|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Brasileiro, a escória digital |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Fernanda Khurkhi
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 409 Tópicos: 2 Localização: xxx
Grupos:
|
framer, pode continuar escrevendo.. please..
danx, assino embaixo..
onde o brasileiro poe a mao, vira m**** (com raríssimas exceçoes)
os d fora estao com toda razao!!!
brasileiro é mal educado mesmo, e sem classe! (com raríssimas exceçoes, d novo)
nunca tive orgulho d ser brasileira.. amo o País, mas o brasileiro não é nem um pouco patriota, é desonesto, miscigenado ao extremo.. e tudo isso reflete na internet..
só não exponho tudo o q penso mesmo, pq o comentario iria virar uma carta..
|
|
|
|
magic_box
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 4 de Maio de 2007 Mensagens: 29 Tópicos: Nenhum Localização: inside Jacob's cabin
Grupos: Nenhum |
Fernanda Ford escreveu: |
(...) mas o brasileiro não é nem um pouco patriota, é desonesto, miscigenado ao extremo.. e tudo isso reflete na internet.. |
Correção: brasileiro só é patriota de 4 em 4 anos, depois até joga a bandeira do seu querido país na rua.
E ai de quem fala essa e outras verdades no orkut, por exemplo, é taxado de paga-pau do Bush, de americanizado, etc, como se só existissem 2 países no mundo: Brasil e EUA.
_________________ if anything goes wrong, L.O.S.T. will be my constant
|
|
|
|
Fernanda Khurkhi
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 409 Tópicos: 2 Localização: xxx
Grupos:
|
magic, bem lembrado!
não tenho nada contra a Copa, mas é só pelo futebol q o brasileiro revoluciona.. pra melhorar a situaçao do País, não..
nada contra o esporte, mas todos deveriam saber q o futebol é politizado.. enqto. torcem pelos seus times, os "grandes" tramam contra o povo..
colegas do forum, estou apenas expondo a minha opiniao, e não estou criticando quem curte futebol, e sim, quem não busca se unir pra melhorar o País, em outras hrs q não apenas na epoca da Copa, assim como na epoca do Carnaval..
é por isso q tudo vira pizza..
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Brasileiro é egocêntrico.
|
|
|
|
Mr. bunny
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 13 Tópicos: 1 Localização: Natal - RN
Brasileiro é escória em qualquer assunto. O pior é que eles estão certos.
|
|
|
|
CaiusCesares
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 11 Localização: Salto/SP
nunca tive orgulho d ser brasileira.. amo o País, mas o brasileiro não é nem um pouco patriota, é desonesto, miscigenado ao extremo.. e tudo isso reflete na internet |
Realmente são raras as oportunidades que o povo têm de sentir orgulho do Brasil e de si mesmo, isso é histórico... a "Lei de Gerson" impera em todos os segmentos, infelizmente.
Fernanda, seu comentário sobre a miscigenação precisa ser melhor explicado... "miscigenado ao extremo" passa uma clara idéia de racismo, espero que você só tenha se expressado mal.
E Willzinho, povo mais egocêntrico que o americano não existe... na minha opinião, claro.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
CaiusCesares escreveu: |
E Willzinho, povo mais egocêntrico que o americano não existe... na minha opinião, claro. |
Isso é discutível. Entre 1995 e 2002, as doações filantrópicas nos Estados Unidos chegaram a 2% do PIB. Só para se ter uma idéia: as doações na França não passaram de 0,3% e as da Itália ficaram em 0,1%.
|
|
|
|
Fernanda Khurkhi
|
|
Grupos:
|
Caius, depois q escrevi realmente pensei q pudessem entender errado, mas não foi isso q eu quis dzr, e sim com relaçao à cultura, a partir do momento q mts culturas se misturam, perde-se a autenticidade, a personalidade.. e o Brasil se tornou um País muito eclético, mas d uma forma q não favorece o País ou sua nação, e essa miscigenação pode ser vista em diversos aspectos.. samba e MPB se misturam, churrasco e McDonald's, e por aí vai..
Realmente, Willzinho, mais egocêntricos q os americanos eu nunca vi.. se você disse isso pelo fato do brasileiro ser consumista e não mexer uma palha pra ajudar o proximo, isso se chama preguiça e falta d vontade e de solidariedade.. se o brasileiro não é nem patriota, quanto mais, egocêntrico..
|
|
|
|
CaiusCesares
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 11 Localização: Salto/SP
rvangelis escreveu: |
E Willzinho, povo mais egocêntrico que o americano não existe... na minha opinião, claro. |
Isso é discutível. Entre 1995 e 2002, as doações filantrópicas nos Estados Unidos chegaram a 2% do PIB. Só para se ter uma idéia: as doações na França não passaram de 0,3% e as da Itália ficaram em 0,1%. |
Aí que está onde a maioria se confunde... estatística não mostra com clareza a cultura de um povo. Doações filantrópicas partidas de um país extremamente rico, às vezes, me parecem mais como obrigação. Você já parou para pensar que muitas vezes a doação de quem "tem" serve para o próprio como reforço para o ego. O americano não se limita a "olhar para o próprio umbigo" somente, ele ignora completamente o umbigo dos outros. O que a maioria sabe sobre o Brasil, por exemplo, se resume a Amazônia e, quando muito, Pelé. E isso não é uma exclusividade brasileira, com outros países também é assim... o que interessa para um americano saber sobre a América Latina? Nada... e eles não fazem a menor questão de saber.
Um outro aspecto também é interessante... grande parte do povo brasileiro tem facilidade em não gostar de argentinos (não é o meu caso, tenho grandes amigos argentinos), mas se deslumbra com americanos... irrita nos brasileiros o patriotismo e "marra" dos argentinos e, no entanto, o americano, que tem as mesmas características (porém elevada à enésima potência), é lindo e maravilhoso.
Lógico, que depois de expressar a minha opinião, vai parecer que sou anti-americano... não é o caso! Mas que tá mais pra desgostar que gostar, isso é fato.
|
|
|
|
Menino Maroto
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 648 Tópicos: 36 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
o que interessa para um americano saber sobre a América Latina? |
O mesmo que interessa p/ um brasileiro saber da Islândia. O que você sabe sobre a Islândia, além da Björk e que é praticamente um cubo de gelo ?
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Aí que está onde a maioria se confunde... estatística não mostra com clareza a cultura de um povo. Doações filantrópicas partidas de um país extremamente rico, às vezes, me parecem mais como obrigação. |
Se doa, não é caridade, é obrigação; E se não doa é porque são extremamente egoístas. Ou seja, doando ou não doando, os americanos não prestam mesmo...
Citação: |
Você já parou para pensar que muitas vezes a doação de quem "tem" serve para o próprio como reforço para o ego. |
Olha lá: os americanos chegaram a doar para a filantropia cerca de 2% do PIB. É muita gente doando! Tá certo que os trilinonários ajudam bastante a inflar esse número.
Vejam o caso de Warren Buffet, o segundo homem mais rico do mundo. O sujeito simplesmente doou para fundações de caridade 85% da sua fortuna. DOOU EM VIDA! Já o Bill Gates, o mais rico do mundo, no ano passado dou 28 BILHÕES de dólares para escolas de caridade e investimentos para tratamento da AIDS.
Agora a cultura filantrópica também está arraigada na família americana de classe média. Eles também doam para programas que tratam de doentes e vítimas de guerras em outros países, como a África (se não me engano, um episódio de Os Simpsons trata disso, com Lisa entrando em contato com um estudante africano). Lembrem que eles são mais religiosos e isso tem peso na cultura de filantropia.
Será que dá mesmo para afirmar que a maioria desse pessoal que ajudou com 2% (2%!) do PIB o fez para massagear o próprio ego?
O americano não se limita a "olhar para o próprio umbigo" somente, ele ignora completamente o umbigo dos outros. O que a maioria sabe sobre o Brasil, por exemplo, se resume a Amazônia e, quando muito, Pelé. E isso não é uma exclusividade brasileira, com outros países também é assim... o que interessa para um americano saber sobre a América Latina? Nada... e eles não fazem a menor questão de saber. |
Se você tivesse dito que o Presidente americano, os Diplomatas e o pessoal relacionado à economia e política internacional tivessem a obrigação de saber com profundidade o Brasil, eu concordaria plenamente. Mas que obrigação tem o americano em geral de saber sobre o Brasil? Que relevância tem a nossa realidade para a realidade do americano médio? É por isso que não fazem questão de saber mais sobre nós, porque nós não temos nenhuma influência sobre o dia-a-dia deles.
Da mesma maneira, o brasileiro em geral não tem obrigação de saber sobre o americano, sobre o japonês, o argentino, o alemão, etc...
Acredito sim, que os americanos deveriam saber mais sobre o México, país de onde se origina boa parte dos imigrantes ilegais, e sobre o Iraque, por motivos óbvios.
Um outro aspecto também é interessante... grande parte do povo brasileiro tem facilidade em não gostar de argentinos (não é o meu caso, tenho grandes amigos argentinos), mas se deslumbra com americanos... irrita nos brasileiros o patriotismo e "marra" dos argentinos e, no entanto, o americano, que tem as mesmas características (porém elevada à enésima potência), é lindo e maravilhoso. |
Eu acho lindo, mas não maravilhoso. Creio que o patriotismo leva o americano a ter mais respeito pela propriedade pública e mais interesse pela política.
Ok, foi por influência do patriotismo que Bush convenceu os EUA a declararem guerra contra o Iraque. Entretanto, é esse mesmo patriotismo que faz os americanos desejarem que seus "garotos" retornem logo e afeta a popularidade do presidente.
Lógico, que depois de expressar a minha opinião, vai parecer que sou anti-americano... não é o caso! Mas que tá mais pra desgostar que gostar, isso é fato. |
Eu compreendo. Do jeito que falei, parece que sou um "pró-americano". Não é bem isso. Eu só não acho que os americanos sejam o diabo que o pessoal costuma pintar...
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
(se não me engano, um episódio de Os Simpsons trata disso, com Lisa entrando em contato com um estudante africano). |
e no episódio que eles vem ao Brasil que começa com doações para um garoto da favela que se chama Ronaldo
Realmente os americanos tem um noção de "dividir o bolo" melhor que nós..aqui no Brasil é só venha nós..
|
|
Printer
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Maio de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: 1
Grupos:
|
amo o País, mas o brasileiro não é nem um pouco patriota |
Sinceramente, eu acho isso um negócio muito bom. Nunca entendi porquê uma pessoa/cultura é melhor só porque veio de determinado lugar. Além do que, acho que patriotismo leva à xenofobia.
Atraídos pela vantagem anti-competitiva
Alguns donos de servidores baniram o Brasil para reduzir a quantidade de gente que só sentia prazer não em aventurar-se ou fazer amizades, mas matar os outros jogadores, os famosos PK, sigla de Player Killer. |
Foi uma coisa que achei sem sentido. Matar o outro personagem deve fazer parte desse jogo. Se você não aguenta, não joga ué.
|
|
|
|
Rygarr
|
|
Sexo: Idade: 77Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 145 Tópicos: 13 Localização: SP
Grupos:
|
Brasileiros são uma praga mesmo..e não é só na internet..ha muito tempo atras quando fui a Disney os brasileiros se comportavam como marginais, furando fila, mexendo com as pessoas e até jogaram o cara com a fantasia do Mickey num lago
A empresa só não bane os brasileiros pq são um dos que mais dão lucros a eles
|
|
|
|
Fernanda Khurkhi
|
|
Grupos:
|
pois é, como eu disse.. toda essa falta d respeito, d decoro, d sensibilidade, e d educaçao, se reflete na internet.. é lamentavel!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |