|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Contando títulos Brasileiros |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Menino Maroto escreveu: |
Eu não concordo com os argumentos do Lucas Gandalf, mas na Argentina, você pode ser bicampeão em 1 ano.
Considere os titulos do passado, como nacionais. Porque para ser ter um titulo do campeonato brasileiro, precisa se ganhar o mesmo. |
Desculpa, mas não entendi essa sua colocação... Quando que na Argentina uma equipe pode ser campeã no mesmo ano?
Pergunto porque lá existem dois campeonatos: APERTURA e CLAUSURA... É nacional sim, mas são campeonatos distintos. Não podem ser comparados aos nosso Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, que tem regras diferentes. O Apertura e o Clausura tem o mesmo tipo de organização de pontos corridos, a única diferença é que no Apertura (por exemplo) o time A joga de local ocntra o time B e no Clausura se invertem as posições de mando de campo (nos times que não cairam pra segundona, é óbvio)...
Acho melhor a gente continuar no âmbito nacional das visões que temos sobre esse tópico... Sugestão!
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Não, porque 1987 era um Campeonato Brasileiro sendo disputado, e a CBF diz que o campeão é o Sport. Em 2000 era a Copa João Havelange, um campeonato diferente, mas nacional. Tenta entender, pode colocar na camisa a estrela de campeão nacional, mas não se proclame campeão do Campeonato Brasileiro. Resumindo, em 2000 não temos campeão do campeonato brasileiro pois o mesmo não foi disputado. Em 1987 temos uma "confusão" em quem é campeão devido as confusões típicas do nosso país, mas se a empresa que organiza o campeonato diz que é o Sport, então é ele. |
opa em 1987 não era Brasileiro propriamente dito não, o nome to torneio era Copa União (Copa por sinal nem Campeonato era)...leia
"Brazilian Championship 1987
Originally a championship with 28 teams was to be organized by the CBF;
however, Botafogo and Coritiba, who had been left out, went to a sports
court and there won the right to participate. This of course led to many
other teams trying to enter the tournament. Moreover, the CBF at the time
was broke and could not finance a Brazilian championship. This led to
the breakaway of the Clube dos Treze, and two tournaments, the Copa
União or Green Module and the Yellow Module organized by CBF."
ou seja tinham dois Modulos...e em lugar nenhum a CBF dizia que quem ganhasse o modulo que ela estava organizando ia ser o campeão...pelo contrário todos os grandes times estavam no outro modulo!
"Esporte Clube BAHIA (Salvador-BA)
GOIÁS Esporte Clube (Goiânia-GO)
Clube ATLÉTICO Mineiro (Belo Horizonte-MG)
CRUZEIRO Esporte Clube (Belo Horizonte-MG)
SANTA CRUZ Futebol Clube (Recife-PE)
CORITIBA Football Club (Curitiba-PR)
BOTAFOGO de Futebol e Regatas (Rio de Janeiro-RJ)
Clube de Regatas FLAMENGO (Rio de Janeiro-RJ)
FLUMINENSE Football Clube (Rio de Janeiro-RJ)
Clube de Regatas VASCO DA GAMA (Rio de Janeiro-RJ)
GRÊMIO de Football Portoalegrense (Porto Alegre-RS)
Sport Club INTERNACIONAL (Porto Alegre-RS)
Sport Club CORINTHIANS Paulista (São Paulo-SP)
Sociedade Esportiva PALMEIRAS (São Paulo-SP)
SANTOS Futebol Clube (Santos-SP)
SÃO PAULO Futebol Clube (São Paulo-SP)"
ai em NENHUM lugar dizia que quem ganhasse esse modulo teria que enfrentar os outros...e a CBF no final do torneio determinou isso...que o Flamengo ganhou então ia ter que enfrentar o Sport, como não havia previsão do regulamento pra tal fato, o Flamengo simplismente se recusou...e por isso a CBF proclamou o Sport campeão...e não pq tinham dois módulos!
ou seja o Flamengo tem que perder um titulo pq se recusou a disputar com o Sport, o que acabaria por ganhar com ctz, sendo que nem havia previsão no regulamento?é que nem agora...do anda a CBF chega no final de 2006 e diz que o São Paulo tem que enfrentar o campeão da série B pra saber que é campeão brasileiro!!!
Tenta entender, pode colocar na camisa a estrela de campeão nacional, mas não se proclame campeão do Campeonato Brasileiro. Resumindo, em 2000 não temos campeão do campeonato brasileiro pois o mesmo não foi disputado |
eu entendo isso...por sinal concordo com o seu ponto de vista...o que você não entende é que a CBF chegou e disse "sim temos um campeão brasileiro em 2000 e é o Vasco" e fez a JH equivaler ao campeonato brasileiro!!!
entendeu agora o que eu quis dizer com
é ai já não concordo...e já expliquei os motivos num post anterior...
e acho que é uma falta de critério sua então
pq você não considera o Vasco sendo que o Vasco a CBF diz que é... |
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
asobr escreveu: |
Desculpa, mas não entendi essa sua colocação... Quando que na Argentina uma equipe pode ser campeã no mesmo ano?
|
Sim, 2 campeonatos distintos, mas para eles ganhar o Apertura e o Clausura no mesmo ano, é considerado um bicampeonato. E só coloquei isso, pq o Idaugusto falou do fato de um time ser bicampeão em 1 ano.
E se o Campeonato de 87 não foi o Brasileiro, então não tem campeão. Não sabia que foi disputado com outro nome.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Menino Maroto escreveu: |
asobr escreveu: |
Desculpa, mas não entendi essa sua colocação... Quando que na Argentina uma equipe pode ser campeã no mesmo ano? |
Sim, 2 campeonatos distintos, mas para eles ganhar o Apertura e o Clausura no mesmo ano, é considerado um bicampeonato. E só coloquei isso, pq o Idaugusto falou do fato de um time ser bicampeão em 1 ano. |
Po era óbvio que eu tava me referindo ao Brasil né? Não faz nenhum sentido dizer que 'na Argentina pode, então tudo bem aqui, mesmo que seja só pra resolver o problema de 67'
|
|
|
|
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
O tópico é velho, mas só o vi hoje.
Sempre que citam esse episódio de 1987, sinto muita vontade de rir.
Não porque o envolvido no embrólio seja o Fla, mas porque as pessoas pegam no pé só porque é o flamengo. Isso irrita e chega a ser engraçado.
Pra quem não é "apaixonado" e consegue separar as coisas, sabe que o flamengo pode até não ser o campeão de fato (CBF), mas é o legítimo campeão brasileiro de 1987.
Os clubes se reuniram, fecharam o modelo da disputa, e iniciaram a competição sem a participação da CBF. Só depois, quando a disputa mostrou-se atraente, a CBF interveio, exigindo, NO MEIO DA COMPETIÇÃO, que o campeão do módulo verde disputasse com o campeão do módulo amarelo. Acertou-se, então, dentre os clubes do módulo verde, que não haveria mudança de uma regra que foi estipulada antes do campeonato, ou seja, o campeão sairia como havia sido acertado: dentre os integrantes do módulo verde.
Simples, sem mais nem menos.
Mas a CBF e os que não gostam do fla vão morrer abraçados com essa decisão "à portuguesa".
Por fim, essa posição é defendida por jornalistas esportivos sérios, dentre eles o Corinthiano Juca Kfouri.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
bibs, é foi o que eu defendi aqui!!!
agora quero saber sua opinião sobre os 'outros' títulos brasileiros (Taça Brasil, Robertão) que não envolvem o Flamengo!
|
|
|
|
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
Lucas Gandalf escreveu: |
bibs, é foi o que eu defendi aqui!!!
agora quero saber sua opinião sobre os 'outros' títulos brasileiros (Taça Brasil, Robertão) que não envolvem o Flamengo! |
Lucas,
Meu voto segue o do relator, amparado pelo esclarecedor texto do Mauro Beting...contra fatos, não há argumentos.
Essa singela diferença entre campeão nacional e campeão brasileiro é correta, na minha visão.
Acontece que a CBF não é uma entidade que prima pelo critério técnico, não dá pra confiar numa entidade que recebe 99 milhões de reais pra gerir o futebol nacional e consegue operar no vermelho.
|
|
|
|
Woody
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 1.636 Tópicos: 20 Localização: Florianópolis/SC
Concordo com o texto do Mauro Beting, o tal Robertao deveria ser considerado um Campeonato Brasileiro. A Taça Brasil não. A falta de organização não pode ser considerado motivo para não se considerar os "Robertões" como brasileiros, já que os oficiais brasileirões de 1971 até o meio da década de 1990 eram uma zona Também.. podemos dizer que só passamos a ter campeonatos organizados de verdade a partir da implementação dos pontos corridos.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
bibs, resumindo então você poem o Palmeiras com 6 títulos e o Fla com 5?
|
|
|
|
bibs
|
|
Grupos:
|
Ué, Lucas....os eventuas 6 títulos do Palmeiras, seguindo essa lógica do Mauro Beting, não irão tirar nenhum dos 5 títulos do Fla....pra mim tanto faz!
Isso é pra gente ter uma noção da avacalhação que é isso aqui....o pessoal da CBF nem devem ter o CNPJ dela decorado....é uma casa da mãe joana!!
Só não aceito diminuirem os 5 títulos brasileiros do Fla, até pq serão só esses 5 por muuuuuuuuuuuuito tempo....hehehe
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
bibs, não a questão é que a mídia sempre que fala os Brasileiros ou poem o Palmeiras e o Flamengo com 4 junto com um monte de gente
ou poem o Palmeiras com 4, junto com um monte de gente, e o Fla com 5!
ou seja o Palmeiras que deveria ser considerado o time com mais titulos brasileiros é sempre 'esquecido' (nem deve ser proposital dada o baixo indice de "chico langs" na midia esportiva brasileira) por isso que perguntei sua opinião pq já cansei de ouvir "flamengo o time que tem mais titulos brasileiros" pq se for seguir a CBF o Palmeiras, o Flamengo e mais um monte de gente Também tem 4
ou se não for pra seguir a CBF ai o Palmeiras é o que tem mais...por isso que pedi sua opinião
|
|
|
|
bibs
|
|
Grupos:
|
Lucas, entendi....
Mas é complicado...oficialmente, o Fla só tem 4 mesmo...isso é um fato, como você sabe. E eu, particularmente, acho que jamais a CBF voltará atrás na burrada que fez.
Já o Palmeiras, seguindo o raciocínio do tópico, pode, em algum dia, ter seus antigos títulos reconhecidos como brasileiros mesmo.
Minha opinião é que a justiça sempre prevalecesse....tanto pro Fla, Palmeiras e outros. Acontece que esses títulos do palmeiras são muito antigos, e aí a mídia nem se lembra ou esquece por querer mesmo..rsrs..(esse Chico Lang é a coisa mais chata que eu já vi em matéria de jornalista....aliás...ele é jornalista mesmo??)
Esse negócio de "todo mundo tenta, mas so ó fla é penta" é legal pra tirar onda, bagunçar, zuar...coisa de torcedor mesmo...mas,como você disse, o Palmeiras teria mais títulos que o fla ( e, como eu disse aí em cima, isso pode, em algum dia, tornar-se oficial)
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
bibs, o Chico Lang até aonde eu sei ele é inclusive formado em jornalismo (segundo o cara que divide apt comigo) mas ele é torcedor travestido de jornalista
Mas é complicado...oficialmente, o Fla só tem 4 mesmo...isso é um fato, como você sabe. E eu, particularmente, acho que jamais a CBF voltará atrás na burrada que fez. |
é isso é verdade...mas pra mim assim como pra 95% da imprensa o Fla tem 5...e pra boa parte dos que acompanham futebol (tirando os cariocas não Flamenguistas claro) consideram o Fla com 5 Também
e quanto ao palmeiras ter mais que 4 acho que nem 50% da imprensa considera (afinal como eu disse o número de "chico lang's" é grande...) e o número de torcedores que considera é ainda menor (em especial os paulistas não Palmeirenses)
mas espero que a CBF corrija os erros do passado...afinal nunca é tarde pra admitir que errou e validar o titulo do Fla!eu torço pra isso...(até pq o Sport não mereceu aquele titulo...com todo respeito aos torcedores do Sport)
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |