Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » Children of Men

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Children of Men « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Earendil
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 22, 2006 06:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Concordo com o Bandit,esse filme é excelente,talvez seja realmente o filme do ano! Applause Applause Applause

A maneira como a câmera acompanha as cenas de ação,desde a sequência que precede o titulo (perfeita),passando pela emboscada na estrada e terminando com as cenas de guerrilha no fim do filme,é magnifica! Me decepcionei bastante com o HP do Cuarón,mas esse filme me fez voltar a admirar o trabalho dele. XD

Ok, a Julianne Moore é no máximo uma coadjuvante no filme,mas quem liga pra isso? O Clive Owen tava muito brm e o Michael Cane mais uma vez participando de um excelente filme e mais uma vez estava ótimo.

A história eu também gostei muito. Não me importo com os motivos que levaram as mulheres a não terem filhos,o filme não precisa dar explicação pra tudo,isso só faz parte da realidade do momento histórico em que se passa o filme, não há necessidade de se ficar explicando cada centímetro da trama,como se o público fosse uma criancinha de 3 anos.

Várias cenas fortes e bem feitas, e a maneira que mostram o governo lidando com os imigrantes ilegais (praticamente um novo holocausto) ficou ótima. O filme é um dos poucos que mostra um futuro totalmente assustador e possivel. Pensando melhor,acho que esse filme não é sobre o futuro,mas totalmente sobre o presente.

Spoiler:
Inclusive o governo vende kits para que as pessoas possam se matar quando acharem que chegou a hora! Quietum
Shock

O duro foi escutar ao fim da sessão comentários de que o final foi péssimo. Será que as pessoas que assitem o filme precisam ser conduzidas pela mão,como um bebê,pra poder entender o que foi mostrado na tela? Doubt

Acho que não entenderam o nome do barco: Tomorrow.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
kennewick
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 25, 2006 23:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
eu peguei uma versão com uma imagem excelente, mas um audio baixo. e ainda por cima esse maldito sotaque britanico não ajuda em nada.

E o sono me fez parar com 42 minutos. Amanhã vejo o resto e edito. Mas não me empolguei muito até aqui não... Doubt

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hiper
MensagemEnviada: Terça Dezembro 26, 2006 01:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 21

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
OMFG, como assim eu ainda não comentei aqui?! Shock

Enfim, concordo com todos que falaram bem do filme aqui.

O filme é, com o perdão da palavra de alguém que conheço, OMFGOWNAGE!

Sinceramente, pra mim também foi o filme do ano, mas com certeza não agrada a todos. Fui ao cinema com mais cinco pessoas, sendo que delas duas gostaram muito e três odiaram. É um filme assim, ame-o ou odeie.

Talvez por ter uma das coisas que mais afastam a boa crítica em geral, a qual falarei no Spoiler abaixo, mas não é empecilho nenhum para o grande filme que é. Vamos aos comentários!

Spoiler:
Bom, o filme não tem final definindo. Ou melhor, tem um final, mas ele não agrada a todos. Isso foi o que pegou no pé de bastante gente que foi ver, que considerou o final do barco insatisfatório.

Mas pausa para a melhor cena do cinema dos últimos tempos. Cena do Clive Owen saindo com a clone da Paris Bennett (ex-American Idol 5) e o bebê com mais nomes da história cinematográfica do prédio dos pseudo-talibãs foi absolutamente perfeita. Mensagem perfeita de uma esperança no meio a guerra.

Além do que o filme é uma crítica a nossa sociedade absurda. Olhem a segregação, com o perdão da palavra, nazista, que se deu com a crise de infertilidade. Logo quem era o povo que estava segregando? Os narizes empinados europeus, os mesmos que hoje defendem a fraternidade, igualdade e união com sua grande UE.

Acho que todos devemos tirar algo de proveitoso desse filme, e recomendo que todos que ainda não viram assistam, para comprovar a maravilha de filme que é esse.

Ah, e uma crítica apenas. Censura 16 anos?! Os Infiltrados tem 4 cenas fortes e é 18 anos. Acho que quem faz essas censuras só o início dos filmes...

Rolling Eyes

Sem mais por enquanto.

Applause Applause Applause

Hiper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bandit
MensagemEnviada: Terça Dezembro 26, 2006 02:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 38

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu adoro dizer "eu disse"! Laughing

Mas falando sério...

Esse filme é uma obra de arte no quesito "cinema" e ainda por cima tem um baita apelo pipoca pros menos entendidos.

Então sinceramente não sei como alguém pode não gostar... Confused

Esse filme é, ao lado de Perfume o melhor do ano sem dívida nenhuma. Wink

Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
kennewick
MensagemEnviada: Terça Dezembro 26, 2006 13:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Não sei se eu gostei do filme.

Não pelo final (q eu achie q fosse ser aquilo mesmo desde o inicio), nem pelas atuações (q o Michel Caine está se especializando em aparecer 10 minutos e ownar geral) e nem pela direção (com os planos bem feitos, causando realmente emoções diversificadas na audiencia). Mas acho q ficou faltando um pouco mais de história.

O roteiro ficou bem amarrado, mas acho q faltou falar mais sobre o contexto histórico, explorar mais isso, q tudo, desde a caracterização até as atuações, foram feitas bem. Achei que ficou meio no ar ( Spoiler:
teve uma gripe e depois as mulheres começaram a abortar e tal...
)

No fim, acabei achando um filme maravilhoso do ponto de vista estetico.

Mas deixa eu falar duas outras coisas sobre o filme:

1 - Clive Owen deveria ser o novo James Bond. A ideia de recomeçar a franquianão me agradou, mas já q teve q ser feita assim, podiam colocar um cara q tivesse um charme inerte e mesmo assim pudesse ser um animal na hora que fosse (qualquer um que viu "Closer" sabe do que eu to falando.

2 - Clive Owen de Havaianas Owna!!.

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
brunamuniz
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 04, 2007 21:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Fui ver esse filme justamente pelo oque o pessoal tava dizendo por aqui. Ainda bem que existe gente com bom gosto pra cinema, senao esse filme passaria batido por mim, que o Clive Owen não me agrada muito.
Nem preciso falar sobre a direção, os planos simplesmente foram fodasticos. A cena da emboscada e do predio foram executadas com uma perfeiçao impressionante. Concordo com Hiper, quanto a melhor cena, me emocionei muito. Filme tenso.
Por mim o filme poderia durar mais 1hr que eu assistiria ela feliz, gostaria de saber oque aconteceria com a humanidade e tals.
Cuaron está me impressionando, ontem mesmo vi um filme dele, Grandes Esperanças (Gwyneth Paltrow e Ethan Hawke) que tem uma das cenas mais bonitas q eu já vi (a cena na fonte).

Nos créditos, acho que li que é baseado num livro o filme, alguém saberia me dizer o nome do autor e se tem em portugues?

brunamuniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Victor1980
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 05, 2007 21:11  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Foi a primeira indicação do Bandit que eu não gostei... ele tava com 100% de aproveitamento, todas as indicações foram fodásticas, nessa ele chegou com MEU DEUS, PARE TUDO O QUE você ESTÁ FAZENDO E VÁ ASSISTIR AGORA! Laughing Pra mim, foi um filme meramente razoável, me deu sono meeesmo, e tudo mais que falei aqui...

Méritos sejam dados para as referidas 2 cenas e para o Michael Caine Spoiler:
Pull my finger!
Laughing

Com toda essa meleca da ADEPI, notei algumas comédias na legenda, tipo:
Original: They match like Lennon e-com McCartney.
Legender entende : They match like learning e-com McCartney.
Tradução: eles combinam como aprendendo a MaCartney. Rolling Eyes rsrsrsr

Victor1980 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 05, 2007 22:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Adorei o filme, achei ele perfeito, e surpreendente. Mas que deixa um gosto amargo na boca depois de sair do cinema, não é para momentos de despreendido entretenimento.
Sobre a parte científica, achei bom não ter nada. Assim não teríamos bobagens para fingir que acreditamos.
Gostei da atenção dada aos carros, e das ótimas cenas de ação.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
haendeldias
MensagemEnviada: Quarta Maio 02, 2007 23:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 545

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu queimo minha boca por ter subestimado esse filme, e queimo meus olhos por não ter visto antes.

Cara, que filme fo-da!

Primeiramente, tenho que falar sobre Julianne Moore. Ela pode ter seus 40 e tantos anos e ainda me seduz dos pés a cabeça, e irá continuar sendo assim por anos e anos. E por mais que eu já sabia que a participação dela no filme seria minuscula, eu ADOREI a morte dela. É até pecado dizer isso, que meu fanatismo por ela não é pouco, mas a morte dela foi incrivel. Aquela cena me deixou de cabelos em pé.
O que me leva ao segundo item a comentar: as cenas.
Velho, que direção fantástica desse filme. Vários e vários plano-sequências super inteligentes, e ainda com uma edição de espantar qualquer um.

Spoiler:
Duas dessas cenas que eu gostei foram: Primeira, julianne moore morrendo. Aquela camera dentro do carro não parava hora nenhuma. E segunda, uma logo quando está na muvuca mesmo, chegando perto do fim do filme, em meio a tiros e tiros, a camera chega até ficar suja de sangue.

Enfim, o filme possui um roteiro caótico, até me lembrando algumas cenas, se me permitem dizer, cenas dos roteiros do Haneke. O cenário digno de aplausos, novamente seguido da excelente direção para guiar tudo aquilo. E ainda a bela fotografia para terminar com chave de ouro.

O final não foi nenhum mistério, mas também não foi ruim nem um pouco.

haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Quinta Maio 03, 2007 02:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

cara que filme...não tem o que dizer fotografia perfeita não vi Labirinto do Fauno mas acho que Children of Men mereceu a indicação e até ter ganhado (como não vi o que ganhou não pra dizer que foi injusto...mas se tivesse ganhado Children of Men teria sido justo Também isso tenho ctz!!!)
o roteiro legal abordando se formos ver até metáforicamente a escassez de recursos naturais e as aplicações politicas do tema
atuações muito boas...enfim adorei!
sem o que falar do filme
de 0 a 15
14.5 (tirei 0.5 pq faltou alguma coisinha...mas nem tem o que falar...acho que só não dei 15 por capricho!hehehe)

Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Maio 03, 2007 12:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

A cena do carro é sensacional mesmo. Quando vi aquilo no cinema eu tive certeza: "esse filme tem potencial." Laughing

Pra quem quiser ver a cena [Spoilers]:

http://www.youtube.com/watch?v=q0ejnQfYXtk

Tem muita coisa do filme no youtube,mas quem não viu vale a pena alugar.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » Children of Men
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida