização: Los Angeles
Sobre o tsunami aqui vao algumas informacoes interessantes... e que mais uma vez apontam para o Oceano Indico.
"The earliest record of a tsunami in the region is the one caused by the Car Nicobar/Andaman earthquake of magnitude 7.9 on the Richter scale on December 31, 1881."
"O registro mais antigo de um tsunami na regiao e o causado pelo terremoto Car Nicobar/Andaman, de magnitude 7.9 na escala Richter em 31 de dezembro de 1881."
"The 2004 Indian Ocean earthquake, known by the scientific community as the Sumatra-Andaman earthquake"
"O terremoto de 2004 no Oceano Indico e conhecido na comunidade cientifica como, terremoto Sumatra-Andaman"
Comparacoes:
1) Os dois tsunamis foram causados por terremotos na mesma regiao.
2) As datas (periodo do ano) e praticamente o mesmo 31 dez 1881 e 26 dez 2004.
Se o Black Rock foi parar na ilha devido ao tsunami de 1881 (o que não e garantido, mas já foi sugerido no show pelo Artz sabe tudo) então esse seria mais uma evidencia apontando pro Oceano Indico como provavel localizacao da ilha.
Mas o mais provavel... e erro de producao....
|
|
|
|
poiman
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 157 Tópicos: 4 Localização: Portugal
não acredito que haja algum erro de produção.
|
|
|
|
MarlonRivero
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 51 Tópicos: 9 Localização: Rio de Janeiro
Acredito que não foi um "erro" propriamente dito. Os produtores poderiam ter outros planos pra localização da ilha, mas ao perceberem que os fatos dos episódios apontam pro Oceano Índico, poderiam simplesmente mudar de planos.
Não existe erro nisso, uma vez que a localização da ilha nunca foi revelada...
|
|
|
|
limav
|
|
Moderador
Grupos:
|
Acredito que não foi um "erro" propriamente dito. Os produtores poderiam ter outros planos pra localização da ilha, mas ao perceberem que os fatos dos episódios apontam pro Oceano Índico, poderiam simplesmente mudar de planos.
Não existe erro nisso, uma vez que a localização da ilha nunca foi revelada... |
Realmente deve-se considerar que a localização nunca foi revelada.
Só que os fatos que os produtores mostraram como o BlackRock, o avião onde estava o irmão do Eko que caiu na ilha vindo da Nigéria, isso indica que eles já tinham em vista a localização da ilha ...
Provavelmente essa localização tá ligada com alguns fatos da ilha, como os citados acima, dessa forma os produtores não poderiam mudar o lugar de uma hora pra outra porque poderia causar uma perda de conexão com fatos já acontecidos e com o planejamento futuro que eles traçaram baseados na localização inicial que eles tinham da ilha.
|
|
|
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 473 Tópicos: 36 Localização: Los Angeles
Com a aprovacao do autor "limav" segue, mais um pouco de informacao que aponta pro Oceano Indico como localizacao da ilha:
limav escreveu: |
No episódio 3x12 " Par Avion ", centrado na Claire, ela buscava capturar um ave migratória que ela disse que poderia estar sendo "monitorada" por ciêntistas.
Essas aves migratórias têm rotas definidas.
Pesquisando aqui na net eu encontrei esse mapa abaixo que mostra as principais rotas migratórias:
Como pode-se observar não há nenhuma rota que passe pelo Oceano Pacífico e uma que passa exatamente pelo Oceano Índico próxima a Madagascar.
Dessa forma se as aves migratórias passam pela ilha devem seguir essa rota, ou seja, a Ilha provávelmente seria mesmo no Índico !
O ideal seria saber a espécie da ave que aparece no episódio 3x12 pra identificar corretamente a rota.
Se os produtores não erraram nesse ponto a rota da ave indicaria o local da Ilha.
Vale lembrar que to aqui pra compartilhar a idéia, não estou afirmando nada
Então quem quiser add alguma informação ao tópico será bem vinda
OBS: Créditos ao GUTO ® que participou da idéia |
|
|
|
|
Gnorochimaru
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum Localização: S O M E W H E R E
eu acho q até a segunda temporada essa teoria funcionaria bem...mas agora na terceira com esse lance de tempo espaço... magnetismo... armações do vôo 815 não sei não...xDDD
E tem mais - Essa parada do avião já ter sido axado e deles estarem mortos aí complica...agora já não sei de mais nada...tem uma grande armação relacionada a esse vôo 815... acho meio dificil eles estarem realmente mortos...isso mudaria toda a sua teoria...
|
|
|
|
michel_leme
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 27 de Março de 2007 Mensagens: 106 Tópicos: Nenhum Localização: Ribeirão Preto
Grupos:
|
bom... eu realmente não acho que estejam todos mortos.... o próprio J.J. disse isso, e eu acredito...
agora, eu acho q isso facilita a teoria do Índico... pq???... se foi forjado mesmo, eles não precisariam levar o avião na rota nordeste para Los Angeles... eles poderiam muito bem sair pra Sudoeste e chegar ao Índico, como bem disse o dono da Teoria (+LostQcegoEmTiroteio), no tempo estimado de voô.... e perto de madagascar o que traria novamente a ideia do Tsunami, do Black Rock e do avião dos traficantes...
Abraços!
|
|
|
|
jaisonn
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 23 de Abril de 2006 Mensagens: 81 Tópicos: 1 Localização: SC/Brasil
Grupos:
|
muito legal cara... será que o tsunami vai ser o marco final deles?
todos ou a maioria vai morrer?
se for seguir os dias isso vai acontecer na 5a temporada né?
aguardar pra ver, lost é muito f***
_________________ Everything does not happen for a reason!
|
|
|
|
|
jasonn escreveu: |
muito legal cara... será que o tsunami vai ser o marco final deles?
todos ou a maioria vai morrer?
se for seguir os dias isso vai acontecer na 5a temporada né?
aguardar pra ver, lost é muito f***
|
não Jason.... eles já estao na ilha a 88 dias, Sabado 18 de Dezembro de 2004. Faltam apenas 8 dias pra data do tsunami.
|
|
|
|
michel_leme
|
|
Grupos:
|
eu fiz as contas... Juliet diz pra Sun que eles estão na ilha a 90 dias... logo... no dia do D.O.C. é dia 20 de Dezembro de 2004.... 6 dias para o Tsunami faltando 4 episódios... será??? =)))
Abraços!
|
|
|
|
limav
|
|
Moderador
Grupos:
|
michelleme escreveu: |
eu fiz as contas... Juliet diz pra Sun que eles estão na ilha a 90 dias... logo... no dia do D.O.C. é dia 20 de Dezembro de 2004.... 6 dias para o Tsunami faltando 4 episódios... será??? =)))
Abraços! |
To torcendo pra que sim
Seria muito interessante ...
Se for acontecer provavelmente será no último episódio !
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar