|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
3x08 - Flashes before your eyes |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
67% |
[ 53 ] |
Ótimo |
|
21% |
[ 17 ] |
Bom |
|
7% |
[ 6 ] |
Regular |
|
2% |
[ 2 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 78 |
|
Autor |
Mensagem |
jack_jbc
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 142 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza-CE
Grupos: Nenhum |
Fryderyk escreveu: |
Bem, fiz uma linha do tempo pra tentar explicar minha visão de como as coisas aconteceram:.............................Tanto o encontro com o Charlie quanto a pancada aconteceram apenas na linha "alternativa" (que foi descontinuada logo depois da pancada), por isso não aconteceria a prisão num ciclo temporal comentada pela jack.
Claro que essas coisas só seriam possíveis se a tal viagem no tempo tivesse ocorrido apenas numa forma mental e não física. E realmente parece ser esse o caso, senão teríamos visto dois Desmonds após o acidente da escada!
Espero não ter sido muito confuso na explicação |
Oi Fryderyk
Deixa ver se entendi:
Primeiro, você é da turma da viagem no tempo apenas na mente do Desmond e não física, é isto ?
Segundo, nesta linha alternativa, após o ponto 6 ele viaja ao presente da linha "normal" no ponto 2 ?
Se sim, ele não voltaria novamente ao passado iniciando um novo ciclo ? ( sei que já tá ficando chato, mas é que sou difícil mesmo de entender esse lance de viagem no tempo)
Se não, ele voltou ao presente depois do ponto 2, significando que a linha alternativa ocorre apenas uma vez ?( prefiro esta opção)
Será que deixei tudo mais confuso ???
Daisuke escreveu: |
Pq o fato deles terem escrito aquilo no quadro parece uma dica pras pessoas perceberem que a cena tava invertida |
Também acho que tem coisa ai. Achei que os produtores queria passar a dica que tudo estava se passando na cabeça do Desmond, mas ai vem esta noticia que eles afirmaram que ocorreu mesmo uma viagem no tempo
|
|
|
|
Enrico
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 48 Tópicos: 7
Jack_jbc e Fryderyk:
Citação: |
Segundo, nesta linha alternativa, após o ponto 6 ele viaja ao presente da linha "normal" no ponto 2 ? |
Então, não acredito em viagem física do Desmond para o passado, prefiro a idéia da viagem mental, etc, mas o papo tá muito interessante! Então, mas levando em conta essa possibilidade (já que, pelo visto, os produtores a estão confirmando) pensei no seguinte:
A ótima linha do tempo do Fryderyk poderia ter o 2 e, mais à frente, um 2.1 (antes do 8, o presente do episódio). O 2 seria o girar da chave; o 2.1, o momento em que Desmond aparece pelado fora da escotilha.
Isso significaria que Des viajou no tempo (linhas vermelhas) entre 2 e 2.1. Logo, se fossem procurá-lo nesse intervalo de tempo na ilha, no presente, ele não estaria em lugar nenhum! Sacaram? Entre 2 e 2.1, não há Desmond ali, em lugar algum. Estranho, não é isso que parecia acontecer com os misteriosos Others em outras temporadas, surgiam aqui e ali, sem deixar rastros... ? (Claro que aí volta a questão: por que não havia 2 Desmonds no passado?).
Isso daria resposta à seguinte pergunta:
Como Desmond apareceu pelado, mas sem ferimentos, depois de uma implosão daquelas? Resposta: sobreviveu porque não estava lá! E suas roupas não "viajaram" do passado para o futuro (lembram-se do Exterminador do Futuro?) Só que, então, devia aparecer pelado no passado... pois é...
E abriria outra:
Onde foi parar Locke e Eko: "sumiram" também? Foram parar em outra dimensão/tempo, etc? Onde? Não se lembram? Não se lembrarão? etc etc
Essa questão de sobreviver a algo fisicamente "impossível" me encuca muito, e é pouco discutida na minha opinião. Essa da escotilha, mais a do avião (60, 70 pessoas sobrevivendo a uma queda, muitas ilesas, ou melhor, mais saudáveis do que antes, como Locke), se não for explicado um dia...
De qualquer jeito, ficamos aguardando os próximos passos! Abraços a todos
|
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
Primeiramente, muito bom os comentários.
Daisuke escreveu: |
Achei isso no LostPedia.com:
Citação:
According to the producers, Desmond did really travel back in time, and the events he relived occurred in 1996. (Official Lost Podcast/February 20, 2007).
Mais especificamente nessa página: http://www.lostpedia.com/wiki/Flashes_Before_Your_Eyes
|
É amigo, parece que realmente procede sua informação. Acho o LostPedia uma fonte confiável. Pena que confirmada sua informação, teremos muito "buracos" a serem tampados no roteiro...
Bem, fiz uma linha do tempo pra tentar explicar minha visão de como as coisas aconteceram:
Esta imagem foi redimensionada. Clique para mostrar em tamanho original (772x330 com 29KB).
A linha preta representa uma linha de tempo "normal", ou seja, aquela que ocorreu e ocorre sem a influência da implosão da Cisne.
A linha pontilhada vermelha mostra uma linha de tempo "alternativa" (não sei se "universo paralelo" seria a melhor difinição) que ocorreu como conseqüência da implosão.Devido a isso essa linha corre independentemente da linha "normal", o que explicaria o fato de Charlie não ter reconhecido o Desmond na ilha e explicaria também isso:
jack_jbc escreveu:
O Desmond (não sei se chamo do passado) em algum momento acordou desta pancada, continuou sua vida até o momento de chegar na ilha e consequentemente o momento de virar a chave, então voltou para o instate da queda da escada, iniciando um novo ciclo.
Tanto o encontro com o Charlie quanto a pancada aconteceram apenas na linha "alternativa" (que foi descontinuada logo depois da pancada), por isso não aconteceria a prisão num ciclo temporal comentada pela jack.
Claro que essas coisas só seriam possíveis se a tal viagem no tempo tivesse ocorrido apenas numa forma mental e não física. E realmente parece ser esse o caso, senão teríamos visto dois Desmonds após o acidente da escada!
Espero não ter sido muito confuso na explicação
|
Fryderyk, ótima sua linha no tempo, parabéns cara . Na minha humilde o que você explicou chama-se Realidades Paralelas... Acredito que o que aconteceu com Desmond, foi mais uma regressão ao seu passado (já havia dito isso antes...)
Abraço!
|
|
|
|
Jandirapp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 2
Grupos:
|
Bom gente, só vi o epi ontem e dí não pude participar das conjecturas mas diga-se de passagem estão ótimas.
2 observações apenas:
primeiro: alguns "reclamaram" de não terem de fato explicado como Desmond escapou da implosão, pra mim isso está diretamente ligado a sabermos o q realmente aconteceu com Desmond e todos aqui tem duscutido há 6 páginas (mais um mistério, espero q esse seja um "misterinho" solucionado ainda nessa temporada)
Segundo: fiquei morrendo de dó do Des: "apertar aquele botão para salvar o mundo é a única coisa grandiosa q você vai fazer na vida!" Coitado: 2 significados: ele vai continuar sendo um zé ngm, pq ngm de fora (em princípio, exceto Dharma) sabe o q está se passando ali e ele não vai ficar com a Penny, não importa o q faça!!
Coitadinho!!!
_________________ I'm lost in Lost! As everybody!!!!!!!!!!
|
|
|
|
Daisuke
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Jandirapp escreveu: |
Segundo: fiquei morrendo de dó do Des: "apertar aquele botão para salvar o mundo é a única coisa grandiosa q você vai fazer na vida!" Coitado: 2 significados: ele vai continuar sendo um zé ngm, pq ngm de fora (em princípio, exceto Dharma) sabe o q está se passando ali e ele não vai ficar com a Penny, não importa o q faça!!
Coitadinho!!! |
Verdade... aquela velha miserável afirmou que ele não iria passar o resto da vida dele com a Pen... Mas quer saber?
Des vai salvar Charlie.
Pen vai salvar Des.
E todos serão felizes para sempre.
Viagem minha?
Se não for isso com certeza vai ter um final muito melhor. : )
|
|
|
|
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
jack_jbc escreveu: |
Bem, fiz uma linha do tempo pra tentar explicar minha visão de como as coisas aconteceram:.............................Tanto o encontro com o Charlie quanto a pancada aconteceram apenas na linha "alternativa" (que foi descontinuada logo depois da pancada), por isso não aconteceria a prisão num ciclo temporal comentada pela jack.
Espero não ter sido muito confuso na explicação |
Oi Fryderyk
Deixa ver se entendi:
Primeiro, você é da turma da viagem no tempo apenas na mente do Desmond e não física, é isto ?
Segundo, nesta linha alternativa, após o ponto 6 ele viaja ao presente da linha "normal" no ponto 2 ?
Se sim, ele não voltaria novamente ao passado iniciando um novo ciclo ? ( sei que já tá ficando chato, mas é que sou difícil mesmo de entender esse lance de viagem no tempo)
Se não, ele voltou ao presente depois do ponto 2, significando que a linha alternativa ocorre apenas uma vez ?( prefiro esta opção)
Será que deixei tudo mais confuso ??? |
Então, jack, vamos lá!:
Bem, na verdade acredito que as duas opções são possíveis, mas acho a da viagem mental mais plausível, já que existia apenas um Desmond no passado e ele estava com a aparência da época.
Como bem apontou o Enrico, o Desmond voltaria num ponto 2.1, que seria o momento pouco depois da implosão. A linha alternativa ocorreria entre os pontos 2 e 2.1 e, portanto, não haveria um ciclo contínuo.
Tudo isso é realmente confuso, mesmo. Acho que ainda estamos todos tentando entender o que aconteceu!
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
L2_Destino escreveu: |
Gente, eu ainda não vou comentar o episódio, pois tenho que reve-lo, mas.......darei um presente (eu considero um presente) do amigo MaDeRa, da área da ABC......
OBS: eu peço desculpas ao MaDeRa, pois aqui não ficará tão rico qunto no tópico original e peço desculpa ao pessoal daqui, pois não sei colocar as imagens contidas no tópico. Eu colocaria o link da página, mas não sei fazer essas coisas... e mesmo se soubesse, não poderia colocar, pois tive que editar os spoilers!! |
Velho, não costumo entar aqui na parte da AXN, só hj que fui ver o post. Mas estava lendo e achei muito interessante a discussão da galera. Acho que está a par das discussões do pessoal da ABC sobre o episódio do Desmond.. vocês pelo jeito estão muito a frente que agente nas discussões... o nível está ótimo! estão de parabéns! Não perdem nada mesmo, coisas que levamos tempo para perceber!
E valeu mesmo por citar meu Post! Espero que incite várias discussões novas por aqui, pois é isso que é LOST!
--------
Ah! e os anúncios que apareceram foram: Apollo, Hanso, Oceanic, Widmore, Mr. Cluck's, Butties Dipers, Gannon Car Rentails (esse já apareceu também em Heroes), Exposé, Radio RPR 103,5 e Kronos Titandioxide.
--------
(agora o Fell me mata por inavadir o reino dele.. Hahaha )
Obs.: Vou desativar minha assinatura pq pode conter espoilers! hehe
Abraços!
|
|
|
|
jack_jbc
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 142 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza-CE
Obrigada pelas respostas Enrico e Fryderyk
Realmente da forma como vocês explicaram, o Desmond não fica preso em um ciclo, principalmente levando em consideração o ponto 2.1 sugerido pelo Enrico. Porém isto só valeria na possibilidade desta linha alternativa, correto ?
Se for como os produtores falaram, ai nem vou tentar entender, porque sempre terá uma falha na linha do tempo. Vou preferir ignorar mesmo.
Kollber escreveu: |
Pena que confirmada sua informação, teremos muito "buracos" a serem tampados no roteiro... |
É justamente o que venho dizendo desde o começo desda saudável discursão, o grande problema serão os buracos na história. E o principal deles para mim é: Onde estava o Desmond do passado, quando o do futuro chegou lá
Olá MaDeRa, seja benvido e volte sempre que desejar, ok ?
MaDeRa_ escreveu: |
[[i](agora o Fell me mata por inavadir o reino dele.. Hahaha )
|
Obs.: O fell que eu conheço não faria isto, não Ele tem a alma do Doutor Jack
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Foi só dar uma bronca no Fryderyk e o doido-varrido aparece com uma linha do tempo pra lá de maluca (e excelente, diga-se de passagem).....
Putz... será que um dia saberemos oq realmente aconteceu nesse episódio....
E lembrando q esse reino não é meu.... sou somente um representante dele na área dos colaboradores.....
|
|
McPhEE
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Maio de 2007 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: sp, jacarei
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |